• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de setembro de 2012

    Homem tenta invadir Planalto para pedir Dilma em casamento

    Um homem tentou subir a rampa do Palácio do Planalto no início da noite desta terça-feira, 11. Visivelmente perturbado, Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, tentou entrar no Palácio alegando que quer casar com a presidente Dilma Rousseff.
    Edmeire Silva contido por seguranças ao tentar invadir Palácio - Wilson Pedrosa/AE
    Wilson Pedrosa/AE
    Edmeire Silva contido por seguranças ao tentar invadir Palácio
    Depois de receber várias advertências do soldado que faz a guarda na rampa do Planalto, inclusive com dois tiros de borracha disparados no chão, o rapaz foi contido por seguranças e levado para o estacionamento.
    De acordo com os seguranças, Edmeire andava rondando o Planalto há dois dias, mas não havia feito nenhuma outra tentativa de entrar até esta terça. Sem meias, de camiseta e calça jeans, o rapaz repetia que era apaixonado pela presidente, que tinha vindo "chamar a Dilma para casar comigo" e que ela era "seu coração"."Eu ia sequestrar ela (sic) e não ia soltar nunca mais, ela é o meu amor", dizia.
    Os bombeiros do batalhão presidencial foram chamados e levaram Edmeire para o Hospital Regional da Asa Norte, próximo ao Planalto. De acordo com a segurança do Palácio, o rapaz estava desarmado, não tinha machucado ninguém e parecia apenas perturbado. Por isso não haveria necessidade de prisão.
    Tentativas de invasão do Planalto não são incomuns. Apenas na gestão da presidente Dilma Rousseff esta é a sexta tentativa de invasão. Em março deste ano, uma mulher que queria uma casa do programa Minha Casa Minha Vida tentou entrar no Planalto. Ela já havia conseguido chegar até o Salão Nobre em abril do ano passado, levando um filho junto. Em setembro de 2011, um homem armado tentou entrar ameaçando se matar. Em julho do mesmo ano, um homem subiu a rampa de moto e caiu no espelho d'água. Em janeiro do ano passado um homem subiu parte da rampa de carro.
    Fonte: O Estadão

    Santa Cruz: Posto de combustíveis é assaltado por tres homens

    Imagem Ilustrativa
    Notícia que acaba de chegar da conta de que tres suspeitos em duas motos acabam de assaltar o posto de combustíveis localizado no bairro Paraíso, a Policia foi acionada e viaturas estão nesse momento no local, segundo o bombeiro, os tres homens chegaram e em poucos minutos fizeram o rapa no caixa e fugindo do local com destino ignorado. Não se sabe porém a quantia levada pelos assaltantes.

    Justiça Eleitoral impugna 178 candidaturas no Rio Grande do Norte

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impugnou, até a manhã de ontem (10), 178 candidaturas. Os indeferimentos atingiram candidatos em quase todos os municípios potiguares. Comparando com o número de cidades que formam o Rio Grande do Norte, é como se pelo menos um candidato tivesse sua candidatura negada em cada município.
    O maior número de recursos negados é referente ao cargo de vereador, com 154 pedidos de regularização negados pela Corte Eleitoral estadual. Já para os cargos de prefeito e vice-prefeito a Justiça negou provimento para 15 pré-candidatos a prefeito e nove pré-candidatos a vice-prefeito. As sentenças da Justiça Estadual, porém, ainda poderão ser revertidas caso os candidatos tenham recurso aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

    Polícia Federal prende servidora do município de Extremoz por denúncia de compra de voto

    Encontra-se neste momento na sede da Polícia Federal a primeira pessoa presa por compra de voto na corrida eleitoral 2012. Trata-se de uma servidora do município de Extremoz que foi flagrada no momento em que condicionava a prestação de determinado serviço ao voto no atual prefeito do município Klaus Rêgo (PMDB). A funcionária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi conduzida pela Polícia Militar à sede da Polícia Federal em Natal, onde o delegado plantonista encontra-se lavrando o flagrante.
    Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). Após a conclusão, o flagrante será encaminhado ao Juízo Eleitoral da 6ª Zona, com sede em Ceará Mirim.
    A compra e venda de votos é crime que pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.
    Fonte: Panorama Político

    O Sinte RN Informa

    ATENÇÃO
    O SINTE/RN REGIONAL DE NOVA CRUZ, VEM POR MEIO DESTE CONVIDAR OS SENHORES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE-RN, QUE SE ENCONTRAM COM SEUS SALÁRIOS DO MÊS DE AGOSTO EM ATRASO, PARA  PARTICIPAR DE UM ATO PUBLICO QUE SE REALIZARÁ AMANHÃ 12/09/2012 AS 08:00 DA MANHÃ, EM FRENTE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. PARTICIPE E DEFENDA SEUS DIREITOS DE TRABALHADOR.
    (este convite estende-se a todas as secretarias que estão com os salários atrasados)

    SINTE/RN

    Prefeito de São José do Campestre novamente descumpre acordo com a justiça e deixa funcionários de bolsos vazios

    Novamente o todo poderoso prefeito de São José do Campestre, excelentíssimo senhor Zequinha Borges zomba do acordo entre funcionários municipais, justiça e prefeitura e não cumpre pela... pela... xi, perdi as contas, o pagamento aos mestres na educação e outros servidores do município, novamente digo que infelizmente sem uma punição exemplar o nobre prefeito não está nem aí, ou seja preocupado com a sua campanha, os gastos milionários e etecetera e tal, e baseado em prerrogativas que lhe possa beneficiar o prefeito não paga na data estipulada nem promessa a Frei Damião, caso esse que irritou a todos, segundo fui informado por alguns profes sores é que no momento a classe esta apreensiva uma vez que na reta final de campanha eleitoral fatalmente o prefeito pode gerar uma crise com os professores sem precedentes.
    Diante de tanta desordem administrativa e falta de compromisso com os acordos firmados com os servidores, o promotor da comarca de Campestre Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nobrega resolveu enviar um ofício ao Juiz daquela comarca informando a solicitação do bloqueio de R$ 520.382,77 (Quinhentos e Vinte mil, trezentos e oitenta e dois reais e setenta e sete centavos) para garantir o pagamento referente ao mês de agosto.

    Veja o ofício relativo ao processo nº 381-85.2012




    Tá deferido a candidatura da candidata a prefeita Sione

    Por maioria a corte do Tribunal Refional Eleitoral votou pelo deferimento da Candidata Sione Ferreira candidatíssima a prefeita pelo PMN em São José do Campestre, o pedido para que a candidata fosse impugnada partiu da coligação adversária Campestre no Caminho Certo, que tem como candidato o atual prefeito Zequinha Borges, portanto o pedido impetrado pela coligação Campestre Caminho Certo foi negado pela corte eleitoral com a maioria de 5 a 1.  

    Tangará/RN: Policiais acusam candidato a prefeito de perseguição após pedido de transferencias

    Dois sargentos e um policial militar lotados até o momento no pelotão da PM na cidade de Tangará acusam o ex-prefeito e ex-candidato a prefeito da cidade, Giovannu César (Gija) de perseguição política sem motivo aparentemente conhecido. A denúncia foi feita pelo Sargento Eriberto, segundo o sargento, o ex-prefeito Gija foi pessoalmente até o camando geral da PM em Natal e mostrando o poder que tem junto a governadora Rosalba solicitou do comando geral que ambos fossem transferidos imediatamente para a cidade de Assu, dos militares que fora solicidado as transferencias o Sargento Eriberto e o policial tem domicílio eleitoral em Campestre. O ex-prefeito Gija, que teve o registro negado em primeira instância, também foi rejeitado em segunda instância e portanto não terá seu nome sufragado nas urnas nessas eleições goza de muito prestígio político e já começa mostrar seu poder de fogo até mesmo contra os policiais daquele município. Segundo informações o comando geral não aceitou o pedido de tranferencia dos policiais militares.

    Casa de candidato a prefeito no interior do RN é alvo de tiros de 12

    Tiros de espingarda foram efetuados em frente à residência de um candidato a prefeito na cidade de Monte Alegre, na região da Grande Natal, na madrugada desta terça-feira (11). Severino Rodrigues pleiteia a chefia do executivo municipal pelo PMDB e, segundo informações repassadas pela Polícia Militar, não estava em casa no momento dos disparos. Quatro cápsulas de calibre 12 foram encontradas na calçada.
    O imóvel fica em uma rua próxima ao Centro Cultural do município. Moradores da região afirmam que o alvo dos tiros foi a casa, mas a polícia disse que os projéteis foram disparados para cima.
    Pelas imagens cedida por moradores, no entanto, é possível constatar vários buracos na placa de divulgação da campanha, que fica sobre o muro da casa do candidato, onde a foto do rosto de Severino foi atingida.
    De acordo com o capitão Carlos Augusto, supervisor de operações do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), a ação ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (11).
    O oficial afirma que, no momento em que os disparos foram efetuados, só estavam na residência o caseiro e um assessor de Severino.
    A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e realizou diligências na tentativa de encontrar os atiradores, mas ninguém foi localizado ou preso.
    Fonte:g1.globo.com

    MPE e PRF deflagram Operação Cangueiros e prendem 11, inclusive o diretor do Detran de Mossoró

    Foi deflagrada na manhã de hoje, em Mossoró pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Policia Rodoviária Federal a Operação Cangueiros.
    Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão contra proprietários de Centros de Formação de Condutores e funcionários públicos que trabalham no DETRAN/Mossoró entre eles o Diretor do DETRAN de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa. A operação decorreu de investigação promovida pelo GAECO. Segundo as investigações todos os envolvidos faziam parte de uma quadrilha que agia em Mossoró, Tibau, Assú e Alexandria fraudando diversas etapas do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH´s. As irregularidades aconteciam desde o registro falso da presença dos interessados às obtenção de CNH nas aulas teóricas à facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos. Isso possibilitou que pessoas analfabetas, por exemplo, ou com algum grau de deficiência visual conseguisse obter sua Habilitação.

    Dilma não atende Lula e indica outro nome para o STF

    O ex-presidente Lula pediu a Dilma que indicasse o ministro Luiz Adams, chefe da Advocacia Geral da União, para o STF, e pediu que ela fizesse logo a escolha, a tempo de participar do julgamento do mensalão, em curso no STF. A presidenta atendeu Lula em parte, ao apressar a escolha, mas optou por uma solução técnica: Teori Albino Zavascki, ministro o Superior Tribunal de Justiça, segundo catarinense a compor o STF na história da corte e o segundo em 63 anos (outro foi Luiz Galotti, nomeado pelo ex-presidente Eurico Dutra).
    O governo chegou a ensaiar uma encenação, para fazer parecer que a sugestão fora exatamente de Adams, preterido pela segunda vez para o cargo. A presidenta demorou seis meses para definir a gaúcha Rosa Weber para o STF.
    Dilma Rousseff surpreendeu, ao definir rapidamente a escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal apenas uma semana depois da aposentadoria do ocupante da vaga, Cezar Peluso.