• Últimas Notícias

    quarta-feira, 5 de setembro de 2012

    Banda larga popular é oferecida em 31 cidades do RN

    No Rio Grande do Norte, 31 cidades contam com a oferta de banda larga popular. A lista atualizada foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo Ministério das Comunicações. Ao todo, no Brasil, são 1.842 cidades em todos os estados da Federação e no Distrito Federal que possuem acesso ao programa, que oferece conexão rápida de 1 megabit ao valor mensal de R$ 35.
    A parceria entre o Ministério e as concessionárias de telefonia fixa prevê atendimento de todos os municípios brasileiros até 2014. As empresas também precisam divulgar o serviço, garantindo que a população conheça a oferta na sua cidade.

    Confira a relação das cidades

    Santa Cruz/RN: Secretário de esporte rompe com atual prefeito e anuncia apoio a Dra. Fernanda

    Faltando um pouco mais de um mês para as eleições 2012, o secretário municipal de esporte e lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson da Silva, anuncia rompimento com o prefeito e candidato a reeleição Péricles Rocha (PSD) e passa a apoiar a candidata Dra. Fernanda (PMDB). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 05, durante o comício na avenida 02, no bairro Paraíso.

    Na ocasião, Jackson disse que foi a decisão certa e que não se arrepende. "Eu sei que vocês representam o melhor para Santa Cruz. Eu vejo isso, todo mundo vê e é por isso que estou indo para o lado de Dra. Fernanda, de Joca e de Tomba" disse o secretário.

    Campestre/RN: Fogo amigo na coligação do Bacurau

    É frenética a corrida para as eleições desse ano em São José do Campestre, corre nos bastidores que as brigas internas são constantes, o caso mais recente está ocorrendo entre os candidatos da proporcional da coligação "Campestre no Caminho Certo", existem rumores de que a  candidata do PT Márcia Nelo manobrada pelo ex-candidato Coelho da Emater tem criado desavenças por ter conquistado votos na zona rural ligados ao vereador Fernando Cruz, sabe-se porém que Fernando precisa deste mandato para se manter no poder para aporrinhar seus adversários, no entando ao que tudo indica a situação tá Russa, segundo dizem a candidata do PT tirou de vez o sono do inquietante.

    Castigo em Tangará: Depois de tanto cantar de galo justiça cala de vez ex-prefeito Gija

    O juiz Eleitoral Flávio Amorim determinou hoje a retirada, imediata, do nome e da fotografia do candidato a prefeito Giovannu César, conhecido como Gija, que disputaria a Prefeitura de Tangará. O registro do político foi negado em primeira e segunda instância. Com isso, o Ministério Público Eleitoral pediu ao Judiciário que fosse retirado o nome do pré-candidato e a fotografia do sistema de urna eletrônica e ainda proibido campanha eleitoral e o uso do programa de rádio e televisão.
    O pedido foi aceito integralmente pelo juiz de Tangará. “Ora, considerando a documentação juntada pelo peticionário, dando conta que os registros dos candidatos foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, com publicação do acórdão pela Corte Eleitoral deste Estado, há de ser procedente o requerimento do Parquet Eleitoral, uma vez que em consonância com o texto normativo supracitado”, escreveu o juiz na decisão.
    Ele observou ainda que a nova redação atribuída ao artigo 15 da Lei nº 64/90, estabelece, textualmente: “Art. 15. Transitada em julgado ou publicada a decisão proferida por órgão colegiado que declarar a inelegibilidade do candidato, ser-lhe-á negado registro, ou cancelado, se já tiver sido feito, ou declarado nulo o diploma, se já expedido”.

    Campestre/RN: Servidores do município acionam a justiça para que o prefeito pague os servidores.

    Os funcionários da Prefeitura Municipal ligados a educação se reuniram em assembleia na manhã de hoje na escola municipal Jardelina Freire na cidade de São José do Campestre e de lá foram ao forum marcar uma audiência com o juiz Dr. Flavio Ricardo Pires de Amorim no sentido de que o mesmo se sensibilize com a atual situação em que se encontra em atraso o pagamento dos servidores diante do caos instalado na atual gestão desastrosa do prefeito Zequinha Borges do PMDB e atenda o pedido do promotor Dr. Flávio Henrique de O. Nobrega que diante dos fatos comprovados solicitou providências para que 60% do FUNDEB fosse retido para garantir o pagamento dos funcionários da educação, sabe-se porém que os servidores e líderes do SINTE/RN reinvidicam o cumprimento do acordo feito entre o prefeito, Sindicato e os próprios professores e que descaradamente o prefeito descumpre todo mês sem dar a mínima pelo acordo firmado, até parece que o prefeito desconhece que existe uma justiça que pune acordos não cumpridos, talves pensando que em Campestre, juiz não tem valor ou qualquer um é a mesma coisa que ZERO, bom no quadro em que se encontra "Zerado" qualquer punição pode-se até pensar nisso, mas em fim nós ainda acreditamos na justiça.

    Opinião do Blog
    Não quero acreditar que em plena campanha eleitoral cujo prefeito descumpre acordos onde o mesmo num site ligado ao PT é considerado o prefeito inimigo  Nº 1 dos professores a nossa deputada FÁTIMA BEZERRA, ainda tenha a ousadia de chegar em nossa terra e pedir voto para sua reeleição seria pura sacanagem dessa parlamentar já que a mesma quer ser senadora em 2014.

    TRE RN Confirma os registros de prefeitáveis de Lajes, Pendências e outros quatro municípios

    O Tribunal Regional Eleitoral confirmou o deferimento da candidatura dos prefeitáveis: Otemia Maria de Lima e Silva (Montanhas), Antônio Lisboa de Oliveira (José da Penha), Luiz Benes Leocádio de Araújo (Lajes), Aníbal Pereira de Araújo (São João do Sabugi) e Ivan Padilha de Souza (Pendências). Além deles, os candidatos a vice-prefeito Roberto Lucas de Araújo (Poço Branco) e Vanailde Crispim dos Santos (Sítio Novo) também tiveram o registro aceitos.
    Esses políticos estavam enfrentando ações de impugnação de registro, mas o TRE confirmou os pleitos para disputarem as respectivas prefeituras. Fonte: PP

    Photobucket

    Pesquisa Start dá vitória de Carlos Eduardo no 1º turno

    Divulgada mais uma pesquisa sobre a sucessão municipal em Natal, desta vez feita pelo Instituto Start. Os números são praticamente os mesmo da pesquisa divulgada no domingo pelo jornal Tribuna do Norte e apontam vitória de Carlos Eduardo no 1º turno.
    O instituto ouviu 962 eleitores nos dias 1 e 2 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo 00079/2012. 
    Confira os números da pesquisa estimulada:
    Carlos Eduardo Alves (PDT) – 50,4%
    Hermano Morais (PMDB) – 14,9%
    Rogério Marinho (PSDB) – 10,7%
    Fernando Mineiro (PT) – 6,5%
    Robério Paulino (PSOL) – 0,6%
    Roberto Lopes (PCB) – 0,1%
    Brancos-nulos – 12,1%
    Não sabem responder – 4,7%
    Photobucket

    Jovem é morta acidentalmente pelo namorado durante fetiche sexual

    Uma jovem de 21 anos foi localizada nua e morta dentro do apartamento do namorado em Linhares, região norte do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Civil, nessa segunda-feira, Arielle Martins foi encontrada com um tiro na boca, pelo pai de Marcos Rogério Junior, que acionou a polícia.
    De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o pai, que é um agente da Polícia Rodoviária Federal, havia omitido informações no local da ocorrência, mas revelou depois, já na delegacia, que o casal costumava se relacionar sexualmente usando fetiches como facas e armas de fogo.
    Depois do tiro, o rapaz fugiu e foi ajudado pelo pai. Mas na caminhonete da família foi encontrado sangue da vítima, que havia se espalhado pelo corpo de Marcos Rogério Júnior, confirmando a suspeita dos peritos.
    Marcos prestou depoimento nesta terça-feira e confessou tudo. Na segunda-feira, os dois decidiram utilizar uma arma de fogo e, enquanto Arielle, sentada no colo do rapaz, passava a arma pela boca, Marcos, também de 21 anos, se excitou e acabou disparando acidentalmente contra a namorada. O tiro entrou pelo céu da boca e saiu pela cabeça. Arielle morreu ainda na cama.
    Marcos será indiciado por crime doloso, quando a pessoa assume o risco de matar, uma vez que estava usando um revólver. Ainda segundo o delegado ele não tinha porte legal e nem documentação da arma.
    Do Correio Braziliense