• Últimas Notícias

    domingo, 8 de julho de 2012

    Termina hoje o prazo para matrícula dos aprovados no Sisu

    Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm que comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados até esta segunda-feira para fazer matrícula.

    Por conta da greve dos servidores federais, em algumas instituições os estudantes encontrarão dificuldades para fazer a matrícula. Diante disso, o MInistério da Educação (MEC) recomendou a matrícula online.

    Para o segundo semestre deste ano, o processo seletivo ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional. Esta edição do Sisu teve a participação de 642 mil candidatos. A segunda chamada está prevista para ocorrer no dia 13 de julho.

    Confira as 20 profissões que desaparecerão em 2020

    Keith Brofsky/ThinkstockCostureiras, técnicos de computadores e agricultores. Você consegue imaginar o mundo sem esses profissionais? Pois essas carreiras estão com os dias — ou melhor, os anos — contados, segundo a revista norte-americana Forbes. Com base em dados do U.S. Bureau of Labor Statistic, do governo americano, o veículo listou 20 profissões que terão redução gradativa no número de trabalhadores e provavelmente deixarão de existir até 2020. O motivo? Essas carreiras exigem pouca qualificação profissional e sofrerão um desgaste muito grande com o tempo, o que faz com que sejam substituídas ou extintas. A eliminação de profissões chegou ao setor financeiro, que perderá, até 2020, 5.700 consultores financeiros e de empréstimos.

    Fonte: R7
    Photobucket

    Santa Cruz RN aparecerá em matéria do Profissão Repórter na terça feira, 10.

    Foto: Divulgação/TV Globo
    De acordo com a Organização das Nações Unidas mais de duas milhões de crianças, entre 10 e 15 anos, sofrem com a exploração do trabalho infantil no Brasil. Com base nesse dado, o Profissão Repórter desta terça-feira (10) conta a realidade de diversos Estados brasileiros, onde existe a exploração e conversa com profissionais especializados no assunto.
    Em Maceió, na Lagoa de Mundaú, os repórteres Paula Akemi e Fernando David mostram como é a rotina das crianças e adolescentes que vivem da pesca do marisco sururu, de onde as famílias tiram a renda para o sustento. Por causa dessas tarefas, muitos largaram a escola para se dedicar ao trabalho. A reportagem do programa conversa com a professora Simone Santana, que mudou seu rumo e conseguiu estudar para conquistar um emprego.
    Caco Barcellos segue para o Rio Grande do Norte para encontrar a fiscal do trabalho Marinalva Dantas, que fala sobre da atuação dos fiscais no combate a exploração das crianças. Em uma feira livre, de Santa Cruz e Tangará a reportagem aponta como apesar de ser proibido o trabalho infantil ainda é aceito em cidades pequenas.
    A repórter Eliane Scardovelli coloca em pauta a discussão de adolescentes, maiores de 14 anos, que trabalham com autorização da Justiça, fato que divide opiniões entre promotores e juízes. Para alguns, o trabalho ocupa o tempo livre e mantém os jovens longe do crime, mas segundo o Ministério Público do Trabalho o emprego nessa fase priva a criança de estudar e pode trazer prejuízos na sua vida futuramente.
    O Profissão Repórter vai ao ar logo após Gabriela - Fonte: Mirante
    Photobucket

    Por R$ 400 mil, candidato Serra compra “eu quero tchu”

    José Serra já tem seu jingle de campanha. É uma adaptação do hit “Eu quero tchu, eu quero tcha”, que será transformado em “Eu quero Serra, eu quero já”.
    Para adquirir os direitos, a campanha de Serra pagou R$ 400 mil aos sertanejos João Lucas & Marcelo e ainda pediu exclusividade, para que o jingle não seja usado em outras campanhas municipais – o que não foi aceito pelos sertanejos.
    Agora, no entanto, a campanha de Serra poderá enfrentar problemas na Justiça. Isso porque o funkeiro Mr. Catra diz ser o verdadeiro autor da música e já entrou com ações contra os sertanejos reivindicando os direitos autorais. Serra, portanto, pode ter comprado gato por lebre.
    Fonte: Brasil 247
    Photobucket

    Lista de candidatos será divulgada hoje pela Justiça Eleitoral

    Termina hoje (08) o prazo para a Justiça Eleitoral divulgar a lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação, segundo o calendário oficial das eleições deste ano, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Conforme o TSE, hoje termina também o prazo para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos por partido político ou coligação para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ.

    Ainda conforme o regulamento, a partir de hoje o juiz designado pelo tribunal regional eleitoral deve convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito.
     
    Igreja Evangélica Assembleia de Deus
    Avenida: Getúlio Vargas Nº322 /bairro Centro
    CNPJ: 083327850035-50/ CEP: 59275-000
    São José do Campestre – RN. .
    Carta convite

    Convidamos ao amado pastor juntamente com a igreja do Senhor para participar conosco do Iº congresso de Avivamento, de 19 a 22 de julho de 2012 com o tema :buscai o Senhor e a sua força. 1º as crônicas 16 e 11 e também no Sábado dia 21 do 3º encontro de jovem do campo de Nova cruz – RN
    Certos da vossa participação desde já agradecemos pelas vossas orações.
    Pregadores:
    Pr. Edmilson Farias – RN
    Pr. Manasses Soares - RN
    Pr. Alex Martins – SP
    Cantores:
    Alex Araújo – SP
    Suzy Valcàcio – RN
    Rauricelia Alves – RN
    Participação  do grupo Kadoch – RN
    Banda Oasis – PB
    Conjunto de Senhoras – Lagoa D’antas –RN
    Obs: teremos hospedagem no Sábado dia 21 do mesmo.

    Pastor: Raimundo Nonato da Silva

    Cantora que dormiu com 200 homens diz que, lá no fundo, todas querem ser como ela

    biannca lakeA cantora britânica Biannca Lake, de 28 anos, está dando muito... o que falar!

    Ela, que ganhou fama relativa ao participar do programa de calouros The X Factor com um grupo de meninas chamado Dice, revelou em um entrevista que dormiu com quase 200 homens.

    Foram exatamente 177!

    Ao ser criticada, Biannca disse que, na verdade, todos estavam com inveja dela.

    — Muitas garotas são como eu, mas eu não tenho vergonha disso.

    Durante a entrevista ao programa The People, ela disse que não acha o que faz errado, pois sempre usa proteção.

    Biannca já teve um namorado fixo, mas a relação não deu certo.


    R7
    Photobucket

    Milhares de computadores ficarão sem acesso à internet nessa segunda-feira 9

    Na próxima segunda-feira (9), o FBI vai desligar os servidores que permitem que computadores infectados pelo vírus DNSChanger acessem a internet. Com isso, quem tem um computador infectado pelo vírus ficará sem acesso à internet e terá que alterar as configurações da máquina.

    O virus DNSChanger fazia com que os computadores infectados navegassem na internet por meio de servidores controlados pelos criminosos. Com isso, os criminosos podiam enviar os usuários para versões falsas de sites populares, entre outras ações.
    Os criminosos responsáveis pelo vírus foram presos no fim de 2011 pelo FBI e o vírus não está mais ativo. Mas, caso tirasse os servidores do ar, o FBI também cortaria a conexão de cerca de 500 mil computadores. Por isso, o órgão optou por adiar o fechamento do servidores até que os computadores infectados fossem "limpos".