• Últimas Notícias

    quarta-feira, 12 de setembro de 2012

    Jovem que tentou invadir Planalto “para se casar com Dilma” é uma mulher

    O Hospital Regional da Asa Norte confirmou que a pessoa que tentou invadir o Palácio do Planaldo nesta terça-feira (11) “para se casar com Dilma” na verdade é mulher. Edimeire Celestino da Silva, de 29 anos, foi atendida na Emergência da unidade e transferida para a Psiquiatria do Hospital de Base do DF.

    Quando tentou invadir o Planalto, Edimeire se apresentou como “esposo de Dilma”. “Eu quero sequestrar a Dilma porque ela é meu coração!” foi a frase dita por ela quando foi abordada pela segurança da Presidência da República. Edimeire disse que queria se casar com a presidente Dilma Rousseff.

    Após ser contida, ela criticou a segurança da Presidência por não tê-la matado ao tentar subir a rampa do Palácio do Planalto.

    Edimeire foi impedida por um soldado do Batalhão da Guarda Presidencial, que precisou atirar duas vezes contra o chão, usando balas de borracha. Agentes da segurança tiveram de deter a invasora à força para que ela deixasse a rampa.

    Esta foi a sexta tentativa de invasão no Planalto desde que a presidente Dilma assumiu o governo.

    Senado regulamenta profissão de cuidador de idoso

    Senado regulamenta profissão de cuidador de idosoO Senado deu hoje um primeiro passo para a regulamentação profissional do cuidador de idoso. O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e agora segue para avaliação da Câmara dos Deputados.
    Pelo projeto, o cuidador é um profissional que desempenha funções de acompanhamento e assistência exclusivamente à pessoa idosa. Ele terá de prestar apoio emocional e na convivência social do idoso.
    É determinado também o auxílio e acompanhamento na realização de rotinas de higiene pessoal, ambiental e de nutrição, além de auxiliar o idoso nos cuidados de saúde preventivos, administração de medicamentos e outros procedimentos de saúde.
    A proposta estabelece que o cuidador prestará serviço na casa do assistido, em instituições de longa permanência, hospitais e centros de saúde. Os cuidadores deverão acompanhar seus pacientes em eventos culturais e sociais.
    Estão credenciadas para exercer a profissão pessoas com mais de 18 anos que tenham cursado o ensino fundamental e realizado o curso de cuidador do idoso em instituições de ensino reconhecidas por órgão público federal, estadual ou municipal.
    Fonte: Agência Brasil

    Guarabira/PB: Professora morre após sofrer descarga elétrica ao conectar cabo de celular em computador, revela família

    Uma professora de 27 anos de idade morreu no município de Guarabira (a 85 quilômetros de João Pessoa), na região do brejo paraibano, após sofrer uma descarga elétrica quando conectou um cabo de celular ao CPU (Unidade de Processamento Central)de um computador. De acordo com a Delegacia da cidade, Aline Silva Pereira, sofria de problemas cardíacos. A fatalidade ocorreu na noite desta terça-feira (11).


    Segundo informações de familiares, a professora estava na casa de uma prima quando foi conectar seu celular ao CPU para transferência de dados. Aline Silva sofreu uma descarga elétrica e ainda foi socorrida por uma outra mulher que, ao tocar-lhe, também sofreu um choque.


    Familiares e vizinhos socorreram Aline Silva para o Hospital Regional de Guarabira, onde ela já  chegou sem vida.
    Fonte: Araruna On-line via  Blog Erinilson Cunha

    Acaba em pancadaria reunião entre candidatos a prefeito de Ipanguaçu

    pancadariaO que era para ser um momento de exercício da democracia virou tumulto, com direito a agressões físicas, quebradeiras e outras baixarias. O cenário foi a Câmara Municipal de Ipanguaçu, onde o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu promovia evento com os dois candidatos à prefeitura da cidade na noite da última terça-feira (11).
    A intenção do Sindicato era entregar uma “carta de compromisso” ao prefeito Leonardo Oliveira (PT), candidato à reeleição, e à ex-primeira-dama Rizomar Barbosa, que busca eleger-se pela primeira vez. No documento, reivindicações ao próximo gestor municipal. Na oportunidade, cada um dos candidatos teria tempos iguais para falarem aos presentes. Um sorteio definiu que o primeiro seria o prefeito. Iniciaram-se, neste momento, as agressões através de palavras de baixo calão desferidas pelos simpatizantes da candidata oposicionista.
    P2Os xingamentos só cessaram quando as agressões passaram para o plano físico. O vereador Batista Lobo (PSD) foi agredido pelas costas pela mãe de uma candidata a vereadora oposicionista. Os óculos do edil se quebraram. O vereador Jaíres Azevedo (PSB), também da situação, teve a camisa rasgada. Os organizadores tentaram dissipar a confusão, sem sucesso. A confusão só aumentava. Os candidatos deixaram o local às pressas, enquanto copos de vidro eram arremessados para todos os lados, cadeiras e mesas viradas e murros trocados. Até mesmo um furto foi registrado: levaram o gravador de voz utilizado pela assessoria de comunicação da campanha da situação. Foi necessária a decisiva intervenção dos policiais militares do Grupo Tático Operacional.
    P3“Fico triste, não pelas questões dos candidatos, eles estavam levando o ato a serio. Mas alguns populares começaram a tumultuar e terminou em uma coisa de entristecer. O Sindicato estava ali não para fazer comício, mas para ouvir os candidatos, suas propostas para os servidores. Foi uma coisa muito desrespeitosa. A gente não teve como controlar. E ao final era para ser assinada a carta de compromisso, o que não aconteceu, prejudicando a todos os servidores”, lamenta Serjane Araújo, presidente do Sindicato.
    Entre os presentes, muitas críticas. “Quiseram fazer um evento democrático, mas não houve respeito. Infelizmente, é preciso reconhecer que se chegou ao ponto de ter que impedir a entrada de militantes em um evento como esse. Um lado respeitava, mas o outro não. No final, todos perderam a razão”, disse um popular, que preferiu não se identificar.
    Os prejuízos foram inúmeros, mas, principalmente, o patrimonial, para a Câmara e o povo, e o moral, para todos os envolvidos.
    Fonte: Jornal de Fato
    Fotos: Keyson Cunha

    Carlos Eduardo rejeita voto de Micarla e ataca o Ministro Garibaldi

    O candidato Carlos Eduardo, em entrevista coletiva, fez duras críticas a prefeita Micarla de Sousa e disse que a declaração de apoio dela a ele foi uma “armação” patrocinada pela campanha de Hermano Morais. “Eu tenho vergonha na cara, mas ela não tem. É capaz de qualquer papel, inclusive esse que demonstra falta de caráter dela”, observou, afirmando que “não aceita o voto de Micarla”.
    Ele disse acreditar que a estratégia de Micarla apoiar a candidatura do PDT foi dos que apóiam Hermano Morais, inclusive a própria prefeita. “É perda da autoestima, perda total de respeito. Ela fez isso para beneficiar o candidato verdadeiro dela, que é Hermano Morais”, completou.
    Sobre o ministro Garibaldi Filho ele disse: “depois de velho, Garibaldi ficou radical e permite essa campanha de baixaria”.

    Deputados aprovam reajuste salarial para servidores da Saúde e agentes penitenciários.

    Dois Projetos de Lei encaminhados pelo Governo do Estado foram aprovados, na sessão desta quarta-feira (12), pela unanimidade dos parlamentares. 
     
    Um deles altera a Lei Complementar n.º 333, de 29 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Público do Rio Grande do Norte (Sesap). O reajuste será de 22%. O segundo Projeto de Lei dispõe sobre remuneração dos agentes penitenciários, que passará a ser de R$ 3.153,00.

    Durante a votação, os deputados repercutiram a importância de tais matérias para a população. Com relação ao Projeto que trata do reajuste dos agentes penitenciários, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta parabenizou a presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Vilma Sampaio. 

    "Todos tiveram muita paciência. Isso sensibilizou o Governo e todos desta Casa, pois em momento algum fizeram greve. Por dever de justiça, também parabenizo os meus colegas deputados. Todos estão com suas campanhas, mas fizeram questão de estar nesta manhã, atendendo convocação dos senhores agentes penitenciários. Parabéns a todos pela conquista", declarou.

    Diário de Natal

    Vereadora é presa em Pau dos Ferros por suposta compra de votos

    Socorro de 36 na delegacia esperando ser ouvida
    (Foto Carlos Alves)
    Após denúncia anônima via número 190, a Vereadora da base aliada do Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), e correligionária do candidato Fabrício Torquato (DEM), Maria do Socorro Pontes Feitosa (Socorro da 36), foi autuada na tarde/noite desta segunda-feira (10) pelo Chefe do Cartório Eleitoral da 40ª Zona, João Hamilton, por, suposta, compra de votos no bairro São Vicente de Paula (09 de Janeiro).
     
    Segundo informações da Polícia Militar, o próprio Chefe do Cartório Eleitoral verificou e encontrou com a parlamentar vários papéis de água, luz, além de um caderno com anotações e "santinhos" da candidata Marta Pontes, fato que, supostamente, configura a tentativa de compra de votos por troca de favores como diz o Art. 299 do Código Eleitoral - Lei 4737/65:

    Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:

    Pena - Reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
     
    Após o flagrante, a Vereadora "Socorro da 36" foi conduzida na viatura da Polícia Militar até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimentos ao Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto até cerca de 1 hora da madrugada. 

    Também foram ouvidos os eleitores cujo os nomes constavam nas contas de água e luz apreendidas.

    Ainda segundo informações, após ouvir alguns depoimentos que, possivelmente, caracterizaram a atitude ilícita cometida pela Vereadora Governista, o Delegado teria resolvido indiciar "Socorro da 36" de acordo com o Art. 299 do Código Eleitoral e encaminhar o inquérito para apreciação da Polícia Federal.

    "Socorro da 36" só foi liberada após o pagamento de uma fiança que foi estipulada pelo próprio Delegado em R$ 3.110,00, cerca de cinco salários mínimos.
     Fonte: Politica Pauferrense

    Polícia Federal investiga ligação de Gilson Moura com Rychardson Macedo


    Isaac Lira narra na Tribuna do Norte de hoje que o que se comenta há muito tempo, a ligação do Deputado Gilson Moura com Rychardson Macedo  começa a ser investigado pela Polícia Federal.
    O BG conversou ontem com pessoas envolvidas no processo, e em off teve a confirmação que a situação da família Macedo em todo esse processo está muito complicada, segundo essa mesma fonte são muitas as evidencias que Rychardson se excedeu em todos momentos a frente do IPEM. Segue reportagem da Tribuna:
    A Polícia Federal investiga a relação de um deputado estadual com a suposta quadrilha que atuou no Instituto de Pesos e Medidas do RN e na Ativa. A informação foi obtida pela TRIBUNA DO NORTE nos autos do processo que apura o crime de lavagem de dinheiro por parte de Rychardson de Macedo Bernardo e mais oito pessoas. Na última semana, o Ministério Público Federal requisitou o envio de três processos de quebras de sigilo, bancário e telefônico, para a PF para que se investigue repasses dos acusados para o parlamentar. Como a investigação corre em segredo, não é citado o nome do deputado.
    Fonte: Blog do BG

    Photobucket

    Assaltante é morto em troca de tiros com a Força Tática de Parnamirim

    Policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM realizaram, na noite desta terça-feira (11), uma operação com a finalidade de prender uma quadrilha que vinha agindo no centro da cidade de Parnamirim e em regiões rurais. Durante uma troca de tiros, um dos assaltantes foi morto e outros três conseguiram fugir.
    O fato aconteceu no bairro Passagem de Areia. A quadrilha era formada por homens que usava um carro roubado e duas motocicletas para realizar assaltos em vários locais da cidade. Em uma dessas ações criminosas os acusados não tiveram a mesma sorte de antes e foram surpreendidos por policiais do 5º batalhão e da Rocam, no momento que agiam.
    De acordo com o soldado Marlon, os assaltantes ao avistarem a guarnição abriram fogo e os policiais revidaram. Um dos bandidos acabou atingido, foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas morreu em seguida. “Nossa equipe percebeu que se tratava de um assalto deu voz de prisão, mas eles atiraram. Tivemos que responder a altura e um deles acabou alvejado”, disse.
    Os outros assaltantes conseguiram fugir no meio do matagal e foram perseguidos durante toda a noite. Os policiais conseguiram apreender uma arma de fogo e recuperar as motocicletas tomadas de assalto. 
    PORTAL BO
    Photobucket

    Parelhas registra o maior peixe já pego nas águas do açude Boqueirão, 40kg

    O senhor Francisco das Chagas Morais de 52 anos, pescador, natural da cidade de São João do Sabugi aqui na região do Seridó, conseguiu na manhã desta Terça-Feira 11 de Setembro pescar o maior peixe desde a inauguração da Barragem Boqueirão de Parelhas.
    O fato foi registrado por volta das 07:00Hs da manhã quando o mesmo estava retirando as redes da Barragem quando percebeu o peixe Tambaqui enroscado na rede, depois de muito trabalho e o uso do remo da canoa, o senhor chico como é mais conhecido conseguiu matar o peixe. 
    O tambaqui de aproximadamente 40 Kg (Quarente Quilos) e mais de meio metro de comprimento é até o momento é o maior peixe pescado nas águas da Barragem Boqueirão.
    Anos atrás um peixe da mesma espécie pesando aproximadamente 32 Kg (trinta e dois quilos) havia sido pescado naquela Barragem
    Segundo o presidente da colônia de pescadores Z-26 de Parelhas Francisco de Assis (Piruca), o peixamento da Barragem que tem capacidade para mais 85 milhões de metros cúbicos com esse tipo de peixe foi realizado entre os anos de 1990 e 1991.
    O tambaqui está servindo de atração para todos que visitam a localidade.
    Fonte: Blog do Jair
    Photobucket

    Debate entre candidatos a prefeito de Natal quase termina no tapa no Sindsaúde

    No debate realizado hoje pela manhã, no Sindsaúde, o candidato Carlos Eduardo(PDT) não gostou da forma como o candidato Hermano Morais (PMDB) 
    se referiu a ele e foi tomar satisfação, sendo contido pelo mediador, Robson Carvalho.