• Últimas Notícias

    domingo, 5 de agosto de 2012

    Acidente automobilístico na BR-304 em Santa Maria/RN deixa uma vítima fatal

    Informações dão conta de que um acidente aconteceu com um veículo modelo Troller na BR 304, próximo a cidade de Santa Maria na tarde deste 05 de agosto. 
     
    De acordo com o Portal Via Certa Natal, equipes de resgate do SAMU prestaram atendimento a uma vítima que estava presa às ferragens.De acordo com informações de testemunhas que passavam no local, o acidente deixou uma vítima fatal, de nome ainda não divulgado.

    Fonte: Via Certa

    Sione 33: A Grande Onda Vermelha tomou conta das ruas de Campestre

    pense numa passeata pra dar gente
    Uma multidão incalculável tomou conta das ruas de São José do Campestre, todos que apoiam a candidatura da prefeitável Sione 33 acompanhada pelo seu vice Luciano e demais candidatos a vereadores, a grande onda jamais vista na cidade foi destaque nas redes sociais como mostra as fotos nessa matéria, Sione diz se sentir segura para administrar o município caso vença essa eleição. Mostrando-se surpresa com a gigantesca multidão que acompanhou na noite de sábado (04), Sione disse que o povo mostra sua indignação com a atual gestão do muncípio através das passeatas e o meio de desmonstrar essa revolta é votando em seu nome em 7 de outubro votando no 33 é claro, pois é meu amigos web leitores pelos comentários na cidade hoje pela manhã fontes ligadas ao prefeito Zequinha ao qual manteremos no anônimato e por debaixo do pano vota no 33, me confidênciou que o sinal vermelhou de vez pras bandas do bacurau, e ao que tudo indica minhas previsões Zequinha já poderá dar adeus ou não no dia 31 de dezembro.

    Todas essas fotos foram extraídas do Facebook

    TOMBA PRESTIGIA EVENTOS NA REGIÃO DO TRAIRI

    Na noite do último sábado, 04, o deputado estadual Tomba Farias cumpriu uma agenda de compromissos na região do Trairi. O parlamentar prestigiou eventos em Santa Cruz, Japi, Serra de São Bento, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

    Em Santa Cruz, Tomba prestigiou a confraternização dos motociclistas, promovida pela Motofest, que aconteceu no prédio do Cidadão do Amanhã. O parlamentar é considerado como um dos maiores incentivadores da categoria no Estado.

    Em Japi, Tomba caminhou ao lado do prefeito e candidato a reeleição, Robinson Medeiros, o Robinho, e de sua vice, Sânzia Medeiros. Em Serra de São Bento, ao lado da ex-governadora Wilma de Faria, o deputado abraçou e defendeu a candidatura de Kaly Ramalho, esposa do ex-prefeito Tula, e da vice Rita de Cássia Ramalho, a Cassinha.

    Já é Coronel Ezequiel, Tomba prestigiou o arrastão e o comício ao lado do candidato a prefeito Adailton Tavares, o Taú, e de sua vice, a ex-prefeita Michele Lopes.

    O deputado encerrou a sua agenda no comício em Jaçanã. O deputado apóia a chapa de Esdras Farias e de seu vice Edval Barros, o Dida, chapa essa também apoiada pelo atual prefeito Uady Farias. 
    Veja outras fotos AQUI

    MP emite recomendação para prefeitos de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino

    O Ministério Público emitiu uma recomendação aos prefeitos de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. O documento chega com tom de alerta. O promotor Tiago Neves Câmara pede que os gestores não façam qualquer distribuição gratuita de consultas, alimentos ou serviços.

    Ele é expresso ao afirmar que os prefeitos “não distribuam e nem permitam a distribuição, a quem quer que seja, pessoas físicas ou jurídicas, de bens, valores ou benefícios durante todo o ano de 2012, como doação de gêneros alimentícios, medicamentos, materiais de construção, passagens rodoviárias, quitação de contas de fornecimento de água e/ou energia elétrica”.
    Panorama Político

    Família é feita refém durante arrastão em casa na praia de Barreta

    Uma quadrilha armada invadiu uma casa de veraneio na praia de Barreta, litoral Sul, e manteve familiares reféns durante arrastão. O crime acontecey por volta das 19h do sábado. Os oito bandidos levaram celulares, carteiras e eletrodomésticos.
    Os familiares estavam reunidos quando uma quadrilha armada invadiu a casa, amarrou as vítimas e fez um arrastão. A polícia foi acionada, por volta das 22h, e após realizar diligências pela região conseguiu recuperar em uma casa os pertences no final da noite.
    De acordo com informações do tenente PM Paulo, os assaltantes invadiram a casa e armados anunciaram o assalto. Não houve agressões, mas as vítimas ficaram amarradas. Apesar da intervenção da polícia, os bandidos ainda não foram presos.
    Com informações do Diário de Natal

    Antes de morrer, mãe de músico do Falamansa relatou medo ao ex-marido

    A aposentada Ana Sudária Canônico, de 59 anos, encontrada morta dentro de sua casa na tarde de sexta-feira (3), ligou para o ex-marido por volta das 11h do mesmo dia e disse que o filho, Mauro Canônico, de 37 anos, não estava bem e que ela estava com medo. Irmão de André Canônico, integrante da banda de forró Falamansa, Mauro sofre de esquizofrenia e é interditado judicialmente, segundo informações do boletim de ocorrência.
    O crime ocorreu por volta das 14h, na casa localizada na rua Antônio Joaquim da Rosa, no Jardim Riviera Paulista, e foi registrado como homicídio simples na central de flagrantes do 101º Distrito Policial, no Jardim das Embuias. Mauro foi preso em flagrante. A polícia não colheu o depoimento dele.
    Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai disse à polícia que Mauro contou a ele que havia matado a mãe porque ela estava com câncer na garganta e havia pedido para ser morta.
    De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi chamada para atender ocorrência de agressão de filho contra mãe. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a aposentada morta, caída em um dos corredores da casa. Ao lado do corpo ainda haviam vários utensílios domésticos como pratos quebrados e talheres.
    Segundo a testemunha, o pai chegou à residência por volta das 14 horas, tocou a compaínha e ligou no celular de Mauro, que não atendeu. O homem gritou pelo filho que abriu a porta dizendo que havia matado a mãe.
    O delegado esteve na casa e constatou que a aposentada tinha marcas de violência no pescoço e sangue em volta da parte de cima do corpo.
    Do G1 SP

    Marcha das Vadias para Campina Grande durante protesto contra a violência

    Centenas de mulheres de várias cidades do Compartimento da Borborema participaram neste sábado (4), da “Marcha das Vadias” em Campina Grande. Com gritos de guerra, cartazes e faixas, elas saíram pelas ruas centrais da cidade para protestar contra o aumento da violência contra a mulher, e pediram políticas públicas eficazes de proteção a mulher.
    A concentração ocorreu na Pirâmide do Parque do Povo, e saiu pelas ruas por volta das 11h00. Muitas delas mostravam a indignação por ter perdido algum familiar por conta da violência. Entre elas estavam os parentes das vítimas da “Barbárie de Queimadas”.
    “Hoje temos a dor em nosso peito por ter perdido a Izabela de forma tão trágica. Estamos nas ruas gritando por justiça e pedindo que as autoridades tomem atitudes para que outras mães não sofram, assim como a minha está sofrendo”, disse Izania Monteiro, irmã de Izabela Monteiro, morta em fevereiro, na cidade de Queimadas, depois de ter sido estuprada, com mais quatro mulheres. Ela e Michele Domingos foram assassinadas.
    Marcha das Vadias em CGA estudante Michele Sabrina Farias também participou da Marcha. Ela é irmã de Gabriele de Farias, 21, morta por estrangulamento. O principal suspeito é o lutador de jiu-jitsu Tiago Pereira Fernandes. “Não é possível que outras mulheres continuem sendo mortas. Vamos continuar lutando, e essa marcha nos dá força para seguir em frente e gritar por justiça”, ressaltou.
    A “Marcha das Vadias” é um evento de repercussão internacional, que visa chamar atenção para os vários tipos de violência contra a mulher. Dados levantados pela organização do evento apontam que este ano, 65 mulheres foram mortas no Estado, 24 a mais, do que os casos registrados em todo ano passado. Em Campina Grande aconteceu quatro homicídios mulheres este ano. “Temos que ir às ruas, aos governantes, aos fóruns dizer que não aceitamos mais a violência. Basta, queremos viver em paz”, frisou uma das coordenadoras do movimento, Evelyn Lima.
    Jornal Correio

    Sexo faz bem para o coração dos homens


    Mas, vale lembrar, como esse mesmo grupo de pesquisadores já mostrou, que trair o parceiro só aumenta os riscos de morrer de infarto. Portanto, não adianta usar essa pesquisa para justificar suas escapadas por aí. Agora, se não for esse o caso, dá para tirar domingo para cuidar da saúde, hein?

    Criança de 1 ano de idade fica grávida na “Arábia Saudita"

    bebe1Criança de 1 ano é diagnosticada gravida pelos médicos, é um caso raro dizem os médicos.
    Segundo os médicos : Quando a mãe estava grávida, ela tinha 2 fetos dentro dela, mas um dos fetos cresceu dentro do outro, é por isso que esta menina nasceu com o outro feto dentro do seu útero.

    Confira as fotos deste estranho caso abaixo.

    Saliva de carrapato pode reduzir câncer

    O PARALELO
     Instituto Butantan
    Um estudo conduzido pelo Instituto Butantan indica que uma proteína presente na saliva do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense) pode reduzir tumores cancerígenos – sobretudo dos tipos melanoma, de pâncreas e rins.

    De acordo com a coordenadora do estudo, Ana Maria Tavassi, os pesquisadores buscavam, inicialmente, encontrar capacidade anticoagulante na saliva do animal, mas perceberam que a proteína também agia diretamente nas células.

    “Fizemos estudos em células normais e tumorais. A proteína não exercia ação em células normais, mas tinha uma atividade capaz de matar as células tumorais”, explicou.

    Após testes in vitro e em animais e com o depósito da patente, o próximo passo, segundo Ana Maria, são os testes pré-clínicos, que vão avaliar a segurança farmacológica da próteína. A previsão é que, em dois anos, a pesquisa tenha o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    “Para desenvolver um medicamento, normalmente, se leva dez anos – do início dos testes até a fase clínica”, disse. “A gente avançou o máximo que podia avançar até aqui. O Brasil é carente no desenvolvimento de medicamentos, não tem histórico. Há uma dificuldade”, completou.

    A pesquisadora lembrou que, no caso específico do câncer de pâncreas, não há tratamento terapêutico para combater a doença. A única chance do paciente, atualmente, é passar por uma cirurgia para a retirada do tumor, desde que ele seja operável.

    “Quando você anuncia uma molécula com essa natureza, as pessoas que estão precisando ficam com uma expectativa muito grande, mas é preciso entender que, obrigatoriamente, ela tem que passar por todas essas fases de teste”, concluiu.