• Últimas Notícias

    quarta-feira, 1 de agosto de 2012

    Galvão Bueno e comentarista discutem ao vivo por conta de piada do apresentador

    o paralelo
    Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico nos Jogos de Los Angeles de 1984, e superintendente-executivo de esportes do COB na Olímpiada de Londres. A simples presença do convidado durante o programa Conexão SporTV desta quarta-feira gerou uma saia justa entre Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado.
    O entrevero entre os dois, que costumam trocar cutucadas, começou quando Renato pediu que Galvão contasse a piada que fez fora do ar sobre a conquista da seleção brasileira de vôlei em 1984.
    “Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote”, disse o comentarista.
    O comentario deixou Galvão extremamente irritado e o clima entre os dois azedou.
    “Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante”, afirmou o apresentador.
    A troca de farpas durou mais de dois minutos e Renato, em uma tentativa de conciliação, deixou Galvão no “vácuo”.
    Na sequência do programa, porém, os dois fizeram as pazes e o cumprimento, enfim, saiu.
    Confira a discussão:

    Macaulay Culkin está à beira da morte, diz amigo

    Um amigo do ator americano contou ao site Radar Online que ele está morrendo pelo uso excessivo de drogas pesadas, que vão de heroína a oxycodone, Percocet e Vicodin.
    Como contou o amigo, Culkin aumentou o consumo numa escala sem precedentes. Agora, todos têm medo de que ele morra antes do final deste ano. “Se não tiver ajuda, ele pode estar morto em seis meses”, disse o amigo.
    O site ainda aponta que o astro de “Esqueceram de Mim” gasta em torno de 12 mil reais por mês com drogas e medicações – e que tudo piorou desde que ele terminou, há anos, o namoro com a atriz Mila Kunis.
    A assessoria do ator, no entanto, negou a informação ao site TMZ há poucos minutos. “Nós suplicamos aos veículos da mídia que considerem a fonte da notícia e sua reputação e não perpetuem essa história destrutiva e ofensiva”, lia-se no comunicado.
    Fonte: Papel Pop


    Photobucket

    Três veículos reproduzindo jingles de campanha são apreendidos pela Justiça Eleitoral

    A 3ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, apreendeu nesta tarde (1º), em Gramorezinho, Zona Norte da Capital, três veículos que faziam propaganda irregular. Os carros encontravam-se parados, veiculando jingles de campanha dos candidatos, contrariando a Resolução nº 23.370/2011 – TSE, que disciplina a matéria.

    Dois dos veículos estavam a serviço do candidato ao cargo de prefeito Rogério Marinho, sendo o terceiro do candidato a vereador Josimar Rocha.

    Antes da apreensão, os candidatos já haviam sido advertidos quanto à irregularidade da propaganda
    Photobucket

    Um milhão e meio de brasileiros fumam maconha diariamente

    Um milhão e meio de brasileiros fumam maconha diariamente
    Foto: Shutterstock
    Os brasileiros, entre adultos e adolescentes, que consomem maconha diariamente somam 1,5 milhão, aponta estudo divulgado hoje (1º) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
    O 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) revela ainda que 7% da população adulta já experimentou a droga em alguma fase da vida, o que equivale a 8 milhões de pessoas. Entre adolescentes, 600 mil tiveram contato com a maconha, o que corresponde a 4%.
    Mais de um terço dos usuários adultos (37%) é dependente, o que representa 1,3 milhão de pessoas. Entre os adolescentes, os índices de dependência alcançam 10% dos entrevistados.
    Foram entrevistadas 4.607 pessoas em 149 municípios, com idade a partir de 14 anos. A amostragem, de acordo com os coordenadores do estudo, é representativa. Diferente da primeira pesquisa, feita em 2006, os entrevistados no atual levantamento responderam a um questionário sigiloso sobre consumo de drogas.
    Para o coordenador da pesquisa, o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dado preocupante é a proporção entre usuários adultos e adolescentes. Em 2006, existia um adolescente para cada adulto que usa maconha. Em 2012, a proporção aumentou para 1,4 adolescente por adulto. Em 62% dos casos, os usuários experimentaram a droga pela primeira vez antes dos 18 anos.
    "Se as leis ficarem mais frouxas em relação ao uso da maconha, o maior prejudicado vai ser o adolescente. Qual vai ser o impacto em relação à saúde mental desses adolescentes? É isso que os dados nos alertam. A pessoa que já é usuária não vai mudar o padrão de consumo. Quem pode mudar o padrão de consumo, de acordo com a nossa atitude legislativa, é o adolescente", avalia.
    Os entrevistados também foram questionados sobre a legalização da maconha no país. A maioria (75%) é contrária, ante 11% favoráveis. Os dados reunidos no Lenad irão possibilitar, posteriormente, a avaliação do consumo de outras drogas, como o crack.
    Fonte: Agência Brasil

    TCE fará inspeção in loco em cinco municípios e cinco Câmaras Municipais

    O Tribunal de Contas, através da Diretoria de Administração Municipal (DAM), anunciou que fará inspeção in loco em dez órgãos jurisdicionados do estado ainda neste semestre. Os municípios sorteados serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos de Royalties, Fundo de Participação dos Municípios, ICMS, FUNDEB, IPTU e ISS. Dentre os municípios selecionados estão Parnamirim, Macau, Nísia Floresta, São José de Campestre, São Bento do Trairi e suas respectivas Câmaras Municipais.

    Também serão objeto de análise, pelos técnicos do órgão de Contas, as despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia. As verbas gastas com educação e saúde estarão no centro das atenções da fiscalização. A inspeção se limitará as despesas referentes ao exercício de 2011 e as datas do início dos trabalhos em cada município serão divulgadas posteriormente.

    Os municípios foram escolhidos a partir da análise do desempenho, “utilizando-se no instrumento do acompanhamento”, “exame dos atos de gestão” e considerando a receita anual e o montante arrecadado com royalties. A administração municipal, que foi alvo de denúncias perante o TCE, também entrou no critério para fiscalização.

     Photobucket

    Flamengo tem telefones cortados porque não pagou conta de R$ 2. Isso mesmo, 2 Reais.


    O momento do Flamengo não é complicado apenas dentro de campo. Nos bastidores, o clube também acumula uma série de problemas. O mais novo apareceu na última terça-feira, quando o clube teve parte das linhas telefônicas da sede da Gávea cortada por falta de pagamento de uma conta do ano de 2006 no valor aproximado de R$ 2.
    Segundo o vice-presidente administrativo do clube, Cacau Cotta, o clube havia sido notificado sobre o problema ainda durante o dia, mas não conseguiu resolver as pendências até o final da noite de terça, quando os telefones do clube pararam de funcionar para discagens externas. Sem pagamento por uma falta de comunicação entre o departamento financeiro e o administrativo, as linhas apenas recebiam chamadas.
    “Houve uma pequena falha de comunicação com o setor financeiro e deixamos de pagar a conta do último mês. Fomos notificados e prontamente pagamos. No entanto, a empresa responsável pela telefonia aqui do Rio de Janeiro disse que tinha mais uma conta aberta. Quando consultamos o sistema, percebemos que o problema era em função de uma conta de 2006 de pouco mais de dois reais que não havia sido paga até então”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi, acrescentando.
    “Neste tempo todo, ninguém se deu conta deste valor. É pouca coisa, cerca de dois reais e sessenta e poucos centavos, mas impede o funcionamento normal dos telefones. Amanhã [quarta], logo cedo, faremos o pagamento e tudo voltará ao normal”, explicou Cacau Cotta.
    O problema acabou gerando mais um desconforto na gestão da presidente Patricia Amorim, que está em Londres acompanhando os Jogos Olímpicos. Opositores dos mais diversos grupos políticos rubro-negros aproveitaram o episódio para fazer piadinhas e atacar a mandatária em redes sociais.
    Fonte: UOL
    Photobucket

    Campestrense é candidato a Vereador no Estado do Paraná

    Foto do perfilEmersom de Lenira como é mais conhecido na cidade de Campestre, há alguns anos vem alternando seu domicílio entre o Rio Grande do Norte e o Estado do Paraná, precisamente na cidade das Graças, Emersom lançou seu nome ao julgamento popular, disputando paritariamente a opinião pública para ocupar uma cadeira no legislativo daquela cidade.

    Como sempre no cenário político, seja aqui ou lá, Emersom de fato sente prazer na atuação Política.

    O que fica claro, é que em todas as partes sempre encontramos um Campestrense Vencedor.


    Boa sorte meu amigo,


    Editorial Campestre Cidadão

    Vice-ministra da Costa Rica é demitida após vídeo íntimo vazar na internet

    O PARALELO
    A vice-ministra da Juventude da Costa Rica, Karina Bolaños, foi demitida na segunda-feira do cargo após a divulgação de um vídeo íntimo na
    internet (assista), segundo a imprensa costarriquenha.

    Karina Bolaños alega que era vítima de uma extorsão havia um ano.
    Ela afirmou que o vídeo foi gravado em 2007.
    Apesar de considerar uma injustiça, Karina diz respeitar a decisão do ministro de Cultura e Juventude, Manuel Obregón, sobre seu afastamento.
    Photobucket

    Presidente do TJ/RN, Judite Nunes, rebate alegações do Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues

    A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite Nunes, rebateu em nota as alegações do Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, que afirmou, ao Jornal Tribunal do Norte e ao Programa Bom Dia RN, que o Tribunal de Justiça estaria descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não incluir a GTNS no cálculo de pagamento de pessoal, além de insinuar que não estaria observando o teto constitucional no pagamento das remunerações.
    Segundo a Presidente, “despesas decorrentes de decisão judicial não devem ser consideradas para efeito dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, e concluiu dizendo que “Estamos procedendo de acordo com a lei e com a interpretação que lhe é dada pelos nossos tribunais”. Por Marcos Dantas


    Mais de 450 mil candidatos terão que prestar contas parciais até quinta-feira(2)

    TRE/RN imagem institucional prestação de contas; estilizada, azul
    Os candidatos, os comitês financeiros e os partidos políticos têm prazo até o dia 2 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas parcial de campanha. Faltando dois dias para o fim do prazo, o TSE recebeu apenas 7% do total dessas contas. A preocupação da área técnica de análise das contas é de que a maioria deixe para a última hora o envio das informações, o que poderá causar um congestionamento na rede e até mesmo a indisponibilidade do sistema, já que são esperados mais de 450 mil balanços contábeis. O prazo de entrega da segunda prestação de contas parcial termina no dia 2 de setembro, podendo ser enviada a partir do dia 28 de agosto.

    Os relatórios parciais devem discriminar as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados. As informações devem ser encaminhadas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) desenvolvido pela Justiça Eleitoral para essa finalidade

    Blog O Paralelo lidera a lista dos mais acessados nas regiões Agreste e Litoral Sul


    O Site VNT divulgou o ranking dos 10 blogs/sites  mais acessados do Agreste e Litoral Sul  através do site Norte-Americano Alexa.com, que  avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet.
    A pesquisa foi feita no dia 31 de julho de 2012  e foram pesquisados 125 blogs/sites do Agreste e Litoral Sul Potiguar, entre os quais foram classificados até a  62ª posição, os demais não alcançaram o ranking do Alexa.com.

    Pelo segundo mês consecutivo o Blog O PARALELO, consegue se manter como o mais acessado das regiões citadas, agradecemos a todos os nossos web leitores que pretigiam nossa página na internet.
    A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, veja a classificação abaixo. 

    1º - O Paralelo -  Camprestre-Traffic Rank: 115,090
    2º - 100% Bom Jesus/RN  - Bom Jesus - Traffic Rank: 243,841
    3º - VNT Online – Várzea- Traffic Rank: 271,818
    4º - Os amigos da Onça- Santo Antônio-Traffic Rank: 382,005
    5º - O Potiguar Notícias -  Camprestre- Traffic Rank: 393,697
    6º - Emerson Miguel blog – Bom Jesus -  Traffic Rank: 422,200
    7º - Campestre Cidadão – Campreste- Traffic Rank: 450,327
    8º  -O Quinzenal -  Camprestre- Traffic Rank: 538,122
    9º - Regional Online- Passa e Fica-Traffic Rank: 546,540
    10º - Blog Erinilson Cunha - Serra de São Bento- Traffic Rank: 677,724