• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de setembro de 2012

    Aposentados e pensionistas podem ficar isento de IPI na compra de carro

    Um Projeto de Lei, que será analisado por comissões da Câmara dos Deputados, pretende isentar aposentados e pensionistas do pagamento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carro 0 km de fabricação nacional, segundo informa a Agência Câmara de Notícias.
    O desconto seria dado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem entre um e cinco salários mínimos. De acordo com o projeto, apresentado pelo deputado Ademir Camilo (PSD-MG), os veículos adquiridos com a isenção só poderão ser vendidos após três anos da compra, exceto nos casos comprovados de destruição completa, furtou ou roubo do carro.
    Segundo Camilo, o objetivo é beneficiar os milhares de pensionistas e aposentados que "são obrigados a utilizarem o transporte coletivo urbano e intermunicipal", e possibilitar a ascensão deles à classe média. Caberia à Secretaria da Receita Federal do Brasil verificar se o comprador preenche os requisitos para a compra com o benefício.
    O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


    Photobucket

    Veja o reencontro emocionante de Ana Hickmann e Shaolin

    hickmann - posterO humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, emocionou o Brasil no Programa da Tarde desta segunda-feira (10).
     A apresentadora Ana Hickmann visitou Shaolin em sua casa, conversou com a família e os médicos do humorista, e levou para ele um computador especial, que permite a formação de frases e a resposta a algumas perguntas apenas com o movimento dos olhos.
    O encontro foi marcado por muita emoção, principalmente na parte em que Shaolin se reencontrou com Ana e testou o equipamento. O humorista e a apresentadora ficaram quase dois anos sem se ver.
    A reportagem levou às lágrimas os humoristas Tiririca e Pedro Manso, que estavam no palco do Programa da Tarde, além dos apresentadores Ana Hickmann e Brito Junior, que não resistiram ao assistir ao drama de Shaolin.
    O humorista está em coma há quase dois anos, após sofrer um grave acidente de carro. Ele está consciente, mas não consegue falar e pouco se mexe.
    Confira a reportagem no vídeo abaixo:

    Veja o Vídeo erótico da vereadora que vazou na internet vira briga na Justiça

    Um suposto crime de invasão de privacidade pela internet envolvendo uma vereadora do conservador Partido Popular (PP) na Espanha e um ex-goleiro espanhol do Sevilha e do Extremadura está nas mãos da justiça. O polêmico caso envolve a vereadora da prefeitura de Los Yébenes e professora de inglês Olvido Hormigos Carpio e o atual goleiro do Clube Deportivo Los Yébenes, Carlos Sánchez Ramirez, de 27 anos. No vídeo que dura mais de dois minutos e que vazou nas redes sociais, Olvido Hormigos aparece se masturbando, com os seios nus mas deixa escondido o púbis.  informação é do site Direito Global. A conselheira Olvido Hormigos, casada com um carpinteiro e mãe de dois filhos adolescentes, um deles de 13 anos, produziu um vídeo em que aparece se masturbando. O vídeo foi enviado por ela para o seu suposto amante, o goleiro do Club Deportivo Los Yébenes, Carlos Sánchez, que, por sua vez, é noivo e já estava de casamento marcado. No entanto, após o vazamento na redes sociais a conselheira admitiu a veracidade do vídeo mas alegou que seria “um presente para o marido” e não para ser visto nas redes sociais. “”Eu não cometi nenhum crime. Não roubei ninguém e nem prejudiquei qualquer vizinho (o vídeo foi feito em sua casa localizada na rua da Liberdade). Não fiz nada de errado”, observou. Além de política, Olvido dá aula de inglês na escola José Ramón Villa na cidade de Mora, distante cerca de 16 kms de Yébenes.

    Consejala Española Olvido Hormigos.wmv - 3.7 MB

    Cristóvão deixa o comando do Vasco

    Cristóvão Borges não é mais o técnico do Vasco. O treinador anunciou seu pedido de demissão um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia, em São Januário. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol Daniel Freitas. O auxiliar Gaúcho vai dirigir o time interinamente na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    Pressionado pela torcida frequentemente - e ainda mais por conta dos últimos resultados -, ele deixa o clube pouco depois de completar um ano no cargo. Assumiu o comando da equipe em 28 de agosto de 2011, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo. Desde então, Cristóvão saltou do posto de auxiliar para o de técnico titular.
    De acordo com ele, a opção já vinha sendo amadurecida em outros momentos, mas foi definida da noite de domingo para esta segunda-feira. Nos últimos oito jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Ele revelou que chegou a telefonar para Gomes, que não aprovou a atitude, assim como sua família. Mas foi irredutível.
    O Paralelo: Não adianta técnico novo sem reforços na equipe

    Santacruzense cria rede social comercial

    O jovem Romualdo Confessor criou recentemente uma rede social diferente onde ao acessar o internauta terá uma gama de informações e negócios que prometem revolucionar o mercado virtual, inicialmente Romualdo contou com parceiros de Bangladesh e das Ilhas Filipinas, a rede social comercial já está em funcionamento e bombando na net, o internauta já pode ser acessado atraves do endereço; http://catalogue.com.br/. Romualdo é programador Web e atualmente reside em Natal.



    Faltam 27 dias: Para votar nas eleições 2012 leve documento oficial com foto

    eleicoesPara votar nas eleições municipais de 7 de outubro, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto a fim de comprovar a identidade do eleitor. As eleições municipais de 2012 ocorrerão das 8h às 17h (horário local).
    Como documento oficial, serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
    Título
    Na hora de votar, é importante que o eleitor também leve o seu título para localizar a sua seção eleitoral. O eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.
    Fonte: Portal TSE

    Photobucket

    TRE contabiliza mais de 400 recursos contra candidaturas no RN

    Faltando 27 dias para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte contabiliza mais de 400 registros de candidaturas, incluindo impugnações, em todo o estado. Segundo informações do TRE, no momento, faltam pelo menos 28 recursos para serem julgados. Os julgamentos devem acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira, na sede do TRE, na praça André de Albuquerque.
    O processo começa na zona eleitoral de cada cidade. Caso haja impugnação, passa para o plenário do TRE (2ª instância). E se existir uma decisão que ainda caiba recurso, o processo vai para o TSE (3ªinstancia). Quando se trata de algo constitucional, o recurso ainda pode ser encaminhado para o Superior Tribunal Federal (STF). Por Marcos Dantas
    Photobucket

    VÍDEO: Chorão cantor do Charlie Brown Jr, humilha integrante da banda em pleno show

    É… parece ter durado pouco a trégua entre Chorão e Champignon. O vocalista do Charlie Brown Jr desancou o baixista durante um show do grupo neste domingo, em Apucarana, no Paraná. Um fã gravou todo o discurso de Chorão, que dura cerca de sete minutos, e colocou no YouTube.
    No auge do sucesso, as brigas entre os integrantes resultaram na quase desintegração do Charlie Brown Jr, que chegou a contar com apenas Chorão como membro original. Mas no ano passado Champignon e Marcão voltaram para o grupo.
    O vídeo já começa com Chorão criticando duramente Champignon, dizendo que ele deveria ser muito grato por ter sido aceito de volta no grupo “depois de tudo que fez”. O vocalista então chama o guitarrista Marcão e pergunta se já roubou alguém na banda. Marcão responde que “não”. A partir daí, é uma sequência de acusações de Chorão contra Champignon, que ouve tudo calado.
    “Eu não aguento mais. Sabe por que eu tirei o microfone dele? Porque é o seguinte, porque ele vai falar muita mentira, tá ligado? Eu trabalhei muito pelo bagulho e no final da parada fui acusado de ladrão”
    “Você voltou por causa de dinheiro, não voltou porque queria tocar no Charlie Brown Jr.”
    “Eu fui muito injustiçado. Meu filho apanhou na escola por causa disso, passaram na porta da minha casa me xingando, mas não corri”
    “Ele tentou duas vezes e quando tudo acabou foi bater na minha porta. Eu aceitei o cara. Gostava dele. Mas infelizmente o cara não admite que fez uma pá de merda, porque não quer que vocês achem que ele tem defeito.”
    Depois de quase cinco minutos de esculhambação, Champignon deixa o palco quando Chorão diz que vai tocar a música “O preço” e a plateia começa a gritar “arregou, arregou”.

    O show continuou sem baixista

    Fonte: O Globo

    Depois de 20 anos brasileiro inventor do Bina é reconhecido pela justiça

    A matéria é de autoria do repórter João Bosco Rabello e foi publicada na edição de ontem (09) do jornal O Estado de S.Paulo:
    Depois de 20 anos de disputa judicial com as operadoras de telefonia, o inventor mineiro Nélio Nicolai, 72 anos, começa a obter reconhecimento oficial por seu principal invento: o Bina, aplicativo que permite identificar previamente as chamadas telefônicas, nos aparelhos fixos e celulares.
    As operadoras Claro/Americel e Vivo são as primeiras a se manifestarem: a primeira, em razão de composição judicial, que extinguiu o processo movido pela Lune (empresa de Nélio), e a segunda por condenação judicial, determinando a indenização, o que deverá provocar medidas judiciais similares envolvendo operadoras que utilizam o Bina, o segundo invento brasileiro efetivamente universalizado. O primeiro foi o avião, por Santos Dumont.
    Somente no Brasil, o Bina custa mensalmente a cada assinante R$ 10 ou US$ 6. E são 256 milhões de celulares com esse serviço no País, o que produz faturamento mensal de R$ 2,56 bilhões. Isso apenas no Brasil.

    Photobucket

    Campestre/RN: Carreata bate record e povão se veste de vermelho em apoio a Sione 33

    Já não é mais novidade a presença em número record de pessoas que aderem todos os dias as propostas de Sione e Luciano 33, mas dessa vez foi impressionante o que ocorreu em São José do Campestre, nessa tarde de domingo (9) estivemos na cidade para acompanhar de perto a carreata organizada pela coligação "Campestre para o Povo" e ficamos encantados com a manifestação surpreendente. Com um número record de veículos saíndo da propriedade de Paulo de Tarso a carreata se transformou em uma gigantesca passeata transformando as ruas de Campestre num imenso mar vermelho, há relatos de que um médico e tres empresários acabam de aderir e em breve estarão no palanque de Sione. "O povo está aderindo as nossas propostas e estão conosco porque confia no nosso plano de governo e essa prefeitura vai retornar para o povo, servindo e tratando nosso povo como seres humanos". Disse Sione.
    Fotos (Verônica Ribeiro-Colaboradora do Paralelo)

    Agressões agitam campanha eleitoral em Monte Alegre

    Um incidente marcou a movimentação política em Monte Alegre no final de semana. Correligionários da candidata Graça Marques provocaram e agrediram os adversários que assistiam a passagem da carreata em frente ao comitê do candidato Severino, no Centro da cidade. Segundo informações, registradas em boletim de ocorrência, policiais militares, sob comando do tenente Paulo Araújo , que fazia a guarda da prefeita Graça, também teriam participado das agressões aos adversários. Os policiais militares foram chamados para manter a ordem, mas segundo registros do boletim de ocorrência Nº 228/2012, registrado na delegacia do município, a prefeita de Monte Alegre, Graça Marques, candidata à reeleição teria desacatado as autoridades policiais. A polícia vai investigar o caso e decidir se abrirá inquérito para apurar o envolvimento dos acusados.