• Últimas Notícias

    domingo, 16 de setembro de 2012

    Google libera código de ferramenta para criação de cursos online


    De acordo com um anúncio postado em um blog oficial da empresa, o Google decidiu liberar o código de uma ferramenta construída para facilitar a criação de cursos de ensino online.
    Iniciativas semelhantes de ensino na internet, como o multidisciplinar Coursera ou o projeto focado em programação da Codecademy, vêm prosperando neste ano de 2012.
    Chamado Course Builder, o serviço do Google foi construído para servir de apoio em aulas fornecidas pelo próprio Google, e agora poderá ser usado e alterado por qualquer pessoa interessada nos novos métodos de educação na era digital e que tenha o mínimo de conhecimento técnico.
    “Testamos o serviço em um dos nossos cursos e descobrimos que as tecnologias do Google poderiam se disseminar e ajudar a levar a educação digital para uma audiência global”, escreveu Peter Norvig, diretor de pesquisa do Google.
    Fonte: Olhar Digital
    Photobucket

    Ginasta vice-campeã brasileira morre em acidente, e família chora: "é um anjo que a gente perdeu"

    A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, 17, morreu na manhã deste domingo após um acidente de carro na descida de Domingos Martins, quilômetro 23 da rodovia BR-262, na cidade de Viana, no Espírito Santo.
    Eduarda havia sido em 2012 vice-campeã brasileira de ginástica rítima na prova de conjunto.
    O veículo tinha ainda outras duas pessoas. O motorista do carro, Luiz Felipe Moroewsky Costa, está internado em estado grave no Hospital São Lucas, na cidade de Vitória. A também ginasta Natália Gaudio, 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
    De acordo com relato da Polícia Federal da rodovia, o motorista perdeu o controle na curva, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e colidiu em uma árvore. Natália foi salva pelo cinto, enquanto Eduarda e Luiz Felipe foram arremessados para fora do veículo. Eduarda morreu ainda no local. Uol
    Photobucket

    Dia Mundial de Proteção à Camada de Ozônio é comemorado neste domingo

    Foto: DivulgaçãoNeste domingo é comemorado o Dia Mundial de Proteção à Camada de Ozônio, e para lembrar sobre a importância da data o Mestre em Oncologia pelo Institute of Cancer Research e especialista em Radioterapia pelo The Royal Marsden Hospital Foundation Trust, ambos em Londres, José Luiz Fuser Júnior, radioterapeuta da Clínica São Carlos (RJ), destacou a importância da proteção contra os raios ultravioletas, filtrados pela camada de ozônio.
    "A radiação ultravioleta é uma das principais causadoras de tumores de pele e da catarata. Já existe comprovação científica de que a radiação ultravioleta influencia no aparecimento tumores não melanomas, que são os mais comuns", explicou o radioterapeuta.
    No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que pelo menos 130 mil novos casos da doença surgiram em 2012.
    Responsável por filtrar os raios ultravioletas (UVB) e controlar a temperatura média do planeta, a camada de ozônio funciona como uma espécie de capa protetora da Terra. Sua função é tão grande que 193 países assinaram um documento, em 1987, se comprometendo a cessar a fabricação do gás CFC, maior responsável pela destruição da camada de ozônio na atmosfera.
    "Levantar questões sobre a importância da camada de ozônio e gerar mais informações sobre as doenças causadas pela exposição aos raios ultravioletas é extremamente relevante para a sociedade", afirmou José Luiz Fuser.
    Dados do INCA revelam que 25% de todos os cânceres diagnosticados no país são do tipo de pele, cujo maior agente etiológico é a radiação solar. A incidência maior é após os 40 anos de idade.
    "Para evitar as doenças de pele, é preciso controlar a exposição aos raios UVB, usar filtro solar e evitar o sol nos horários de pico. A prevenção é para todas as pessoas. Quem tem a pele mais clara tem uma reação maior ao efeito do sol, mas nenhum estudo comprova que estas pessoas estão mais propensas à doenças", explicou o radioterapeuta
    Photobucket

    Jornalista é vítima de atentado em Caiçara do Rio do Vento

    Jornalista Roberto Guedes quando chegava
     ao hospital(Foto:Valdir Julião/TN)
    O jornalista Roberto Guedes, 60 anos que foi agredido por um grupo de pessoas ligadas politicamente ao ex-prefeito Felipe Muller e dois vereadores, foi submetido a procedimento cirúrgico em um hospital de Natal.
    Roberto vinha sofrendo ameaças há alguns dias, inclusive de morte, por publicar notícias e comentários que contrariavam a candidatura do filho do ex-prefeito Felipe Muller, conforme revelou a Tribuna do Norte.
    Na versão apresentada pelo jornalista, houve duas situações de agressão: A primeira em um posto de combustível, onde foi abordado por correligionários do ex-prefeito e vereadores, que cercaram seu veículo, insultando-o e o intimando.
    Em frente a casa do jornalista, um grupo arremessou uma pedra contra a vítima que estava dentro do carro o atingindo no braço. Temendo o pior, Roberto alega ter saído em disparada para escapar das agressões e nesse momento atropelado um dos algozes, sem gravidade.

    Cid Arruda lidera pesquisa em Nova Cruz, segundo a Consult

    Foi divulgado na manhã desse domingo (16) pela rádio Agreste FM mais uma pesquisa eleitoral na cidade de Nova Cruz, segundo o instituto de pesquisa Consult, que foi registrado no TRE, sob o nº 000103/2012, Cid Arruda mantém uma certa vantagem de mais de 24 pontos sobre o segundo colocado, o atual prefeito Flávio Azevedo.
    Veja o resultado da pesquisa.
    Estimulada
    Cid Arruda (PSB) – 56,22%
    Flávio Azevedo (PMDB) – 32,67%
    Nenhum – 3,56%
    Não Sabe – 7,56%
    Espontânea
    Cid Arruda (PSB) – 52,89%
    Flávio Azevedo (PMDB) – 32,22%
    Não Sabe – 14,89%

    Campestre/RN: Sione poderá vencer as eleições com recorde de votos absoluto

    A Candidata a prefeita Sione Ferreira (PMN), esposa do ex-prefeito Dr. Laércio de Oliveira, poderá entrar na história política de São José do Campestre como a prefeita eleita com a maioria de votos jamais registrada numa eleição pelo TRE, essa é uma previsão feita por eleitores mais antigos e observadores regionais, lembro porém que são previsões e não pesquisa. A candidata Sione caiu de vez no gosto e na vontade do eleitor, com uma proposta de governo prática e uma política de pé no chão, Sione e Luciano conseguem a cada comício levar multidões nos finais de semana. São constantes as adesões tanto na zona rural como na cidade, ultimamente líderes dos partidos PTN e PDT decidiram apoiar Sione nessas eleições, Assis Mendonça e Dr. Mário Tascano entre tantas outras adesões formam até o momento uma forte corrente apoiando as propostas de um  novo governo inovador e segundo informações colhidas por esse blogueiro antes de fechar essa matéria é que outras adesões também muito importante estarão em breve subindo no palanque de Sione e Luciano.

    Do Comício
    O comício realizado na noite desse sábado (15) foi a prova do que todos já esperam, pessoas de diversas idades, estudantes, professores, funcionários do municipio, comerciantes, um verdadeiro mar de gente lotou por completo a avenida Getúlio Vargas, palco do comício realizado pela coligação "Campestre para o Povo", por volta meia noite, a última a discursar foi a prefeitável Sione e o povão ouviu atentamente seu discurso. Antes porém do comício uma gigantesca passeata desfilou por diversas ruas da cidade e a irreverencia e criatividade foi marcante quando a maquete de uma ponte foi levada por um eleitor folião em plena passeata.


    Essa foto abaixo dá a idéia da dimensão da multidão, enquanto lá na frente os candidatos falavam no palco montado de frente a antiga prefeitura o povão se aglomerava próximo ao antigo hotel de dona Nova


     Já nessa foto 2, o povão próximo ao palanque, aqui as fotos falam por sí só. Alguma Dúvida.

    Outras fotos










    Secretaria de Educação capacita todos os funcionários das DIREDs do Estado

    A Secretaria Estadual de Educação reuniu no mês passado todos os funcionários das 16 Diretorias Regionais de Educação (DIREDs) do Rio Grande do Norte. A capacitação foi inédita na história de existência das DIREDs.
    Ao todo, 598 funcionários, desde a coordenação até os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), participaram do encontro que buscou motivar o trabalho dos funcionários, através da valorização dos servidores.
    Além disso, a capacitação serviu de avaliação dos trabalhos das DIREDs e planejamento para as ações que serão desenvolvidas nos próximos meses até o final deste ano letivo e início dos trabalhos em 2013.
    Entre os principais assuntos abordados foi apresentado o Plano de Educação para o Rio Grande do Norte, temas de Gestão estratégica, ações pedagógicas na DIRED, Recursos Humanos e Ética no Trabalho.
    A 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) de Santa Cruz conta com 46 funcionários divididos em dois turnos de atendimento ao público, dando assessoria técnicas para as instituições de ensino estaduais da região Trairi.
    A expectativa dos funcionários da DIRED de Santa Cruz é que outros encontros de formação aconteçam nos próximos anos e que se intensifique as visitas de gestores da Secretaria Estadual de Educação.
     Com Informações da Rádio Santa Cruz AM