• Últimas Notícias

    quinta-feira, 9 de agosto de 2012

    Santa Cruz/RN: Pesquisa Perfil apresenta crescimento de Péricles mas aponta Dra Fernanda com mais de 10% na liderança

    Pesquisa Perfil, divulgada na tarde de hoje pelo O Jornal de Hoje, mostra um crescimento da candidatura do prefeito Péricles a reeleição em Santa Cruz. O resultado da pesquisa foi comemorado na cidade com um foguetório daqueles, A pesquisa apontou que hoje a diferença é de 10,5%.

    Eis os dados da estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, confira:

    Dra. Fernanda – 41,75%
    Péricles – 31,25%
    Dr. Petrônio – 4%
    Iraquitan Costa – 1,5%
    Brancos e Nulos – 3,75%
    Indecisos – 17,75%

    Segundo a pesquisa publicada na tarde desta quinta-feira (9) houve um empate técnico. Dados ficaram assim fixados pela pesquisa espontânea.
    -Fernanda Costa (PMDB) está com 30,25%.
    -Péricles Rocha (PSD), com 29,75%,
    -Petrônio aparece com 2%,
    -Iraquitan está com 0,5%.
    -Indecisos chega a 36,25%.
    -Brancos e nulos somam 1,25%

    A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 049/2012.

    "Os números nos incentivam e estimulam a continuarmos no trabalho de levar nossas propostas a todas as casas de Santa Cruz e, a partir de janeiro, continuarmos com o projeto de desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Péricles Rocha, que tem como candidato a vice o médico Marcos Lima (PTB).

    Os dados dessa pesquisa foram enviadas ao Blog O Paralelo pela
    ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE"

    Sequestradora foragida é presa durante velório

    A cearense Orlandina Carneiro havia fugido do Rio Grande do Norte, onde sequestrou um empresário de eventos
    Uma operação realizada na noite de ontem por agentes do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil do Ceará, resultou na prisão de uma mulher acusada de integrar uma quadrilha interestadual de sequestradores. O grupo foi desarticulado, há duas semanas, no Rio Grande do Norte, mas a acusada havia conseguido furar o cerco da Polícia potiguar. Ontem, Orlandina Torres Carneiro, 33, acabou sendo detida pelos agentes do DIP no velório de um sobrinho. A prisão ocorreu dentro de uma igreja evangélica, situada na Rua Guanabara, no bairro Pan-Americano, onde ocorria o velório de uma criança de 5 anos de idade, sobrinha da acusada. A operação foi chefiada pelos delegados Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo e Sâmia Rios, do DIP.

    Sequestros
    Orlandina Carneiro, natural de Crateús (354Km de Fortaleza), é dona de uma extensa ficha de crimes, que incluem estelionato e formação de quadrilha. Apontada como ´cartãozeira´, ela acabou sendo detida depois de um trabalho de investigação sigilosa que envolveu as polícias do Ceará e Rio Grande do Norte.

    Desde o último dia 20 de junho, Orlandina era considerada foragida pela Justiça potiguar, quando teve prisão preventiva decretada pela juíza de Direito Valentina Maria Damasceno, da Comarca de Ceará-Mirim.

    Nota de esclarecimento do Sinte/RN a população Campestrense.

    Informamos que se até a próxima segunda-feira, dia 13 de agosto de 2012, não for efetuado o pagamento dos salários dos funcionários de escolas e professores, os mesmos paralisarão suas atividades até receber seus proventos, como ficou decidido na Assembleia da Categoria do último dia 20 de julho de 2012. 

    Sinte/RN

    Campestre/RN: Prefeito Zequinha manda cortar energia elétrica de capela e deixa devotos furiosos

    Capela São Judas Tadeu prejudicada pelo corte de energia
    O prefeito de São José do Campestre Zequinha Borges do PMDB, candidato a reeleição a cada dia está se superando, é saúde debilitada onde um hospital maternidade de fachada engana a quem pensa que lá a saúde funciona de verdade, são transportes essenciais como os ônibus de estudantes parados por falta de manutenção prejudicando os jovens universitários e por ae vai o show de incompetencia absoluta reinando na mais absoluta disparidade aos olhos da própria justiça. Pois bem, a mais nova façanha do "atuante" prefeito foi peitar os fieis devotos de São Judas Tadeu padroeiro do bairro, suspendendo o pagamento do fornecimento de energia elétrica da Capela que fica localizada no Bairro da Paraíba.

    Segue a nota enviada pela comunidade católica a nossa redação:

    "...hoje por volta das 10:30, a equipe de corte da cosern efetuo o desligamento definitivo da capela de são judas tadeu no bairro da paraíba, peguntamos ao rapaz do corte qual seria o motivo, eles nos informou que a prefeitura não vai mais pagar a energia desta capela e assim efetuo o desligamento em definitivo. fica aqui a nossa indignação  pois esta capela ja tem 36 anos e nunca passou por uma situação desta de ter que ficar sem energia e ainda tivemos que providenciar 1 vela de 7 dias de imediato pois temos o santíssimo nesta capela e não podiamos ficar sem luz".
    Comunidade do bairro da Paraíba.
     
    Veja a nota enviada pela Cosern explicando o motivo do corte



    O Blog solicita e abre espaço para a assessoria do município para que se manifeste através de email e justifique essa atitude, não queremos aqui misturar política com a fé religiosa dos milhares de devotos de São Judas Tadeu que usam a capela para rezar e assistir as missas. É um dever prestar essa justificativa.

    Reunião do 55 atrai multidão e famílias do Alto do Cruzeiro dizem sim a Péricles e Marcos Lima

    Todas as famílias do Alto do Cruzeiro, região do bairro Paraíso localizada às margens do Monte Carmelo, compareceram a Reunião do 55 que aconteceu ontem (08) na Rua Parteira Doralice e que reuniu vários vereadores da Santa Cruz da Gente e os candidatos da chapa majoritária, Péricles Rocha e Marcos Lima. A presença em massa dos moradores não causa surpresa, diz o candidato Mazinho, que no auge de seus 16 anos de serviços prestados na comunidade tem propriedade para afirmar. “Eles sabem que até quatro anos atrás estavam abandonados pelo poder público e que foi Péricles o responsável por resgatar a cidadania desses moradores”, comenta.

    Infraestrutura urbana, inclusão de famílias em estado de vulnerabilidade em todos os programas sociais, equipe exclusiva do Programa Saúde da Família (PSF) são algumas das realizações da gestão Péricles na comunidade.

    Comício de Dra. Fernanda na Frei Miguelinho atrai centenas de pessoas

    Rua Frei Miguelinho na noite desta quarta-feira, 08
    O verde tomou conta da rua Frei Miguelinho na noite desta quarta-feira, 08. A população mostrou, mais uma vez, que está ao lado da Dra. Fernanda, de Joca, de Tomba e de todos os vereadores da coligação "Agora Vai".

    Para Dra. Fernanda esta é mais uma prova que o povo está ao lado do melhor para Santa Cruz. "Hoje, quando cheguei aqui, não pude evitar de ficar emocionada e ao mesmo tempo mais motivada. A cada reunião eu percebo rostos novos, pessoas que vem somar, se agregar ao nosso projeto político. Pessoas que quando ouvem a nossa proposta, nosso plano de governo sabem que temos o melhor para Santa Cruz" destacou.

    "E quando fui saindo uma senhora me procurou e disse que estava em dúvida até a hora do meu discurso. Disse que estava indecisa, mas quando ouviu o meu discurso, não teve outra: decidiu por Dra. Fernanda, por Joca e por Tomba. Quem tem pessoas comprometidas com o desenvolvimento, quem tem um time bom de trabalho tem tudo para dar certo" disse.

    Santa Cruz/RN: Vereador desmente boatos de renuncia de candidato da majoritária

    Foto extraída do Blog Luciclaudio
    Não é de hoje que corre à boca miúda nas rodas de amigos em Santa Cruz de que o candidato do PT, o médico Dr. Petrônio renuncie sua condidatura à prefeito nessas eleições, sem apoios expressivos de candidatos de pêso parece que a candidatura ruma já para o previsível mas, em nota publicada no blog do vereador Luciclaudio do PTessas informações são apenas boatos de campanha.
     
    Segundo o publicado por Luciclaudio. "Tudo isso é uma tentativa do prefeito atual (Péricles) e de seu grupo para frear o crescimento da campanha do PT que mesmo sem contar com uma estrutura grande de campanha, mas conta com o apoio de boa parte da população que deseja ter na prefeitura um modelo novo de governo que faça como Lula e Dilma e garanta o desenvolvimento das pessoas".
     
    As opiniões se dividem entre seus próprios eleitores, mas se houvesse uma possível desistência, o candidato do PT teria como opção apoiar a candidatura do atual prefeito Péricles e há articulações dentro do próprio PT para essa via de mão única.
     
    "Dr. Petrônio é candidato sim e está empolgado na campanha juntamente com o vice Paulo César e com vários candidatos a vereador" - concluiu o confiante e atuante vereador do PT.  Luciclaudio sente dificuldades em sua reeleição pela proporcionalidade de votos em relação aos partidos que compõe a coligação  "Santa Cruz que a Gente Quer", mas pelo seu desempenho como um vereador sempre atuante em suas discursões e cobranças a frente do seu mandato popular outorgado pelo seu eleitorado espera-se que consiga sua reeleição na para CM de Sant Cruz.

    Novos "orelhões" terão acesso à internet.

    Fiquei sabendo! Li hoje na revista "Veja" que os telefones públicos, os velhos e tão disputados orelhões, muito úteis a comunicação vai voltar a ter utilidade. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consulta pública há um mês para revitalização dos chamados orelhões. 
    Nesta quarta-feira, uma audiência em Brasília abre espaço para a sociedade se manifestar. Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo.
    “Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”, avalia a conselheira da Anatel Emília Maria Silva Ribeiro Curi. Baseada nisso, a proposta da agência é mudar a cara dos orelhões, seja por meio de obras de arte – como fez a Vivo em São Paulo –, ou abrindo espaço para publicidade.
    Internet - Mas a maior novidade ficará por conta do acesso de dados nos telefones públicos. A ideia é disponibilizar wifi além de serviços de lista telefônica e GPS, explica Emília. “Passaremos a ter mais de 900.000 pontos de acesso à internet no país. Assim, será possível desafogar os telefones móveis, com acesso mais rápido e de qualidade.” A cobrança do sistema, que deve ser liberado por meio de senha, poderá ser feita por cartão de crédito ou até moedas comuns – esse modelo também está em análise na consulta pública.
    Em São Paulo e no Rio de Janeiro a experiência já começou. “A empresa está desenvolvendo um projeto de wifi em orelhões, utilizando tecnologia 100% nacional, que está em fase inicial de testes”, informa a Oi, responsável pelo desenvolvimento carioca. O foco - como tudo que envolve inovação no país ultimamente – são os grandes eventos mundiais: Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Olimpíada... Mas a Anatel não quer esperar tanto para ver o novo projeto ganhar forma. “Queremos dar início esse ano ainda. A agência tem pressa”, enfatiza a conselheira.
    As informações são da revista "Veja".

    TSE devolve mandato de vereador cassado pelo TRE por infidelidade

    Nem todo mundo dançou com essa decisão de ter o mandato cassado sob a acusação de infidelidade partidária por causa da troca de um partido para outro. Em Angicos aconteceu um fato que pode ter sido considerado raro no Estado. O vereador Clóvis Tibúrcio trocou o PSB da ex-governadora Wilma de Faria pelo PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves levado pelas mãos do deputado estadual peemedebista Nelter Queiroz. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte cassou seu mandato. Teimoso, Clóvis recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília (DF) que lhe devolveu o mandato. Ele será candidato a reeleição em Angicos. Essa informação foi postada no blog de Robson Pires.

    Policial civil impede roubo em farmácia e atinge assaltante em troca de tiros

    Por volta das 21h de hoje um policial civil impediu um assalto a uma farmácia no Bairro Nordeste, zona Oeste da capital.
    Três bandidos invadiram a farmácia. Renderam funcionários, clientes e começaram a pegar o dinheiro. Porém, um policial civil chegou ao estabelecimento para pegar a esposa, que é funcionária da farmácia. Percebendo o que estava ocorrendo, o agente puxou uma arma e uma intensa troca de tiros começou.
    Um dos bandidos acabou baleado e preso em seguida, já os outros dois criminosos fugiram. O policial também foi ferido com um tiro, mas passa bem, Fonte: Jacson Damasceno