• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de julho de 2012

    Banco do Brasil e Caixa anunciam corte de juros

    Tão logo o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou o corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), na noite desta quarta-feira 11, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal divulgaram ajustes também em algumas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.
    O BB informou que a partir da próxima segunda-feira 16 as taxas do BB Crédito Benefício vão cair para um intervalo entre 2,21% a 3,79% ao mês e as do BB Crediário Material de Construção ficarão entre 1,53% e 1,98%. O capital de giro para as empresas ficará entre 1,56% e 1,59%.
    A Caixa vai diminuir também os seus juros, na segunda-feira, para financiamento de veículos usados no intervalo de 0,75% a 1,63% ao mês, dependendo do prazo de financiamento e ano de fabricação. Para carros novos, a taxa máxima vai cair para 1,36%.
    Dentre outras modalidades, a Caixa anuncia ainda a baixa de juros para as linhas de capital de giro para micro e pequenas empresas, com garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO). As taxas cobradas atualmente, entre 1,27% e 2,05% ao mês, serão reduzidas para níveis entre 1,17% e 1,71%.
    Fonte: Agência Brasil
    Photobucket

    Justiça tira prefeito Jaime Calado da lista ‘ficha-suja’ do Tribunal de Contas

    Na lista do ficha-suja do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, conseguiu livrar-se do problemão que poderia atrapalhar sua candidatura à reeleição.
    Ele caiu na malha fina do TCE por causa de uma decisao do próprio TCE, que julgou irregulares as contas de Jaime pela ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART em processo licitatório realizado pela CAERN, quando ele foi diretor, ainda em 2003.
    O advogado Leonardo Braz entrou na justiça alegando que a decisão do TCE “era equivocada e que a penalidade não era para ser aplicada”.
    O judiciario entendeu que a decisao do Tribunal era ‘exacerbada’, e decidiu suspender os efeitos da decisão, optando por tirar o nome do prefeito da lista ficha-suja.
    Eis a decisão:

    Corpo de oficial da Aeronáutica que pulou da ponte Nova em Natal é encontrado

    O cadáver foi localizado por volta das 21h15, na área da Redinha Velha, sobre o quebra-mar. A Polícia Militar foi acionada e cerca o local.Segundo o Oficial de Operações da Companhia de Turismo, Ten. Nicholas, o homem veste um fardamento da Aeronáutica. O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) ainda não chegou ao local para verificar se o corpo encontrado tem documentos nos bolsos. Mas o fardamento indica para a identificação de um capitão da Força Aérea Brasileira que se jogou da ponte forte-Redinha na manhã da última segunda-feira e que cujo corpo ainda não havia sido localizado.
    Fonte e Foto: Canindé Soares
    Photobucket

    Documento militar do Reino Unido fala sobre possível existência de ETs

    Photo: GETTY IMAGES
    O jornal "The Telegraph" desta quinta-feira revela um documento sigiloso do Ministério de Defesa do Reino Unido em que relata possível visita de extra-terrestres na Terra com interesses militares, científicos e turísticos.
    Segundo o texto, editado em 1995, o Exército americano deveria abordar o assunto como "questão de prioridade". O documento revela ainda não saber como os alienígenas poderiam ser. "Se eles existirem, não sabemos como são, quais são suas ideias e se representam uma ameaça".
    O documento também mostra que haveria interesse em entender a possível tecnologia das naves espaciais, se os casos relatados forem verdadeiros. "Se os avistamentos forem reais, os veículos extraterrestres possuem notável tecnologia, que também poderíamos usar".
     
    Veja a matéria original nesse link AQUI

     
    Photobucket

    Anonymous posta vídeo ameçando os pedófilos da internet


    Depois de um tempo de férias após um de seus principais membros ter revelado que era um agente duplo à serviço da CIA, o Anonymous definitivamente voltou à ativa neste começo do mês de julho.

    Na última terça-feira, o grupo de hacktivistas assumiu o crédito pelo roubo de mais de 2,4 milhões de e-mails de representantes do governo sírio, e um dia depois lança uma megaoperação de combate à pedofilia na internet: a
    #OpPedoChat

    De acordo com um vídeo postado no último dia 8 de julho, a operação espera "diminuir ou mesmo erradicar essa praga da internet". A ideia do grupo é hackear servidores de sites de pedofilia e divulgar o endereço de IP das pessoas que os alimentam e acessam.

    "Chamou a nossa atenção o surgimento de diversos sites dedicados ao compartilhamento de imagens de crianças e que disponibilizam programas de bate-papo para pedófilos", explica o vídeo. "Para o bem do nosso grupo e da humanidade, e também para o nosso próprio divertamento, devemos expulsar da internet e destruir sistematicamente fóruns como esses, impedindo que eles continuem a funcionar".

    Fonte: superlinks


    Photobucket

    PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012

    Foto: Gazeta Press
    O que era fila virou passado. O que era crise eterna virou comemoração para sempre. Aquele que era criticado e menosprezado se tornou campeão da Copa do Brasil de 2012. O Palmeiras superou todas dificuldades que apareceram no caminho e, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba nesta quarta-feira, voltou a ser campeão nacional, já que tinha vencido a primeira final por 2 a 0. O gigante despertou, está comemorando e não tem hora para dormir. A festa palmeirense está decretada, para alívio de quem sofreu por 13 anos sem um título de expressão.
    A ressurreição de um Palmeiras imponente aconteceu graças a um herói improvável: Betinho, o desconhecido substituto de Barcos, marcou o gol do empate nesta quarta. Era o que bastava para o Palmeiras, que tinha vencido a primeira final por 2 a 0. Dessa forma, o time de Felipão manteve sua invencibilidade na competição nacional e se classificou para a próxima edição da Copa Libertadores. Com uma defesa pela qual poucos passaram e atacantes realmente raçudos, o Palmeiras mostrou que de fato é campeão.
    Fonte: Terra

    Photobucket