• Últimas Notícias

    domingo, 19 de agosto de 2012

    Campestre/RN: A grande onda deixou a cidade completamente vermelha

    A cidade de São José do Campestre ficou pequena pela a massa humana que ocupou as ruas sendo palco na noite de ontem (sábado 18) de uma das manifestações jamais vista na história política daquele município.

    O povo surpreendeu mais uma vez quando centenas de pessoas saíram de suas casas para reafirmarem seu compromisso com Sione e Luciano e demais vereadores da coligação "Campestre para o povo". Durante todo dia o povo enfeitou de vermelho as casas, carros e carroças numa verdadeira demonstração dessa união. No início da noite uma gigantesca passeata reuniu aproximadamente cinco mil pessoas pelas principais ruas até o palanque.

    Contando com as presenças dos deputados, Tomba e do presidente da assembleia Ricardo Motta, o povão não arredeou o pé ouvindo atentamente seus candidatos do início ao fim, coisa não vista em outros comícios. Realizado na avenida Getúlio Vargas o comício contou com várias adesões de recém chegados entre os quais o Dr.Vandick que hoje faz parte da gigantesca onda vermelha. O deputado Tomba em seu pronunciamento falou da grande demonstração do povo em votar em Sione e Luciano e lutará para que no futuro governo de Sione Campestre tenha legitimidade de conseguir recursos que tanto a cidade necessita.

    No pronunciamento do Dep. Ricardo Motta afirmou que “Por dever de honra, tenho que destacar neste momento o excelente trabalho que o doutor Laércio, esposo de Sione, realizou em Campestre. Tenho a mais absoluta convicção de que a gestão de Sione não será diferente. Sione vai devolver a prefeitura para o povo de Campestre porque a administração que aí está não tem tratado o povo mais carente como deveria”.

    De uma coisa temos a certeza, com a manifestação plenamente democrática, o empenho do povo e o belo trabalho realizado pelos coordenadores, pode-se concluir que a passeata e o comício deixou alguns bacuraus assobrados pois a resposta educada do povão do 33 ontem à noite será confirmada no 7 de outubro. Veja mais imagens clicando AQUI

    Essa imagem foi registrada quando a candidata Sione falava aos seus eleitores, foto resgistrada às 23:52 min.
    Todas as imagens tem os créditos de Annyck Souza e Verônica Ribeiro


    Veja mais imagens clicando AQUI

    Santa Cruz/RN: Prefeito Péricles diz que corte de energia elétrica nas repartições foi motivada por sabotagem praticada por servidores do próprio município

    A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz enviou para este blog uma Nota Oficial relacionada com os cortes do fornecimento de energia elétrica em alguns prédios do município. Assinada pelo próprio prefeito Péricles que acusa funcionários do próprio município de estarem por traz de uma possível sabotagem e que os culpados serão punidos. Péricles relaciona essa possível sabotagem com fins eleitoreiros. Confira a nota


    NOTA OFICIAL

    O Governo Municipal de Santa Cruz esclarece que o episódio isolado de suspensão da energia elétrica, ocorrido no final da tarde dessa sexta-feira, foi única e exclusivamente devido a sabotagem de profissionais que, ao invés de trabalharem como servidores públicos que são, estão cedendo suas preferências eleitorais para prejudicarem toda uma população.

    O Executivo desta cidade já adotou as primeiras providências para identificar o responsável por esse crime. Na Delegacia foi protocolado um Boletim de Ocorrência para que seja feita a investigação e identificado o culpado por essa sabotagem. Esclareço ainda que na segunda-feira será instaurada uma Comissão de Sindicância para também apurar quem foi o servidor da Prefeitura de Santa Cruz responsável por esconder a conta de energia, que terminou por provocar a suspensão momentânea.
    Lamento, profundamente, que a motivação eleitoreira de alguns, com atos desesperadores e criminosos, estejam levando ao prejuízo de toda uma população.
    São pessoas desesperadas que usam também veículos de comunicação que se mostram a serviço de candidatos sem qualquer escrúpulos. Gente que tenta plantar notícias mentirosas. Contra essas pessoas também passaremos a adotar as medidas cabíveis e adequadas para aqueles que mentem e usam da calúnia. Já na próxima semana a Assessoria Jurídica estará entrando com queixa-crime.

    Na Secretaria de Educação, alvo mais recente desses criminosos e caluniadores, não houve houve interrupção. Trago esses esclarecimentos a todos os santacruzenses com o objetivo de tranquilizar a população e garantir que a Prefeitura Municipal continua cumprindo, rigorosamente, com suas obrigações contratuais, além, claro, de trabalhar sempre mais pelo desenvolvimento da nossa cidade.

    José Péricles Faria da Rocha

    Prefeito Municipal de Santa Cruz

    Todo Caminho Torto Será Descoberto (Cap. II)

     A corrupção tornou-se uma moléstia endêmica que se propaga silenciosamente pelo conformismo dos justos, pela gritante ignorância dos cidadãos que aceitam “politiqueiros” que “roubam, mas fazem”. Ridículo isso!
     
    Essa postura de muitos cidadãos deixa o Brasil internacionalmente conhecido como o País da Corrupção e dos “ilustres retardados”. Nossa cultura do “jeitinho brasileiro” possui uma chaga cruel em aceitar o erro, a imundice em má personalidade. E quando se descobrem que muitos pagaram altíssimo preço pela ignorância, já é tarde... O traficante já é o líder comunitário; o desempregado já se entrega desiludido à depressão e ao vício; os estudantes largam fora os livros e vão se entregar às farras desequilibradas; a saúde pública morre, assim, em sofrimento de descasos mil.
     
    Veja, minha alma gentil, como a corrupção ultrapassa todos os muros e atinge a todos e a tudo. O homem que escolhe o errado, nega a felicidade de seus filhos, de seus netos e toda a descendência...
               
    Sobrevivente, a Esperança ainda restará nos homens bons da Luz. Aqueles que denunciam e fiscalizam o perverso. Que, nas eleições, votam pela democracia justa, sem propina, sem “curral eleitoral”. Que buscam a educação como a fonte maior de evolução social. Homens cujos valores de honestidade provenientes de nossos bons ancestrais sempre serão escudo eterno e imbatível na luta contra os maus. E, no final, o Bem continuamente vence e a Verdade aparece. Porque Deus, o Universo, é justo e perfeito.
                Toda corrupção e injustiça desaparecerão, mas a fidelidade permanece para sempre” (Eclesiastes 40;12).
     
    Diego Rocha

    Fátima Bezerra e João Maia defendem Curso de Medicina para Caicó

    Durante plenária realizada pela Agência de Desenvolvimento do Seridó – Adese, as dependências do auditório do Fórum de Justiça ficaram lotadas com prefeitos, vereadores, autoridades do judiciário, professores e reitores da UFRN, alunos e demais segmentos. A bancada federal esteve representada pelos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT). 

     A plenária foi coordenada pelo bispo Dom Manoel Delson, presidente da Assembleia da Adese e por Galvão Freire, diretor-presidente da agência. O próximo passo é a elaboração de uma carta em nome de toda a população seridoense cobrando o curso para o Seridó. Segundo assessoria do deputado federal João Maia, o pensamento da ida do curso de Medicina para Caicó é defendido pelos representantes da Bancada Federal do RN, presentes na reunião. 

     O deputado João Maia (PR) acredita que “trazer o curso de medicina pra Caicó é fazer Justiça ao Seridó. Não é apenas uma questão de Saúde, mas de desenvolvimento, porque vamos trazer alunos de todo o Brasil para estudar, morar e viver em Caicó. Vamos ter o orgulho de ter uma turma de medicina formada em Caicó”. Já a deputada Fátima Bezerra (PT) destacou ser “um sonho que está sendo transformado em realidade. Os recursos já estão assegurados, e se Deus quiser o vestibular será feito no final de 2013, e em 2014 o curso de medicina terá início aqui no Seridó”, finalizou
    Fonte: Blog do Wallace

    CENAS FORTES: DOIS CRIMES DE FORMA VIOLENTA NA MADRUGADA DE HOJE 19 EM MOSSORÓ

     A Central de Operações da Policia Militar registrou mais duas mortes de forma violenta. O crime aconteceu por volta das 3 horas e 30 minutos de hoje domingo 19 de Agosto de 2012, um na Rua Marinho Dantas, no Bairro Belo Horizonte e na localidade de Jucuri, cerca de 20 km de Mossoró.
    O primeiro foi Gleison Max Dias Barbosa, 22 anos de idade que foi alvejado com vários disparos de pistola calibre 380 e morreu antes da chegada do socorro medico.
    Moradores foram acordados durante a madrugada, com os disparos e acionaram a Central de Policia. Quando a viatura chegou ao local, já encontrou o rapaz morto. Na rua ninguém conhecia a vitima.
    o segunda vitima totalizando 82 mortes só em 2012 em Mossoró foi Eduardo Alexandre de Araújo, vulgo  “’Dudu”’ 23 anos de idade, residente na Rua Francisco Fernandes da Silva, em Jucuri, o mesmo foi alvejado com um disparo de uma arma de fogo tipo Garruncha e morreu no local. O acusado, que não teve seu nome fornecido, é morador da localidade e fugiu depois do crime.
    Segundo informações, vitima e acusado, participavam de uma festa em um clube na comunidade e teria havido um desentendimento entre os dois. O acusado foi em casa pegar a arma e na saída do clube efetuou o disparo a queima roupa nas costas de Dudu. Segundo informações de populares, Dudu não tinha envolvimento com coisas ilícitas.
    Policiais do Grupo Tático Operacional, isolou a área do crime e Após a pericia no local o corpo foi removido para a sede do Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep para os trabalhos de Necropsia.
    O Câmera/Passando na hora/Focoelho.com
    CENAS FORTES AQUI