• Últimas Notícias

    domingo, 15 de julho de 2012

    Ex-mulher de Collor revela rituais de magia negra na Casa da Dinda

    Declarando-se um “arquivo vivo”, Rosane Collor fez revelações sobre os bastidores da presidência de Fernando Collor de Mello, seu ex-marido, em entrevista exibida ontem no “Fantástico”, da TV Globo.
    Veja também
    Separada há sete anos de Collor (atualmente, senador pelo PTB de Alagoas), Rosane contou que chegou a temer que o ex-marido cometesse suicídio após ser destituído do poder em setembro de 1992.
    — Eu procurei tirar as armas que tinha em casa. Acho que nem dormia .
    De acordo com a ex-primeira-dama, Collor promovia rituais de magia negra nos porões da Casa da Dinda para se proteger de inimigos políticos. Algumas cerimônias envolveriam até mesmo o sacrifício de animais e seriam comandadas por uma amiga do casal que hoje é pastora evangélica.
    Também convertida à fé evangélica, Rosane falou sobre o assédio que Collor e ela sofreram durante o tempo no poder.

    Barbaridade: Campestrense assassina esposa em Mossoró

    A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da tarde de domingo 15 de Julho de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Avenida Francisco Mota no bairro Rincão, as margens da RN 110 saída para a cidade de Areia Branca.

    Francineide da Silva, 44 anos de idade, domestica natural de Caico, foi morta a golpes de faca peixeira, dentro de uma residência, onde estava morando há pouco tempo. O principal acusado é o companheiro da mesma ""José Adriano da Silva"" residente na Travessa Manoel Peregrino, na cidade de São José de Campestre. Adriano estava trabalhando em Mossoró na Empresa JE Construções. há cerca de 60 dias. O agente da policia civil, Wilson Filho colheu informações que o casal estava em processo de separação e ontem a tarde teve uma briga muito grande, que terminou com a morte da domestica.

    Ainda segundo informações de vizinhos, Adriano foi visto saindo da residência ontem por volta de 17 horas carregando algumas bolsas. Ele teria dito para algumas vizinhas que a mulher estava em casa. Hoje pela manhã, Adriano ligou para o responsável pela empresa de construção e pediu para que ele mandasse o proprietário abrir a residência que a mulher estava morta desde ontem.

    Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, identificaram varias perfurações provocadas por faca peixeira, uma na região do abdômen com exposição de vísceras, duas na região do rosto e pescoço.

    O perito “Eduardo Alexandre” acredita que Francineide lutou com o companheiro antes de ser morta, pois foram verificados vários cortes nos braços da mesma. O caso será investigado pela delegacia de proteção a mulher de Mossoró.

    O Blog O Paralelo entrou em contato com a delegacia de PM de Campestre, e segundo informações prestadas pelo PM Fontes, houve diligências no sentido de prender "Adriano" já que havia informações de que o mesmo estaria escondido na cidade, até o momento ele não foi localizado.
    Atenção: Imagens fortes. Clic em continuar a leitura para ver as fotos

    Acidente com vítima fatal na BR 226 próximo a Tangará

    Aconteceu na tarde deste domingo (15), por volta da 16h00min um trágico acidente automobilístico na BR 226 na cidade de Tangará-RN. Onde se envolveu 03 veículos, sendo um Kadet de placas MZE-7102, uma motocicleta de placas MYN-4867 e outro veículo de cor prata não identificado, possivelmente um siena, que se evadiu do local.
    A vítima fatal chama-se Maria das Dores da Silva, e era funcionaria da prefeitura municipal de Lajes.
    Já o senhor JOSÉ GEORGE MENDONÇA, condutor do veículo tipo motocicleta Honda Tornado XR 250, de cor branca e placas MYN-4867 residente na zona Rural denominada Sítio Serrote Branco, município de Tangará-RN, sofreu fratura expostas nos membros inferiores e foi socorrido para o Hospital local e segundo informações de populares o mesmo se encontrava consciente.

    Com as informações do Blog A Tribuna de Lajes Pintadas 

    Blatter: 'Já me ofereceram suborno'

    O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que já ofereceram suborno a ele. A declaração foi dada após uma semana em que foi provado o suborno a João Havelange e Ricardo Teixeira. Blatter relatou que um presidente de federação, que ele não quis identificar, ofereceu 50 mil dólares para ter a arbitragem favorável em um jogo de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1986, quando ele ainda era secretário geral da entidade. “Levei o dinheiro ao contabilista, propus abrir uma conta em seu e que recebesse o dinheiro. Ele soube do que se tratava, e 14 dias, ele retirou o dinheiro de lá. Desde então, ninguém mais tentou me subornar”, revelou Blatter ao "Sonntagsblic", da Suíça. O presidente disse que não fez a denúncia porque na época não existia a comissão de ética da Fifa. Além disso, ele falou que não pode intervir na saída de Havelange do cargo de presidente de honra da Fifa, mas é favorável.

    Photobucket

    Curiosidades: Conheça as 4 utilidades escondidas no seu celular

    Quatro coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. = Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você:

     Emergência I
     
    O número universal de emergência para celular é 112
    Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

    Assaltantes trocam tiros com a polícia após assaltar empresário em São José do Mipibu

    Três homens armados assaltaram duas residências da mesma família em dois distritos do interior de São José do Mipibu na noite deste sábado(14). A vítima foi um comerciante da área de agricultura identificado como Rogério. Os homens estavam em um veículo tipo Siena prata com placa de Macaíba.
    A primeira casa assaltada foi da mãe do empresário, em seguida foram para o outro distrito onde o empresário reside para pegar mais dinheiro na comunidade Laranjeiras do Abdias, distante 22km do centro da cidade. 
    Ao chegarem na comunidade de nome Manibu, deram de cara coma polícia Militar e hoveu troca de tiros entre a PM e o assaltantes. No confronto , um homem identificado como Antonio Felix da Silva, de 38 anos foi atingindo com vários disparos, tendo sido socorrido para o Hospital de São José do Mipibu onde já deu entrada sem vida. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir.
     
    Atenção, imagens fortes clic AQUI

    “Corrupção nas prefeituras é pior que a seca do Nordeste”, diz membro de ONG


    O sertanejo sabe conviver com a seca e, diante de um longo período de estiagem, como o que se abate pelo semiárido brasileiro, faltam investimentos governamentais para garantir qualidade de vida aos agricultores. Diante desse cenário, o lema do governo de combater a seca “é retrógrado”, enfatiza o agrônomo Márcio Moura, da ONG Caatinga. Segundo ele, a “seca é cíclica, e devemos aprender a conviver com as adversidades de um fenômeno que é natural”.
    Moura critica a transposição do Rio São Francisco, e frisa que se trata de “mais uma ilusão do governo, que acredita que se combate a seca com superestruturas, em vez de investir nos sistemas familiares, que já possuem uma dinâmica produtiva, a qual está relacionada com a segurança alimentar, com a comercialização e com integração com o meio ambiente”.
    Para ele, a cultura assistencialista presente no semiárido dificulta o desenvolvimento da região. “As pessoas vendem o seu voto por uma carga d’água de carro-pipa, remédios, cimento. Por causa desse sistema, são eleitas pessoas com pouca capacidade de gerir em consenso com a sociedade, mas com muita capacidade de enriquecer ilicitamente”, assinala. Os programas governamentais, como Bolsa Família, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, complementa, auxiliam na compra de alimentos, mas “não resolvem o problema, apenas transferem para a próxima geração, pois não são políticas concretas, que consigam que esses excluídos possam ter acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais. Na verdade, é uma maquiagem”.
    Da Tribuna do Norte

    Campestre/RN: Revelações bombásticas prometem esquentar as eleições no município

    Em conversa com um "Doutor" fui informado que o mesmo tomará uma decisão política e subirá em um determinado palanque nas eleições deste ano e rugirá igual a um leão. Falará das maracutaias e dos escândalos que estão para estourar em São José do Campestre, esse "doutor" falou que para preservar o seu nome preferiu sair do bloco onde estava para que seu nome não se envolvesse com o mar de lama que em breve estará para ser noticiado pela imprensa, esse blogueiro aqui se limita apenas a informar o resto do conteúdo brevemente, isso porque o "doutor" irá brevemente iem breve nformar sobre sua decisão política. Aguardemos porém essa informação, acompanhada da entrevista que esse "doutor" dará ao nosso blog em primeiríssima mão.

    EMPARN DIVULGOU REGISTRO PLUVIOMÉTRICO EM ALGUMAS CIDADES DO RN

    A Emparn divulgou recentemente o índice pluviométrico das chuvas registradas nos últimos dias em algumas cidades do RN, na cidade de Santa Cruz, capital do Trairi foi registrado segundo a Emparn o índice de 83,8 mm, nessa manhã de domingo o céu continua nublado com possibilidades de chuvas no decorrer do período.



    SANTA CRUZ(EMATER) – 83.8mm
    PASSA E FICA(PREFEITURA) – 274.9mm
    SERRA DE SAO BENTO(EMATER) – 187.8mm

    TANGARA(EMATER) – 189.5mm
    TANGARA(ACUDE TRAIRI) – 126.9mm
    BOM JESUS(PARTICULAR) – 249.9mm
    BARCELONA (PARTICULAR) – 216.8mm
    BOA SAUDE(EMATER) – 327.2mm
    CAMPO REDONDO(EMATER) – 156.2mm
    CAMPO REDONDO(POLICIA RODOVIARIA) – 127.6mm
    CORONEL EZEQUIEL(PARTICULAR) – 127.5mm
    CURRAIS NOVOS(CERCEL) – 16.8mm
    JACANA(EMATER) – 230.9mm
    JAPI(PARTICULAR) – 80.6mm
    LAGOA DE VELHOS (DELEGACIA) – 95.4mm
    LAJES PINTADAS (PREFEITURA) – 150.6mm
    SAO BENTO DO TRAIRI (PREFEITURA) – 134.3mm
    SAO PAULO DO POTENGI(EMATER) – 77.2mm
    SAO TOME(EMATER) – 24mm
    SENADOR ELOI DE SOUZA(EMATER) – 185.5mm
    SERRA CAIADA(EMATER) – 186.8mm
    SITIO NOVO(PREFEITURA) – 192.5mm

    Parentesco e PMDB na origem de contratos no RN


    A coluna de Cláudio Humberto destaca neste domingo(15) que o irmão do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), candidato a prefeito de Natal, Fernando Leitão de Moraes Jr é dono da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, que ganhou mais de R$ 650 mil em contratos, sem licitação, com a prefeitura de Pendências (RN), cujo prefeito é Ivan de Souza Padilha (PMDB). É sócio da empresa Aluízio Almeida, chefe de gabinete do deputado Henrique Alves (PMDB).
    A Bonacci confirmou que Fernando Leitão é o dono, mas não explicou os contratos. Hermano Morais não retornou até fechamento da Coluna.
    A prefeitura de Pendências contratou a Bonacci por R$ 487,4 mil para reformar o hospital. Dois meses depois, o contrato subiu R$ 506,9 mil.