• Últimas Notícias

    domingo, 12 de agosto de 2012

    Adolescente morre ao cair de paredão de som em Apodi

    Uma jovem indentificada até o momento por CAMILA, de 15 anos, moradora do bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som em uma passeata, da prefeita Gorete na cidade de Apodi quando veio a cair tendo o paredão passado por cima do seu tórax. A jovem ainda foi arrastada por alguns metros. Ela foi levada para o hospital de Apodi, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

    É o segundo e lamentável caso de morte de pessoas envolvendo passeatas ou carreatas políticas no RN em menos de um mês. Dias atrás, um homem morreu atropelado durante movimentação política em Pau dos Ferros.A tragédia abala e abre-nos uma reflexão. 
    Há de se ter responsabilidade na organização desses eventos que antecedem as eleições e isso também cabe aos partidos e coligações. É inadmissível que vidas sejam ceifadas por falta de organização e fundamentos de segurança para esse tipo de evento. Os candidatos e as coligações são os responsáveis diretos pelos atos em campanha de seus cabos eleitorais, inclusive nas irresponsabilidades.

    VEJA AS FOTOS AQUI

    Fonte: Sentinelas do Apodi


    PRF prende ex-médico Marcelo Caron na BR 101, em Canguaretama

    Foto: Aline Caetano/TJGO
    Foi capturado por volta das 23h30 da noite deste sábado (11) o ex-médico Denísio Marcelo Caron, falso cirurgião plástico condenado pela Justiça de Goiás por praticar ilegalmente o exercício da profissão e causar a morte de 2 pacientes. Ele também responde por outras 3 mortes e por ter deformado outras 29 mulheres no centro-oeste do Brasil.
    Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, do Núcleo de Operações Especiais (NOE) estava em fiscalização no km 174 da BR-101, na região de Canguaretama. Ao abordar o veículo Gol, placa MYB-6578/RN, os policiais descobriram, através do sistema de pesquisa, que se tratava de um foragido com mandado de prisão em aberto.
    Marcelo Caron, como ficou conhecido na mídia nacional, foi condenado pela Justiça do estado de Goiás pelos crimes de lesão corporal e homicídio, em fevereiro deste ano, ao praticar ilegalmente intervenções médico-cirúrgicas em diversos pacientes.
    Ao todo, foram 29 anos de prisão em regime fechado e 1 em regime aberto. Além de mortes, houve outras 3 pacientes que morreram e29 que ficaram com sequelas irreversíveis, conforme informação do G1.
    Caron foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, de onde deverá ser encaminhado para a custódia do CDP de Pirangi. De Fato

    Governo apresenta recurso ao PNE, Medida deve inviabilizar a votação do Plano esse ano

    No início da noite do último dia previsto pelo regimento da Câmara dos Deputados para apresentação de recurso à votação do PNE, ocorrida na Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (a qual aprovou 10% do PIB para a educação), o Governo emitiu ordem a seu líder no sentido de protocolar o expediente postergatório que, segundo as intenções do Governo, só será apreciado pelo plenário da Câmara após as eleições municipais. E isso, sem nenhuma dúvida, impedirá a aprovação do PNE no Congresso, neste ano de 2012, pois a matéria ainda terá de passar pelo Senado e, muito provavelmente, retornar à Câmara Federal.
    A CNTE já havia adiantado que essa medida governamental significaria um “tiro no pé”, sobretudo por duas razões: primeiro, porque afronta os interesses da maioria da sociedade civil, em especial dos movimentos sociais engajados na luta pela universalização da educação de qualidade; segundo, porque condiciona o país a ficar ao menos 4 anos sem uma legislação prevista na Constituição, de extrema importância para dirimir as políticas públicas educacionais de forma coesa e equânime. Não nos esqueçamos de que após a aprovação do PNE no Congresso, estados, DF e municípios terão mais um ano para aprovarem seus planos de educação em consonância com as metas nacionais - não obstante os mesmos poderem adiantar a feitura de suas leis locais para posteriormente adaptá-las ao PNE.

    João Maia é assaltado na zona rural de Jardim de Piranhas

    O deputado federal João Maia (PR) foi vítima de um assalto hoje pela manhã, na estrada que dá acesso ao Sítio Bom Lugar, de propriedade de sua mãe, Dona Anunciada Maia, em Jardim de Piranhas.
    O deputado, que estava acompanhado da irmã Déa e de uma assessora, se deslocava do sítio a cidade, para participar de uma mobilização política em favor do seu candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR), local onde já se encontrava a esposa Fernanda Maia, quando se deparou com um veículo parado e uma moto, mais algumas pessoas. Pesando se tratar de um atropelamento, o deputado pediu ao motorista que parasse seu carro para saber o que se tratava. De repente, foi anunciado o assalto.
    Os ladrões levaram, apenas, uma pequena quantia em dinheiro.
    Detalhe 1: O veículo parado era de um amigo de João, que vinha do Bom Lugar, e também estava sendo assaltado.
    Detalhe 2: Os ladrões não sabiam quem estavam assaltando. Nem de onde eles vinham.
    Por Heitor Gregório

    Ministro Tóffoli chamou jornalista de “filho da puta” durante uma festa

    O repórter Ricardo Noblat encontrou-se com o ministro Dias Tóffoli, do STF, numa festa brasiliense. Cumprimentou-o na entrada e na saída. Quando se encaminhava na direção do portão da casa que sediou o evento, Noblat foi surpreendido com expressões pouco lisonjeiras. Expressando-se em timbre acima do normal, Tóffoli dedicou-lhe palavras de calão raso.
    O repórter deu meia-volta. Postou-se no terraço da residência. Dali, escutou com mais clareza a voz que vinha da sala. Sem saber que era escutado, Tóffoli pespegou em seu alvo palavras que não ornam com a toga de magistrado do Supremo. Noblat reproduziu em seu blog parte do que ouviu.
    “Esse rapaz é um canalha, um filho da puta”, declarou o ministro. Na conta do repórter, Tóffoli repisou o “filho da puta” cinco vezes. “Ele só fala mal de mim”, prosseguiu o ministro. “Quero que ele se foda”.  Segundo o relato de Noblat, o destempero verbal do magistrado durou cinco minutos.
    A alturas tantas, Tóffoli declarou: “O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.” Levou seu desgosto às fronteiras do paroxismo: “Chupa! Minha pica é doce.”
    Amigo e ex-assessor de Dirceu, Tóffoli esquivou-se de tomar distância do julgamento do mensalão –um processo no qual o ex-chefe da Casa Civil de Lula é acusado de “chefe de quadrilha”. Noblat suspeita que os xingamentos decorram de um comentário em que fez ressalvas à isenção do ministro para atuar no caso.
    Fonte: Blog Josias de Souza

    CENSO PREVIDENCIÁRIO DO IPERN FARÁ BLOQUEIO DE APOSENTADORIAS A PARTIR DE SETEMBRO

    Os servidores aposentados do Estado do Rio Grande do Norte que fizerem aniversário neste mês de agosto e ainda não responderam ao censo previdenciário, terão que fazê-lo até o dia 10 setembro, caso não o façam, o pagamento das aposentadorias será bloqueado. 
    O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, para a atualização dos dados cadastrais. No Rio Grande do Norte o censo dos servidores aposentados foi instituído no ano passado, dos 25 mil aposentados cadastrados no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), cerca de 10 mil ainda não responderam a convocação. 
    Para atualização dos dados cadastrais junto à previdência estadual é necessário que o servidor aposentado compareça a uma das unidades do IPERN, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (boletos de água, luz, telefone, etc...). Na impossibilidade de comparecer por problemas de saúde ou dificuldades de locomoção, poderá nomear um representante legal, através de procuração pública. 
    O censo previdenciário poderá ser feito nas seguintes unidades do IPERN: Na sede do instituto, Rua Jundiaí 410, bairro do Tirol, em Natal; nas agências em Mossoró, Rua Quintino Bocaiúva 325, Centro; Caicó, Rua Zeco Diniz, S/N, Centro; Currais Novos, Rua Dix-Sept-Rosado, 122 nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão instaladas no interior do Estado.
    Por Assessoria de Imprensa IPERN
    Photobucket

    Acidente entre Carro e Moto deixa mais uma Vitima Fatal na RN 093

    José Uleide do Nascimento, Natural de Serra de São Bento foi a Vitima fatal de mais um acidente ocorrido na noite deste Sábado (11) na RN 093 que liga as cidades de Passa e fica e São José do Campestre já no Município de Lagoa D’anta. O veiculo PAMPA de Placa HZK 1227 ARACAJU trafegava com seu proprietário da Cidade de Campestre e um passageiro ambos vindos de Passa e Fica, logo após a ponte do Rio Umbuzeiro colidiu com a motocicleta de PLACA EGY 2912 São Paulo, a mesma era conduzida em sentido contrario pela vitima José Uleide do Nascimento que colidiu segundo informações já na faixa contraria, o mesmo veio a óbito no local. Equipe Medica do Hospital de Passa e Fica foi ao local e constatou que o o condutor da moto  estava sem vida e socorreu os dois ocupantes da Pampa para o Hospital de Passa e Fica com pequenos Ferimentos. No local encontravam-se as viaturas da PM de Passa e Fica e a de Lagoa D’anta comandadas pelo Sargento R. Silva que realizaram os procedimentos de isolamento da vitima e a sinalização do local ate a chegada do CPRE. O trecho é conhecido por ser palco de varias tragédias, embora não seja acidentada em sua geografia a Rodovia esta conhecida pelos vários acidentes com vitimas fatais nos últimos meses. Fonte e Fotos por Ionaldo Balbino.

    Veja Mais Fotos AQUI

    Menina morta a socos por amante da mãe deixou carta para a assassina

    A menina de 13 anos morta a socos por uma boxeadora, namorada da própria mãe, deixou duas mensagens em um caderno escolar poucos dias antes de morrer em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma das cartas seria entregue para Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, e a outra para Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de ser a assassina. Segundo o delegado responsável pelo caso, as cartas foram anexadas ao processo e provam que a garota não tinha um bom relacionamento com a família.
    Ana Beatriz de Souza foi morta no último dia 15 de julho, dentro da própria casa, no Jardim Anhanguera. Além da mãe, que já está presa, Elizabeth e José Bento de Souza, ex-marido de Ana Luiza, também são suspeitos de participar do crime e estão foragidos. O corpo da menina foi encontrado na Rodovia Anchieta com várias fraturas e ferimentos pelo corpo, além de sinais de esganadura.

    Fotógrafo Luiz Garrido sonha em fotografar Dilma nua

    Foto
    FOTÓGRAFO LUIZ GARRIDO
    O fotógrafo Luiz Garrido disse em entrevista ao jornal O Globo que tem muita vontade de fotografar a presidenta Dilma Rousseff ou algum outro político brasileiro sem roupa. Ele, que é especializado em fotografar pessoas nuas, jura que nunca recusou um corpo a ser fotografado. “Com a luz bem colocada e um pouco de Photoshop, vale tudo”, declarou o fotógrafo. Garrido inaugura no dia 28 deste mês, na Galeria Tempo, em Copacabana, a exposição “Nudes”. A mostra terá dez imagens de corpos nus esculpidos em gestos precisos.

    Photobucket

    MENSAGEM DO PREFEITO PÉRICLES PARA O DIA DOS PAIS

    Por ser filho de um grande homem e por ter tido a imensa sorte de ser pai de duas lindas filhas, venho desejar a todos os pais da minha querida santa cruz, um dia de muito amor, carinho e celebração. Ser pai é ser companheiro, é ser jardineiro fiel da família. Ser pai é vigiar, investir no futuro dos filhos e se preocupar. Ser pai é ser herói, é encher sua casa de harmonia. É construir no seio da família a grandeza dos filhos, e que gratificante é vê-los crescer, torcendo sempre para que tudo dê certo.

    Gostaria de agradecer ao meu pai pelo grande homem que foi e pelo caráter que me repassou, e gostaria de parabenizar especialmente a vocês, heróis da nossa Terra. A todos os santacruzsenses um Feliz Dia dos Pais, do seu amigo Péricles.

    ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE"

    Péricles luta por posto de saúde e água encanada para comunidade Bonsucesso

    Nesse sábado, 11/08, foi a vez do Bonsucesso dizer “Sim” a Péricles Rocha e Marcos Lima. Os programas, as obras realizadas, os projetos e as propostas dos candidatos para a comunidade rural foram o foco dos discursos da noite, que contou com a presença e apoio de lideranças locais.
    Entre suas propostas para Bonsucesso, o prefeito e candidato à reeleição Péricles destacou a construção de um posto de saúde na comunidade, com médico todos os dias, e prometeu água encanada em breve. Essa luta já vem desde o início de seu mandato e está sendo cada vez mais intensificada com o apoio do deputado estadual Gustavo Carvalho, que garantiu emenda parlamentar para a construção da estrutura pela CAERN. 
    “Quem quer, vai buscar. E nós fizemos isso, fomos atrás de quem poderia nos ajudar de verdade a melhorar o abastecimento de água nessa região. Por isso e muito mais que eu posso chegar aqui e pedir um voto no 55”, disse o prefeito Péricles Rocha. 
    Foram citados ainda o programa Projovem, a adesão ao seguro Safra, que beneficia os agricultores, a construção e manutenção das estradas feitas todos os anos para dar condições de tráfego às comunidades como Bonsucesso, a implantação do consultório odontológico, além da construção das barragens submersas, tudo isso feito por Péricles.

    --
    ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE"

    Campestre/RN: Nota de Insatisfação

    Mais uma vez o Sr. Prefeito Zequinha Borges paga apenas alguns funcionários concursados do Município de São José do Campestre/RN, em plena campanha eleitoral ele está atrasando salários. Agora, imaginem se ele ganhar campanha como vai ser nos próximos 4 anos. Você já pensou?
    O prefeito está descumprindo Acordo Judicial, desrespeitando ao funcionalismo público e fazendo com que muitas pessoas paguem juros. Estou indignado, pois não recebi meu salário. E agora neste momento o prefeito está fazendo um movimento político e gastando dinheiro. Como não tem dinheiro para pagar nossos salários e tem para gastar com movimentação política do 15?
    Ficam algumas perguntas: Cadê o vereador Fernando Cruz, o pregoeiro da verdade que não cobra nada de Zequinha Borges? Como ele não tem dinheiro para pagar o funcionalismo municipal e tem para fazer Passeata e Comício? Se Zequinha Ganha como vai ficar o Funcionalismo Público Municipal?
    Campestre é a cidade da falta de: remédio, material dos dentistas trabalharem, médicos, merenda escolar e novamente pagamento do funcionalismo público municipal.
    Por isso peço que não votem em Zequinha Borges e nem no Vereador Fernando Cruz, pois Fernando sempre fica do lado de quem está no poder e não do lado do povo e ambos não querem nada para Campestre, apenas para si mesmos.

    Marcondes Alexandre da Silva

    Jovem morre em acidente automobilistico registrado na noite deste sábado na BR-304 no RN


    Por volta das 23:15h da noite deste sábado (11), aconteceu um acidente com vítima fatal na BR-304, próximo à comunidade de Acauã, entre as cidades de Assu e Itajá. Segundo informações, a jovem Dandara de Souza Fonseca, de apenas 22 anos, tentou desviar de uma vaca que atravessou e perdeu o controle do veículo tipo Sorento de placa NNK 9864, Natal, e veio à óbito. A jovem era filha do empresário Samucka Palcos.

    Por Jarbas Rocha

    Distribuição do milho no RN

    http://www.portaldoagronegocio.com.br/arquivos/n_0908_2018355629.jpgA Conab analisa soluções para a entrega de milho no RN. O gargalo está no custo do transporte (frete). As operações de remoção de milho estão mais lentas em razão da dificuldade enfrentada pelas transportadoras contratadas pela  para cumprir o fluxo estabelecido. Esta semana será realizada uma reunião com todas as transportadoras para cobrança do cumprimento do contrato com a Companhia. Uma da propostas debatidas é  a possibilidade de agilizar o processo de entrega com o apoio de mão de obra e logística oferecidos pelo governo estadual. O RN precisa de mais de 30 mil toneladas de milho, neste primeiro momento.




    Beber 4 xícaras de chá por dia pode reduzir risco de diabetes

    Se você gosta de chá, tem um motivo a mais para apreciá-lo. Beber quatro xícaras ou mais por dia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, segundo uma pesquisa liderada por Christian Herder, do Centro Leibniz de Pesquisa de Diabetes, da Universidade Heinrich-Heine, Düsseldorf, Alemanha. Os dados são do jornal Daily Mail.

    O levantamento foi realizado em 26 centros de oito países europeus.

    Constatou-se que essa quantidade da iguaria pode reduzir 20% o risco de desenvolver a patologia. Beber menos de quatro xícaras não mostrou benefícios em relação a quem não ingere a bebida.

    “A obesidade é um fator maior de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2, mas detalhes da dieta também podem desempenhar um papel”, disse Herder. “O consumo de chá pode reduzir o risco ao influenciar a digestão e a captação de glicose, e por proteger células beta de danos dos radicais livres. Esses efeitos benéficos podem ser devidos aos polifenois presentes no chá”, completou.

    Fonte: Terra

    Com 16 medalhas garantidas, Brasil quebra recorde em Olimpíadas

     (Foto: Agência AFP)
    Com a vitória da seleção masculina de vôlei sobre a Itália, o Brasil garantiu sua 16ª medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. O ouro ou a prata do duelo com a Rússia no domingo consolidará o maior número de medalhas já conquistadas pelo país em Olimpíadas, superando o recorde de 15 em Atlanta-96 e Pequim-2008. A dois dias do fim de Londres-2012, o país já contabiliza 12 medalhas, com duas de ouro, duas de prata e oito de bronze (28ª posição no ranking), e agora tem mais quatro garantidas: duas no vôlei (masculino e feminino), uma no futebol masculino e uma no boxe (peso-médio, com Esquiva Falcão).

    Apesar de ter somado apenas 10 medalhas em 2004, os Jogos de Atenas ainda marcam a melhor campanha do país em Jogos Olímpicos. Na Grécia, o Brasil conquistou cinco ouros, duas pratas e três bronzes e terminou a competição em 16º lugar. Em Atlanta-96 e Pequim-2008, o país ficou com três ouros, mas a prata a mais na última edição faz da campanha na China a segunda melhor da história, com o 23º lugar. A melhor posição no ranking, no entanto, foi o 15º lugar em Antuérpia-1920, com um ouro, uma prata e um bronze. A edição disputada na Bélgica, no entanto, teve participação de apenas 29 países.
    Photobucket

    João Maia prestigiou passeata de Serginho e Jeilza em Serra Negra do Norte

    3820
    Dilvan Monteiro, João Maia, Serginho, Jeilza e seu esposo Tarcisio
    O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia prestigiou na noite deste sábado (11) grandes passeatas e comícios em municípios do Seridó. Uma delas foi em Serra Negra do Norte, onde ao lado dos seus candidatos Serginho (PSDB) e Jeilza Almeida (PR) percorreram as ruas do municipio. Ao discursar na concentração do evento, João Maia destacou a parceria que faz com Serra Negra, desde a época em que ainda não era deputado federal.
    Vim pra Serra Negra do Norte ajudar o nosso saudoso Rui Pereira a administrar este municipio. De lá pra cá, nunca deixei de colocar emenda para Serra Negra um ano sequer. E mesmo apoiando uma candidatura adversária do prefeito, tem emenda minha já empenhada pra cá, pois não sou deputado do prefeito e sim do povo de todo o RN”, disse.
    João Maia ainda destacou as qualidades de Serginho, primordiais para quem desejar administrar um municipio da importância de Serra Negra. “É preparado, sua história de trabalho e de luta prova o que estou falando. Começou cedo a trabalhar e tem compromisso com seu povo. Além disso, vai contar comigo e Henrique em Brasília na luta por recursos e emendas”.