• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de agosto de 2012

    Sepultamento de assaltante morto pela PM de Santa Cruz acaba em tumulto e tiros

    O sepultamento de Paulo Luciano Gomes da Silva (foto), acusado de dois assaltos na tarde desta quarta-feira (29) e morto depois de troca de tiros com policiais militares de Santa Cruz no bairro Paraíso, acabou em tumulto no final da tarde desta quinta-feira (30).
    O cortejo ao chegar ao cemitério, acabou numa discussão entre os familiares e amigos com os policiais de três viaturas da PM que já se encontravam no cemitério antes da chegada do corpo. Depois de muito bate boca, os policiais chegaram a disparar vários tiros para o alto, com o intuito de dispersar os presentes ao funeral.
    Segundo Francisco Reginaldo Gomes, pai da vítima, “ao chegar ao cemitério, o cortejo já foi recebido por três viaturas da PM que lá estavam estacionadas. Nos meus 42 anos de vida, nunca vi uma coisa dessas”, ressaltou Francisco Reginaldo.
     Depois, os familiares e amigos procuraram a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência para que sejam apuradas as circunstâncias do tumulto e para que a PM justifique a presença das três viaturas no cemitério.
    Com informação da Rádio Santa Cruz.

    PRESO O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ASSU

    O presidente da Câmara dos Vereadores de Assú, Odelmo de Moura Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Natal. O motivo será detalhado amanhã em coletiva de imprensa a partir das 9h na sede da procuradoria do Ministério Público. A prisão foi decorrente da Operação Malassombro, numa ação conjunta que visa apreender armas de fogo relacionadas a crimes na região. no mês de maio a ação da Operação Malassombro resultou na apreensão de 21 armas de fogo e munições de diversos calibres na casa do preso. A Operação Malassombro é coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO).
    Fonte: Tribuna do Norte/via Jarbas Rocha.
    VEJA MAIS AQUI

    Fotos de partes esquartejadas de Marcos Matsunaga vazam na internet

    Supostas fotos de partes esquartejadas do corpo, como cabeça, tronco e membros do empresário e diretor executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, vazaram na internet na manhã desta quinta-feira. As imagens que fazem parte do processo de investigação do assassinato do empresário chegam a aparecer com a logomarca do poder judiciário, segundo informou o Ministério Público. No entanto, O MP não quis se pronunciar já que ainda não formalizou denúncia e não chegou a receber o processo - que continua em poder da polícia técnica.

    A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda está investigando o que teria acontecido e quem teria divulgado as fotos que fazem parte do trabalho da perícia, mas ainda vai abrir um procedimento para apurar o ocorrido.

    Procurado pelo EM.COM o advogado Luciano Santoro que defende Elize Matsunaga,  ré confessa do assassinato, disse que lamenta profundamente a divulgação dessas fotos, que em nada contribuem para a apuração dos fatos. "Fica aqui consignado nosso protesto, com a esperança de que àqueles que porventura vierem a receber essas imagens, que por favor não as reenviem aos seus contatos e as apaguem imediatamente em respeito à memória do Sr. Marcos Matsunaga", acrescenta. O advogado da família da vítima Luiz Flávio Borges D'Urso  foi localizado, mas não pôde falar com a imprensa.

    Atenção Cenas Fortes AQUI

    MP combate descumprimento de ordem judicial em Parnamirim

    A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim, diante de nova paralisação do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena,  entra com petição com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão exarada nos autos de Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria em novembro de 2011 contra o Estado.

    A decisão deferida em sede de tutela antecipada determinava o imediato restabelecimento das cirurgias ortopédicas eletivas e dos atendimentos ambulatoriais de ortopedia no Hospital Regional, e fixava multa diária de R$2.000,00 para os Secretários Estaduais de Saúde e Planejamento, em caso de descumprimento.

    Conforme noticiado pela COOPMED, o Hospital está com as atividades paralisadas desde 23 de agosto, provocando o MPRN a requerer, através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca, a apreciação da execução de fazer, bem como a marcação imediata de audiência de conciliação com os Secretários Estaduais de Saúde e de Planejamento.

    Por Assessoria do MPRN
    Photobucket

    Multidão vai a enterro de galinha em Patos (PB) e até prefeito chora no velório

    O velório da Galinha Rafinha atraiu uma multidão de curiosos na Cidade de Patos na tarde desta quarta-feira (28). O caso da Galinha ganhou repercussão nacional nas mídias sociais após o animal ter sido roubado da casa da dona Genecira de Oliveira. A galinha foi sepultada no cemitério São Mighel e até o prefeito Nabor Wanderley fez questão de participar do velório. 

    A história ganhou destaque quando a família procurou a imprensa da cidade de Patos para fazer um apelo sobre o desaparecimento da galinha, já que o animal era criado como parte da família e todos estavam muito tristes com o desaparecimento de Rafinha.
    Dias depois a galinha Rafinha foi encontrada morta em um sitio da cidade. Segundo informações do dono do sitio que não quis se identificar em que Rafinha foi encontrada, a galinha teria morrido de depressão.
    Informações dão conta que durante o velório o prefeito Nabor Wanderley abraçou a família e chorou.


    Ex-prefeitos de Tibau são condenados a prisão por não prestação de contas de convênio com Governo Federal

    O ex-prefeito do município de Tibau Francisco Nilo Nolasco foi condenado pela Justiça Federal a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já o ex-prefeito Francisco de Assis Diniz foi condenado a 11 meses de prisão.
    A sentença é resultado de uma ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal, em virtude da não prestação de contas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de convênio para execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), em 2007.
    De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-prefeito Francisco Nilo Nolasco, no cargo de janeiro de 2005 a setembro de 2007, deixou de prestar contas dos recursos do PNATE. Já Francisco de Assis Diniz, que assumiu o cargo após a cassação do primeiro, ocultou a documentação necessária para a referida prestação de contas, cometendo o crime previsto no artigo 305 do Código Penal. Por Panorama Políico.

    Photobucket

    Homem é executado com dois tiros na cabeça em São José do Campestre

    Por volta das 6:00 hrs da manhã dessa quinta feira (30) a PM de São José do Campestre recebeu ligação de populares que informaram ter encontrado um homem morto nas proximidades do Bairro da Paraíba com as mãos amarradas, uma viatura da PM se dirigiu para o local onde lá chegando, segundo o PM Florêncio, foi encontrado a vítima de nome Cristovam Freitas da Silva de 28 anos, natural de Ceara Mirim, mas que residia a muito tempo no bairro da Paraíba, acredita-se que possivelmente Cristovam foi vítima de execução pela  forma em que o mesmo foi encontrado morto, com mãos amarradas e com dois tiros na cabeça, sendo um na nuca e outro frontal/lateral da cabeça, pelas informações recebidas a vítima tem passagem pela polícia. Até o momento a Polícia não tem pistas sobre o(s) assassino(s). O corpo ainda se encontra no local a espera do Itep para remoção. Fotos enviadas pela equipe do Paralelo.