• Últimas Notícias

    sábado, 21 de julho de 2012

    Um ficha-suja no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

    Notinha publicada hoje no Painel, a coluna política da Folha de S.Paulo assinada por Vera Magalhães:

    Nomeado para o TRE-RN no dia 17, Verlano de Queiro z Medeiros foi processado na semana passada pelo Ministério Público Federal acusado de montar esquema de fraude em licitações no município de Sítio Novo. Ele advogou para prefeitos no Estado e para o líder peemedebista, Henrique Alves. (Nominuto)

    Beijo milagroso: Bebê à beira da morte acorda com beijo da mãe

    Quando os médicos disseram à inglesa Jennifer Lawson que sua filha Alice, de 1 ano e meio, não viveria por mais tempo, a mãe tratou de se despedir de seu bebê. Mas o beijo mais doloroso da vida de Jennifer acabou se transformando em um momento milagroso, quando a menina, que estava em coma e respirando por aparelhos, começou a reagir.
    De acordo com o site “Mail Online”, Alice foi diagnosticada com meningite em fevereiro de 2010. A doença deflagrou falência dos rins e um infarto. Os médicos disseram à família, no dia 24 de março daquele ano, que a criança não passaria daquela manhã. Na tentativa de salvar outras vidas, os pais decidiram doar os órgãos de Alice. A equipe de transplante já havia sido chamada e aguardava os aparelhos serem desligados para começar os procedimentos.
    Os médicos sedaram a bebê com morfina, desligaram os aparelhos e saíram do quarto, deixando os pais com a menina durante seus últimos momentos de vida.
    - Eu me aproximei de Alice e disse que ela tinha sido muito corajosa, que eu a amava e estava orgulhosa dela. O tempo todo, rezava para que ela estivesse me ouvindo e entendendo. Foi uma experiência surreal sentir o corpinho dela tão quente e saber que meu bebê estava morrendo. Ela parecia estar dormindo - disse Jennifer.
    A criança comecou a respirar e, para surpresa dos médicos, passou a apresentar melhora nos dias que se seguiram. Hoje, quase dois anos e meio depois, Alice é uma menina saudável, de 3 anos e meio, e vive com os pais e a irmã mais velha Taylos, de 8, sem sequelas, em Gainsborough, Lincolnshire, na Inglaterra.
    Fonte:
    Extra Online

    Polícia encontra câmera de paraquedista morto em Boituva

    Guarda tentou vender imagens da câmera do paraquedista.
    A Polícia Civil localizou ontem (19) a câmera usada pelo paraquedista Alex Adelman, 33, no dia em que morreu após ser atingido pela asa do avião de que saltou, em Boituva (a 121 km de São Paulo). O acidente aconteceu há dez dias e deixou outros dois paraquedistas feridos.
    A imagem divulgada pela polícia mostra Alex ainda dentro da aeronave com os demais paraquedistas. Ele então se segura do lado de fora do avião enquanto Wanderson Carlos Campos de Andrade, 32, e Conrado Alvares Everton, 35, saltam e depois se solta também. Momentos depois, acontece o impacto.


    A câmera estava acoplada ao capacete do cinegrafista, mas se soltou no momento do acidente. Os outros dois paraquedistas que aparecem nas imagens também ficaram feridos após Alex atingi-los ainda no ar, depois de ser atingido pelo avião, que fez um mergulho após o salto deles.

    Apresentadora desmaia em telejornal ao vivo

    Uma jornalista turca pagou mico em rede nacional após desmaiar durante a apresentação do telejornal.

    Seda Selek lia as manchetes do dia no Kanal 24, quando do nada desmaiou e caiu da cadeira.

    Nem precisa fizer que os colegas de trabalho 
    correram
     para ajudá-la.

    No final, ela ficou bem, mas um colega disse que Seda ficou constrangida por passar mal no meio do programa.


    Veja o momento do desmaio
     

    Candidatos, eleitores e partidos políticos brasileiros descobrem força da internet nas eleições

    Embora a televisão ainda seja o principal veículo para informação de quem vai votar, os eleitores, os partidos políticos e os candidatos descobriram a força da internet e das mídias sociais e pretendem usá-las com intensidade nesta campanha.
    Em cidades com mais de 200 mil eleitores, onde o acesso é mais fácil, a internet será usada “cada vez mais” pelos políticos, disse o diretor de Atendimento e Planejamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Iprespe), Maurício Garcia. Para ele, isso será possível pelo crescimento do uso de telefones celulares de banda larga e dos tablets, dispositivos portáteis de acesso a internet.
    Garcia ressaltou, porém, que o eleitor não forma, necessariamente, opinião a partir do acesso a páginas de partidos ou candidatos. “Isso acontece quando as informações estão disponíveis em grandes portais ou em ferramentas como o Twitter, quando um amigo que acompanha coloca alguma informação que desperta a curiosidade da pessoa.”
    Ele lembrou, no entanto, que, quanto menor a cidade e maior a dificuldade de acesso ao conteúdo de internet, mais pesa na formação de opinião do eleitor a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. De acordo com Garcia, nessas localidades, existem outros fortes formadores de opinião, como padres e pastores e líderes sindicais.

    Fiúza: morte de agentes federais é tiro na nuca da nação

    Colunista de Época alerta para o risco de que o crime organizado, comandado pelo bicheiro Carlos Cachoeira, esteja colocando o Estado de joelhos

    Fiúza: morte de agentes federais é tiro na nuca da naçãoEm artigo publicado neste fim de semana, Guilherme Fiúza, colunista da revista Época, aponta conexão entre a morte de um agente federal e a Operação Monte Carlo. Leia:
    Um tiro na nuca da nação
    Guilherme Fiúza
    Cachoeira disse que vai à CPI quando quiser, porque a CPI é dele. Quase simultaneamente, um dos agentes federais que o investigaram é executado num cemitério, enquanto visitava o túmulo dos pais. Al Pacino e Marlon Brando não precisam entrar em cena para o país entender que há uma gangue atentando contra o Estado brasileiro. Em qualquer lugar supostamente civilizado, os dois tiros profissionais na nuca e na têmpora do policial Wilton Tapajós poriam sob suspeita, imediatamente, os investigados pela Operação Monte Carlo - alvos do agente assassinado. Mas no Brasil progressista é diferente.

    "Muito Feia"; Mulher liga para delegacia para reclamar da foto de detenção

    Após ligar para polícia e reclamar de sua foto tirada da última vez que havia sido presa, norte-americana é detida, segundo informou o "Daily News".

    De acordo com jornal, Tonya Ann Fowler foi fotografada anteriormente pela polícia após ser detida por ameaças terroristas.

    Na tarde do último domingo, ela ligou para a polícia solicitanto que guardassem seus pertences, pois teria sido despejada. Tonya ligou novamente à noite reclamando que sua foto publicada no jornal "Os maus presos" estava "muito feia".

    Tonya Ann Fowler foi presa novamente após a segunda ligação por mau uso do serviço de emergência
    Photobucket

    Polícia prepara robô para desarmar bombas no apartamento de atirador

    21 de julho - Magan Saving acende velas por vítimas do ataque. Vigília foi feita trás do cinema onde a tragédia aconteceu (Foto: Jeremy Papasso/Reuters)
    (Foto: Jeremy Papasso/Reuters)
    A polícia pretende desarmar os explosivos no apartamento de James Eagen Holmes, o homem de 24 anos suspeito de atirar contra a plateia na estreia do novo filme "Batman" em um cinema lotado no estado americano do Colorado, utilizando um rôbo, informou a agência Reuters neste sábado (21).
    De acordo com a polícia, o local é uma "armadilha" de explosivos, que podem ser detonados se alguém entrar, impossibilitando a entrada de agentes. Segundo a France Presse, os especialistas já retomaram as tentativas de desarmar os detonadores.
    Como manifestação à tragédia, amigos e familiares das vítimas realizaram vígilia nesta madrugada. As pessoas levaram flores, cartazes e bandeiras dos Estados Unidos para homenagear os mortos. Jovens e crianças também participaram do encontro e acenderam velas pelas vítimas. A vigília foi feita atrás do cinema onde a tragédia aconteceu.
    Crianças participam da vigília em homenagem às vítimas da tragédia (Foto: Jeremy Papasso/Reuters)
    Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio desta sexta-feira (20) no Colorado, divulgada pela Universidade do Colorado (Foto: Reuters)
    James Holmes Foto: Reuters
    De acordo com Daniel Oates, chefe de polícia de Aurora, os policiais estão tentando descobrir um meio de "desarmar" o material inflamável e explosivo dentro da casa, que fica no terceiro andar de um alojamento para professores, alunos e funcionários da Universidade do Colorado, onde o suspeito estudava medicina.
    "Isso pode durar horas ou dias", disse o policial.
    "A cena é bem desagradável. Parece muito sofisticado, como ele armou. Pode ser uma longa espera", disse.
    Imagens da TV local mostraram agentes da polícia em um guindaste tentando entrar por uma janela do apartamento do suspeito, em um terceiro andar.
    As autoridades esvaziaram cinco edifícios nas proximidades e formaram um perímetro de diversos quarteirões por questão de segurança.
    A sala de estar do apartamento do suspeito estava lotada de fios conectados com o que pareciam ser garrafas plásticas contendo um líquido desconhecido, afirmou o chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de Aurora, Chris Henderson.

    Hoje começam a ser publicados os Salários dos servidores públicos do Governo do Estado

    O secretário estadual de Administração José Anselmo Carvalho confirmou que hoje já estarão sendo publicadas as primeiras informações sobre os salários dos servidores públicos estaduais, conforme definido em decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini. O Executivo publicará, através de um link que estará sendo gerido pela Secretaria de Administração, as informações sobre os salários bruto, o total de descontos e o salário líquido do funcionário.
    “Iremos divulgar o salário de junho e na primeira semana de agosto terá a publicação do salário de julho”, disse Anselmo Carvalho. Ele explicou que a opção por totalizar os descontos ocorre para zelar pela privacidade do funcionário, que não terá publicado o detalhamento de descontos, como, por exemplo, os débitos referentes a crédito consignado e pensão alimentícia. “Esse tipo de informação interessa apenas ao servidor, o que vamos publicar é o total do desconto em folha, o salário bruto e o salário líquido”, afirmou o secretário. Além disso, também serão disponibilizadas informações sobre o cargo, emprego ou função pública e a situação funcional, se é ativo, inativo ou pensionista.
    A publicação será feita a partir de um banner que estará no Portal da Transparência e também terá uma chamada no site do Governo do Estado. “Depois nós teremos uma aba permanente no Portal da Transparência”, ressaltou o secretário chefe do Gabinete Civil. Panorama Político.
    Link AQUI
    Photobucket

    Mentira sobre o Corinthians que teria comprado a Copa Libertadores ganha redes sociais

    De acordo com um e-mal que tem sido enviado para várias pessoas, e inclusive já começado a pipocar em redes socais, blogs e sites de que o Corinthians junto com a Nike, teria oferecido uma fortuna aos Jogadores do Boca Juniors, para que eles entregassem a taça Libertadores ao Timão.


    Mas então; O Boca Juniors vendeu a libertadores para o Corinthians, ou é mentira?
    O Blog O PARALELO, foi a fundo e descobriu que essa notícia é uma tremenda de uma mentira e lamenta desapontar a galera que queria que isso fosse verdade, mas o e-mail é uma velha mentira que foi reaproveitada. Lembram o E-mail que dizia que a Copa do Mundo na França foi vendida? Pois é, o e-mail é exatamente o mesmo, mudaram apenas o nome dos jogadores, trocaram Brasil e França por Corinthians e  Boca Juniors, mas mantiveram a mesma exata história, inclusive a assinatura do Falso responsável pelo Email : O famoso fantasma Gunther Schweitzer da Central Globo de Jornalismo.

    Até as frases dos jogadores Riquelme e Leonardo são idênticas, vejam.

    Talvez, isso explique a razão do jogador Riquelme ter declarado a seguinte frase:
    "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Libertadores de 2012, ficariam enojadas!".

    Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: 
    "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!". "

    Vejam a semelhança entre as duas noticias
    Brasil e França http://www.e-farsas.com/copa-1998-divulgado-o-escandalo-que-todo-mundo-suspeitava.html

    Corinthians e Boca Jr http://gmaniacos.com/comunidade/showthread.php?46198-Divulgado-o-escândalo-que-todo-mundo-suspeitava&s=983470ca107e42002b204d8b84270f3d




    Laudo do Itep aponta que mulher encontrada em motel não foi estrangulada

    A mulher encontrada morta na tarde de ontem no Motel Record's, na Rua Cabugi, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, morreu de causas naturais. As informações foram repassadas pelo Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) e constam, segundo uma das técnicas, na declaração de óbito entregue à família. Otacília Maria de Lima, de 45 anos, teria sofrido um aneurisma.

    A Polícia Civil trabalhava com a possibilidade de estrangulamento. "O que nos chamou a atenção foi a rigidez do pescoço", disse um dos agentes penitenciários, que coletou informações no local. O corpo de Otacília, que morava em Ponta Negra, foi encontrado minutos depois que ela e um homem não identificado entraram no motel.

    Segundo funcionários, o homem que a acompanhava teria informado ao recepcionista que Otacília passava mal e ia chamar socorro. Como não voltou, os funcionários acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Quando os médicos chegaram, encontraram Otacília morta.
    Fonte: Tribuna do Norte
    Foto: Adriano Abreu

    Campestre/RN: Juiz da 15ª Zona eleitoral solicitou ao TRE a presença de forças federais para garantir as eleições deste ano

    O Juiz eleitoral da 15ª Zona Eleitoral que abrange as cidades de São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras solicitou com mais 31 juizes eleitorais a presença de tropas federais para essas eleições no dia 7 de outubro. O número ainda não está fechado porque o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aguardará até o final do mês a resposta ao ofício que foi encaminhado pela presidência da Corte, consultando os magistrados sobre a necessidade de reforço na segurança.
    As solicitações de tropas federais feitas pelos juízes não implica que o pedido será acatado automaticamente. Após finalizado o prazo para manifestação dos magistrados, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, encaminhará consulta ao Comando Geral da Polícia Militar. Após a manifestação da PM, os pedidos das zonas eleitorais serão analisados pelo plenário do TRE.
    VEJA AS ZONAS ELEITORAIS QUE JÁ ESTÃO COM PEDIDO DE TROPAS FEDERAIS:

    Serra Caiada terá uma eleição diferenciada das demais cidades brasileiras


    BLOG O PARALELO
    Dia 7 de outubro os eleitores da cidade de Serra Caiada, no agreste do Potiguar irão votar em uma eleição atipica, uma eleição para escolha de prefeito e vereadores como também um plebiscito para que a cidade seja finalmente oficializada como Serra Caiada.

    Município criado em 1953, passou a chamar-se Presidente Juscelino homenageando o ex-Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira em 1963 mas, a população não perdeu o amor pelo nome antigo que permanece até os dias de hoje. No plebiscito do dia 7 de outubro os eleitores utilizarão a mesma urna eletrônica das eleições municipais deste ano, logo após votar no candidato a prefeito e no vereador, simultaneamente o eleitor votará se é a favor da mudança do nome da cidade de Presidente Kubitschek para Serra Caiada.
    Photobucket

    Banco Central lança novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 na segunda-feira

    O Banco Central do Brasil lançará na segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.

    A cerimônia de lançamento está programada para as 15h, em Brasília, com a presença do presidente do BC, Alexandre Tombini, e transmissão ao vivo no site da instituição.

    Segundo o BC, além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, as cédulas têm novas marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais e aumentar a dificuldade de falsificações.

    As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, dos caixas automáticos e da rede de comércio. As cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural.
    As cédulas de R$ 100 e R$ 50 da segunda família do real entraram em circulação no dia 13 de dezembro de 2010. O início da circulação das novas cédulas de R$ 5 e R$ 2 está previsto para 2013.
    O projeto da segunda família do Real vem sendo desenvolvido desde 2003 pelo Banco Central em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela produção do dinheiro brasileiro.
    Fonte: Uol
    Photobucket

    América vence, se mantém em quarto, mas vê o São Caetano na "cola"

    O América fez sua parte, com certa dificuldade, mas fez, e se manteve no G4, é quarto colocado com 23 pontos, ao vencer o Ipatinga de 2 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta na noite desta sexta-feira com quatro jogos. 

    Além do América, o homônimo mineiro também entrou em campo, mas não se deu bem, empatando com o Guarani, em casa, de 1 a 1. 

    O São Caetano, quinto colocado, vem dando mostras de querer um lugar nessa parte de cima da tabela e vem jogando para isso, venceu com sobras o Barueri de 3 a 0, se mantendo na posição, e com os mesmos dois pontos de diferença – 22 a 23 para o quarto colocado. 

    No jogo de complemento da rodada, Guaratinguetá e Boa ficaram no empate sem gols. O Guará é 18º com 9 pontos, enquanto o time de Varginha é 12º com 14 pontos - mesma pontuação que Avaí, CRB e Ceará, todos que ainda jogam neste sábado.

    Confira a rodada


    Sexta-feira
    América-RN 2 x 1 Ipatinga
    São Caetano 3 x 0 Grêmio Barueri
    América-MG 1 x 1 Guarani
    Guaratinguetá 0 x 0 Boa Esporte
    Photobucket

    SANTA CRUZ/RN: TÉCNICOS FAZEM VISITA E INICIAM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE TELEFÉRICO

    Santa Cruz recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a visita de técnicos para ser iniciado o projeto para a construção do Teleférico na cidade. A obra será entre a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e o Alto de Santa Rita.

    Engenheiros Civil, arquitetos e topógrafos vieram a cidade para conhecer os pontos da obra e iniciar o projeto de viabilidade. É com este projeto que o Deputado Estadual irá a Brasília, ao Ministério do Turismo, em novembro, para empenhar para que a obra seja iniciada no próximo ano.

    Para o Deputado, a visita foi válida e tudo está acontecendo dentro do cronograma esperado. "Esperamos que o projeto fique pronto até outubro e que possamos empenhar para o próximo ano para que daqui a exatamente um ano, em julho de 2012, mais este sonho seja realizado para a população santa-cruzense", afirmou Tomba Farias.

    De concreto, sabe-se que o ponto de partida será onde hoje é o Centro Pastoral Silvana Pontes, que será derrubado. A chegada será na parte da frente do Alto de Santa Rita. A obra deve custar entre R$ 7 e R$ 10 milhões.

    por ÉdipoNatan
    Photobucket