• Últimas Notícias

    quarta-feira, 11 de julho de 2012

    Pense num pássaro invocado!

    Assistam essa cena entre um pássaro obstinado e um gato muito paciente!

    Agripino Maia: 'Não sei que tipo de relação Morais tem com Cachoeira'

    FotoO presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), afirmou com exclusividade à Coluna que ainda não conhece o suplente do senador cassado Demóstenes Torres, Wilder Morais (DEM), mas que espera que ele o procure nos próximos dias para tratar de sua posse no Senado. “Estimo que ele me procure nos próximos dias para cumprir as exigências e tomar posse”, afirmou. Agripino disse não temer o fato de Morais ser o ex-marido da mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça. Para o senador, isso é uma “questão privada” que não merece temor. “Eu acho que ele deve ter uma relação conflituosa hoje, já que é ex-marido da atual esposa [do Cachoeira]. Eu não sei que tipo de relação que ele teve ou tem com o Cachoeira, mas, se pesarem acusações, elas deverão ser esclarecidas”, disse. Ao comentar a cassação do senador Demóstenes Torres, Agripino garante: “do ponto de vista partidário, esse assunto se encerrou com o processo disciplinar”.
    Blog: Claudio Humberto

    SERRA CAIADA/RN: PROFESSORES PROTESTAM CONTRA QUEBRA DE ACORDO

    No próximo domingo (15), os trabalhadores da educação de Serra Caiada realizam ato de protesto na feira livre da cidade. A manifestação é uma denúncia ao descumprimento do acordo que o prefeito local assinou com a categoria no primeiro semestre e que incluía a implementação do Piso Salarial.

    Inadimplente com a categoria, o prefeito afirmou que não tinha condições de cumprir a lei nem o que assinou em documento. No entanto, os trabalhadores não vêem qualquer esforço do Prefeito para solucionar a questão. O prefeito simplesmente cruzou os braços para não cumprir as exigências feitas pelo governo federal.

    “ Por que esses prefeitos não querem cumprir as exigências feita pelo Governo Federal para receber a complementação de recursos e garantir o piso salarial da categoria? É preciso ter claro o porquê dessas questões”, diz Fátima Cardoso
    Photobucket

    Justiça suíça revela que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam R$ 45 milhões em subornos

    Justiça suíça liberou, nesta quarta-feira (11), o dossiê do caso ISL, implicando em suborno o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 65, e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, 96. Ambos receberam subornos da empresa no valor de cerca de R$ 45 milhões (21,9 milhões de francos suíços).
    No decorrer da década de 1990, a ISL foi a principal parceira comercial da Fifa. Um processo judicial instaurado após o pedido de falência da empresa revelou que ela efetuou pagamentos de mais de 160 milhões de francos suíços para cartolas em troca de benefícios comerciais, direitos de televisão e propaganda.
    Na ação, que corria em sigilo até o momento, consta que Teixeira foi o principal beneficiário dos subornos, tendo recebido 12,74 milhões de francos suíços através da empresa Sanud, que já havia sido investigada pela CPI do Futebol. Teixeira também aparece como sócio de Havelange na empresa Renford Investments Ltd, que recebeu 5,1 milhões de francos suíços.
    Teixeira, que reside atualmente em Miami, não se pronunciou sobre as acusações. Havelange, que fica na Suíça, sede da Fifa, também não se manifestou. Durante a Copa do Mundo de 2010, a dupla fez um acordo com a justiça do país para que seus nomes não fossem revelados para o público durante a investigação. No entanto, nesta quarta os jornais divulgaram o dossiê.

    CAMPESTRE/RN: Jingle de campanha de Dr. Fernandes está disponível

    Mais um jingle de campanha está nas redes sociais, desta vez é do candidato a vereador pelo PTB, Dr. Fernandes, é só copiar ae galera!

    CAMPESTRE/RN: Jingles da campanha de Sione já tá no ar

    Ae galerinha que estava querendo gravar a música da candidata Sione. Já está no ar o primeiro jingle da campanha dos candidatos da oposição, prefeita Sione 33,e vice Luciano escutem clicando no play abaixo.

    Imagens Fortes: Homem matou a mulher e em seguida cometeu suicídio na zona rural de São Rafael/RN

    Atenção: fotos da tragédia abaixo da matéria
    Infelizmente um final trágico no caso da mulher que estava desaparecida na cidade de Itajá, segundo informações de parentes e da PM, Francisco Canindé Cabral de Macedo e sua ex-esposa Jesuíta Rodrigues Lopes, 38, que estavam desaparecidos desde a última segunda-feira, 08 de julho e hoje (11) foram encontrados os corpos do casal na zona rural de São Rafael, mais precisamente em uma estrada carroçável que dar acesso a cidade de Angicos em uma localidade conhecida como fazenda Samba Quixaba.

    Logo pela manhã de hoje(11) foi encontrado a moto e a cerca de 100m do local onde a moto havia sido encontrada estava o corpo de Jesuíta que apresentava sinais de crueldade e as primeiras informações era que a mesma teria sido assassinada com socos, chutes, pauladas e pedradas, e que o acusado e também ex-marido de Jesuita, Francisco teria cometido suicídio com uma espingarda que foi encontrada próximo ao corpo.

    A policia trabalha com a possibilidade de uma terceira pessoa ter envolvimento no caso, segundo o que foi apurado, o casal vivia constantemente discutindo por motivos de ciúmes, e que eles estariam separados e reataram o romance a poucos dias. 
    Policiais de Assu, tais como a brilhante equipe do delegado Dr, Emerson Valente juntamente com a policia de São Rafael ambos estiveram no local fazendo os procedimentos e aguardando os peritos do itep para a remoção dos corpos.
    Fonte: Focoelho
    O PARALELO RECOMENDA
    Atenção se voce tem problemas cardíacos não abra o link abaixo
    IMAGENS FORTES CLIC AQUI

    Cientistas criam molécula que destrói cáries em menos de um minuto

    Nova molécula destrói cáries em menos de um minutoSim, você que é preguiçoso e não gosta de escovar os dentes, pode ficar animado: pesquisadores da Universidade de Santiago e de Yale criaram uma nova molécula capaz de destruir completamente as bactérias causadoras de cáries em menos de sessenta segundos. A molécula está sendo chamada de “Keep 32″ e consegue aniquilar a bactéria streptococcus mutans, um dos principais fatores do desenvolvimento de cáries. Além disso, a “Keep 32″também impede que a bactéria volte a crescer durante as horas seguintes.

    De acordo com os cientistas, a molécula pode ser colocada em pastas de dente, chicletes e até doces. Por enquanto, a novidade está sendo testada apenas nos Estados Unidos e deve começar a ser comercializada somente após passar pela aprovação do governo, o que ainda não tem data para acontecer. Mas há um problema, apontado pelo site Dvice: a molécula parece ter a ação de um antibiótico para matar totalmente a bactéria. O ruim é que isso pode fazer com que a bactéria crie resistência e cause mais danos aos dentes.

    E aí, gostou da notícia ou ficou com medo das consequências?

    Fonte: Super Abril
    Photobucket


    Senador Demóstenes Torres é cassado por 56 votos a 19

    O senador Demóstenes Torres (sem partido-G0) teve seu mandato cassado em sessão no Senado nesta quarta-feira, por 56 votos a 19, com cinco abstenções, por envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
    A votação ocorreu após o pronunciamento dos relatores do processo - Humberto Costa (PT), no Conselho de Ética, e Pedro Taques (PDT), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – e do discurso de acusação, feito por Randolfe Rodrigues, líder do Psol, partido que apresentou representação para a abertura do processo.
    Os senadores João Capiberibe (PSB), Antônio Valadares (PSB) e Ana Amélia (PP) foram à tribuna para criticar o voto secreto.
    Demóstenes teve 35 minutos para apresentar sua defesa, que foi precedida por um discurso de seu advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. O senador comparou seu julgamento ao de Jesus Cristo e pediu que seus pares no Senado não lavassem as mãos em relação ao seu caso e o deixassem ser julgado pela poder judiciário e pelo povo do seu estado. "Porque a minha cabeça tem que rolar? Eu provei aqui várias vezes que sou inocente", disse no plenário.
    Pela lei da Ficha Limpa, o ex-líder do DEM ficará inelegível até 2027 (oito anos após o fim da legislatura para o qual foi eleito), quando terá 66 anos. Fonte: Exame.com
    Photobucket

    Polícia Civil prende borracheiro acusado de estuprar as próprias filhas em Assú

    Gerônicio borracheiro acusado de estupro
    Policiais civis da Delegacia de Assu que tem a frente o Dr. Emerson Valente conseguiu elucidar um crime de estupro de vulnerável cometido pelo borracheiro Gerôncio José de Souza, residente na rua Antonio Júnior, bairro Vertentes em Assú. O borracheiro confessou o ato criminoso contra suas duas filhas, inclusive uma estaria grávida.
    Gerôncio disse a polícia que no ato criminoso estava possuído por um mal, detalhou que levava as filhas para uma estrada carroçável do Porto Piató e lá mantinha relações sexual com elas. Disse ainda que tudo começou quando a filha que hoje tem 18 anos tinha apenas 9 anos de idade.
    Com o acusado também foi encontrado duas espingarda bate-bucha e um revolver calibre 32, o mesmo ficará  preso a disposição da justiça, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável podendo pegar até 16 anos de prisão.
    Fonte: Focoelho
    Photobucket

    MP Eleitoral ajuíza ações de impugnação em Barcelona e Monte Alegre

    O Ministério Público Eleitoral ingressou com duas ações de impugnação de registro de candidatura contra o candidato a prefeito do município de Barcelona, Carlos Zamith de Souza (reeleição), e o candidato a vice-prefeito de Monte Alegre, Solon Ubarana da Silva. De acordo com o MP Eleitoral, os dois candidatos tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em razão de irregularidades insanáveis que configuraram atos dolosos de improbidade administrativa. Em razão disso, incidem em causa de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

    No caso do candidato a vice-prefeito de Monte Alegre, Solon Ubarana da Silva, ele teve as contas relativas ao período em que exerceu o cargo de prefeito da cidade rejeitadas por duas vezes (Processo TCE nº 006636/1997 e 007165/2003) . A ação destaca que “restou devidamente  caracterizada a prática de fracionamento de despesas”. As contas foram julgadas irregulares, tendo sido determinada a restituição ao erário de mais de R$ 30 mil, além do pagamento de multas.

    Já o candidato a reeleição em Barcelona, Carlos Zamith de Souza, dispensou injustificadamente a licitação para a aquisição de gêneros alimentícios destinados a uma creche. Além disso, foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a suspensão dos direitos políticos pela prática de ato doloso de improbidade administrativa (Convênio com o Funasa nº 789/2001). De acordo com a decisão “restou configurado que o réu, ex-prefeito, agiu de forma negligente no trato com a coisa pública, ante a malversação dos recursos e a completa desídia para com o controle de obras fundamentais para a saúde da população local”. Por Anna Ruth

    Governadora participa de velório de Dom Eugênio Sales na Catedral Metropolitana do RJ

    Rosalba no velório de Don Eugênio
    A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou na manhã desta quarta-feira (11) do velório de Dom Eugenio de Araújo Sales. O corpo do cardeal, que faleceu na noite dessa segunda-feira (09), é velado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.
    Religiosos de diversas regiões do País participam das homenagens ao principal personagem da história da Igreja Católica brasileira. A governadora chegou à Catedral na companhia do Bispo de Caicó, Dom Delson Pedreira da Cruz. "Dom Eugênio é um personagem marcante da história do Brasil. O RN está de luto em homenagem ao conterrâneo que se destacou como líder religioso e também no apoio às comunidades carentes e aos refugiados políticos", disse a Governadora.
    Rosalba Ciarlini cumprimentou religiosos, fez orações e velou o corpo do cardeal Dom Eugênio Sales por alguns instantes. O movimento na catedral é intenso, com realização de missas a cada duas horas. A governadora acompanhará o enterro do cardeal que será nesta quarta-feira, às 15h, na cripta da Catedral Metropolitana.
    Fonte: Gov do RN - Jus Brasil - Foto extraída do blog do Robson

    Aplicação da Lei da Ficha Limpa será o desafio das Eleições

    Presidente do TSE durante encontro no TRE-MA. Foto Christiano Neitzke
    Para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, o grande desafio nas Eleições 2012 será a aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Como essa lei é nova, não há ainda jurisprudência consolidada sobre o tema”, disse ela durante visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) na tarde desta terça-feira (10), onde conversou com membros da Corte, juízes, promotores, chefes de cartório eleitorais da Região Metropolitana e a imprensa.

    Acompanhada dos desembargadores Anildes Cruz (presidente do TRE-MA), José Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) e Fróz Sobrinho (membro substituto), do juiz auxiliar Paulo Tamburini (TSE), do procurador regional Marcílio Nunes Medeiros (eleitoral) e do secretário-geral Carlos Henrique Braga (TSE), a ministra falou sobre a importância do processo eleitoral e do comprometimento de todos para que a cidadania seja plenamente exercida pelo eleitor.

    “Estou indo de Estado em Estado para dizer pessoalmente que tanto o TSE como os TREs estão de portas abertas para prestar suporte permanente aos juízes eleitorais e pedir que eles tenham bastante cautela ao julgar os processos que tratam da (Lei da) Ficha Limpa”, disse a presidente do TSE.

    Demóstenes Torres poderá ser cassado hoje no plenário do Senado

    O Senado decide hoje, em sessão aberta, se cassa o mandato de Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), que pode se tornar o segundo parlamentar, em 188 anos de história, a ser excluído da Casa pelos próprios colegas.
    Um dos principais líderes da chamada “bancada ética” do Senado, Demóstenes foi flagrado em escutas pela Polícia Federal em situações que sugerem o uso do cargo em benefício do suposto esquema criminoso comandado por Carlinhos Cachoeira.
    Além disso, é acusado de ter mentido em plenário quando disse que somente mantinha relação de amizade com o empresário.
    Até hoje o Senado só cassou o mandato de Luiz Estevão (DF), em 2000, no escândalo de desvio de recursos das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
    PLACAR
    Se for cassado, o ex-líder do DEM ficará inelegível até 2027 (oito após o término da legislatura para o qual foi eleito), quando terá 66 anos.
    Entre os senadores, o clima é o de que a cassação de Demóstenes é inevitável. À Folha de São Paulo, 52 dos 81 senadores disseram que votarão pela punição –são necessários 41.

    Começa dia 18 pagamento da Bolsa Estiagem no RN

    Os produtores rurais do Rio Grande do Norte que tiveram perda de safra em razão da seca começam a receber a partir do próximo dia 18 a Bolsa Estiagem. No Estado, serão contempladas com o auxílio emergencial 38.177 famílias.

    Para ter direito ao auxílio, as famílias beneficiadas devem residir em município onde foi decretado situação de emergência; viver da agricultura familiar, cuja condição deve ser comprovada com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); possuir renda familiar mensal de até 2 salários mínimos; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e não ter feito adesão ao Programa Garantia Safra 2011-2012 (uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar voltada para os agricultores familiares que sofrem perda de safra por causa da seca ou excesso de chuvas).
     

    Lagoa D’anta/RN: Vereadora Valdira perde cargo por desfiliação partidária sem justa causa



    Em sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (10), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia o reconhecimento da desfiliação partidária sem justa causa e decretação da perda do mandato da vereadora Valdira Lopes Bezerril Campos, do município de Lagoa D’Anta/RN.
    Em sua defesa, a vereadora Valdira Lopes argumentou que sofreu grave discriminação pessoal, em função de animosidades entre ela e a presidente do PMDB de Lagoa D’anta, além de não ter sido incluída em posição de destaque no Diretório Municipal da legenda, mesmo sendo a única filiada ocupante de mandato eletivo no município. Ainda, sustentou a anuência do partido em relação a sua desfiliação.
    Em seu voto, o juiz Ricardo Procópio, relator, primeiramente rejeitou a preliminar de falta de interesse processual do MPE, destacando que o órgão ministerial tem o dever institucional de velar pela ordem jurídica e pelo regime democrático de direito, de tal forma que se mostra imprescindível a sua participação em todas as fases do processo eleitoral.

    Vasco entra na Justiça para suspender pagamento de R$ 58 mi a Romário, diz jornal

    O Vasco se prepara para iniciar briga na Justiça com Romário ainda nesta semana. De acordo com o jornal O Globo, o escritório de advocacia contratado pelo clube vai entrar com uma ação para suspender o pagamento da dívida de cerca de R$ 58 milhões cobrados pela empresa do ex-jogador, a Romario Sports, Marketing e Empreendimentos Ltda EPP. O valor deveria ser pago através de penhora de 5% da receita dos direitos de transmissão dos jogos do time em TV aberta e fechada.

    BRIGA NOS BASTIDORES DE SÃO JANUÁRIO

    • Marcelo Camargo/Folhapress
      O Vasco conseguiu reverter parte dos efeitos do processo movido pelo ex-atacante Romário. O atual deputado federal cobra pouco mais de R$ 52 milhões do Cruzmaltino em ação na 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Na decisão inicial, o clube teve 100% das cotas televisivas penhoradas em favor do Baixinho, além do bloqueio das contas. O departamento jurídico recorreu e entrou com um agravo de instrumento referendado pela Justiça. Com isso, as contas foram desbloqueadas e a penhora em cima dos direitos de transmissão reduzida para 5%.
    O clube de São Januário irá pedir a anulação do contrato de confissão de dívida assinado em 2004. Além disso, o Vasco que ser ressarcido em R$ 8 milhões, montante pago a Romário pela gestão anterior. O argumento é que não há documentos que comprovem a dívida, além da confissão.
    “Não nos negamos a pagar, mas só vou pagar realmente o que o clube deve”, comentou o presidente Roberto Dinamite em entrevista aoO Globo. Romário cobra uma dívida referente à sua segunda passagem por São Januário, de 1999 a 2002. Em maio de 2004, o Vasco sob o comando de Eurico Miranda, assinou uma confissão de dívida no valor de R$ 23 milhões. No contrato, o dinheiro é referente a direitos de imagem e outros créditos não especificados, de acordo com o jornal.
    Os valores pagos em 150 parcelas de R$ 150 mil eram debitados diretamente do Clube dos 13. A entidade recebia a receita dos direitos de transmissão dos jogos e repassava aos clubes. Até maio de 2005, o acordo entre Vasco e Romário foi cumprido de forma integral. A partir de então, o clube cruzmaltino começou a pagar menos que o definido na confissão.
    Em julho de 2008, quando Roberto Dinamite assumiu a presidência, o pagamento foi interrompido e os valores retirados do balanço. Representantes de Romário alegam que o clube foi procurado para fazer um acordo, mas se negou. O contrato de confissão, para o estafe do Baixinho, basta como prova da dívida.

    Profissão Repórter retrata o drama do trabalho infantil e na pauta incluiu as crianças de Santa Cruz

    O Profissão Repórter desta terça, 10 de julho, faz um retrato do trabalho infantil no Brasil, onde quase 2 milhões de crianças, entre 10 e 15 anos, trabalham. Programa mostrou o drama de crianças que começam a trabalhar muito cedo em vários estados do Brasil, na pauta a feira livre da cidade de Santa Cruz entrou no roteiro da reportagem onde o âncora do programa, Caco Barcellos, entrevistou várias crianças e adolescentes, Caco Barcellos estava acompanhando fiscais que estavam cadastrando crianças. No RN as cidades de Santa Cruz e João Câmara fizeram parte da pauta da reportagem.

    Após ver centenas de crianças trabalhando a chefe da fiscalização do Ministério do Trabalho Marinalva Cardoso Dantas fez uma reunião no dia seguinte e arbitrou multa por cada criança encontrada no trabalho no valor de 500 reais, multa que será paga pela prefeitura ou pelo prefeito. Caco Barcellos enfatizou que o programa não serve de denuncia e sim para êxpor a realidade.  Marinalva Dantas, auditora fiscal que combate o trabalho infantil há cerca de 20 anos. E mostrou a abordagem dos fiscais em  feiras livres e em sítios onde ocorre a quebra de castanha de caju no Rio Grande do Norte.

    Link com a reportagem completa clic AQUI

    No momento a reportagem com imagens de Santa Cruz não aparece no site do Profissão Repórter


     Texto adaptado por: Blog O Paralelo

    Comentem essa matéria

    Observação de um leitor do PARALELO


    Presado JK,

    Ainda estou assistindo o profissão repórter.  Programa que inclusive deixo até de dormir mais cêdo para apreciar.
    Na noite de hoje aqui em Três Lagoas - MS , fui surpreendido com uma repórtagem sobre a feira livre de Santa Cruz. O que me causou surpresa foi a ação do reporter  apresentador junto com uma senhora que entendí ser do ministério do trabalho atuando sobre a feira livre aí de Santa cruz.
    A primeira impressão que me causou, é que ele nunca tinha ído em Santa Cruz. Deveria saber que a feira livre que acontece num sábado (não é dia de aula ), é motivo prá muitos munícipes se encontrarem por vários motívos. Quem é da zona urbana , ou da zona rural. E consequentemente,  hora dos meninos que todos nós conhecemos pela feira, ganharem um trocado extra.
     O Ilustre repórter deveria fazer uma comparação entre a  face desses garotos em suas faces de felicidade ( com alegria ) que demonstraram quando foram entrevistados." Diferente da sua  terra prezado repórter, que vocês não deixam nem ver os rostos".
    Ouví na repórtagem que uma das crianças que não foi identificada, tinha problemas relacionados a coluna vertebral. Com certaza tá errado ao bem  da verdade. ;" mas ele está trabalhando".
    "Lá na sua terra probremas na coluna é  por bala perdida".
    Em defesa dos nossos princípios, Campestre também é ígual, e na verdade, todas as feiras livres do nosso estado.
    Não conheço nenhum menino que trabalhou de carro de mão na minha época  em feira livre ( famoso pegar frete )  que virou bandido. pelo contrário, conheço vários que se o ilustre repórter e a senhora do ministério de trababalho quiserem conhecer, venham a São José do Campestre. ( Gaças à Deus são pessoas ilustres na nossa terra ).

    Caro Jackson, certo de sua intervenção ,


     Grande abraço

    Edinho de Moacir