• Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de agosto de 2012

    TSE mantém Pepeu Lisboa prefeito de Passa e Fica


    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Pepeu Lisboa, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de decidir que ele continua prefeito da cidade de Passa e Fica.
    O TRE cassou o mandato por entender que Pepeu cometeu infidelidade partidária por ter trocado o PP pelo PMDB. Não levou em consideração a alegação de que sofreu discriminação pessoal em razão da perseguição política dentro do partido que abandonou. A informação foi postada agora à pouco no blog da abelhinha.
    Com essa decisão e de outras anteriormente concedidas pelo TSE, existem amplas possibilidades para que os vereadores de São José do Campestre cassados, Dedé Mendonça e Iria, tenham resgatados os seus mandatos. Vamos esperar para ver. Afinal alguns festejaram com muitos fogos a cassassão dos vereadores.

    Operário sobrevive após ter cérebro atravessado por um vergalhão de 2m de comprimento

    RIO - Um operário da construção civil de 24 anos foi atingido nesta quarta-feira por um vergalhão numa obra em Botafogo, Zona Sul do Rio, e sobreviveu. O pedaço de ferro, de dois metros de comprimento, atravessou o capacete do rapaz, perfurou seu cérebro e saiu pela região entre os olhos. Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A equipe cirúrgica operou a vítima ainda ontem, durante cinco horas. Segundo os médicos, o operário - cujo nome não foi divulgado - chegou ao hospital falando e consciente. Três médicos participaram da cirurgia, que reconstruiu o cérebro do rapaz, que, aparentemente, não apresenta sequelas.

    Corinthians quer construir cemitério para torcedores


    Foto: José Patrício/AE
    O Corinthians não quer que seus torcedores abandonem o time nem depois de morrer. De acordo com a Band, o clube paulista negocia a construção de um cemitério exclusivo para seus seguidores. O local ainda não foi definido, mas deve ser no ABC paulista.
    Segundo o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, a ideia é que o torcedor, assim, possa externar seu “amor eterno” pelo time. “A única certeza que todos nós temos é que morreremos. E no cemitério para corintianos, depois da vida, ele saberá que não ficará ao lado de um torcedor chato.”
    Fonte: O Estadão

    Photobucket

    TRE/RN julga 7 recursos contra registros de candidatura

    Foto da fachada do prédio sede do TRE/RN
    Em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (16), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu continuidade ao julgamento de processos referentes a registro de candidatura. O TRE-RN tem até o dia 23 de agosto para avaliar todos os recursos eleitorais interpostos contra o deferimento ou indeferimento de registros pelos juízes eleitorais.

    Na sessão desta tarde, o Pleno julgou processos de candidatos ao cargo de vereador dos municípios de Natal, Mossoró, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Pau dos Ferros, Tibau. No julgamento do recurso procedente de Natal, foi mantido o indeferimento do registro de candidatura de Lúcia da Silva Costa, por ausência de quitação eleitoral.

    Decreto publicado no Diário Oficial pode reduzir custos de contratações públicas

    O Diário Oficial da União publica hoje (16) decreto que reduz a alíquota do seguro-garantia, que é o seguro de bens, de 7,38% para zero. A medida, que só entra em vigor no prazo de 90 dias, deverá reduzir os custos nas contratações da administração pública.
    De acordo com a área técnica da Receita Federal, o seguro-garantia é muito usado em contratações do serviço público, pois pode ser utilizado como caução para a participação em licitações e como garantia de cumprimento de contratos de aquisição de bens e serviços, nos termos previstos na Lei de Licitações (nº 8.666), de 1993.
    Por isso, com a redução da alíquota de 7,38% para zero, os contratos deverão ficar mais baratos.
    Fonte: Agência Brasil

    Benito Gama pode causar situação constrangedora também em Salvador

    3910Não bastasse o mal estar que causou na política do Rio Grande do Norte, o secretário Benito Gama deve voltar suas atenções agora para Salvador. E por lá, o que se fala é que ele pretende, também, provocar situações intrigantes. A notícia vem do site Política Livre, de Salvador, e diz que o PTB baiano pode rachar em decorrência da sucessão municipal em Salvador. 
     
    A ala ligada ao ex-deputado federal Benito Gama estaria tendendo abrir uma dissidência e marchar com a candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM) à Prefeitura. Por meio do deputado federal Antonio Brito e de seu pai, Edvaldo, vice-prefeito e candidato à Câmara Municipal, o partido fechou apoio ao candidato Nelson Pelegrino, do PT. A decisão, entretanto, dependerá ainda de uma reunião entre os grupos que comandam a legenda na próxima segunda-feira. CLIQUE AQUI  e veja a notícia completa.
    Por Marcos Dantas

    MP pede multa por desabastecimento de hospitais

    O Ministério Público Estadual, por intermédio da 47ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, peticionou em Ação Civil Pública para que a Justiça fixe multa no valor de R$ 10 mil para o Secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino; a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; e o Secretário Estadual de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, por dia de inadimplemento pelo fato de descumprir decisão judicial que determina providências com vistas ao abastecimento da rede hospitalar estadual.

    A petição do MP foi protocolada nos autos da Ação Civil Pública n° 0116296-56.2012.8.20.0001, que trata do desabastecimento hospitalar no Estado, após reunião do Fórum em Defesa da Saúde Pública realizada no início da semana no qual observa-se que o percentual de abastecimento do Hospital Walfredo Gurgel caiu, mesmo após a decisão da Justiça.

    Lewandowski ameaçou deixar o posto de revisor após briga entre Ministros

    Foi feia a briga na reunião que os ministros fizeram antes de iniciar a sessão desta quinta-feira.
    Ayres Britto chamou Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski para tentar acertar a forma de voto dos ministros.
    Com a maioria querendo o voto fatiado, Lewandowski ficou contrariado, elevou o tom de voz e ameaçou entregar o posto de revisor.
    Britto foi duro, disse que isso só mostraria que Lewandowski não quer mesmo julgar o caso. E lembrou que Lewandowski lhe pediu, em duas ocasiões, para não colocar o mensalão em julgamento neste ano.
    Por Lauro Jardim

    Juiz Eleitoral de Tangará reconhece que atual vice-prefeito da cidade é analfabeto e anula diploma

    Um fato inusitado ocorreu em Tangará. A menos de quatro meses para o final do mandato do prefeito Jorge Bezerra e do vice Erociano Feliciano, transitou em julgado o processo de cassação da então chapa, que tinha como questionamento o fato do vice-prefeito eleito ser analfabeto.
    Depois de chegar recuso ao Tribunal Superior Eleitoral, o processo foi concluído na Zona Eleitoral de Tangará, com o próprio vice-prefeito reconhecendo que é analfabeto. Na audiência marcada para colher, na presença do juiz Flávio Amorim, a declaração de próprio punho do candidato, o vice-prefeito declarou, textualmente: “doutor eu não sei ler e quero ser honesto quanto a essa declaração”.
    No entanto, o magistrado reconhece que prefeito e vice permanecerão no cargo já que não houve anulação do pleito de 2008. A decisão do juiz Flávio Amorim foi publicada hoje no Diário da Justiça Eletrônico. “A nulidade dos diplomas do prefeito e vice-prefeito do Município de Tangará-RN sobreveio exclusivamente em decorrência da condição de inelegibilidade do Sr. Erociano Feliciano da Silva, (…), sendo desproporcional a realização de nova eleição, ainda que os eleitos no pleito de 2008 tenham obtido mais da metade dos votos do sufrágio”, finalizou.

    Photobucket

    Menina de seis anos pode morrer com um simples beijo

    O PARALELO
    Uma menina inglesa de 6 anos tem uma alergia tão grave que poderia morrer com um simples beijo. Foi o que quase aconteceu quando a irmã de Isla Franks bebeu leite e horas depois encostou no rosto dela. Por essa enorme sensibilidade, o corpo inteiro da garota vive enrolado em bandagens. A reação da criança a alérgenos como ovo, leite, trigo, grama, poeira e gato é tão grave que as roupas dela são mantidas em um freezer, para evitar uma eventual resposta a ácaros.
    Isla foi diagnosticada com apenas seis meses de idade e, desde então, tem um armário especial onde seus alimentos são guardados – para evitar o contato com outras coisas. Quando uma alergia ocorre, surgem erupções na pele da menina, que sente muita dor. Nesse caso, é colocada uma camada de curativos molhados por baixo dos secos, para aliviar o desconforto.

    Segundo os pais, as pessoas acham que a filha se queimou e, por isso, usa as ataduras. A mãe revela que dorme com a garota para evitar que ela puxe as bandagens durante o sono. Além disso, a criança deixa de participar de várias atividades que as amiguinhas normais fazem como ir a uma festa, brincar fora de casa, praticar esportes e até sentar em um tapete, pois, se alguém comer algo a que ela é alérgica e depois tocar nela, pode ser fatal. A mãe conta que, certo dia, Isla viu alguns colegas tomando sorvete e perguntou como era o gosto do alimento, o que partiu o coração da mulher. Mas ela também destaca que a menina é corajosa e sorridente, como dá para ver na foto acima.
    Fonte e Foto: G1

    Photobucket

    Campestre/RN: Município tem a pior avaliação do IDEB na região agreste do RN

    O Município de São José do Campestre não conseguiu atingir a meta do IDEB segundo avaliação e figura entre as piores da região agreste do RN. Entretanto outros municípios do estado estão entre os piores índices do Brasil, são elas: Lagoa de Pedras, localizado na microrregião do Agreste Potiguar, e Pedro Avelino, na região central do Rio Grande do Norte, ostentam o lamentável título de piores municípios do Brasil nos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2011. Segundo a avaliação, Lagoa de Pedras obteve o índice de 1,0 enquanto Pedro Avelino alcançou 1,2, muito abaixo da meta estadual, que é de 4,6. A listagem das dez piores classificações do país contempla ainda o município de Pilões, situado na região do Alto Oeste potiguar, com índice de 1,4. Saiba mais sobre sua cidade clicando AQUI e pesquise os dados oficiais.

    Photobucket

    TRE/RN defere dois registros de candidatura e indefere outros oito

    Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem(15), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu continuidade ao julgamento de processos referentes a registro de candidatura. O TRE-RN tem até o dia 23 de agosto para avaliar todos os recursos eleitorais interpostos contra o deferimento ou indeferimento de registros pelos juízes eleitorais.

    Na sessão desta tarde, o Pleno julgou processos de candidatos ao cargo de vereador dos municípios de Natal, Pau dos Ferros, São Bento do Trairi, Jardim de Piranhas, Brejinho, Grossos e Tibau. Em relação a Natal, foi mantido o indeferimento do registro de candidatura de Juarez Pereira Machado, por ausência de quitação eleitoral, e Maria Madalena Sena da Costa, por ausência de prova de desincompatibilização.

    IMAGENS FORTES: Mulher é morta a tiros e tem corpo carbonizado

    ATENÇÃO!!!IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES
    Mais uma mulher é brutalmente assassinada no estado de Alagoas. A vítima, aparentemente jovem, foi encontrada próximo de um canavial, no Rio do Meio, na Cachoeira do Mirim, região do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
    A vítima que estava vestindo apenas lingerie, encontrada por duas crianças, foi executada a tiros de pistola e logo após teve o corpo carbonizado.
    A Polícia Militar esteve no local da desova e encontraram próximo do corpo uma capsula de pistola 380, possivelmente a mesma utilizada para matar a mulher e uma chave de residência.
    FOTOS PROIBIDAS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS CUIDADO.
    VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

    Inri Cristo vai ao Supremo pedir "justiça divina" no mensalão

    Foto: Terra
    A monotonia do lado de fora do Supremo Tribunal Federal (STF), onde raramente aparece algum manifestante para acompanhar o julgamento do mensalão, foi quebrada nesta quarta-feira por Inri Cristo. Nascido em 1948 e atualmente morador de Brasília, ele acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo.
    Nesta quarta, Inri, acompanhado de dez discípulos, apareceu na Praça dos Três Poderes, caminhou até a entrada do Supremo, e orou pedindo justiça. Mas não qualquer justiça, e sim a justiça divina, como bem ressaltou ao ser questionado pela imprensa. “Vim aqui atendendo uma aclamação do povo, que com insistência quer minha opinião sobre esse enigma chamado mensalão. Que meu pai inspire esses juízes para justiça. Sou pela justiça, nem todos são culpados nem todos são inocentes”, afirmou, acrescentando: “A (justiça) dos homens falha, sempre falha. (Peço) a de Deus, é claro. Os homens, não muito diferente daquele monumento ali (a estátua da Justiça), são cegos ou se fingem de cegos. Eu estou falando de justiça divina, que não falha, que é avassaladora”.
    Comentário do blog: Antes mesmo de virar pizza esse julgamento já começou a virar piada…

    Photobucket

    Padre é preso em Pernambuco, acusado de pedofilia

    6d3f5bb6e95b580b4db3097d3288a6a5.jpgPreso na manhã da quarta-feira (15), em Cabrobó, Sertão de Pernambuco, o padre acusado de pedofilia foi encaminhado para a cadeia pública da cidade depois de prestar depoimento. Como ele tem curso superior de teologia, está em uma cela separada. O pedido de prisão preventiva foi feito pelo promotor de Justiça de Cabrobó, onde o Padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, atuava. O religioso atualmente estava na paróquia de Floresta, também no Sertão. O promotor assegura que "as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o padre utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica". "Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus", completa Júlio César.

    Fonte: NE10

    Bob Esponja é gay e Os Simpsons e Teletubbies são “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas”, aponta estudo

    O popular personagem de animação Bob Esponja é gay, aponta um estudo elaborado pela Comissão Nacional sobre assuntos para a defesa da moral ucraniana citado nesta quarta-feira pelo jornal local Ukraínskaya Pravda. Já os filmes da Disney, diz a pesquisa, estimulam a pornografia.
    A Comissão analisou algumas das principais séries de animação que estão na grade televisiva do país para propor a proibição daquelas que representam “uma ameaça real para as crianças”.

    De acordo com este estudo, além de Bob Esponja, outras séries como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Pokémon, Teletubbies e Futurama são “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas”, além de “criar criminosos e pervertidos”

    MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio

    O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática).
    A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).
    A proposta deve ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação. Se aprovada, vai se tornar diretriz para todo o país.
    Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os alunos passarão a receber os conteúdos de forma mais integrada, o que facilita a compreensão do que é ensinado.
    "O aluno não vai ter mais a dispersão de disciplinas", afirmou Mercadante ontem.

    Deputado Ezequiel Ferreira perde PTB para um suplente de vereador de Salvador BA

    O deputado Ezequiel Ferreira, que foi eleito duas vezes pelo PTB no Rio Grande do Norte, e nos últimos anos tem sido a maior referência do partido no Estado, recebeu por telefone no fim da manhã desta quarta-feira (15) que não vai mais presidir o diretório do PTB no Estado.
    A decisão foi tomada pelo secretário Benito Gama, que responde pela pasta do Desenvolvimento Econômico do Governo Rosalba. Benito achou melhor entregar o PTB ao seu assessor, ao baiano Fábio Rodamilians, que atualmente é seu chefe de Gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De experiência nas urnas, Fábio Rodamilians foi candidato a vereador pelo PRONA em Salvador, na Bahia, mas só conseguiu 724 votos, ficando numa suplência bem distante. O deputado Ezequiel deverá fazer um pronunciamento oficial nas próximas horas. Essa informação foi publicada no blog do radialista curraisnovense Edson Freire.
    Photobucket

    Confira o vídeo que mostra jovem fazendo tatuagem anal

    O vídeo que mostra uma jovem fazendo uma tatuagem anal durante uma feira no estado da Flórida, nos EUA, virou hit na internet. Publicado na segunda-feira, o vídeo já recebeu mais 1,78 milhão de acessos até as 15h45 desta quarta-feira.

    Participante de evento de tatuadores na Flórida se submete à tatuagem anal (Foto: Reprodução / 'New Times')A tatuagem anal chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo, evento que reúne anualmente, além de tatuadores, atrações musicais, carros, shows exóticos.
    Uma das participantes do evento contou ao site "New Times", de Palm Beach, já ter tatuado o nome de dois ex-namorados no ânus e garantiu que tatuar o local é “muito, muito bom”.


    veja o vídeo