• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de setembro de 2012

    SINTE-RN convoca educadores para fazerem paralisação nesta quarta-feira (5)

    O SINTE-RN, seguindo orientações nacionais da CNTE, convoca todos os educadores, tanto das redes municipais quanto da estadual, para suspenderem suas atividades durante esta quarta-feira, dia 5 de setembro.
    A mobilização é um protesto pedindo a aprovação de Plano Nacional de Educação (PNE) e os 10% do PIB para a Educação. Na assembleia também será discutido a carreira e o cumprimento do 1/3 hora atividade

    Governo se pronuncia sobre morte de policiais civis e onda de assalto a caixas eletrônicos no RN

    Entre a noite dessa segunda-feira (03) e manhã desta terça (03), dois policiais civis mortos em confronto com bandidos, caixas eletrônicos foram arrombados em duas cidades, agências dos Correios foram assaltadas em dois municípios e uma viatura da Polícia Militar incendiada. Dessas ocorrências, apenas um dos criminosos envolvidos, identificado como Marcos Aurélio Amador Alves, acabou sendo morto durante tiroteio com a Polícia.

    A delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), foi designada para estar à frente das buscas pela quadrilha que matou os dois policiais civis na noite dessa segunda-feira (04), em São José do Mipibu, na Grande Natal. Segundo o delegado geral da Polícia Civil potiguar, Fábio Rogério, buscas estão sendo feitas por toda a região onde ocorreu o crime no intuito de identificar e localizar os bandidos.

    Diante da onda de crimes ocorrida entre segunda e terça-feira, o secretário estadual adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Clidenor Silva Júnior, diz que a resposta já está sendo dada pelos órgãos de segurança do Estado. “Um dos bandidos foi morto e tenho informações de outro capturado, ambos envolvidos na morte dos policiais. Nos locais onde houve arrombamentos de caixas, a perícia esteve colhendo pistas. E toda a polícia do estado está à procura desses criminosos”.

    DN Online

    Dois policiais civis são baleados e um morre em São José de Mipibu

    
    (Foto: Cedida)
    
    Dois policiais civis foram baleados no início da noite desta segunda-feira (3) em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, um dos agentes baleados não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico. O segundo, que é irmão de um coronel da PM, encontra-se na sala de cirurgia do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e seu estado de saúde é grave.
    
    
     Informações oficiais dão conta que os dois policias civis se deslocaram à comunidade em busca de uma caminhonete L 200 que havia sido roubada. Ao localizarem o veículo (rastreado por GPS), abandonado na beira de uma estrada carroçável, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio. Após a confirmação de que se tratava mesmo do carro que eles procuravam e constatarem que o local estava seguro, os militares foram dispensados.

    Logo após a partida da PM, no entanto, uma segunda caminhonete se aproximou em alta velocidade da viatura onde estavam os agentes e pelo menos quatro homens fortemente armados abriram fogo. Houve confronto e os dois policiais civis foram alvejados.

     Ainda segundo o comandante da PM, a segunda caminhonete usada pelos criminosos foi abandonada em seguida e o bando fugiu para dentro de uma região de mata fechada. Os policiais militares retornaram ao local assim que ouviram os disparos, mas quando chegaram já encontraram os dois agentes gravemente feridos. Um deles morreu a caminho do hospital. Portal G1