• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de agosto de 2012

    Candidato é submetido a exame de sanidade mental no Ceará


    O travesti João dos Reis Filho (PRB), de 42 anos, precisou fazer um exame de sanidade mental para conseguir registro de sua candidatura a vereador em Juazeiro do Norte, a 540 quilômetros de Fortaleza. O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de Reis Filho alegando que ele não reunia capacidade mental para se candidatar. O promotor eleitoral José Carlos Félix em seu pedido de impugnação relatou que o travesti era incapaz de exprimir vontade para exercer o cargo de vereador.
    Mas o juiz eleitoral Djalma Sobreira Dantas Júnior de posse do exame de sanidade mental de Reis Filho aceitou a candidatura. O exame constou de uma avaliação psiquiátrica e de alfabetização em libras (linguagem de sinais dos deficientes auditivos), uma vez que o travesti é surdo-mudo. A avaliação psiquiátrica que comprovou a capacidade mental do candidato foi assinada pelo psiquiatra Pedro Jorge Malzoni. O advogado do travesti, José Nilson Rodrigues, chegou a classificar na defesa a atitude do Ministério Público Eleitoral de "bullying político".

    No exame de Malzoni atesta que o travesti tem deficiência auditiva, "mas isso não o incapacita para atos da vida civil, tendo apenas limitações". O médico destaca ainda que para "realizar atividades, o candidato tem, porém que se beneficiar de um tradutor em libras para o esclarecimento de suas decisões cívicas às demais pessoas".
    O Estadão

    Homem estupra e mata jumenta e é detido pela Polícia.

    O caso bizarro, ao mesmo tempo em que, revoltante, foi registrado pela polícia nesta terça-feira (07) no sítio relâmpago,  no município de Montanhas, no agreste potiguar.

    De acordo com informações repassadas pela polícia militar do município de Montanhas, por volta das 08h00 desta terça-feira (07) o homem conhecido como Aldo, foi até o destacamento policial da cidade, para informar que havia encontrado seu animal (jumenta), morto com sinais de violência.
    A polícia saiu em diligências e descobriu, através de um vizinho do proprietário do animal que, durante a madrugada um homem embriagado havia pedido hospedagem na sua residência e que, logo cedo, saiu em atitudes suspeitas. A polícia localizou o suspeito, identificado como, Evangelista Torres de Medeiros, de pouco mais de 35 anos de idade, e o conduziu para a delegacia onde confessou ter mantido relação sexual com o animal, inclusive detalhando que chegou ao orgasmo, mas disse não lembrar de ter matado o animal, pois estava embriagado.  
      
    O acusado foi conduzido para 6º DRPC para providencias cabíveis; foi ouvido e em seguida liberado para responder em liberdade um T.C.O. 

    A guarnição de serviço que realizou a ação foi composta pelo o Sd Carlos (Cmt da G.U ) , Sd Fabio ( motorista ), Sd ramalho ( patrulheiro ), pertencentes ao 8° BPM-RN, comandado pelo Major Tavares.

    Por Júnior Campos

    CAMPESTRE/RN: VIROU ROTINA, COSERN CORTA PELA 9ª VEZ A ENERGIA DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

    Pela 9ª vez a cosern cortou o fornecimento de energia de vários prédios publicos do município de São José do Campestre, o prefeito Zequinha Borges provavelmente pagando caro pelos paredões de som usados para animar os bacuraus nas suas passeatas muitos deles importados deixou a sua administração pífia esquecer ou deixar de pagar por falta de money a energia elétrica, há relatos de que os funcionários a serviço da cosern arracou de um dos prédios os medidores de energia. Pois é senhor prefeito, enquanto vossa excelência se preocupa em me processar, taí novamente o descaso que vosso governo traz pra o nosso pobre município e eu não posso me furtar de não publicar no blog. Mas se serve de consolo, seria interessante alugar os geradores dos paredões de som ao qual anima os seus foliões acostumados com o "pão e circo" e deles alimentem a energia cortada nos prédios do nosso município. Há ía me esquecendo, dia 13 de agosto haverá mais uma fiscalização do tribunal de contas em Campestre.

    Com tanta falta de medalha dos atletas brasileiros nas olimpíadas em Londres a prefeitura de Campestre bem que poderia representar muito bem o Brasil, em apenas um ano e meio a Cosern cortar 9 vezes o fornecimento de energia nos prédios do município seria medalha de ouro garantido. Parabéns!!!

    Lajes Pintadas/RN: Pesquisa Consult/Rádio Santa Cruz apontam Nivaldo Alves como prefeito, derrotando a candidata de Garibaldi e Henrique

    A Consult/Pesquisa em parceria com a Rádio Santa Cruz AM realizou pesquisa sobre as eleições municipais em Lajes Pintadas. Foram feitas perguntas espontâneas e estimuladas sobre em quem o eleitor lajes-pintadense votaria e sobre a avaliação da gestão do prefeito Nivaldo Alves. O município de Lajes Pintadas tem dois candidatos a prefeito: Nivaldo Alves, da coligação Continuar é Preciso, que é candidato a reeleição e Preta de Jussier da Unidas com o Povo, Agora Vai!.
    Perguntados em quem os eleitores votariam para prefeito no pleito deste ano, sem apresentar os nomes dos postulantes ao cargo, 46,57% dos entrevistados disseram que votariam em Nivaldo Alves e 31,43% em Preta de Jussier.
    Os indecisos representam 21,14% e os que disseram votar em nenhum, 0,86%.
    Já na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Nivaldo tem 52,86% das intenções de votos e Preta, 36%. Os indecisos são 9,14% e 2% disseram votar em nenhum.
    Os dados da pesquisa foram coletados no dia 01 de agosto de 2012 em cinco bairros de Lajes Pintadas. Foram entrevistadas 350 pessoas, sendo 50% do sexo masculino e os outros 50% do sexo feminino.
    A pesquisa foi registrada no TSE - TRE/RN sob o protocolo RN-00046/2012 no dia 02 de agosto de 2012. A margem de erro é de 4%, com confiabilidade de 95%. Fonte: Rádio S. Cruz

    Em Currais Novos Policiais Militares são ameaçados de morte


    Notadamente a Policia Militar de Currais Novos vem exercendo um trabalho muito seguro contra a criminalidade que vem aumentando em nossa cidade, e com isso, a insatisfação da bandidagem é grande. Neste último final de semana, delinquentes pixaram muros por trás do Clube de Caça e Pesca com ameaças claras de mortes aos Policiais e em especial ao competente e atuante Sargento Moura.

    Fica a impressão que os bandidos estão acuados, com medo do duro trabalho que a Policia exerce principalmente sobre o tráfico de drogas.
    Apesar de parecer inofensiva aos olhos céticos de muitos, no entanto é uma ameaça séria e que a PM está investigando para saber quem foram os responsáveis por tal ato e serão responsabilizados no âmbito da justiça, onde é o lugar de ser punido os criminosos e baderneiros.

    Quando forem localizados os responsáveis, é esperado que o Ministério Público tomasse as providências cabíveis, tendo em vista que a PM agirá apenas de forma legal para coibir esse tipo de comportamento abusivo e criminoso.
    Fonte: PM SD J. Dantas via O Comunicador do Povo