• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de setembro de 2012

    Novo escandalo no RN será matéria de destaque para o Fantástico do próximo domingo

    Hoje a noite (14) na telinha da Globo começou a ser veiculado as chamadas para o Fantástico desse próximo domingo (16)  programa da rede Globo, o repórter Maurício Ferraz irá apresentar uma denuncia intitulada "feirão da carteira de motorista". Aqui todo mundo arrumava carteira de motorista pra dirigir, mesmo sem saber ler ou escrever!. O interessado em retirar a carteira de habilitação tinha a opção de propina em peixe, camarão ou lagosta. Fala o repórter enfrente a um prédio da Sejuc em Mossoró.

    TRE cancela candidatura de Wober Júnior. Candidato vai recorrer

    Foto: Alex Fernandes
    Em decisão publicada ontem, 13, o Juiz da 69ª Zona Eleitoral de Natal, José Conrado Filho, cumpriu a determinação unânime do Tribunal Regional Eleitoral e definiu o cancelamento da candidatura a vereador de Wober Lopes Pinheiro Júnior.
    A decisão é resultado de uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura ajuizada em julho de 2012 pelo Ministério Público Eleitoral. Na Ação o MPE ressalta o processo do Tribunal de Contas do Estado que aponta despesas ilegais realizadas pelo candidato em 2004 quando era Secretário Estadual de Educação, Cultura e Desportos.
    Inicialmente a Ação foi indeferida, mas após recurso do MP Eleitoral o Tribunal Regional Eleitoral acatou os argumentos do MPE e determinou à unanimidade o cancelamento da candidatura de Wober Júnior a vereador de Natal. Embora o candidato tenha recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral, na prática a partir da decisão ele está proibido de realizar quaisquer atos de campanha, como propaganda, direta ou indireta, em rádio ou televisão, além de qualquer outro ato por meio do qual venha se apresentar como candidato, inclusive aqueles feitos por meio de carreatas, comícios e outros tipos de campanha.
    Além disso, foi ordenada a exclusão imediata de dados do candidato, tanto do sistema de participação do político nos horários eleitorais gratuitos de rádio e televisão quanto do sistema de candidaturas e da urna eletrônica. Foi determinado ao cartório eleitoral que cancelasse os dados cadastrais do candidato.
    MP/RN

    Ministro diz que teleférico irá alavancar turismo religioso do RN

    Na tarde desta quinta-feira (13), o ministro do turismo Gastão Vieira Complexo visitou Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz,. Entusiasmado o ministro disse: “Não prometo nada, mas estou impressionado com o que estou vendo”. O ministro foi a Santa Cruz na companhia dos deputados Henrique Alves e Tomba Farias.
    Gastão Vieira se mostrou simpatizante do projeto encampado pelo deputado Tomba Farias, que prevê a construção de um teleférico ligando a Praça da Matriz, localizada no centro da cidade, ao Alto de Santa Rita. Segundo disse, “vai estudar com  carinho” a implantação da obra, que, na sua opinião, poderá transformar o Rio Grande do Norte em um pólo turístico religioso nacional.

    “Vou examinar esse projeto com toda a boa vontade, e diante do fluxo turístico que esse santuário recebe, não tenho dúvidas que o projeto tem grande chance de entrar no calendário de obra do Ministério”, afirmou.
    O Complexo de Santa Rita recebe, em média, 45 mil visitantes por mês. “Somente neste último final de semana, recebemos 30 ônibus, vindo de estados vizinhos como a Paraíba e Pernambuco”, explicou ao ministro   o padre Vicente Neto, pároco de Santa Cruz.

    Tomba Farias também adiantou a Gastão Vieira que o projeto do teleférico prevê a instalação de bondinhos fechados (semelhantes ao do Pão de Açúcar), para garantir uma maior sensação de segurança aos visitantes. Gastão Vieira detalhou ao parlamentar que um principais focos do seu Ministério é estimular e investir no turismo religioso em todo a região Nordeste.

    Morre no hospital funcionário do município de Jaçanã envolvido em acidente automobilístico próximo a Santa Cruz

    Hoje pela manhã por infelicidade do destino o Jovem motorista do Município de Jaçanã Airton sofreu um trágico acidente nas proximidades da ponte do Feijão em Santa Cruz, Airton tinha ido para Santa Cruz receber o dinheiro do PIS e na volta para Jaçanã sobrou na pista e colidiu com o cruzeiro do Senhor Naldinho que morreu a vários anos atrás naquele local.

    Logo após o acidente Airton foi levado inconsciente para o Hospital regional de Santa Cruz onde os médicos fizeram testes na perna dele para ver se mexia e descobriram que ele poderia ficar paraplégico, devido o seu estado de saúde bastante agravado Airton foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal onde infelizmente chegou a falecer.

    Airton deixou no mundo a sua esposa Fátima e um casal de filhos e deixou muita saudade dos seus milhares de amigos que nesta Sexta-Feira acabou o dia em lágrimas.

    O Blog acabou de saber a notícia que a família de Airton decidiu tomar uma atitude muito importânte, a sua esposa, o seu pai e outros integrantes da Família decidiram que irão doar os seus órgão ajudando a salvar vidas que ainda podem ser salvas, infeliamente Deus levou Airton para Ceu mas o seu Coração irá bombear o sangue de alguma Criança ou Adulto e os seus olhos irão continuar vendo o mundo e para sempre a imagem de Airton irá ficar na memória dos seus familiares e amigos. 
     
    Fonte: Noticias da Serra

    Campestre/RN: Ponte do Bairro da Paraíba, projeto eleitoreiro alimentado por falsas promessas

    Opinião!

    Tem certos políticos que deveriam andar com um vidro de óleo de Peroba pra passar na sua cara de pau, é inadmissível que nos dias de hoje certas autoridades maquiem junto com seus aliados algo tão vergonhoso como iludir eleitores menos esclarecidos fazendo desses humildes servos seus escravos no período eleitoral, é o que acontece no Bairro da Paraíba no município de São José do Campestre, há dezenas de anos, todos os políticos que ali chegam prometem a construção dessa ponte, algo de extrema necessidade aos paraibanos daquele bairro, pois bem em 2010, ano de eleição pra governo começaram as obras, governo perdeu, as obras pararam e o dinheiro gasto desceu na cheia do rio Jacú, hoje novamente período eleitoral o todo poderoso Henrique Alves bradou lá de Brasília que os obras haveria de reiniciar, já se passaram mais de seis meses dessa informação e o que o povo vê são menos de 10 operários que vem dia sim dia não para num passo de tartaruga demarcar novamente a área a ser executada a tal obra eleitoreira e nessa cumplicidade só Deus sabe quando esse sonho se tornará realidade de fato e de direito, aí vem a pergunta, para onde diabos está indo o dinheiro liberado dessa ponte desde o ano de 2010. Reflitam!
    Por Jackson Félix

    Grupo oposicionista em Currais Novos lançará hoje Vilton Cunha para prefeito no lugar de Zé Lins

    O empresário Vilton Cunha, que foi vice-prefeito de Currais Novos no mandato de Zé Lins, será lançado hoje candidato ao Executivo daquele município. Zé Lins, que teve o registro cassado na Zona Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral, desiste da disputa.
    O lançamento do nome de Vilton ocorrerá em grande comício nessa noite, com a presença da ex-governadora Wilma de Faria, do deputado federal João Maia e do deputado estadual Ezequiel Ferreira.
    Na disputa já está o atual prefeito e candidato a reeleição Geraldo Gomes (DEM).
    Panorama Político

    Photobucket

    Militar do Corpo de Bombeiros do RN é atingido por hélice de embarcação na praia de Búzios em Natal

    Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava em missão na praia de Búzios teve um soldado ferido em acidente com bote. De acordo com informações o soldado do Corpo de Bombeiros identificado por Campos que estava em missão na praia de Búzios, região metropolitana de Natal, caiu do bote e foi atingido pela hélice do motor da embarcação. Como mostra a foto o capacete ficou partido, não temos informações sobre quais tipos de ferimentos o soldado pode ter sofrido, apenas que o mesmo está bem apesar do susto.

    Via Certa Natal
    Photobucket

    Polícia conclui inquéritos que apura fraude no sistema de cotas em universidade

    O delegado José Vieira Castro, titular da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações, convocou a imprensa ontem para comunicar a conclusão dos inquéritos que apuram fraudes no sistema de cotas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), referente aos processos seletivos 2009 e 2010.
    Segundo informações do delegado, 30 estudantes foram investigados, suspeitos de adulterar documentação para poder ingressar na Faculdade de Medicina, usando o sistema de cotas, destinadas a alunos que cursaram os estudos em escolas da rede pública.
    "Fomos analisando cada um dos casos e chegamos à conclusão de que apenas seis alunos usaram de má-fé para ingressar no curso. Esses alunos falsificaram diplomas e omitiram informações no ato da inscrição do processo seletivo. Eles estudaram em escolas da rede privada de ensino e por isso não tinham direito às cotas", disse José Vieira.