• Últimas Notícias

    terça-feira, 24 de julho de 2012

    Russo costura os lábios em apoio a autoras de ‘oração punk’

    Integrantes da banda Pussy Riot ficarão detidas até janeiro de 2013.
    Tribunal negou pedido de chamar Putin e líder da Igreja Ortodoxa para depor
    O artista russo Pyotr Pavlensky costurou os próprios lábios em apoio às integrantes da banda Pussy Riot nesta segunda-feira (23).
    Ele fez o protesto em frente à Catedral Kazan em São Petersburgo no mesmo dia em que o tribunal rejeitou pedido de chamar o presidente Vladimir Putin e o líder da Igreja Russa Ortodoxa para depor no caso.
    Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samutsevich, de 29, e Maria Alejina, de 24, são processadas por terem improvisado no dia 21 de fevereiro na catedral de Cristo Salvador de Moscou uma "oração punk" intitulada "Maria mãe de Deus, tire Putin". Elas ficarão detidas até janeiro de 2013 e podem ser condenadas a até sete anos de prisão.
    Russo costurou os lábios em apoio às integrantes da banda Pussy Riot. Ele protestou na Catedral Kazan em São Petersburgo nesta segunda (23), dia em que o tribunal rejeitou pedido de chamar o presidente Vladimir Putin e o líder da Igreja Russa Ortodoxa para depor (Foto: Reuters)
    Do G1, com agências internacionais

    Homem do vídeo de Denise Rocha nega ter vazado imagens

    Homem do vídeo de Denise Rocha nega ter vazado imagens
    Foto: Yala Sena/Divulgação_Divulgação
    Para assessora parlamentar, ele é o responsável pela divulgação; suspeito falou informalmente sobre o caso na Delegacia da Mulher
    O principal suspeito de ser o responsável pelo vazamento do vídeo com cenas de sexo da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha nega que tenha cometido o crime. Ele foi até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e falou informalmente sobre a situação. O vídeo circulou entre jornalistas e assessores há cerca de quatro semanas.
    O homem confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens. Denise o tinha acusado de ter feito a divulgação do vídeo.
    A Polícia Civil informou que não há provas de que o homem seja culpado pelo crime. Caso não seja confirmada a acusação, o homem pode até ser considerado vítima.
    Denise é assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
    Com informações do G1

    Reveja o vídeo íntimo que causou toda a polêmica  AQUI

    Boatos sobre suposto paradeiro de Cinthia pertubam ainda mais a família

    AJUDE:
    Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro da menina, pode ligar para os números: (84) 9193-3309 e 8857-1159 ou para o 190, que é da Polícia Militar.

    Os boatos que têm se espalhado sobre o suposto paradeiro da menina Cinthia Lívia de Araújo, 12 anos, que está desaparecida desde sábado passado, têm piorado a situação da família. Por mais de uma hora, os familiares da menina alimentaram falsas esperanças de que ela havia sido encontrada no fim da tarde de ontem, em uma comunidade rural.
    Além desse boato, surgiram inúmeros outros como suposto cativeiro em Baraúna, onde a menina era mantida refém. “Só atrapalha. Só deixa a gente desesperado. No facebook (rede social), na internet, é tudo quanto é gente dizendo que ela foi encontrada. Muita gente está ligando pra cá. Na hora que disseram que ela foi encontrada, era muita gente ligando”, desabafa Jadina Larisse de Araújo, 19, que é irmã de Cinthia.

    A família disponibilizou telefones para que as pessoas entrem em contato e colaborem, passando informações que possam levar ao paradeiro da menina. No entanto, com os boatos, a quantidade de ligações feitas pelos curiosos foi gigante. “Me ligaram tanto, que eu precisei colocar no silencioso por algum tempo. Se alguém ligasse para dizer algo importante, não ia atender”, reclama.

    Vereadores de Caicó, Montanhas e Almino Afonso perdem o mandato por desfiliação partidária sem justa causa

    Em sessão ordinária na tarde de hoje (24), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente três ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária provenientes dos municípios de Montanhas, Caicó e Almino Afonso. Três vereadores perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem suas saídas da agremiação para a qual tinham sido eleitos.

    Na primeira ação julgada, o Partido Democrático Trabalhista – PDT, impetrante, alegou que o vereador do município de Montanhas, Fabiano Antônio de Medeiros, se desfiliou daquela agremiação sem a ocorrência de justa causa. Em sua defesa, o vereador argumentou que teria sido vítima de discriminação pessoal, em função do partido não realizar reuniões periódicas e nem lhe convidar para as reuniões partidárias e convenções, além de que o diretório municipal do PDT teria sido entregue a pessoas que não eram filiadas à legenda, sendo estas, seus adversários políticos.

    Polícia divulga imagens de três dos cinco sequestradores de Popó Porcino

    José Orlando e Bruna de Pinho,
    namorada de Paulo, foram presos
     (Foto: Andrey Ricardo)
    A Polícia Civil divulgou agora a imagem de três dos cinco acusados de envolvimento com o sequestro de Popó Porcino. Um deles é Paulo Victor Lopes Monteiro (foto abaixo), 25 anos, que teve o nome ligado a um duplo homicídio, em Juazeiro do Norte, e já foi preso no RN (veja AQUI).
    A polícia enviou também fotos de José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, que é namorada de Paulo. Além deles, foi preso ainda um homem identificado pelo grupo como Cabeça, que supostamente seria José Erisvan – estava sem documentos e não há confirmação – e Anderson de Sousa Nascimento (veja AQUI a prisão).
    Anderson e Cabeça foram baleados. O segundo morreu no local do confronto e segundo está internado no hospital Santa Catarina, se recuperando dos tiros. Os outros saíram ilesos.


    Fonte: De Fato 

    Campestre/RN: Prefeito Zequinha tem contas reprovadas e por um voto não foi enquadrado na lei do ficha limpa

    O prefeito de São José do Campestre acaba de sofrer mais uma dolorosa derrota em sua curta gestão, isso em apenas três anos de mandato, ontem (23/07/12) à noite em sessão da Câmara Municipal os vereadores; Reginaldo Xavier, Jailson, Iria, Dedé Mendonça e José Ney votaram pela reprovação das contas relativas ao ano de 2010, na pauta observada basicamente para essa reprovação foi pelo "Crime contra a economia Brasileira, isso porque o gestor foi responsável por emitir inúmeros cheques sem provisão de fundos e danos aos cofres públicos". Essa prestação de contas foi alvo do próprio TCE de uma investigação minuciosa quando na época noticiado por esse blog técnicos do TCE estiveram no município para averiguar possíveis contas não citadas e que sumiram do relatório repassado pela prefeitura ao órgão fiscalizador. Porém não sabe-se como essas contas findaram sendo aprovadas com ressalvas pelo próprio órgão. Com a reprovação dessas contas de 2010 na noite de ontem (23) o prefeito Zequinha Borges escapou pelo voto da vereadora que se disse oposicionista Selma votando contra a maioria da oposição. Na mesma sessão foram aprovadas as contas do ex-presidente da Câmara em 2010, o vereador Jailson. Com relação às contas do ano de 2005  as contas do ex-prefeito (in memoriam) João de Hercílio foram arquivadas já as contas do ex-vereador presidente da casa naquela época Francisco Medeiros foram reprovadas, o placar foi o mesmo da reprovação de Zequinha, ou seja, 5x4, observando, porém um fato interessante, para que houvesse um desempate o presidente da Câmara, Reginaldo Xavier teve que votar por duas vezes, uma vez que o vereador Zé Ney se negou em votar contra Medeiros. Um fato também curioso é que a vereadora Selma que meses atrás rompeu com o prefeito e passou a ser "oposição" em todas as votações não deixou de votar a favor do prefeito.
    Acompanhe o parecer das contas do Prefeito Zequinha de 2010 clicando AQUI

    Santa Cruz/RN: Dra. Fernanda percorre bairros e cumpre agenda de campanha durante toda a semana

    A candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa (PMDB) começou as caminhas nas ruas de Santa Cruz. Os candidatos da coligação estarão em todos os bairros da cidade e na zona rural.
    As caminhadas começaram pelo bairro Paraíso, Rua Padre Cícero, próximo ao Mercadinho de Baiga. Confira a agenda completa para a semana. Acompanhe a agenda abaixo:

    Com informações enviadas pela assessoria de imprensa da coligação Agora Vai.

    TRE divulga resultado parcial e aponta 42 candidatura impugnadas no RN

    A Justiça Eleitoral começou a divulgar os deferimentos de candidatura das coligações e candidatos que vão disputar o pleito eleitoral de 2012. Em Natal, dos seis que apresentaram postulação à prefeitura, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) já são oficialmente candidatos. Já no tocante à Câmara, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o projeto de 106 dos 476 pré-candidatos.

    Os demais ou aguardam recursos interpostos pedindo impugnação da candidatura ou apenas esperam para que o TRE confirmem o projeto eleitoral. De acordo com o sistema de Divulgação de Candidaturas da Justiça Eleitoral, ocorreram até agora 42 impugnações de candidaturas no Estado, sendo todas referentes ao Legislativo.

    Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, lidera o número de impugnações, com oito pré-candidatos que foram barrados pela legislação eleitoral.

    O TSE listou os critério de inaptidão de candidatos rechaçados da disputa. Tem seu regristro de candidatura, que são os seguintes: cancelado - Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido; cassado - candidato que teve o seu registro cassado; falecido; indeferido - quem não reuniu as condições necessárias ao registro; não conhecimento do pedido - Candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral; e renúncia - candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral.

    Confira os municípios onde houve indeferimento:

    Lajes Pintadas/RN: Agricultor ameaça familiares e é autuado por embriagues‏

    No dia de ontem (23) de julho de 2012, por volta das 17h30min, a pessoa de GERALDO BARBOSA DO NASCIMENTO, brasileiro, solteiro, com 22 anos de idade, natural de Santa cruz-RN, residente e domiciliado ao Sítio Malagueta, municipio de Lajes Pintadas-RN.

    Foi preso e autuado em flagrante após ameaçar familiares e se encontrar embriagado conduzindo uma motocicleta, Honda CG 125, plata, ano 90, chassí 9C2JC1801RR418211 e Motor JC180E/2037029. O qual após constatação da embriagues no Posto Rodoviário Federal (Campo Redondo-RN), onde constatou a quantia de 0.80 mg/l, foi conduzido a 9ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Cruz-RN, onde se encontra recolhido no CDP aguardando decisão da Justiça daquela Comarca, podendo pagar a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para responder em liberdade.
    Com informações do Sargento PM Eamanoel, comandante do destacamento da PM de Lajes Pintadas RN

    Polícia resgata Popó Porcino, sequestrado há quase 2 meses

    Final feliz para uma triste história: o jovem mossoense Porcino Júnior, conhecido como Popó, foi resgatado na manhã desta terça-feira (24) por Policiais Militares. Sequestrado há mais de dois meses, Popó era mantido em cativeiro pelos marginais na praia de Pitangui, no município de Parnamirim. Ele passa bem, segundo seus familiares.

    De acordo com as primeiras informações, três sequestradores foram presos e um foi morto durante a operação, que teve à frente o Coronel Araújo, comandante da PM, e o secretário estadual da Segurança Pública, Aldair da Rocha, chefiando a Polícia Civil. Também participaram os delegados Fábio Rogério e Sheila Freitas.

    O altíssimo resgate, que seria acima de R$ 1 milhão segundo informações extraoficiais, não chegou a ser pago.
     
    Desde esta segunda-feira (23) que a Polícia Militar estava pronta para atuar. Foram vinte dias de negociações e pedidos de resgate alto, só que graças ao trabalho de inteligência das Policiais do RN, não foi preciso pagar resgate.  Toda a operação vinha sendo coordenada pelo comando da Polícia Militar, através do Setor de Inteligência, e pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os delegados Fábio Rogério e Sheila Freitas participaram diretamente de todo o caso Popó Porcino.

    Ielmo Marinho e Maxaranguape não serão incluídas como cidades da região metropolitana de Natal

    E na manhã de hoje (24), o Diário de Natal destacou o veto da governadora Rosalba Ciarlini, que de forma integral, negou os projetos de lei dos deputados estaduais George Soares e Poti Junior, que tinham como propostas as inclusões dos municípios de Maxaranguape e Ielmo Marinho para a região metropolitana de Natal. 
    O veto justifica que os dois municípios não estão em conurbados, ou seja, não possuem edificações urbanas de forma densas com os atuais membros da Grande Natal, que atualmente, conta com 10 municípios integrantes – Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz. Por Marcos Dantas

    TRE anuncia posse de juiz acusado de fraudar licitações em Sítio Novo

    O novo membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), juiz Verlano de Queiroz Medeiros, que toma posse na próxima quinta-feira (26), é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal (MPF). Apesar da ação contra ele, o magistrado vai ocupar a vaga de Jurista deixada pelo juiz Marcos Duarte, que concluiu seu biênio em fevereiro de 2012
    A solenidade de posse ocorrerá às 14h, na sessão ordinária, presidida pelo Desembargador Saraiva Sobrinho.
    Verlano de Queiroz Medeiros era assessor jurídico do município de Sítio Novo em 2006. Ele é um dos 12 processados pelo MPF, por improbidade administrativa, como parte de um grupo acusado de fraudar a documentação destinada a contratar empresa para construir um açude comunitário. O prejuízo ao erário causado pelo grupo chegaria ao total de R$ 145 mil.
    A ação inclui também a prefeita Wanira de Holanda Brasil, o presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, Jeová Batista de Paiva.

    Governo aumenta o preço pago aos produtores do Programa do Leite

    Mais de 25 mil agricultores familiares atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade de incentivo à produção e consumo de leite (PAA Leite), em sete estados da Região Nordeste e em Minas Gerais, passarão a receber um valor maior pelo litro de leite bovino vendido ao programa. A medida foi motivada pela severa estiagem enfrentada na região – a maior seca dos últimos 40 anos em alguns estados. Os novos preços vão vigorar até dezembro, quando nova avaliação será feita.
    Nesta segunda-feira (23), o grupo gestor do PAA, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), publicou uma resolução que altera a forma de cálculo do preço de referência para a compra do leite pelo programa nos nove estados da Região Nordeste e no norte de Minas Gerais. Com isso, nos oito estados onde houve aumento, o valor pago por litro, que variava entre R$ 0,69 e R$ 0,76, passará a variar entre R$ 0,75 e R$ 0,83.
    “Constatamos que, em oito estados, os valores repassados aos produtores estavam aquém do mercado, o que poderia prejudicá-los na entressafra e em situações como a seca que os atinge no momento”, explica o coordenador do PAA Leite no MDS, Paulo Sérgio Alves.
    Do total pago por litro, 60% em média ficam com o produtor e 40% com os laticínios, que pasteurizam, embalam e transportam o produto final até os pontos de distribuição às famílias que recebem o leite.
    Desde 2009, os preços pagos aos produtores por litro produzido eram calculados pela média dos valores dos últimos 24 meses, desprezados os dois maiores e os dois menores valores. A resolução publicada nesta segunda-feira altera o cálculo para a média dos últimos três meses.

    Photobucket

    Pré-selecionados no ProUni devem apresentar documentos até quinta



    Candidatos pré-selecionados em segunda chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até quinta-feira (26) para comparecer às instituições de ensino e apresentar os documentos necessários para garantir o benefício. Foram oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais (que custeiam 50% da mensalidade) para o segundo semestre de 2012. Mais de 450 mil se inscreveram para participar do programa. Os estudantes podem consultar no site do ProUni a lista de documentos necessários para confirmar a bolsa e fazer a matrícula.
    O benefício integral destina-se a estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais são reservadas a quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos. O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudo em insituições particulares. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.
    Photobucket

    Brasil terá 106 cidades com apenas um candidato à prefeitura nas eleições deste ano

    Nas eleições municipais de outubro os eleitores de Westfália (RS), município de 2.793 habitantes de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), não terão nenhuma dúvida na hora de escolher seu candidato à prefeitura da cidade. O único nome disponível será o do atual prefeito, Sérgio Marasca (PT), que repete a dobradinha vitoriosa em 2008 com seu vice, Otávio Landmeier (PMDB).
    De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 106 das 5.565 cidades brasileiras (ou 1,9% do total) terão candidato único nas eleições deste ano. A base de dados é a divulgada pelo TSE no dia 15 de julho. Nesses casos, além do nome de um candidato, restará ao eleitor apenas a opção de votar em branco ou anular o voto.
    Segundo a legislação eleitoral, para ser eleito prefeito, um candidato deve obter 50% de todos os votos válidos mais um voto, nas cidades com mais 200 mil eleitores. Nas cidades com menos eleitores do que este número, vence quem obtiver a maioria simples dos votos válidos. Nulos e brancos não são válidos. Assim, na prática, um candidato único só não é eleito se nem ele votar nele mesmo.