• Últimas Notícias

    sábado, 15 de setembro de 2012

    Ameaçados de morte, deputado e prefeito do RN estão sob escolta do Bope

    O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) e o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PP) estão sob escolta ininterrupta de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) desde a última quinta-feira. A medida foi tomada após pedido feito pela Assembleia Legislativa e prefeitura municipal de Assu ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. A requisição foi feita 14 dias após a divulgação feita pela Polícia de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), como mandante de vários crimes de pistolagem na região do Vale do Açu, encomendara a morte de Nélter Queiroz.

    A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, tanto o deputado quanto o chefe do executivo em Assu entraram com um pedido junto ao gabinete do titular da Sesed na tarde da última quinta-feira, sendo prontamente atendidos. Dessa forma, cada um conta com uma equipe de quatro policiais do Bope em uma viatura fazendo sua segurança pessoal, todos fortemente armados.

    Nota a Toda a comunidade escolar de São José do Campestre-RN

    Após conquistamos Ação Judicial na ultima quinta-feira(13/09) onde o Meritíssimo Dr.Flávio Ricardo, Juiz de direito da comarca de São José do Campestre determina o bloqueio das contas do município o valor necessário para cobrir a folha de pagamento, bem como a aplicação de multa no valor de R$ 4.000,00 sobre o salário do Prefeito pelo descumprimento de acordo judicial. A categoria do magistério decidiu ontem a noite (14/09/12) retomar suas atividades na próxima segunda-feira (17), haja a vista o nosso compromisso maior com nossos alunos e com a educação municipal como um todo, apesar de não termos recebido ainda nossos salários de agosto, essa é a nossa decisão...nosso agradecimento a sensibilidade do Promotor de Justiça Dr. Flávio Henrique, que sempre nos atendeu e que reconhece como legitima a nossa luta em favor dos nossos direitos; nossos parabéns aos companheiros e companheiras que enfrentaram a tirania dos que se acham poderosos, mais na realidade são verdadeiros incompetentes para administrar; voltamos de cabeça erguida ao contrario daqueles que não abraçaram a causa da categoria, mas nos criticaram e riram de nossa coragem para defender o pão dos nossos filhos, fica registrada nossa vergonha e indignação, pois sei que a coragem daqueles que foram as ruas também irá beneficiar vocês...mais aguardem pois o futuro nos trará suas respostas.

    Professor Alex – núcleo sindical de base.


    --
    Mr. Alexsandro Ribeiro de Lima
    Professor – Pedagogo/Especialista em Didática do Ensino
    Atuando no quadro do Magistério municipal das cidades de: São José do Campestre, e Tangará - RN.

    Confusão em Lagoa Danta/RN: Professores fazem protesto contra atraso de salários na visita do Ministro Garibaldi

    Na noite desta sexta-feira (14) por ocasião da vinda do Ministro Garibaldi a Lagoa D’anta, um protesto foi articulado e um grupo de funcionários criou um movimento com intuito de reclamar salários atrasados, faixas foram confeccionadas e estavam sendo colocadas no local onde aconteceria o comício, porém as faixas foram retiradas inclusive com auxilio da Policia Militar que ao perceber os ânimos acirrados pediu apoio a PM das cidades vizinhas. Nas proximidades da Prefeitura Municipal as faixas foram colocadas em residências de populares na intensão de mostrar o descontentamento por parte dos servidores do município que se sentem prejudicados, em conversa com um funcionário o Sr. José Augusto um dos lideres do movimento alegou que o pagamento dos funcionários da educação foi efetuado em parte e os ASGs, Vigias e outros estariam com seus vencimentos em atraso o que ocasionou uma reunião com o sindicato da educação e foi decidido que nesta oportunidade seria feito este protesto contra o Prefeito que segundo informações ele tenta impor um mandato de "DITADOR", indagado sobre o tempo do atraso o Sr. José Augusto disse que o pagamento deveria ter sido feito dia trinta e como ate hoje não havia sido feito estaria com 14 dias em atraso.  Outros incidentes ocorrerão durante o movimento político sendo necessário a ação policial para conter os as brigas com simpatizantes pró e contra o prefeito. Com informações de Ionaldo Balbino

    Menor de idade leva quatro tiros quando participava de uma passeata em Santa Cruz


    Um jovem de 16 anos de iniciais A.L.S. morador da fazenda Santa Rita foi baleado no início da noite desta sexta-feira (14) quando participava de uma passeata na cidade de Santa Cruz. Após sofrer 4 disparos de arma de fogo de um desconhecido que se evadiu do local a vítima foi encaminhada para o hospital Aloízio Bezerra e de imediato foi transferido para o hospital Walfredo Gurgel em Natal, segundo informações a vítima foi baleada nas pernas e nas nádegas mas não corre risco de morte.