• Últimas Notícias

    terça-feira, 14 de agosto de 2012

    Macau/RN: Peixe Lua ‘grandão’ causa frisson em Barreiras

    Foto: Facebook  de Fatinha Evangelista
    Por volta das 12hs desta segunda-feira, 13, um grupo de pescadores encontrou encalhado um Peixe Lua, ‘grandão’, que causou o maior frisson entre os moradores do distrito de Barreiras próximo a Macau no RN.

    Os pescadores levaram o animal, que estava ferido, para águas mais profundas e em seguida o libertar, mas, infelizmente,  morreu.

    O peixe lua é uma criatura gigantesca e estranha. Quase sempre pode ser visto nadando solitário, centenas de quilômetros mar adentro em direção desconhecida. Suas colossais dimensões fazem dele o mais pesado dos peixes ósseos da Terra: chega a medir três metros e a superar as duas toneladas.

    Justiça libera distribuição de camisetas com nome de candidato para cabos eleitorais

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira, 14, liberar a distribuição de camisetas identificadas com o nome, número e foto de candidatos a prefeito e vereador para integrantes de suas campanhas, como cabos eleitorais. No entanto, continua proibido distribuir camisetas na forma de brinde para eleitores.
    A decisão foi tomada no julgamento de representação do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra o candidato tucano, José Serra, que escalou uma equipe de jovens e modelos – apelidados de “serretes” – para pedir votos em colégios, bares, restaurantes e baladas, todos com camisetas personalizadas. No entendimento do tribunal, como os “serretes” são integrantes da campanha, podem usar camisetas com o nome do tucano.
    A distribuição de camisetas é controversa desde 2006, quando o Congresso Nacional aprovou uma minirreforma eleitoral com o objetivo de baratear as campanhas políticas, no esteio das denúncias do mensalão. Além de proibir a confecção, utilização e distribuição de camisetas pelas campanhas, a Lei 11.300 baniu os showmícios e a publicidade eleitoral em outdoors.
    Deu no Estado de São Paulo

    População de Ipueira está assustada com uma pegada de Onça que foi vista nas proximidades da cidade


    A população da cidade de Ipueira na Região Seridó do Rio Grande do Norte está assustada com a presença de uma onça que seria parda ou  (O PUMA americano ) naquele município.  
    De acordo com informações repassadas a  reportagem do blog Jair Sampaio,  a onça teria sido vista na manhã de hoje (terça-feira) no Sitio Cachorros, zona rural da cidade de Ipueira e pegadas do animal foram vistas por trás do Cemitério Publico de Ipueira.
    As fotos das pegadas da onça que foi vista nas proximidades do cemitério de Ipueira foram feitas por João Paulo e foram enviados por SD Morias.

    A Policia Militar de Ipueira pede a população que caso veja a onça não se aproxime da mesma e ligue imediatamente para a Delegacia da cidade. 
    Por Soldado Morais
    Photobucket

    Rapper brasileiro é acusado de estuprar 2 mulheres na Grã-Bretanha

    Aggro Santos negou as duas acusações de estupro (Foto: PA)

    O rapper brasileiro Yuri Aggro Santos está sendo acusado de estupro de duas mulheres.
    Nascido no Brasil, mas criado na Grã-Bretanha, ele ficou famoso ao participar de um reality show da rede de TV britânica, ITV, em 2010, quando ficou entre os últimos seis competidores.
    Ele nega as acusações de estupro, que estão sendo julgadas no tribunal de Chichester, na Inglaterra.
    O primeiro incidente teria ocorrido na cidade de Yeovil, em setembro de 2010. O outro em Chichester, em maio de 2011, quando ele estaria acompanhado do amigo Tyrelle Ritichie, 21 anos. Ritchie também nega as alegações de estupro.
    Yuri Santos nasceu em São Paulo, mas foi criado em Balham no sul de Londres. Transformou-se em Aggro Santos ao lançar o seu primeiro CD single, Candy, em 2010, que contou com a participação da cantora Kimberly Watts, ex-integrante do grupo Pussy Cat Dolls. A música chegou a alcançar a quinta posição nas paradas britânicas em 2010.
    Fonte: BBC Brasil

    Crueldade: Mulheres queimam bebê em fogueira

    Foto: Clineu Junior/AE
    Duas mulheres são suspeitas de jogar um bebê recém-nascido em uma fogueira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na noite do último domingo (12). 

    De acordo com um morador de rua, que chamou a polícia, duas mulheres se aproximaram dele com uma sacola e perguntaram se poderiam jogar o saco na fogueira. Segundo elas, o saco estava cheio de roupas velhas. Enquanto observava o fogo, ele notou que alguma coisa se mexia.

    Segundo o delegado, os depoimentos colhidos com testemunhas que estavam no local podem levar a investigação para esse lado. "Não descartamos a pratica de um ritual religioso por causa dos primeiros relatos que colhemos. A gente pede a colaboração das pessoas que saibam de alguma notícia em relação ao caso e que façam denúncias para ajudar na investigação", pede.

    O local onde a criança foi abandonada, no bairro Vila Nova, é conhecido por reunir dezenas de moradores de rua durante a noite. A fogueira utilizada para o crime foi acesa pelo morador Mercílio, que pretendia se aquecer durante a noite. Segundo ele, duas mulheres com estatura mediana chegaram ao local com uma sacola. "Elas chegaram falando que queriam queimar uma roupa de candomblé. Primeiro ela jogou uma saia e, depois, jogou a sacola no fogo. Depois disso ela jogou álcool no fogo e as chamas aumentaram", explica.

    Photobucket

    Brasil: Traficantes fazem festa de arromba depois de serem soltos pela justiça no Ceará

    Droga apreendida
    Quatro homens, acusados de pertencerem a um grupo organizado de traficantes de drogas, foram soltos menos de quatro meses após sempre presos com um carregamento de aproximadamente 260 quilos de maconha. Todos foram postos em liberdade em decorrência de excesso de prazo na formação da culpa. A decisão pela soltura foi unânime e determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).


    Os acusados foram presos numa operação da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) no dia 15 de abril deste ano com 258 quilos de maconha, 522 gramas de pasta-base de cocaína, uma pistola de calibre 380, uma espingarda calibre 12 (escopeta), além de munições e produtos químicos que seriam misturados às drogas. Também foram apreendidos veículos de luxo.

    O habeas corpus para os traficantes foi concedido pelo TJCE no dia 30 de julho. Os beneficiados com a soltura foram Antônio Lucivando Nunes da Silva, o ´Lu´; Igor Maciel Holanda, Francisco Jefferson Silva de Paula e Francisco Leonardo Lopes. Todos são considerados ´tubarões´ do tráfico, de acordo com informações da Polícia Civil.

    Comemoração

    De acordo com que apurou a Polícia, os quatro acusados comemoraram a soltura com uma grande festa, realizada em uma casa de veraneio na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

    À época da prisão do bando, o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Pedro Viana Júnior, ressaltou que ´Lu"´é considerado o comandante do tráfico de drogas na comunidade Por do Sol, no limite de Fortaleza com o Eusébio.

    ´Lu´ foi preso na BR-116, com mais de 258 quilos de maconha, pasta-base de cocaína e armas de fogo. Os demais parceiros foram flagrados no decorrer das investigações, no mesmo dia. O delegado Pedro Viana Júnior não quis comentar a soltura dos acusados, alegando que "decisão judicial não se discute".

    Fonte: Diário do Nordeste

    Acordo com o PT não garante Henrique Alves para a presidência da Câmara

    3856
    O pres. do PMDB, Valdir Raupp disse que
    existe unanimidade para Henrique como candidato
    Ao contrário do que possa sugerir a garantia da presidente Dilma Rousseff ao PMDB, não será pacífica a ocupação das presidências da Câmara e Senado pelo partido em 2013. Fragmentado, o PT não tem unidade para sustentar o aval do governo ao acordo, cuja aparente solidez se explica apenas pelo susto do partido com o ensaio de independência do PSB, imediatamente aproveitado pelo vice-presidente Michel Temer.
    Trocando em miúdos, os dois partidos reafirmaram o acordo de rodízio no comando da Câmara depois do rompimento do PSB com o PT em Belo Horizonte e Recife, dando visibilidade à autonomia que o governador Eduardo Campos (PE) se concedeu na parceria construída com o ex-presidente Lula. Por Marcos Dantas
    Photobucket

    Anuncie nos nossos classificados

    Santa Cruz/RN: Confirmada a Agenda 55 para os próximos dias, de 14/08 a 17/08

    TERÇA-FEIRA – 14.08.2012

    15h – Visitas Pontuais;
    19h – Reuniões de Bairro com Vereadores:
    Rua Santo Antonio (Paraíso);
    Rua Caminha Fiúza (Centro);
    Avenida 2 (Paraíso).

    QUARTA-FEIRA – 15.08.2012

    16h – Caminhada no Conjunto Conêgo Monte – Concentração em Frente ao Parque Ecológico
    19h – Encontro 55, Rua São Tomaz de Aquino – Conjunto Cônego Monte.
    Confirmada a presença do Deputado Estadual Ezequiel Ferreira (PTB) e de Dr. Cabral, ex-prefeito de Santa Cruz.

    QUINTA-FEIRA – 16.08.2012

    15h – Visitas Pontuais

    19h – Reuniões de Bairro com Vereadores:
    Rua Rita Costa de Andrade (Maracujá)
    Avenida 2 (Paraíso)
    Rua Terezinha Fonseca Cury (Maracujá)

    SEXTA-FEIRA – 17.08.2012

    15h – Caminhada no Paraíso – Início na Rua Padre Antônio Rafael (Ao lado de Arataca)
    19h- Encontro 55 – na Rua Gonçalves Dias (Paraíso)
    Presença confirmada do Deputado Federal Paulo Wagner (PV)

    ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE"

    Campestre/RN: Evento do PMDB reune centenas de pessoas no último Sábado (11)

    Clic nas fotos para ampliar
    No último sábado (11) a coligação "Campestre no caminho certo" realizou o seu primeiro comício em São José do Campestre, o evento político realizado pela coligação encabeçada pelos candidatos da majoritária, o prefeito e atual candidato à reeleição Zequinha Borges tendo como vice a diretora licenciada Alda Romão, diversas caravanas de cidades vizinhas comparecerão ao evento impulsionadas por paredões. Infelismente até o momento a coordenação da coligação não enviou material com informações e agenda para divulgação como de praxe de outras coligação motivo a qual não publicamos no blog mas fica aqui nosso espaço destinado as coligações de Campestre. As fotos foram enviadas por Lourdinha.