• Últimas Notícias

    quinta-feira, 26 de julho de 2012

    O caseiro Poliano Cantarelle Fernandes da Silva, de 35 anos, disse que matou a menina Cínthia

    Poliano, que foi preso quando fugia de Tibau de taxi para Mossoró, confessou que pegou a menina e a levou para uma casa em frente à outra que ele tomava de conta na praia das Emanoelas. 
    O delegado Dr. Renato Batista, concedeu uma entrevista breve na tarde de hoje (26/07), a respeito da morte e da prisão do assassino confesso da pequena Cinthia Lívia, que estava desaparecida desde sábado na cidade de Tibau-RN. Segundo o delegado Dr. Renato,  o assassino de nome Poliano Cantareli Fernandes Lacerda, 35 anos casado, (foto ao lado)  natural de Mossoró, residente vizinho à casa da menina Cinthia. Na Rua Pe. João Vitorino confessou o crime com riquezas de detalhes.
    Ele teria dito em seu depoimento que mantinha um relacionamento amoroso extra-conjugal com a mãe da menina, e tinha acesso à casa de Cinthia, com isso teria levado a menina sem intenção de cometer qualquer ato. Ele informou que no sábado ás 19:30h levou a menina para essa casa onde ele iria fazer limpeza na piscina e por volta das 20:00hs meia hora depois, resolveu fazer sexo com a garota. 
    Ainda de acordo com o delegado Dr. Renato, Poliano disse que quando começou a tentar o estrupo a menina resistiu mordendo e azunhou seu braço, foi quando ele teria dado uma gravata(Golpe usado em  luta profissional) sufocando a menina até que ela desfaleceu. Daí ele tentou o ato sexual, mas como ela não tinha corpo, ele teria desistido e jogado a menina no poço. 
    Em seguida como nada tivesse acontecido ele teria ido a outra casa, limpou outra piscina e depois foi para sua residência, jantou e foi para um comício. Na manhã de hoje, quando ouviu rumores de um corpo encontrado, ele foi até a casa olhou e em seguida pegou um taxi em direção a Mossoró.

    “A Polícia Federal vai acabar explodindo”

    Desafabo é de Marcus Wink, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais; ele contou ao 247 os motivos que levaram a categoria a fazer ontem o enterro simbólico do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, em Brasília; procurados, ministério da Justiça e PF ainda não se pronunciaram
    “A Polícia Federal vai acabar explodindo”Andressa Anholete _Brasília 247 – Membro de uma das mais respeitadas corporações brasileiras, a Polícia Federal, Marcus Wink teme o futuro da instituição. Ele é o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais e está na corporação há 34 anos. Na quarta-feira 25, durante manifestação organizada pela Fenapef, em Brasília, 400 integrantes da categoria realizou o enterro simbólico do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.
    "Em todos estes anos na corporação, esta é a maior crise de relacionamentos que já vi na PF", afirma Wink. Ao Brasília 247, o sindicalista explica que a principal disputa está entre os delegados e agentes. "Os delegados assumiram todos os postos que eram, a princípio, de agente. Até em operações especiais, que pedem uma experiência prática que a maioria não tem", detalha Marcus.
    Para ele, a crise teve origem durante o comando do diretor-geral anterior à Coimbra, Luiz Fernando. Daiello assumiu o cargo em janeiro de 2011, depois de 17 anos na Polícia Federal.
    Para a Fenapef, o atual diretor é omisso e corporativista em relação as disputas internas da PF. "Quem está num patamar acima tem o ônus de fazer o controle interno, solucionar problemas como este. Ele se omite", conta o presidente do sindicato. Wink alega que já procurou Daiello diversas vezes, tanto por meio de ofícios como pessoalmente, e nada foi feito.
    "Se não houver um gerenciamento hábil, competente e político para solucionar a crise, ela vai agravar cada vez mais. A Polícia Federal vai acabar explodindo", setencia o sindicalista.

    Suspeito de matar mulher e filho usou software para espionar e-mails

    Mãe e filho foram encontrados mortos em
    casa (Foto: Arquivo Pessoal)
    Suspeito de ter assassinado a golpes de faca a mulher e o filho em Porto Alegre, o homem de 46 anos espionava os e-mails da vítima por meio de um software instalado no computador de casa. Segundo o delegado Cleber Lima, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por uma suposta traição.

    A polícia pediu nesta quinta (26) a prisão preventiva do bioquímico. "Através de um software ele chegou aos e-mails dela. Imprimiu tudo. Acreditamos que este tenha sido o motivo dos crimes", disse ao G1 o delegado Cleber Lima. 

    O homem está preso em flagrante, mas ainda está sob custódia no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde está internado com ferimentos. Na noite de quarta-feira (25), por volta das 23h, o marido pulou de uma ponte na BR-290 e foi socorrido por pescadores. "Possivelmente ele cometeu o crime e tentou se matar", completou o delegado.

    O crime
    A mulher de 39 anos e o filho de 5 foram encontrados mortos na residência do casal, em um condomínio no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 6h desta quinta. As vítimas estavam cada um em um quarto. A família não conseguia contato telefônico com a mulher e por isso acionou a polícia. Em depoimento para a delegada Clarissa De Martini, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito negou que tenha matado a mulher e o filho. "Ele disse que não tinha familiares em Porto Alegre e que a esposa estaria viajando para Brasília e retornaria sexta ou sábado", contou a delegada.

    Campestre/RN: Campanha começa engrenar no município

    Começa aos poucos a campanha eleitoral nas ruas de Campestre, os políticos já estão afiando as respectivas línguas para os famigerados ataques pessoais nos seus devidos palanques, Bicudos e Bacuraus sob a vigilância da lei eleitoral estarão sedentos a detonar sem dó nem piedade os seus inimigos politicos do agora, imaginemos então a torre de babel que será os comícios, carreatas e passeatas, o tiroteio de fogos entre as coligações, o fingimento de quem quer detonar o próximo será uma constante dentro das próprias coligações, o disse me disse, os chafurdos que diariamente chegará às centenas aos ouvidos do Juiz e Promotor será deverasmente o termômetro para as eleições deste ano, interessante é que com essa balburdia, findamos esquecendo de apurar os desmandos da administração de nossa cidade que de tantos poderemos apenas lembrar umas delas onde sorrateiramente gastou-se quase 50 mil reais em uma obra na entrada da cidade, conhecida como "O Pórtico Virtual", e no local só existe a fundação e esqueletos de ferro retorcido, local esse onde passam diariamente, Juizes, Promotores, Políticos e outros curiosos  nada é feito ou  fiscalizado, no entanto observamos que no nosso município o que prevalece é a entrega, é políticos mequetefe que iludido com a vaidade se acha o bonzão, vivendo obcecado em humilhar quem um dia lhe deu a mão e liberdade, no entando, na tentativa de desmoralizar seu alvo, talvez o tiro saia pela culatra. Infelismente é de uma hipócrisia maléfica tentar impôr atraves da justiça uma censura, isso nos remete ao tempo da ditadura. As vezes dá pena de ver Campestre, uma terra boa, mas tão sofrida e despresada onde políticos desonestos enriquecem saqueando os cofres públicos provavelmente um dia teremos dias melhores. Assim espero!

    Juiz cobra documentos a desembargador

    Por Roberto Guedes

    Fato inédito, segundo alguns, ou no mínimo incomum na história da magistratura potiguar, um juiz da comarca de Natal concedeu há poucos dias prazo para que um magistrado hierarquicamente superior a ele junte documentos a uma ação que move contra outro cidadão desta capital.
    Em despacho exarado no último dia 16, o juiz Lamark Araújo Teotônio, titular da quinta vara cível, fixou prazo até este sábado, 28, depois de amanhã, para que o desembargador Cláudio Santos, corregedor geral do Tribunal de Justiça, apense aos autos de uma interpelação judicial que move contra um advogado documentos que, na visão do julgador, precisam ser examinados visando à comprovação de sua autenticidade.
    Noticiada por esta coluna no último dia 13, a ação foi ajuizada com o objetivo de forçar o advogado Sérgio Coelho de Melo Lima a informar em juízo se e como teve acesso a um dossiê que acusa Cláudio Santos de falsificar documentos oficiais para consubstanciar o processo em que a então governadora Wilma de Faria o nomeou como desembargador.
    Cláudio passou de advogado a magistrado em 2.007, preenchendo a parte do quinto constitucional do Tribunal de Justiça que até então havia sido ocupada pelo saudoso advogado, professor e desembargador Ítalo Pinheiro.
    Informando, entre outras coisas, que Cláudio Santos havia forjado a declaração em que o cartório judicial de Jardim do Seridó, sua cidade natal, atestava um tempo de atuação profissional que colegas desconhecem no currículo do magistrado, o dossiê existe há muito tempo e começou a ser mencionado com destaque nas rodas sociais desta capital nos últimos meses, exatamente por conta da interpelação contra Sérgio e outros dois ex-amigos do desembargador. Sua peça vestibular é um e-mail que informa resumidamente sobre a suposta fraude. A mais importante, entretanto, são documentos anexados a esta mensagem. Ao peticionar, Cláudio só apensou cópia do e-mail, sem mostrar os documentos que informam sobre a fraude imputada a ele e ao cartório de Jardim do Seridó.
    No despacho, Lamarke escreveu: "Intime-se o requerente para trazer aos autos, no prazo de dez dias, cópia impressa do anexo ao e-mail referido em sua petição inicial, a fim de que o interpelado possa se manifestar sobre a sua veracidade, consoante pleito cautelar em estudo".

    Femurn confirma que 49 municípios zeraram as contas e não conseguem repassar verba para Câmaras


    O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito de Brejinho João Batista, confirmou que 49 municípios potiguares estiveram com valor zerado no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, referente a segunda parcela do mês de julho, paga no último dia 20.
    A conseqüência direta disso é esses Executivos estão com dificuldade para fazerem o repasse obrigatório às Câmaras Municipais. No pagamento da primeira parcela do FPM de julho, 71 municípios haviam zerado. “Há expectativa de outro grande número zerar no dia 30 deste mês”, diz o prefeito Joãozinho, em nota oficial da Femurn.

    Corpo de menina desaparecida é encontrado em Tibau

    Corpo encontrado em Tibau/RN é da garota Cinthia filha de uma Caicoense. O corpo da estudante Cíntia Lívia de Araújo, 12, residente na cidade de Tibau, foi encontrado hoje dentro de um poço artesanal na praia das Emanoelas. 
    Informações iniciais davam conta de que se tratava de um corpo masculino, mas agora há pouco veio a confirmação dada pelo capitão Dinno Max, subcomandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, responsável também pelo policiamento em Tibau.

    A menina havia saído de sua casa no último sábado em Tibau para comprar chiclete e desapareceu.

    Cinthia Lívia é filha de uma Caicoense identifcada como Vânia Maria de Araujo,  39 anos, que residente a vários anos na cidade de Tibau/RN.


    Fonte: O mossoroense

    Santa Cruz/RN: Multidão no Conjunto Cônego Monte diz sim as propostas de Drª Fernanda

    A coligação "Agora Vai" com a prefeitável Drª Fernanda realizou na noite de ontem(25) mais uma reunião em um dos bairros populosos de Santa Cruz, e não diferênte de bairro do Paraíso, o conjunto Cônego Monte em pêso participou e ouviu atentamente alguns dos candidatos a vereador, o vice Joca, o Dep. Estadual "Tomba". No seu  discurso, Drª Fernanda frizou que na sua administração, caso seja eleita, irá priorizar todos os serviços públicos e os principais de todos, a saúde e educação, na sua fala a prefeitável prometeu que médicos e medicamentos terá prioridade 24 hrs por dia, o trabalho e o cuidado com os mais carentes será a marca de sua administração.
    "Aqui ninguém foi trazido a força. Eu sei que vocês estão aqui por que acreditam no nosso projeto. Vocês querem que seus filhos tenham uma educação de qualidade, para lutar de igual para igual pelas vagas da universidade. Trabalhar incansavelmente por esta terra, por este desenvolvimento, esta qualidade que lutamos tanto" falou Dra Fernanda.
    Antes o deputado Tomba discursou e citando a tristeza de ver seu povo sofrendo nas mãos da atual administração e criticou duramente os atrasos do pagamento dos funcionários como também o gestor por vender um veículo oficial do município e opitar por alugar um carro ao custo de mais de 6 mil reais mensais. "Tem muita gente que hoje recebe apenas para dizer que o prefeito é bonito, e completou. "isto vai acabar com Dra. Fernanda e Joca. A partir de janeiro iremos moralizar a máquina pública de verdade", afirmou o Deputado.

    Veja outras imagens AQUI

    Salários do TRT: 23 ganham mais de R$ 100 mil

    O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT) também cumpriu a determinação da Lei de Acesso à Informação e publicou os vencimentos de todos os servidores.

    De acordo com a lista publicada nesta semana, há 23 servidores que receberam mais de R$ 100 mil em junho.

    Os valores, no entanto, não referentes somente aos salários.

    Com um total líquido de gastos com pessoal em R$ 9.656.684,91, alguns dos juízes do TRT receberam mais de R$ 100 mil, e houve caso em que o pagamento bruto foi de R$ 179.887,06, com a vantagem líquida chegando a R$ 153.699,99 mil, quando o salário base era de R$ 24.117,62.

    Somente de vantagem pessoal eventual foi superior a R$ 150 mil.

    O TRT ainda não detalhou os motivos pelos quais o pagamento referente a junho teve esses valores

    “Batman” é preso tentando roubar restaurante no interior de SP

    Santa ousadia! Policiais prenderam na madrugada de domingo (22) um homem que, fantasiado como o homem-morcego, tentava roubar bebidas de um restaurante na região central de Santa Bárbara D’Oeste (interior de São Paulo).
    Um telefonema anônimo à polícia entregou o criminoso. Ele foi detido dentro do restaurante com a arma do crime, uma barra de ferro usada para arrombar a porta do restaurante. A polícia encontrou com o assaltante garrafas de cachaça, rum, uísque e vodca.
    Segundo a polícia, o servente  Tiarles da Silva, 21, já tinha passagem anterior por furto, e era considerado foragido, porque não pagou pensão alimentícia.
    O assaltante continua preso e responderá por tentativa de furto. O policial que atendeu ao UOL disse não saber o porquê do homem estar fantasiado na hora do assalto.
    Fonte: UOL

    Decisões da Corte Eleitoral mantém um vereador no cargo e decreta a perda do mandato de outros dois

    Em sessão plenária na tarde de hoje (25), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou três ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa que tinham como autores, dentre outros, o Ministério Público Eleitoral (MPE). Os vereadores Roseli Maria da Costa, de Senador Georgino Avelino, e José Elpídio de Moura Filho, de Serra do Mel, perderam seus mandatos. Somente o vereador Antônio Regicelio Alves de Oliveira, do município de Almino Afonso, conseguiu permanecer no cargo, porque nesse processo a Corte Eleitoral reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do TSE.

    Advogados querem adiar o mensalão

    A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, recebeu nesta quarta-feira (25) um pedido de cinco advogados de São Paulo para adiar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles defendem que o período eleitoral é “inoportuno” para a Corte fazer uma análise desse porte e solicitam que a ministra interceda por eles junto aos seus colegas do STF. “O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente”, justificaram na petição. “Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento”, completa o texto. Para eles, se o julgamento começar no dia marcado (2 de agosto) haverá uma perda de democracia, “com a realização de uma eleição desequilibrada”. “Perde a República, com o sacrifício dos direitos dos acusados ao devido processo legal”, afirmaram. Os cinco advogados são: Marcelo Figueiredo, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Fábio Roberto Gaspar e Ernesto Tzulrinik.