• Últimas Notícias

    sexta-feira, 17 de agosto de 2012

    Deputada Fátima na berlinda em Campestre

    E daí, ela conhece esse povo campestrense e sabe porém quem está do seu lado e quem aproveita a carona de sua popularidade para obter prestígio. Hoje uma máfia infiltrada no governo municipal está ditando as regras, mas só hoje´.... amanhã é outro dia. Afinal trabalhamos para eleger fátima com uma votação expressiva em nossa cidade. E não me arrependo.

    Campestre/RN: Ex-prefeito Junior Paiva tem seus direitos políticos cassados até o final de 2016

    O ex-prefeito de São José do Campestre, Geraldo Paiva dos Santos Junior (Junior Paiva) entrou definitivamente no rol dos fichas sujas. Junior Paiva foi sentenciado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região em Recife. Por ser condenado na esfera federal Junior Paiva terá que devolver ao município de Campestre a importância de R$ 34.959,30 além da multa civil.
    Anteriormente Junior Paiva recorreu da sentença e agora foi definitiva além de seus direitos políticos que permanecerão cassados até 18/11/2016, Junior Paiva foi condenado por atos de improbidade administrativa causando assim prejuízos ao erário público do nosso município. Ele também não poderá subir em palanques, participar concentrações políticas ou reuniões partidárias durante esse período, mas a que isso tenha validade a justiça eleitoral terá que ser provocada.

    Veja  um resumo da sentença clicando AQUI

    Lajes Pintadas/RN: Candidato apresenta Proposta de Mandato Cidadão

    Aqui apresento algumas propostas, a fim de tornar claro aos amigos e amigas as diretrizes de trabalho que irei praticar. Lembro a você que sua participação no processo eleitoral de 2012 é fundamental. Exerça sua cidadania e faça o nosso município de Lajes Pintadas melhor.

    Estive me preparando durante todos esses anos de forma discreta e, tenho o desejo sincero no coração de realizar o que mais gosto, trabalhar pelo bem-estar das pessoas do meu município. Hoje, sinto-me pronto para atuar na política com honestidade, seriedade e integridade, atributos que forjaram o meu caráter por toda a vida.

    Sei que precisamos de uma boa política para atender as necessidades da população e, uma boa política, só se pode fazer com valores éticos e morais para trabalhar pelo povo e não pelos interesses pessoais. Eu quero contribuir para o crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade, representando a população na Câmara Municipal e fiscalizando as ações do Poder Executivo. Portanto, venho trazer aos cidadãos lajespintadense a minha experiência como agente publico que sou, a fim de poder contribuir em um eventual mandato de vereador com total comprometimento, pelo bem comum de nosso município. Quero em primeiro lugar dizer a todos que as propostas que diz respeito a melhorias na saúde, educação, esporte e lazer entre outras ações que estão contempladas no Plano de Governo da nossa candidata da Coligação Unidas com o Povo “Agora Vai”, Preta Furtado, isto é sagrado, todos nos cidadãos políticos ou não, temos o dever de lutar por isto.

    Campestre/RN: TCE realiza inspeção na Prefeitura e Câmara Municipal

    Termina hoje a inspeção do TCE RN na Prefeitura e Câmara Municipal de São José do Campestre, segundo informações colhidas pelo blog, os técnicos não diferentemente da última vez, questionou a falta de vários documentos não encontrados na inspeção, que é realizada pela Diretoria de Administração Municipal (DAM). Em Campestre foram fiscalizados a aplicação dos recursos de Royalties, Fundo de Participação dos Municípios, ICMS, FUNDEB, IPTU e ISS além das despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia. O que dará bastante dores de cabeça aos técnicos e a própria administração serão os gastos com a educação e saúde tudo referente ao ano de 2011. Campestre foi sorteado por ter sido citado pelo próprio TCE ao ser observado falhas gritantes em 2010 e por também ser alvo de uma CEI onde foram encontrados indícios de superfaturamento em obras, pagamentos a não funcionários inclusos no fundeb e outros.

    Natal: mais de 2 mil carteiras de estudantes são suspensas pela Semob

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal suspendeu a carteira de estudante de 2.501 alunos, no universo de 323.376 mil, que possuem o documento. Até agora, das 543 instituições de ensino cadastradas no município, apenas 53 foram fiscalizadas e só duas – Central Geral dos Trabalhadores (CGTB) e Associação dos Alfabetizadores do Brasil Alfabetizado RN- tiveram os documentos suspensos.
    Os números parecem irrelevantes, mas é considerado um grande avanço para a Semob que começou este ano a desenvolver esse trabalho. Segundo o presidente da Comissão Municipal de Fiscalização e Acompanhamento da Meia Passagem do Município do Natal, Daniel Fernandes, as instituições de ensino dificultam o trabalho de fiscalização. “Nós procuramos as instituições, solicitamos a documentação necessária, mas elas não enviam. Muitas vezes é preciso convocar via Diário Oficial e mesmo assim algumas insistem em não colaborar”, explicou Daniel Fernandes
    Photobucket