• Últimas Notícias

    domingo, 9 de setembro de 2012

    Juiz eleitoral proíbe campanha de candidato por incentivar uso de droga

    O juiz eleitoral Luiz Felipe Schuch acatou o pedido do Ministério Público de Santa Catarina e proibiu a propaganda eleitoral do candidato a vereador de Florianópolis Lucas de Oliveira. O motivo seria o incentivo de adolescentes ao uso de entorpecentes, o que configuraria crime comum e eleitoral. De acordo com o Ministério Público, a campanha do candidato incluía distribuição de kits com papéis de seda, usado para o consumo de maconha. A legalização da droga é principal bandeira do candidato.
    Segundo o MP, nesses ‘kits’ também estariam folhetos com o título ‘maconha’, a imagem da planta cannabis sativa e a frase ‘Bota um da massa’. Na ação apresentada pelo promotorSidney Eloy Dalabrida, pedia-se que o material com alusão ao consumo de maconha não fosse mais distribuído. A pena para o não cumprimento da decisão seria a multa diária de R$ 10 mil. O promotor também pediu a busca e apreensão dos folhetos e kits com seda para uso de droga

    Campanha oposicionista cresce em Monte das Gameleiras

    A campanha política do prefeitável Rodolfo dos Anjos de Monte das Gameleiras anda de vento em poupa e no final da última semana o candidato usou sua página pessoal no Facebook para anunciar a adesão do vereador Silvio Pinheiro, que fazia parte do grupo político da sua opositora Edinha Pinheiro.
    Rodolfo também anunciou o apoio do contador Júnior Fernandes. Nos ultimos dias alguns importantes nomes da política de Monte das Gameleiras migraram para o bloco oposicionista, cabe destacar o vereador Joaquim Mousinho.
    Por Paulo Henrique