• Últimas Notícias

    sábado, 18 de agosto de 2012

    Justiça aciona Polícia Federal contra agressões à Larissa

    O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, concedeu liminar a partir de notícia-crime protocolada à sua responsabilidade, que determina à Google Brasil do Internet Ltda que identifique e retire do ar uma página da rede de microblogs Twitter. O endereço é assinalado como pertencente a “Paulo J. Neto”.
    Segundo a denúncia acatada pelo juiz, o endereço tem produzido incessante material ofensivo à candidata a prefeito de Mossoró, Larissa Rosado (PSB), além de familiares seus e o candidato a vice-prefeito Josivan Barbosa (PT).

    Boneco Cidadão do candidato a vereador Fernando Lucena é apreendido pelo TRE

    O boneco que ficou conhecido em Natal por mostrar alguns buracos e problemas da cidade, o "Boneco Cidadão", foi apreendido pelos fiscais da 3ª ZE (Zona Eleitoral) da capital.

    O Vereador e candidato a reeleição, Lucena, utilizava o boneco para divulgar o seu número, porém, o mesmo está caracterizado como propaganda irregular pois possui metragem acima de 4m2 o que se considera uma conduta vedada e em desacordo com o Art. 10, caput e § 2º, da Resolução do TSE nº 23.370/201

    Fonte: Via Certa Natal

    TRE RN já realizou 107 autuações contra candidatos a prefeito ou vereadores por propagandas irregulares.

    Em ano de campanha, os eleitores têm, além do poder do voto, o da denúncia. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), orienta os eleitores a denunciarem candidatos que infringem leis eleitorais e cometem crimes de campanha.
    Desde que a campanha eleitoral foi oficialmente iniciada, no início de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizou 107 autuações contra candidatos a prefeito ou vereadores por propagandas irregulares.
    Dentre as infrações listadas pela Corte Eleitoral estão propagandas subversivas, com o intuito de alterar ou perturbar a ordem; difamação de candidato; tentativa ou confirmação de compra de voto; divulgação de situações ou informações inverídicas; agressões contra candidatos adversários nas redes sociais; utilização abusiva de paredões de som; uso de símbolos dos governos Federal, Estadual ou Municipal; fixação de cartazes em ambientes públicos - ruas, praças, viadutos, monumentos, templos religiosos, clubes.

    Embriagada, estudante tenta fumar nota de R$ 50 e ligar carro com canudo

    Uma estudante de direito foi multada na manhã de ontem (17) após ser flagrada pela polícia sem carteira de habilitação e visivelmente embriagada. Durante a abordagem, ainda sob efeito de álcool, a estudante tentou fumar uma nota de R$ 50, confundindo com um cigarro, e tentou ligar o carro usando um canudo, acreditando usar a chave do veículo. "É lógico que eu bebi, bebi um pouco como qualquer pessoa da festa bebeu", disse. Como argumento para se livrar da situação, Luiza Gomes, de 19 anos, disse ser conhecedora das leis e que sempre encontra brechas para casos como o dela. Um morador do bairro Enseada do Suá, local onde a universitária estacionou o carro, percebeu a situação e acionou a polícia.

    Policia Militar apreende metralhadora israelense no bairro de Igapó na zona norte de Natal/RN


    Uma denúncia anônima repassada para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) resultou na prisão de um homem e apreensão de uma arma de grosso calibre, uma metralhadora de fabricação israelense. A arma é calibre 45 e estava em uma casa na rua Santa Luzia, no bairro do Igapó, zona Norte de Natal.

    De acordo com a Polícia Militar, um popular ligou para o Ciosp, na tarde desta sexta-feira (17), informando que um homem estava escondendo uma arma grande dentro de casa. 
     
    Com isso, os policiais do 4º Batalhão foram até o local e fizeram buscas na residência, encontrando a metralhadora e várias munições. Durante a abordagem, os policiais militares detiveram um homem identificado como Nilton Lima da Silva, de 36 anos. 
     
    Ele negou que fosse dono da arma, mas foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. A arma e as munições também foram encaminhadas para a Polícia Civil. De acordo com o suspeito detido, o verdadeiro dono da metralhadora teria fugido momentos antes da chegada da polícia.
     
    Fonte: Portal B.O

    Rapidinhas do Paralelo

    *Ontem o deputado estadual Poti Júnior sofreu um acidente. O veículo ocupado por ele teria caído em uma ribanceira, nas proximidades de Monte Alegre. Mas nada de grave aconteceu com o deputado e os demais ocupantes de veículo.

    *Hoje a noite em São José do Campestre haverá o grande comício de abertura da Candidata a prefeita Sione 33 e demais candidatos da coligação "CAMPESTRE PARA O POVO", novidades no palanque como adesões de ex-bacuraus dando seus apoios a candidata Sione.

    *Um fato curioso aconteceu na cidade de Acari na última quinta-feira (16). Durante a realização de uma assembleia em Gargalheiras mediada pelo Superintendente Federal do Ministério da Pesca, Abraão Júnior, o candidato a vice-prefeito da coligação Unidos Pelo Bem de Acari, Marcelo de Manduca (PT), e os candidatos a vereador Adonias Bezerra (PSD), Zuil Ribeiro (PR) e Leonardo Ferreira (PR) foram convidados a se retirar do evento pelos organizadores.

    *O policial Civil Leonardo Fabrício é um forte candidato a vereador pelo DEM em São José do Campestre, Leó como é conhecido aparece com a força dos eleitores que seguiam seu pai João de Hercílio (in memorian) que foi prefeito por duas vezes no município e hoje também estará no palanque da coligação "CAMPESTRE PARA O POVO".

    *O jovem Alexandre da cultura tem feito milagres na casa de cultura na cidade de Campestre, apesar das dificuldades e da falta de apoio por parte da administração do município, Alexandre criou um site para divulgar as atividades daquela entidade, é só acessar esse link
    www.wix.com/saccampestre/ccp-campestre e o web leitor terá informações interessantes das realizações da casa de cultura.


    Ex-jogador de futsal potiguar é assassinado no Pará


    O radialista Donaldo Nazário Serra, de Serra Negra do Norte, informou agora a pouco na Rádio Caicó AM, que o seridoense, Evaristo Junior Bezerra, de 46 anos, mais conhecido como “Júnior de Áurea”, foi assassinado com golpes de faca peixeira na madrugada desta sexta-feira, (17), em Novo Progresso, no Estado do Pará.
    Não se sabe ainda, informações sobre o sepultamento de “Júnior de Áurea”. Os familiares ainda estão decidindo.
    Informações que chegaram ao Blog, dão conta que o homem era vendedor de redes, e sempre estava viajando para a região Norte. Ele era filho de família tradicional em Serra Negra do Norte.
    Nas décadas de 80 e 90, Júnior de Áurea, fez parte da seleção de futsal da cidade seridoense.
    Fonte: Blog do Sidney Silva

    Photobucket

    Carros de som com propaganda política estão proibidos em Jardim do Seridó

    Foto Ilustrativa
    A juíza eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, proibiu a circulação de carros de sons com propagandas políticas na cidade de Jardim do Seridó, exceto aos sábados das 8 às 11 da manhã, e durante passeatas e carreatas.
    A decisão foi anunciada pela magistrada este final de semana, deixando ciente todos os responsáveis pelas coligações envolvidas na disputa eleitoral no município. Em caso de descumprimento, o carro será apreendido pela autoridade policial.
    A decisão da MM juíza foi provocada pelos abusos que reincidentemente estavam acontecendo, principalmente na altura do volume dos sons, como também dos desrespeitos de alguns carros ao passarem próximos a repartições públicas.
    Photobucket

    BRASILEIROS SÃO QUEIMADOS VIVOS NA BOLÍVIA

    Dois brasileiros que teriam matado a tiros três bolivianos na segunda-feira (13/08/2012) foram retirados da delegacia da cidade de San Matías, na fronteira da Bolívia com o Brasil, espancados e queimados vivos na terça-feira (14/08/2012) por um grupo de cerca de 400 pessoas, informaram autoridades da cidade. 
    Os brasileiros mortos foram Rafael Max Diez, de 27 anos, acusado de ter feito os disparos, e Jefferson Castro de Lima, de 22. “Os brasileiros dispararam contra um grupo de cinco pessoas, das quais três morreram e uma ficou gravemente ferida”, disse o Vice-Governador de San Matías, Matías Gil, em entrevista por telefone à Associated Press. 
    Segundo ele, há indícios de que o crime foi motivado pelo acerto de contas da venda de motocicletas, aparentemente roubadas. Matias Gil disse que os brasileiros são presidiários que fugiram de prisões brasileiras e que se refugiaram em San Matias. 
    fonte:ozailtonmelo
    Photobucket

    Polícia registra execução em São Gonçalo


    Por volta das 22h50 desta sexta-feira um jovem identificado como Francinildo Gomes da Silva, 24 anos foi assassinado a tiros dentro de sua casa no bairro Jardim Lola, São Gonçalo.
    De acordo com informações da delegacia de plantão da Zona Norte, dois suspeitos chegaram em um veículo tipo Parati de cor cinza e estacionaram em frente a residência da vítima. Os bandidos exigiram que a mulher que estava em casa fugisse e se dirigiram a Francinildo que entrou em casa, mas foi assassinado com vários tiros.
    Os bandidos fugiram em disparada e o caso será investigado pela polícia civil.
    Fonte: Diário de Natal

    Photobucket

    Rombo nos Transportes motivou pacotaço de Dilma

    Sabe-se agora que o escândalo recente envolvendo o Ministério dos Transportes também pesou na decisão da presidente Dilma Rousseff em lançar o pacote de concessões para rodovias e ferrovias, informe Gerson Camarotti no seu blog.
    No seu discurso nesta quarta-feira, Dilma só citou os argumentos econômicos para defender o pacote. O discurso oficial do governo é de que em momento de crise financeira internacional é preciso buscar recursos para infraestrutura junto à iniciativa privada. Mas, segundo um auxiliar direto da presidente Dilma, que participou da elaboração do pacote, havia uma constatação no núcleo do governo de que a gestão no setor de transportes entrou em colapso.
    Por isso, era preciso um novo modelo para voltar a investir em rodovias e ferrovias. Desde que a cúpula do Ministério dos Transportes caiu no ano passado, depois de denúncias de irregularidades, o Palácio do Planalto procurava uma solução para voltar a investir no setor. A avaliação interna é que o modelo de concessões deve evitar desvio de recursos públicos.