• Últimas Notícias

    segunda-feira, 16 de julho de 2012

    Maias afirmam: Apesar da mudança do ciclo no final do ano, mundo não vai acabar e tudo não passa de uma confusão

    Em Los Angeles, na Palacita Olvera e no Centro Cultural EEK Mayab, aconteceu um encontro dos Líderes maias da América Latina para explicar a grande ''confusão'' que vem sendo feita sobre a próxima mudança de ciclo no calendário pré-colombiano (maia) e para abençoar a comunidade de imigrantes que vive neste país. "De acordo com o calendário maia, este ano será marcado por uma mudança de ciclo que foi iniciada há 5.125 anos, o chamado baktunes", disse Marte Trejo, historiador e astrônomo mexicano.

    O historiador completou dizendo que o mundo não vai acabar apesar da mudança de ciclo. "Não devemos nos preocupar pensando que haverá uma destruição total do planeta. O que acontecerá é simplesmente uma mudança de ciclo, que terminará em dezembro para começar um novo período ou novo baktun", afirmou.

    Líderes da etnia zapoteca também realizaram uma oração em língua Maia para a comunidade, no centro histórico de Los Angeles.

    EUA aprovam o Truvada, primeira pílula de prevenção do vírus da Aids

    Testes clínicos mostraram que medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais em até 73% 
     A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (16) a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco. O FDA afirmou:

    — O Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O Truvada é o primeiro remédio aprovado com esta indicação.

    O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004 como tratamento para pessoas infectadas com HIV, indicado em combinação com outros remédios antirretrovirais.

    Em maio, um painel assessor da FDA pediu para aprovar o Truvada como prevenção para pessoas não infectadas, depois que testes clínicos mostraram que este medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais de 44 a 73%.

    R7
    Photobucket


    Recarga de Cartuchos e Toner em Santa Cruz.

    JK Studio e Cartuchos
    Empresa Especializada em Remanufatura de Cartuchos e Toners, com Qualidade Compatível ao Original.
    Fazemos Remanufatura e Aumentamos a Capacidade de Tinta de seu Cartucho em Até 6x Mais que o Original.
    Disque Entrega Gratuita, Rapidez na Entrega.
    Garantia em nossa remanufatura .
    Remanufatura de Tonner com garantia nas impressões.
    Participe da Campanha fidelidade:
     a cada 10 remanufaturas de Toner ou Cartucho jato de tinta 1 é Gratuito.
    Photobucket

    Curiosidades: Paraíba tem o maior e o menor candidato do Brasil, veja!

    O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).
    O candidato a vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta-feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.
    Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano. O município que ele pretende co-administrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.
    Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.
    O MENOR CANDIDATO
    E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

    Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.
    Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.
    RECORDE
    Como registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (O livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.

    Portal Correio

    PASSA E FICA: Pepeu consegue uma liminar mas continua na corda bamba da Lei Ficha Limpa

    Pepeu, ser ou não ser, eis a questão
    O atual prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, candidato a reeleição, na última sexta-feira, obteve uma liminar favorável do juiz da Terceira Vara da Fazenda Pública lhe concedendo o direito de ter apreciado seu RECURSO DE REVISÃO, interposto junto ao Tribunal de Contas do Estado.
    Diferentemente do que os Blogs da região divulgaram, inclusive matéria reproduzida por este blog, retirada com os créditos do Blog Correio do Agreste.

    Pepeu vive dias de dilema, conturbação. Essa liminar não lhe dá direitos, apenas resguarda-os, sob a tutela da ampla defesa e do contraditório o juízo da Fazenda Pública determinou que o TCE julgue em tempo hábil a REVISÂO por ele interposta junto ao TCE.

    Essa decisão pode ser acompanhanada no sitio do TJ/RN. http://www.tjrn.jus.br:8080/sitetj/
    Processo Número: 0803830-86.2012.8.20.0001

    Como segunda parte da matéria devemos entrar no outro foco da discussão. O Prefeito Pepeu não apenas briga contra o TCE por reprovação de contas enquanto gestor(PREFEITO) do município de Passa e Fica.

    A dor de cabeça é bem maior, PEPEU também foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por reprovação de contas, na época que foi Presidente da CAERN, cargo há época indicado pelo Vice-Governador Robinson Faria, antes correligionários, hoje adversários políticos declarados.

    O Prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, "PEPEU", se esquirva por todos os lados para atingir nesse primeiro momento a meta de conseguir um deferimento de seu registro e poder manter sua candidatura.

    Nada está definido, até mesmo porque uma decisão da fazenda pública não determina, nem mesmo vincula decisões da justiça eleitoral.

    Para tentar de todas as formas o deferimento de seu registro PEPEU, interpôs novamente outra MEDIDA CAUTELAR, para suspender os efeitos do acórdão do TCE que rejeitou suas contas quando na época Diretor Geral da CAERN.

    O Juiz da QUARTA VARA DA FAZENDA PÚBLICA, não apreciou a liminar e determinou que o TCE se manifeste a respeito do pedido, querendo alegar tudo que julgar necessário para melhor robustecer sua decisão.

    Processo número 0803922-64.2012.8.20.0001, endereço para acompanhamento http://www.tjrn.jus.br:8080/sitetj/

    O que de fato está posto, é que PEPEU, realmente está na corda bamba, a liminar conseguida no primeiro processo em nada lhe ajudou a conseguir o registro de sua candidatura. Para tal, terá que conseguir outra liminar neste último processo da CAERN, rezar para todos os orixás da administração pública que modifique o entendimento dos acórdãos vergastados que lhe condenam por mal versação de recursos públicos.

    PARA COMPREENDER:

    - Se PEPEU conseguir outra liminar no processo que foi condenado na época que foi diretor geral da CAERN, poderá, digo "poderá", obter o registro de candidatura para se lançar ao julgamento popular nas eleições vindouras;

    - Se PEPEU não conseguir essa liminar, dá de plano adeus ao cargo de prefeito, e a candidatura de reeleição, ficando inelegível conforme Lei Complementar 135(Ficha Limpa).

    - Outro caso, será se PEPEU conseguir todas as liminares favoráveis poderá se candidatar, e se ganhar, corre o sério risco de perder o mandato, caso o Tribunal de Contas do Estado mantenha as decisões dos acórdão que requereu no RECURSO DE REVISÃO junto ao TCE.

    - Desta forma, apenas e somente só, PEPEU poderá manter sua carreira política, conseguindo:

    * Convencer a justiça pública estadual, que o TCE lhe condenou ferindo a ampla defesa e contraditório,para primeiro suspender até o julgamento final a decisão do TCE, enquanto se mantenha Recurso interposto por PEPEU naquele Tribunal de Contas;

    * Para em seguida, ganhar as eleições vindouras;

    * E depois fazer o Tribunal de Contas do Estado modificar o entendimentos de que suas prestações de contas enquanto prefeito de Passa e Fica foram todas idôneas com a Administração Pública;

    * Deverá também  convencer o Tribunal de Contas do Estado modificar o entendimentos de que suas prestações de contas enquanto diretor da CAERN foram idôneas com a Administração Pública;

    * Conseguindo toda essa saga, aí sim, o prefeito PEPEU poderá dar seguimento a sua vida política;

    Contudo, até agora, como ainda não conseguiu a liminar nos autos do processo que requer a sustação da decisão do TCE, dos atos praticados enquanto Diretor da CAERN, nem mesmo, nesse momento PEPEU pode se declarar candidato, haja vista que não há chancela da JUSTIÇA ELEITORAL para isso, estando ainda pepeu devidamente enquadrado na Lei Ficha Limpa (LC 135).

    Aguardemos os próximos capítulos da Saga a Prefeitura de Passa e Fica

    Editorial Campestre Cidadão

    JUSTIÇA DETERMINA QUE ESTADO FORNEÇA MEDICAMENTO A PACIENTE COM LEUCEMIA

    Uma paciente portadora Leucemia Pró-Hielocítica Aguda ganhou, na Justiça, o direito de receber os suplementos alimentares indicados pelo especialista em nutrição. A decisão é da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Valéria Maria Lacerda Rocha, a qual determinou o que Estado forneça gratuitamente e, pelo tempo que durar o tratamento, os suplementos: Prosure ou Sustagem ou Sustap ou Sustevit; Fortcare ou Impact e Glutamina, conforme quantidades indicadas na prescrição médica. Por se tratar de medicação de fornecimento contínuo, a juíza determinou ainda que a beneficiada apresente, anualmente, ao Estado prescrição a médica renovada, deixando cópia, cuja entrega deverá ser realizada mediante recibo para fins de comprovação de eventual descumprimento da decisão.

    De acordo com os autos do processo, a paciente procurou a Secretaria de Saúde para receber gratuitamente os suplementos porque não possui condições financeiras de arcar com os medicamentos que custam R$474,00 por mês, pois ela recebe apena o auxílio-doença no valor de R$510,00. A Secretaria

    Presidente do TSE garante segurança para os juízes que vão atuar nas Zonas Eleitorais durante a campanha

    Ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha
    E no fim de semana, a ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou aos membros da Corte Eleitoral potiguar, juízes eleitorais, chefes de cartório e servidores acerca das Eleições 2012. Durante o encontro, a ministra Carmem Lúcia falou sobre a importância do processo eleitoral frente à democracia brasileira. Para ela, essas eleições serão um desafio para a Justiça Eleitoral que deverá aplicar, pela primeira vez, a Lei da Ficha Limpa.

    “Ninguém aguenta mais a corrupção. Temos que fazer cumprir esta Lei”, disse. A ministra garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade, além de assegurar o apoio do TSE em todo o processo eleitoral. "Me coloco a disposição de qualquer juiz a qualquer momento para que se cumpras as demandas, vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão", pontuou a presidente. Cármem Lúcia pediu ainda o apoio de todos os servidores que fazem a Justiça Eleitoral potiguar, que considera de alto grau de capacitação. Em suas palavras "A democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito".
    Photobucket

    Pesquisa indica que vitória de Carlos Eduardo, em Natal, vai ser ´barbada`

    Photobucket

    Nenhuma surpresa nos números da pesquisa Certus/Tribuna do Norte divulgada neste domingo (15/07). A sondagem reafirma a tendência de vitória da chapa Carlos Eduardo (PDT)/Wilma (PSB). 

    Na pesquisa estimulada, Carlos Eduardo está com 55,71% das intenções de voto, Rogério Marinho (PSDB) 7,43%, Hermano Morais (PMDB) 7,29%., Fernando Mineiro (PT) 5,14%, Roberto Lopes (PCB) 0,14% e Robério Paulino (Psol) com 0,14%. A margem de erro é de 3%.

    Os números na pesquisa espontânea também são amplamente favoráveis ao pedetista Carlos Eduardo, que aparece com 33,29%. Hermano Morais tem 3%, Fernando Mireiro 2,43%, Rogério Marinho 1,71%, enquanto Robério Paulino e Roberto José sequer foram citados.

    De acordo com a pesquisa, 60,57% dos eleitores natalenses declararam que não pretendem mudar seus votos. 

    * A eleição municipal em Natal tende a ser uma "barbada" em favor de Carlos Eduardo/Wilma por três motivos: 1) a chapa é fortíssima, reúne dois ex-prefeitos bem avaliados pelos natalenses; 2), o desastre da gestão Micarla de Sousa favorece eleitoralmente os ex-prefeitos; 3) os seus adversários são frágeis, sem substância eleitoral alguma. A eleição tende a ser definida ainda no primeiro turno.
    Por Gutemberg Moura

    Evangélicos ganham espaço cada vez maior na internet

    Com quase nove anos de existência, o site de relacionamentos www.amoremcristo.com cresce dia após dia. Para entrar e achar o par perfeito é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. No site é possível conversar com possíveis pretendentes, mas se o assunto ficar quente, um pastor pode interferir e amenizar o clima. Em 2012, o número de usuários já aumentou 30% e atingiu a marca de dois milhões.
    O site se gaba de juntar 10 casais por mês. Ao se inscrever, o usuário determina as características físicas e psicológicas da pessoa que procura. Por exemplo: Quero alguém que não beba ou fume e leia a Bíblia. Ao receber sua informação o site busca um perfil compatível com seu desejo. Também é possível bater papo online com usuários, participar de chats coletivos, pedir conselhos a pastores e estudar religião. Mais de 450 casamentos entre usuários foram registrados. Dos cadastrados, 16% são do Rio de Janeiro.
    O ramo está crescendo de forma avassaladora na Internet. Além do Amor em Cristo, há também o Divino Amor, que tem mais de um milhão de usuários e o CristaoBook , que é uma rede social semelhante ao Facebook, mas com o mesma ideologia das outras duas. No CristaoBook, a língua falada é o "português de Jesus". Para convidar usuários, é preciso clicar no botão "Convide seus irmãos em Cristo". SRZD

    Photobucket