• Últimas Notícias

    segunda-feira, 20 de agosto de 2012

    FILHO DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO É VÍTIMA DE ASSALTO EM MOSSORÓ.

    O filho do deputado federal Betinho Rosado, Betinho filho, foi vítima de assalto, fato ocorrido por volta das 21 horas e 30 minutos de segunda feira, 20 de agosto de 2.012, nas proximidades do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró,Rn.
    De acordo com as primeiras informações, Betinho filho conduzia uma camioneta S 10 cabine dupla de cor prata, quando foi abordado por três elementos que anunciaram o assalto e tomaram o veículo.
    Existem informações  que ele teria sido feito de refém pelo elementos, mas nada confirmado e que ele já estaria em casa.
    A polícia de Mossoró e região foi acionada com o objetivo de localizar e prender os assaltantes.

    Bicheiro chefão da paratodos e segurança são executados no Alecrim

    Atualizado às 21:28 para mais informações:

    fotos:José Aldenir (O Jornal de Hoje)
    Gilberto Cardoso (Sócio da Paratodos e Multilocadora), foi assassinado no bairro do Alecrim, nas proximidades da Praça Gentil Ferreira.

    De acordo com o coronel comandante da PM, Francisco Canindé de Araújo Silva, o policial militar que trabalhava para Gilberto Tavares tinha ido pegar a caminhonete do comerciante e havia estacionado o veículo para que ele entrasse. “Foi neste momento que um homem a pé apareceu e efetuou vários disparos de pistola, matando o segurança e o contraventor”, relatou.

    O assassino foi resgatado por um outro homem que o aguardava com uma moto ligada a poucos metros do local do crime. Até o momento ele não foi identificado e a polícia não tem a placa da moto.
    Gilberto Tavares ainda chegou a ser levado para um pronto-socorro, mas chegou sem vida à unidade hospitalar. Ele havia sido preso em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio Grande do Norte em junho de 2007, mas foi solto poucos dias depois.



    Gilberto e o PM Sérgio foram atingidos por vários disparos de pistola 380.
    As famílias de Gilberto Tavares e do policial militar ainda não confirmaram local e horário dos enterros.
    Com informações do Portal G1/RN

    Pepeu Lisboa não será afastado da Prefeitura de Passa e Fica

    O prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa permanecerá no cargo por decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani que concedeu pedido cautelar ao prefeito que havia questionado decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) pela perda do mandato. Pepeu Lisboa deixou o PP – Partido Progressista e filiou-se ao PMDB. “Foi uma decisão sábia e feita justiça, já que houve justificativa plausível que caracterizou justa causa a minha mudança de partido”, disse o prefeito, esclarecendo que sua saída do PP ocorreu em razão da falta de apoio político dentro do partido e da sua falta de espaço e das lideranças em relação ao Diretório Nacional, já que segundo ele, não eram sequer ouvidos.
    Ainda segundo o prefeito Pepeu Lisboa, “o desrespeito da legenda aos seus filiados, a desorganização partidária, a entrega da direção estadual a grupos rivais das lideranças locais, bem como a disídia na comunicação e no trato com os prefeitos e vereadores, ocasionou uma onda de desfiliações que não teve como ser impedida pelo partido, todas amparadas por dois viés: a justa causa e a autorização da legenda”, observa o prefeito de Passa e Fica, acrescentando que “a grave discriminação pessoal que deu origem ao seu pedido de desfiliação ficou comprovada de forma incontroversa, tendo em vista que como demonstrado, estava plenamente desamparado e preterido no partido”. Ele lembra que o próprio Diretório Municipal concordou com sua saída.
    Jornal de Hoje



    Exame de Ordem aprova 283 candidatos na 2ª fase no RN

    O sétimo Exame de Ordem Unificado aprovou 283 candidatos dos 1737 inscritos, sendo 238 em Natal e 45 em Mossoró. A primeira fase foi aplicada em 27 de maio e a prova subjetiva  em 8 de julho.

    O próximo exame acontece dia 9 de setembro deste ano. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no site da OAB/RN e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na data provável de 3 de setembro de 2012.

    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Fonte: TN


    Photobucket

    Estado deve pagar vencimentos atrasados

    Servidores estaduais moveram um recurso, junto ao TJRN, e os desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível da Corte deram provimento ao pedido, para que verbas atrasadas fossem pagas.
    O recurso (Apelação Cível n° 2012.004288-5) é relacionado ao pedido de correção monetária decorrente do pagamento de vencimentos em atraso, com 'trânsito em julgado' em 28 de abril de 2003.
    No entanto, o pagamento não foi realizado, já que, para se implementar a execução da sentença, é necessário a confecção de documentos que somente poderiam ser fornecidos pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado, tais como fichas financeiras e outros dados inerentes aos cálculos da execução, o que somente foi concluído em abril de 2008.
    "Desta forma, a demora no pedido de execução do julgado não se deu por culpa dos apelantes, senão por motivação exclusiva da própria Administração Pública", ressalta a juíza Welma Maria Ferreira de Menezes (convocada), relatora do processo no TJ.
    A decisão considerou que a execução foi formulada em 01.03.11 e que, dentro deste prazo, não ocorreu a prescrição quinquenal, que é a perda do direito pelo tempo decorrido, prevista no Decreto 20.910/32.
    Fonte: TJRN
    Photobucket

    Tribunal Superior Eleitoral devolve mandato do vereador Flávio Tácito, de Mossoró

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu o mandato do vereador Flávio Tácito, em decisão da ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, confirmada na manhã desta segunda-feira (20).
    Decisão na íntegra AQUI.
    A ministra concedeu liminar suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que havia cassado o mandato do vereador por infidelidade partidária.
    Lóssio entendeu que havendo autorização do partido para desfiliação, o mandatário não pode perder o mandato, conforme defesa apresentada pelo advogado Felipe Cortez.

    Flávio Tácito trocou o PSL pelo DEM em setembro de 2011, com autorização do seu antigo partido.Dessa forma, ele não desrespeito a Lei da Fidelidade Partidária”, defendeu Cortez.

    O TRE-RN já foi comunicado da decisão do TSE e deve determinar a Câmara Municipal de Mossoró a convocar imediatamente o vereador.
    Com o retorno de Flávio Tácito, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, estará desconvocada Agora há pouco, na redação do defato.com, o vereador Flávio Tácito disse que sempre acreditou no retorno pois entendia que não havia praticado a infelidade partidária.
    “O PSL autorizou a minha saída”, afirma. “Agora está feita justiça e a vontade de Deus”, comemorou, para concluir: “A Justiça divina tarda mas não falha. A quem Deus promete, não falha.”

    Fonte: Blog do César Santos
    Photobucket

    Bruno, do KLB é atropelado em São Paulo

    O cantor Bruno, do grupo KLB, sofreu um acidente. Ele foi atropelado e sofreu uma luxação por causa de uma pancada forte na perna. A informação é do pai do cantor, que está com Bruno no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A mãe dele também esta lá.
    O cantor Bruno, contou que estava em uma avenida na Zona Sul de São Paulo quando foi atingido na perna por uma motorista que dava ré no carro. Bruno afirmou que a motorista estava bêbada.
    Ele foi levado, consciente, para o hospital. O pai de Bruno disse que ele está bem e deve receber alta ainda pela manhã.

    Fonte: O Globo
    Photobucket

    Facebook não guarda mais fotos em seus servidores por muito tempo

    As fotos apagadas dos álbuns do Facebook não são sempre deletadas. Elas ficam guardadas nos servidores da rede social por meses ou até anos. Mas isso não vai mais acontecer.
    A rede social agora tem uma política de deletar as fotos apagadas por usuários em até 30 dias, de acordo com o ArsTechnica.
    Assim, quando você tirar uma foto de algum álbum, essa foto ficará um mês armazenada nos servidores do Facebook até ser completamente eliminada.
    Por mais que o Facebook tenha melhorado nesse aspecto, ainda está longe de outros serviços. O Instagram, que Mark Zuckerberg comprou por US$ 1 bilhão, apaga a foto dos seus servidores segundos após o usuário tirar do perfil, por exemplo.

    Fonte: Olhar Digital

    Unasul decide apoiar Equador sobre caso Assange



    Carl Tribunal/AFP
    Após reunião extraordinária neste domingo, grupo de chanceleres manifestou solidariedade ao governo de Rafael Correa, condenou a ameaça do governo britânico de invadir a embaixada do país em Londres e pediu diálogo.

    Refugiado na embaixada do Equador, Julian Assange fala da sacada, assume discurso antiimperialista, pede que o governo americano encerre a guerra declarada ao Wikileaks e agradece aos países sul-americanos, incluindo o Brasil; hacker é o revolucionário da era moderna.

    Assange, um "ciberguerreiro" da liberdade de expressão que se tornou um pesadelo para Washington desde que começou a publicar centenas de milhares de documentos secretos sobre as guerras no Iraque e Afeganistão, soube se cercar de manifestantes de todo tipo de movimento.

    Uma amostra disso era a variedade de pessoas que aguardavam a sua aparição, entre elas homens e mulheres de todas as idades, alguns vestindo camisetas pedindo a libertação da banda Pussy Riot ou máscaras do movimento Anonymous. Por Uol

    Planetário de Parnamirim (RN) ensina como usar instrumenos astronômicos

    O Planetário de Parnamirim está com inscrições abertas para o Curso de Instrumentação Astronômica. Serão cinco dias, a partir desta segunda-feira (20), dedicados ao ensino de técnicas que possibilitarão aos interessados uma melhor observação do céu com o uso de instrumentos ópticos, como lunetas, binóculos ou telescópios de diferentes tipos.
    Segundo a direção do Planetário, o curso é teórico e prático, destinado ao público de todas as idades, entusiastas da astronomia, professores e alunos de escolas públicas ou privadas.
    Curso: Instrumentação Astronômica

    Dias 20, 22, 24, 27 e 29 de agosto de 2012, das 19h às 21h
    O Planetário de Parnamirim fica na Av. Castor Vieira Régis, s/n, bairro Cohabinal, em Parnamirim/RN .
    Informações: (84) 3643-3931 ou (84) 3645-2023