• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de julho de 2012

    SANTA CRUZ/RN: MPE entra com pedido de impugnação contra candidatura de vice prefeito e mais cinco candidatos ao legislativo municipal

    O Ministério Público Eleitoral através da promotora Gilcilene da Costa de Souza, da 16ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz entrou com pedido de impugnação contra o candidato a vice prefeito Dr. Marcos Antônio Ferreira Lima (Dr. Marcos Lima - PTB) e mais cinco candidatos a vereador todos da coligação "Santa Cruz da Gente" que tem o prefeito Dr. Péricles candidato a reeleição.

    Veja os nomes:
    1. Marcos Antônio Ferreira Lima (Dr. Marcos Lima - PTB)
    2. Acrísio Gomes Júnior (Junior dos Bodes - PSD)
    3. Cristiane Fernandes da Silva (Cristiane Fernandes - PSD)
    4. João Paulo dos Santos Filho (João Paulo - PSD)
    5. Lucimar Franco (Mazinho - PSD)
    6. Tarcísio Félix dos Santos (Tarcísio das Horteiras - PSD)

    Filho de Sylvester Stallone é encontrado morto em Holywood

    Estados Unidos -  Tragédia em Holywood. O filho do ator Sylvester Stallone, foi encontrado morto pela namorada em seu apartamento, em Los Angeles, Estados Unidos, nesta sexta-feira. Sage Stallone tinha 36 anos e trabalhava como diretor de cinema. Segundo o site TMZ, fontes afirmaram que o rapaz morreu por causa de uma overdose de comprimidos. Entretanto, não souberam dizer se o ato foi intencional ou não.
    Talentoso, o jovem iniciou sua carreira em 1990 e com a benção do pai fez seu primeiro personagem no filme Rocky 5, no mesmo ano. Stallone, que tem mais quatro filhos (Sargeoh, Sophia, Sistine e Scarlet), estaria arrasado com a morte de Sage.
    O advogado de rapaz, George Braunstein, teria confirmado a morte do cliente ao "The New York Post": “Acabei de receber a notícia de que ele foi encontrado morto em casa. Ele estava bem e trabalhando em todos os tipos de projetos. Também estava planejando se casar. Estou muito abalado. Ele era maravilhoso e amável. É uma tragédia”. 
    Fonte: IG
    Photobucket

    Candidatos a Prefeito e Vereadores de Passa e Fica tem pedido de Impugnação registrados junto ao Juiz Eleitoral

    No ultimo dia em que se poderia pedir impugnação de registro de candidaturas foi protocolado junto ao juiz eleitoral o pedido de impugnação dos registros do Candidato a Prefeito Pedro Augusto Lisboa PEPEU, e dos candidatos a Vereadores Arlindo Cerino, Gilvan Nelo (profeta), Maria Gorete da Silva Claudio, Paulo Nelo (Palito) e Francisca Bezerra Guedes.

    MOTIVOS

    * Pedro Augusto Lisboa por responder processos de Gestões anteriores a pedido do candidato da coligação adversária

    * Arlindo Serafim Cerino: Por motivos de afastamentos do seu cargo na secretaria estadual de educação

    * Gilvan Nelo ( Profeta): Por motivos de sua escolaridade, o promotor entendeu que o mesmo não estar alfabetizado e considerou que ele terá de fazer uma prova para poder assim comprovar sua escolaridade e seu grau de alfabetização

    * Maria Gorete da Silva Cláudio: Não pediu afastamento em tempo de seu cargo na secretária estadual de saúde

    * Paulo Nelo (Palito): Afastamento do sindicato SINTRAF
    * Francisca Bezerra Guedes: Estar em falta com a justiça eleitoral, não votou na ultima no segundo turno da eleição anterior.

    Fonte: Regional Online

    Ministério Público Eleitoral pede impugnação de mais de 150 candidatos no RN

    O Ministério Público Eleitoral ingressou com mais 157 ações de impugnação de registro de candidatura (Airc). Natal é a cidade com a maior quantidade de impugnações. Até a manhã de hoje foram ajuizadas na capital do estado 82 Aircs. Em Parnamirim, foram 48 ações de impugnação.

    No interior do estado, a ausência de comprovante de escolaridade tem sido a causa campeã do ajuizamento das ações. Em Natal, a falta de documentos que comprovem a desincompatibilização de cargos públicos no prazo legal e a aplicação da Lei da Ficha Limpa figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Neste último caso, estão incluídos os candidatos a prefeito de Extremoz e Maxaranguape, Enilton Batista da Trindade e Antonio Costa Filho.

    De acordo com o MP Eleitoral, Enilton Trindade teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Os processos envolvem ausência de licitação para aquisição de materiais e não comprovação de despesas.

    Homens tentaram invadir a residencia de Carla Ubarana

    Quatro homens que chegaram ao local num Gol preto tentaram nesta quinta-feira, 12, ontem, invadir a casa da serventuária da justiça Carla Ubarana, pivô do escândalo dos precatórios, o roubo de vários milhões de reais do Tribunal de Justiça potiguar.

    Eles cortaram o fornecimento de energia e tentaram abrir um buraco numa parede, mas o sistema de alarme da residência, dotado de gerador próprio, disparou, fazendo correr os invasores.

    A propósito da tentativa de invasão da casa da serventuária da justiça Carla Ubarana e de seu marido, George Luiz Leal, amigos do casal asseguram que, a despeito de contar com proteção policial, há cerca de trinta dias ela foi esfaqueada na barriga quando ia pegar uma filha na escola.

    Com informações: Roberto Guedes

    Campestre/RN: Propostas dos candidatos a prefeito

    Eis nessa postagem as propostas dos candidatos a prefeito no município de São José do Campestre, o Blog O PARALELO adverte; leiam com atenção, pois nelas poderá haver algo de interessante para você decidir o seu voto, promessas e propostas assinadas tem mais valor na hora do eleitor cobrar o não cumprimento. Veja nos links ao lado das fotos dos candidatos.






    Propostas da candidata a prefeita Sione 33, clic AQUI









    Propostas do candidato a prefeito Zequinha Borges 15, clic AQUI









    Opinião de forma simples e direta.
    Confesso que fico "entusiasmado" quando leio as propostas dos candidatos a prefeito dos municípios e em especial ao município de São José do Campestre, recomendo que o eleitor não caia mais em belas e falsas promessas, isso porque quando você começa a ler as propostas de determinados candidatos imagina-se que o candidato acha que nós eleitores somos imbecís que acredita em tudo o que eles dizem ou somos todos ignorantes. O que adianta um conteúdo rico em propostas se nem 5% da passada chegou a ser concluída.

    Deputado lança rede social evangélica

    Deputado lança rede social evangélica
    Foto: Edição/247
    O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lançou o portal feemjesus.com.br, com conteúdo exclusivo aos evangélicos, e que permite às igrejas arrecadar dízimo online, vender bíblias e lançar CDs. Leia na matéria da Folha:
    Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"?
    Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web.
    Ele está à frente do www.feemjesus.com.br, um projeto de comunicação que pega carona nas redes sociais. Só que o conteúdo é exclusivo aos evangélicos.
    "Seremos a maior audiência evangélica do país", aposta o parlamentar. Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com".
    As principais lideranças evangélicas foram chamadas a integrar uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas.
    "Quero criar um mundo evangélico na internet", disse o parlamentar à Folha.
    Cunha afirma que, inicialmente, dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.

    Prazo para pedido de impugnação termina hoje

    O prazo para o Ministério Público Eleitoral pedir impugnação dos candidatos ao pleito eleitoral de Natal encerrará hoje. Está sendo esperada para esta sexta-feira a divulgação dos pedidos protocolados pelos promotores eleitorais na capital potiguar. Além disso, também sairá uma lista com mais de 20 pedidos de impugnação em cidades do interior.

    Prevista para ser apresentada ontem, a lista não foi divulgada pelo Ministério Público Eleitoral nessa quinta-feira porque nem todos os promotores eleitorais que entrariam com a representação protocolaram no mesmo dia.

    Com o adiamento para hoje, surge uma grande expectativa em torno dos processos judiciais dos pedidos de registro. A partir dos pareceres do Ministério Público Eleitoral, os juízes analisarão os pedidos.
    Em recente entrevista, o procurador regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, já havia confirmado que seriam questionados todos os pedidos de registro de candidatura cujos nomes figuram nas listas do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Tribunal Regional Federal, Tribunal de Justiça, Controladoria Geral da União, Procuradoria Geral do Estado e conselhos federais de profissão.

    Foto de "soldado israelense armada e de biquíni" vira sensação na web

    Está circulando na web uma polêmica e inusitada fotoEstá circulando na web uma polêmica e inusitada foto que mostra o que seria uma soldado israelense armada com um fuzil e usando biquíni em uma praia.
    Informações apontam que a morena seria integrante das Forças de Defesa de Israel, segundo reportagem do "Sun". Membros da corporação são orientados a levar a arma aonde vão. A punição para a perda de um armamento é bastante severa em Israel.
    O Exército israelense não confirmou.
    O alistamento militar obrigatório envolve quase toda a população feminina de Israel, que tem que passar dois anos na caserna ao completar 18 anos.
    Fonte: Meionorte
    Photobucket

    Professor de escola estadual de Santa Cruz é selecionado para evento de física na Suíça

    Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro conseguiu ter um professor selecionado para a Escola de Física – CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear). O evento acontecerá na Suíça.
    O professor selecionado foi Wandeburg Monteskier Costa da Silva. Ele desenvolve trabalhos com alunos do IFRN Santa Cruz, sendo orientador através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Seu trabalho foi destaque e ele foi selecionado para o evento.
    Dos 30 brasileiros selecionados, 10% das vagas foram garantidas para o estado do Rio Grande do Norte e preenchida pelos professores que possuem vínculo com o instituto, através do PIBID e de trabalhos ligados diretamente a docência em física.
    De acordo com o professor Wandeburg Monteskier Costa da Silva a escolha foi surpreendente, mas fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Desde 2009 que tento, mas agora conseguimos, muito pelo trabalho que desenvolvemos com os alunos do IFRN, por meio do PIBID. Vamos procurar se capacitar e trazer o máximo de informações para os professores de toda a região”, destacou o professor.

    Campestre/RN: Atraso em pagamentos dos professores será acompanhado pelo setor jurídico do Sindicato

    O prefeito de Campestre decidiu realizar o pagamento aos Professores com 10 dias de atraso em cada mês, fazendo a categoria trabalhar 40 dias sem receber a remuneração. Este mês, o dinheiro ainda não foi depositado e foi passada à categoria a informação de que o pagamento será realizado provavelmente no dia 20 de julho. A direção do SINTE vai encaminhar esse assunto para ser acompanhado pelo seu setor jurídico, uma vez que o pagamento para o dia 10 de cada mês já foi uma determinação judicial. “O que está acontecendo com estes gestores que usam de todas as manhas e artimanhas e não abrem suas caixas-pretas? Não vamos deixar passar em branco”, diz a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.

    Fonte: Sinte RN

    Campestre/RN: Divulgado pelo TSE a relação de bens e gastos de campanha de todos os candidatos da 15ª zona eleitoral

    Depois de tanta espera o TSE concluiu na noite desta quinta feira em sua página da web a relação de bens e valores estimados de cada candidato para a campanha eleitoral deste ano na 15ª zona eleitoral que agregam as cidades de São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Como exemplo Campestre homologou dois candidatos a prefeito e 34 candidatos a vereador que concorrerão a nove vagas no legislativo. O candidato a reeleição de Campestre, Zequinha Borges do PMDB colocou sua estimativa para gastos nesta campanha um valor de 300 mil reais e seus bens declarados a justiça eleitoral ultrapassou os 137 mil, já a candidata da oposição Sione Ferreira pelo PMN, declarou em sua estimativa que terá um limite estimado em 200 mil reais e seus bens declarados foi de 200 mil reais.

    Zequinha Borges Clic AQUI
    Sione Ferreira Clic AQUI

    Na cidade de Serra de São Bento que também terá dois candidatos a prefeito, o candidato da situação Erasmo Neto do PMDB, declarou que tem apenas como bens uma caderneta de poupança no valor de três mil reais, mas seu limite para gastar nessa campanha será de 120 mil reais. Já o candidato de oposição Emanuel Faustino pelo PSD declarou que o valor de seus bens é de 435 mil reais e seu limite com gastos nessa campanha será de 500 mil reais, as duas coligações juntas terão 28 candidatos a nove vagas no legislativo.

    Erasmo Neto Clic AQUI
    Emanuel Faustino Clic AQUI

    Em Monte das Gameleiras a candidata a reeleição Edinha do PSD declarou que seu limite de gastos nessa campanha será de 500 mil reais e seus bens declarados foi de 160 mil reais, já o candidato de oposição Rodolfo dos Anjos do PMN declarou que seu limite de gastos será de 120 mil e seus bens declarados foi de 55 mil reais. As duas coligações lançaram 35 candidatos que concorrerão a nove vagas para o legislativo municipal.
    Edinha Clic AQUI
    Rodolfo dos Anjos Clic AQUI


    Um fato interessante ocorre em Monte das Gameleiras. Um candidato a vereador Antônio Pretinha declarou que sua estimativa com os gastos dessa campanha será de 1.200.000,00, isso mesmo que você leu (um milhão e duzentos mil reais).

    Antonio Pretinha clic AQUI

    Confira os candidatos a prefeito, vice prefeito e vereador do seu município clicando AQUI

    Pastores Evangélicos são presos em operação policial "Deus tá vendo"

    Cinco pastores evangélicos ligados à igreja Assembleia de Deus foram presos em três Estados na quarta-feira, suspeitos de aplicar golpes de venda de veículos muito abaixo do valor. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, 40 pessoas foram lesadas, entre elas um policial de Veranópolis, cidade gaúcha que comandou operação, intitulada 'Deus tá vendo'.

    Após 11 meses de investigações, a polícia prendeu dois suspeitos em Itajaí (SC), dois em São Gonçalo (RJ) e um em Ponta Grossa (PR). Uma mulher ainda segue foragida. De acordo com o delegado Álvaro Becker, os estelionatários enganavam as vítimas dizendo que os automóveis eram apreendidos pela Receita Federal em Foz do Iguaçu e doados à Assembleia de Deus para angariar recursos. "Uma Chevrolet Captiva, por exemplo, que custa R$ 90 mil, era vendida por R$ 30 mil", revela Becker, que presidiu o inquérito.

    O lucro obtido pela quadrilha somente no Rio Grande do Sul chega a R$ 1,2 milhão. De acordo com o delegado, eram oferecidos carros, caminhões e até ônibus. Os veículos, no entanto, nunca eram entregues. Para enganar as vítimas, uma mulher identificada como Andreia, que segundo a polícia era a mentora do esquema, se passava por promotora e juíza e levava documentos que comprovariam a legalidade do negócio. A mulher, que seria amiga de um pastor, já respondeu por estelionato.

    O esquema começou em 2010 no Rio de Janeiro e se ramificou nos outros Estados após Andreia fazer contatos com os demais pastores. Segundo o delegado Becker, o dinheiro era depositado na conta de laranjas e receptado na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

    Os cinco pastores estão em prisão temporária. Eles responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
    Fonte: Terra