• Últimas Notícias

    sexta-feira, 10 de agosto de 2012

    Em visita a cooperativas e a fábricas, Dra. Fernanda destaca parcerias com poder público para geração de emprego e renda

    Na manhã dessa sexta-feira, 10, Dra. Fernanda fez visitas de cortesia a cooperativas e fábricas do município. Fernanda reforçou a importância de parcerias entre poder público e entidades e apresentou ainda suas propostas para todos os setores da cidade. Nas visitas, mais de 140 cooperativistas ouviram as soluções e propostas apresentadas.

    "É uma obrigação do poder público, da prefeitura ser parceiro das cooperativas e das fábricas. Olhe quantas pessoas estão trabalhando, são pessoas que estão gerando emprego e renda para várias famílias. Ouvimos de algumas pessoas que com o dinheiro, conseguiram reformar suas casas, comprar motos, sem falar que ajudam semanalmente, mensalmente nas feiras, nas compras domésticas. Sem falar que tudo isto é feito por santacruzenses." disse Dra. Fernanda.

    Sobre parcerias, Dra. Fernanda destaca a aquisição de novos equipamentos e de cursos de capacitação. "Devemos buscar parcerias para adquirir novos equipamentos, o que nós percebemos que alguns equipamentos estão antigos, procuraremos incentivar a capacitação de vocês, novos cursos visando a melhoria no desempenho e consequentemente na renda, e claro novas parcerias. Esse é o compromisso que podemos assumir com vocês. Meu nome será para somar, para representar vocês dentro da prefeitura" destacou.
    Por Assessoria


    Campestre/RN: Situação espalha boatos sobre impugnação de Candidata de Oposição e vira motivo de piada

    De todas as formas alguns membros ligados ao prefeito Zequinha tenta iludir os eleitores de Campestre, o medo é tão intenso de perder a "vaquinha-gorda" que já entraram com ações na justiça eleitoral onde foram derrotados, uma vez que o juiz eleitoral deferiu a candidatura da oposicionista Sione Ferreira candidata pelo PMN, lhe garantindo o direito de disputar a eleição no município. Essa semana os que se dizem "honestos de Campestre" entraram novamente com outro recurso na tentativa de barrar o nome de Sione e impedir que ela concorra democraticamente. Acham, porém que nossa cidade só poderá, segundo eles, apenas ter o candidato único que se julga "limpo". Vamos ser democráticos, pois sabemos que não existe santo em ambos os lados. Hoje pela manhã partidários do prefeito espalhou boatos na feira livre da cidade dizendo que a candidata estava impugnada. Sione é sim candidata amparada pela lei eleitoral e irá disputar as eleições de Campestre de forma democrática, afinal ambos os candidatos têm seus próprios perfis, seja Bicudo ou Bacural todos nós que votamos no município teremos a chance, o direito e dever de votar livremente sem pressão. Viva a democracia.

    Imagens mostram recruta da Aeronáutica sendo torturado no Pará

    Soldados pulam sobre recruta, após espancá-lo dentro do quartel. (Foto: Reprodução/TV Liberal) Imagens gravadas com um celular mostram um recruta da Aeronáutica sendo torturado por outros militares dentro do alojamento do Hospital da FAB, localizado em um quartel, em Belém. O jovem é obrigado por um grupo de soldados a marchar, realizar exercícios físicos e, ao final do "trote", é espancado. Alguns dos homens ainda pulam sobre o rapaz, que permanece sem reagir às agressões e fica encolhido no chão até o fim da violência. A gravação tem 9 minutos e foi realizada no último dia 20 de julho. Nas imagens, dois dos soldados aparecem com o rosto coberto.
    A sessão de tortura inicia com a realização de uma marcha e de uma sequência de exercícios físicos. Ao demostrar cansaço, o recruta é ironizado. "Tá suando ou tá chorando? Tá chorando!", ri um dos homens.
    Após ser obrigado a realizar o último exercício, começa o espancamento. O rapaz é agredido com chutes e pancadas por todo o corpo. Os demais ainda pulam sobre o recruta, que tenta permanecer imóvel até o final do "trote". 
    Não é o primeiro caso
    Um ex-militar que serviu por quatro anos na Aeronáutica no Pará diz que o "procedimento" é comum. Ele revela que quando chegou ao quartel recebeu até spray de pimenta no rosto. "É uma espécie de batismo", explica o homem que prefere não se identificar.

    Jovem de 25 anos resolve tirar a roupa e caminhar pelas ruas de cidade paraibana

    Jovem tira a roupa, desfila pelas Ruas de Sousa, e termina presa; CONFIRA
    As 21:00h desta quinta-feira (09), a jovem Analice dos Santos Sousa, 25 anos, resolveu tirar a roupa e sair caminhando pela Rua Projetada , no Bairro Várzeas das Almas, em Sousa.

    Conforme informações, a mulher estava completamente nua, realizando atos obscenos, causando constrangimento a família e aos populares que transitavam pelo local.

    A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local efetuando a prisão da acusada que foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências cabíveis ao caso.
    Charley Garrido
    Folhadosertao
    Photobucket

    Dízimo! Quem são os verdadeiros ladrões?

    Dízimo, do latim decimus” décima parte de algo. De suas origens aos dias de hoje muitas coisas mudaram. Nas sagradas escrituras a primeira menção do dízimo é voluntária. No livro de Gênesis, capítulo 14, Abrão depois de uma guerra "deu o dízimo de tudo" a um sacerdote chamado Melquisedeque. Abrão passa a se chamar Abraão. Houve continuidade dessa contribuição de forma voluntária através de Jacó, que veio a se chamar Israel.

    Entretanto depois de muitos anos, na era de Moisés o pagamento do dízimo sofre sua primeira alteração (Levítico 27) deixando de ser voluntário. Logo se torna um tributo. Do imposto relatado em Deuteronômio 14 podemos ver alguns aspectos que não eram mostrados no livro primeiro livro que trata da lei mosaica -- ressalta-se um fato interessante a cada três anos os dízimos recolhidos serviam para fins comunitários, auxílio aos menos favorecidos.

    É comum ouvirmos alguns líderes evangélicos afirmarem que a não devolução do dízimo é “roubo” – que os fiéis estariam roubando a Deus, tendo como consequência a maldição. Tais declarações impactantes são baseadas na leitura de Malaquias 3: 8-10. Passagem em que o profeta retrata o descaso do povo de Israel com seus costumes religiosos e culturais. Entretanto no campo teológico há diversos textos que tratam das questões que envolvem o pagamento do dízimo.

    Polícia prende três integrantes de quadrilha que assaltou Correios em Arez

    Foto: Carlos Santos DN
    Três integrantes da quadrilha que tentou assaltar a agência dos Correios de Arez  (a 63 km de Natal) foram presos na manhã desta sexta-feira (10).  Fabrício Ferreira Gomes, 30, Genilson Antônio do Nascimento, 31 e um menor de 17 anos já estão presos na Delegacia de Polícia do município.  Com o trio, foram apreendidos três revolveres calibre 38, com munição. O bando tentou arrombar o cofre do prédio, quando foi percebida por um funcionária do local, que acionou os agentes da Polícia Civil. A ação contou com policiais civis e militares da região. A polícia acredita que pelo menos oito pessoas participaram da ação. 

    A perseguição seguiu até a região da Fazenda Santa Cruz, na zona rural do município, onde mais um integrante foi pego,  quando tentava fugir por uma zona de mata. O bando estaria na cidade desde a noite de ontem, aguardando o exato momento para invadir a agência. Estão sendo procurados um pálio vermelho e o corola prata, que teriam sido usados durante a fuga.

    Com a ajuda de guarnições da Companhia de Policiamento de Goianinha e do 8º Batalhão de Polícia Militar, a polícia ainda procura um Toyota Corolla de cor prata, utilizado na fuga. O inquérito da tentativa de assalto deverá contar com a participação da Polícia Federal, já que Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma instituição federal. Com Informações do DN

    Santa Cruz/RN: Acidente com caminhão das lojas Maré Mansa

    Na noite de ontem (quinta 09) por volta das 21:00 hs Um caminhão de pequeno porte das lojas Maré Mansa vinha sendo rebocado por outro caminhão pôs o mesmo estava com problemas mecânico quando um cabo de aço que vinha preso aos dois caminhões se desprendeu e o caminhão da Maré Mansa veio a cair em uma ribanceira, por sorte o caminhão não veio a tombar, o caminhão já ia próximo ao sítio Pitomba entre Sítio Novo e  Santa Cruz.

    Os ocupantes do carro o motorista e um ajudante sofreram apenas escoriações e estão bem, já fizeram contato com a Maré Mansa para que seja providenciado um caminhão guincho para que removam o caminhão da ribanceira.

    Veja fotos

    Pendências: MP que coibir manutenção de presos em Delegacia de Polícia

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Pendências, através do Promotor Marcos Adair Nunes, instaurou Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar suposta ameaça à segurança pública.

    O Procedimento foi instaurado para investigar a manutenção de presos provisórios ou condenados em Delegacia de Polícia  do Município com estrutura precária, conforme constatado a partir de inspeção realizada pela Promotoria.

    Marcos Adair oficiou ao Delegado Regional de Polícia Civil de Macau, requisitando o envio, no prazo de 15 (quinze) dias, de  lista atualizada dos presos provisórios e definitivos da Delegacia de Polícia de Pendências, histórico de fugas e rebeliões ocorridas nos últimos 12 meses e efetivo policial militar atualizado deste município.

    Photobucket

    MILIONÁRIO CONSTRÓI RÉPLICA DA ARCA DE NÓE

    Brincadeiras sobre o fim do mundo e discussões sobre o clima estão em alta, e tem um holandês que já se preparou para o pior. Johan Huibers construiu uma réplica da Arca de Noé seguindo as medidas bíblicas. A barca tem cerca 40 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura. 
    A ideia de construir a embarcação surgiu há 20 anos quando Johan sonhou que a Holanda estava submersa. A obra demorou 4 anos para ser concluída. Para comemorar o feito, o holandês pretendia colocar 3 mil pessoas a bordo e navegar até Londres para a Abertura dos Jogos Olímpicos, mas foi impedido pelos bombeiros por medidas de segurança. Agora o milionário pretende montar um zoológico dentro da arca e abrir para visitação. Será que ele vai conseguir um casal de cada animal? 
    Fonte: Yahoo
    Photobucket

    Quadrilha assalta correios em Arez e é cercada pela Polícia

    Deu no DN que após um assaltar uma Agência dos Correios em Arez, Litoral Sul potiguar, na manhã dessa sexta-feira (10), uma quadrilha foi cercada pela polícia na Fazenda Santa Cruz, que fica ao redor da cidade. A informação foi confirmada pelo tenente Sobrinho, do policiamento de Goianinha, que foi encaminhado ao local para ajudar na ação.
    Dois integrantes da quadrilha já foram abordados e encaminhados para a delegacia da cidade. De acordo com a a DP de Arez, mais dois integrantes estão sendo procurados, um em um veículo Corola de cor prata, e mais um que teria fugido a  pé.
    Mais informações em instantes
    Photobucket

    Ex-prefeito de Pedro Velho é denunciado por crime de Peculato

    O ex-prefeito da cidade de Pedro Velho, Elizeu Jalmir de Macedo, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por peculato, ou seja, apropriação indevida de recursos públicos.
    Segundo o MP, no período de abril a outubro de 2008, dezembro de 2009 e janeiro de 2010, o então gestor Elizeu, com a colaboração de Arivan Cavalcante, que atuava como tesoureiro da Prefeitura, desviou R$ 118.180,05. O valor era referente ao desconto em folha feito pela Prefeitura nos servidores que haviam contraído empréstimo consignado. No entanto, Elizeu não fazia o repasse para instituição bancária. Com Informações de Robson Pires

    PM impede que mãe arremesse filhos da ponte nova em Natal

    Policiais militares do 4° BPM impediram que uma mãe arremessasse seus três filhos – um de colo, e outros dois de 3 e 5 anos – de cima da ponte Newton Navarro, na noite dessa quinta-feira (9).
    De acordo com o oficial de operações do 4° BPM, a mulher foi denunciada pela avó das crianças. “Assim que recebemos a denúncia uma de nossas viaturas foi até o local e localizou ela ainda subindo a ponte”.
    O oficial ainda revelou que ao ser abordada, a mulher afirmou ser dependente química e confessou a intensão de matar as crianças.
    Mãe, filhos e avó foram levados para a delegacia de plantão Zona Norte e lá firmado um Termo de Guarda Provisória das crianças para a avó delas; mãe das crianças acabou solta.
    Fonte: nominuto.com


    Photobucket

    Ação na Justiça pede que Caixa reduza taxa de juros também para financiamentos antigos

    A associação de consumidores Pro Teste entrou com uma ação coletiva contra a Caixa Econômica Federal, pedindo que todos os mutuários que compraram a casa própria financiada pelo banco antes de 4 de maio deste ano tenham o direito de solicitar a aplicação de juros menores no seu antigo financiamento. O processo propõe a aplicação da mesma taxa que passou a vigorar naquela data para novos contratos.

    A ideia é que todos possam pedir as mesmas condições oferecidas aos novos clientes e aos mutuários de outras instituições financeiras que migram seu financiamento para a Caixa, sempre que a taxa de juros for inferior à prevista no contrato.

    Segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, a Caixa atende um universo enorme de pessoas, especialmente as de pequeno poder aquisitivo, e é importante que todos os clientes tenham as mesmas condições independentemente da data do contrato. Se a Justiça concordar com o pedido, os que assinaram antes de 4 de maio terão a chance de de pagar as prestações com juros até 21% menores, segundo Inês.

    A ação se baseia no inciso V do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, seguno o qual "é vedado ao fornecedor de produtos e serviços exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva". Ainda de acordo com a Proteste, é excessivo exigir dos mutuários as antigas taxas de juros, quando as atuais são bem inferiores.


    Fonte: OGLOBO


    Agora Vai: Dra. Fernanda faz uma das maiores mobilizações da campanha

    Aconteceu na noite desta quinta-feira, 09, uma das mobilizações mais fortes de toda a campanha política de Santa Cruz. Dra. Fernanda, Joca, Tomba e todos os vereadores da coligação "Agora Vai" pintaram de verde as avenidas 01 e 02, no bairro Paraíso. Uma multidão disse sim ao grupo do desenvolvimento, do progresso, da saúde de qualidade.
     
    Por todos os lados, pais, filhos, avós, famílias inteiras ouviam atentamente as palavras daqueles que possuem o melhor plano de governo para a próxima gestão. E a cada palavra, a cada gesto, o povo aplaudia e dizia sim ao grupo do desenvolvimento, da saúde de qualidade, do melhor para Santa Cruz. 
     
    Por Assessoria