• Últimas Notícias

    sexta-feira, 31 de agosto de 2012

    Monte das Gameleiras: Com dívida a receber, fornecedor denuncia Prefeitura ao Ministério Público

    Advogados do Posto Padre Cícero, em Monte das Gameleiras, deram entrada na justiça contra a Prefeitura do município.
    Depois de protocolada ação no Forum de São José de Campestre – comarca que engloba Gameleiras – sob número 0000427-74.2012.8.20.0153, a denúncia foi protocolada ontem no Ministério Público Estadual, em Natal.
    O proprietário do posto de combustíveis cobra, na justiça, uma dívida da Prefeitura no valor de 170 mil reais.
    Anexados à ação estão vários cheques da Prefeitura, devolvidos pelo Banco do Brasil por falta de recursos.
    Os cheques estão com o carimbo das alíneas 11 e 12, que significa falta de fundos. Alguns já devolvidos mais de uma vez.
    Além dos cheques sem fundos, os advogados do Posto Padre Cícero entregaram ao Ministério Público e à Justiça de Campestre, outros cheques pré-datados para serem descontados em outubro, novembro e dezembro.
    Como determina a lei, o poder público não pode adiantar pagamento de serviços ainda não prestados, o que constata irregularidade do Município ao emitir cheques pré-datados.
    De acordo com a defesa do Posto Padre Cícero, houve tentativa, sem sucesso, de negociação para quitação da dívida.
    A ação, em plena campanha política, pode afetar a candidatura da prefeita Edinha, que disputa reeleição em Monte das Gameleiras.
    *
    O Blog tentou contato com a prefeita Edinha, mas o telefone fornecido pela assessoria do deputado Fábio Faria, aliado da prefeita, consta como “não existente”.

    Por Thaisa Galvão
    Veja um dos cheques AQUI

    Presidente da Câmara de Assu é suspeito de encomendar morte de deputado

    Um deputado estadual do Rio Grande do Norte era alvo de uma quadrilha de pistoleiros liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues. A informação é da Polícia Civil e do Ministério Público, que na manhã desta sexta-feira (31) relataram detalhes da Operação Malassombro, deflagrada na região do Vale do Açu e que resultou an prisão de Odelmo de Moura Rodrigues e do irmão dele, Aureliano Rodrigues da Silva. A quadrilha é suspeita de pelo menos 20 homicídios em 20 anos de atuação na região.
    De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de “queima de arquivo”.
    Um caso emblemático foi a morte do homem identificado como Joaquim Gomes, que ocorreu no dia 29 de fevereiro de 2000. Joaquim, apontado como ex-pistoleiro do bando, teria sido morto em Petrópolis por quatro homens, entre eles o Aureliano Rodrigues da Silva, irmão do presidente da Câmara de Assu. Uma testemunha reconheceu o irmão do parlamentar como um dos autores do crime.
    Outro fato que reforçou a tese de que o próprio grupo eliminava pistoleiros foi a execução de dois pistoleiros neste ano. A dupla teria sido contratada para matar um deputado estadual que tem atuação na região e que cobrava da Polícia Civil uma investigação apurada sobre o homicídio de uma pessoa identificada como Oni Galdino, que ocorreu há pouco mais de um ano. Como os dois pistoleiros não conseguiram executar o “serviço”, foram mortos pelo próprio bando.
    “Eles foram contratados para matar o deputado e, depois que não cumpriram, perderam a vida”, explicou Odilon Teodósio.
    TN online

    Coronel da PM morre de parada cardíaca quando se preparava para partida de futebol

    Luto na Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Um coronel da PM morreu na noite desta quinta-feira (30) durante os preparativos para uma partida de futebol na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.
    O PM morreu por volta das 21h após sofrer um ataque fulminante.  O coronel Marcos Antonio Miranda de Medeiros, tinha 54 anos e estava há um ano e meio na reserva.
    O coronel, segundo informações costumava jogar nas quintas-feiras uma partida de futebol com os amigos e se aquecia para entrar em campo quando sentiu uma forte dor no peito. Ele não chegou nem a entrar em campo, o infarto foi fulminante.

    O Paralelo em primeiro no Ranking dos blogs/sites mais acessados do Agreste e Litoral Sul - Agosto/2012


    Mais uma vez O Blog O Paralelo Campestre segue na liderança da Região Agreste e Litoral Sul entre os 125 blogs/sites mais acessados através do site Norte-Americano Alexa.com, que  avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet e publicado pelo Site VNT Online.

    A pesquisa foi feita no dia 30 de agosto de 2012. A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.
    Agradecimentos especiais
    O Paralelo agradece aos milhares de internautas que visitam nosso blog diariamente e queremos aqui parabenizar o trabalho incansável e dedicado do parceiro Beto Bello do VNT Online pela pesquisa e divulgação mensal, nossos sinceros agradecimentos.
    Veja a relação dos 10 mais acessados.

    1º - O Paralelo -  Campestre- Alexa Traffic Rank: 108,832
    2º - 100% Bom Jesus/RN  - Bom Jesus - Alexa Traffic Rank: 256,857
    3º - VNT Online – Várzea- Alexa Traffic Rank: 385,832
    4º - O Potiguar Notícias -  Campestre- Alexa Traffic Rank: 401,147
    5º - Emerson Miguel blog – Bom Jesus -  Alexa Traffic Rank: 411,467
    6º - Regional Online- Passa e Fica- Alexa Traffic Rank: 553,071
    7º - Os amigos da Onça- Santo Antônio-Alexa Traffic Rank: 621,788
    8º - Campestre Cidadão Campestre- Alexa Traffic Rank: 623,206
    9º - Ielmo Marinho em Foco - Ielmo Marinho - Alexa Traffic Rank: 736,384
    10º - Blog Erinilson Cunha - Serra de São Bento- Alexa Traffic Rank: 788,586.