• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de julho de 2012

    Número de vereadores em todo o País crescerá 10% em 2013

    O total de vereadores em atuação no Brasil crescerá 10% a partir de janeiro de 2013, quando os novos limites de parlamentares nas Câmaras Municipais definidos pela emenda 58 começam a fazer efeito. Ao todo, a população elegerá 56.810 vereadores nas eleições de outubro, 5.070 a mais que no último pleito, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta segunda-feira, 2. A medida toma como base a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto de 2011.
    Entre os 5.566 municípios do País, 2.153 foram autorizados a aumentar sua bancada de vereadores devido às novas faixas populacionais. Segundo a pesquisa, das 2.125 cidades que responderam ao questionário, 1.535, ou 72%, mudaram sua Lei Orgânica Municipal para ampliar o número de parlamentares. "Desse total, 1.291 municípios (ou 60%) alteraram o total de vereadores até o limite máximo permitido", destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
    A emenda 58 também alterou o porcentual máximo do orçamento municipal que pode ser destinado às Câmaras, o que impediu o aumento no número de cadeiras em cidades com restrições orçamentárias. A medida, contudo, não é suficiente para evitar o "elevado gasto de recursos públicos" decorrente do inchaço das Câmaras, segundo a CNM.
    O Estado campeão de crescimento no número de vereadores é o Rio de Janeiro: os municípios cariocas, somados, devem eleger 1.362 vereadores nas eleições deste ano, 34,5% a mais do que no pleito de 2008. Em segundo está o Pará, com a estimativa de eleger 1.811 vereadores em outubro, 32,8% a mais do que há quatro anos.
    Photobucket

    Até sexta-feira sai lista com nomes de gestores envolvidos em improbidade

    Até o final desta semana, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende divulgar uma lista com o nome dos gestores e ex-gestores envolvidos em processos por crime de improbidade administrativa. São processos que correm junto a Tribunais de Contas, de Justiça e demais órgãos que venham a contribuir com informações que possam incorrer na aplicação da Lei da Ficha Limpa. 
    Os réus que forem condenados por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça, por exemplo, mas cujo recurso corre em instâncias superiores, eles caem no "listão" e correm o risco de ter seus registros impugnados.
    Ontem, o Procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, se reuniu com 69 procuradores de todas as zonas eleitorais do Rio Grande do Norte, na sede da procuradoria de Justiça, para discutir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de outubro.
    Fonte: DN
    Photobucket

    Quanto os EUA gastaram para encontrar Bin Laden? Você não vai acreditar!

    Desde o 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos gastaram quase US$ 1.300.000.000.000 (isto é, 1,3 trilhões de dólares) no financiamento da chamada “Guerra contra o Terror” no Afeganistão e no Iraque, de acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso Estadunidense.

    Embora o objetivo de capturar Osama bin Laden, o terrorista que orquestrou os ataques de 2001, esteve intimamente ligado a todas as ações militares dos Estados Unidos desde então, é difícil precisar quanto destes 1,283 trilhões que o Congresso aprovou até agora foi utilizado exclusivamente para encontrar Osama. Podemos fazer, no entanto, uma estimativa razoavelmente exata do custo da operação para localizar o esconderijo secreto de Osama no Paquistão, onde o terrorista foi morto.

    Segundo analistas de segurança independentes e especialistas em tecnologia de defesa, a parte relativa à coleta de informação de inteligência para a operação – que incluiu desde a vigilância aérea do local até métodos tradicionais de escuta telefônica – provavelmente custou apenas alguns milhões de dólares aos cofres estadunidenses.

    Fonte: Atitude branda
    Photobucket

    Emenda de Fátima Bezerra garante R$ 37 mi para educação no RN

    A deputada Fátima Bezerra agradeceu hoje ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o empenho da emenda ao OGU que garantiu a aquisição de 156 ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, atendendo um total de 59 municípios.

    Para Fátima, a meta é a melhoria na qualidade da educação pública: "aquisição de equipamentos como ônibus, condicionadores de ar e ventiladores para as salas de aula, trarão mais conforto e dignidade aos alunos e professores e contribuirá para melhoria da qualidade da educação".

    A deputada faz questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada - PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento. O total destinado para o RN foi de 37 milhões, sendo 22 da emenda e 15 de recursos do próprio do Ministério.

    No transporte escolar, os empenhos atenderam os seguintes quantitativos por município:

    Ceará-Mirim, 11 ônibus;

    Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antonio, 06 ônibus;

    Campo Grande, Ipanguacu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus;

    Santana do Matos, 04 ônibus;

    Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Miguel, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus;

    Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Luis Gomes, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal, Várzea e Venha-Ver, 02 ônibus;

    Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus.

    O PARALELO: E Campestre? Porque será que não aparece nessa lista? Já que o município está inadimplente de quem será a culpa dessa vêz, bando de hipócritas, adminstradores e políticos desonestos! 

    Assaltantes explodem banco do Brasil em São José de Mipibu




    Uma grande quantidade de explosivos foi o bastante para destruir completamente a agência do banco do brasil da cidade de São José de Mipibu. A ação, foi na madrugada desta terça-feira(03), entre 2h e 2:20h. Com a explosão, os caixas viraram apenas ferros retorcidos.

    O valor levado pelos assaltantes não foi revelado, mas deixa a entender que foi trabalho de profissionais pelo tamanho do estrago.

    De acordo com uma informação passada pela Polícia Militar, bem antes do acontecido a guarnição foi informada pelo CIOSP de um suposto furto a animais em um distrito da cidade que fica a mais ou menos 15 km do centro.

    Isso leva a crer que foi apenas uma maneira de tirar a polícia do centro até porque nada foi constatado sobre o roubo de animais.

    Devido o horário fica difícil ter informações mais precisas por não ter movimento na rua apenas uma lanchonete fica aberta 24h no centro, mas encontrava-se fechada momentos depois da ação dos assaltantes.

    A polícia minutos depois compareceu ao local e fizeram o isolamento da área e aguardar o trabalho da perícia para dá início as investigações.

    Fonte/Fotos: Digital Mipibu via O Comunicador

    Canguaretama/RN: Pastor Evangélico morre por afogamento em Barra do Cunhaú

    Na tarde do último domingo, 01/07, o Pastor Evangélico do Ministério Canaã da cidade de Canguaretama, Sr. Ednaldo, teve lamentavelmente sua vida subtraída pela violência das marés, na localidade da praia de Bara do Cunhaú.
    A tragédia se deu nas proximidades da empresa Aquatec, no momento em que a esposa do pastor estava se banhando na praia e foi arrastada fortemente por uma onda, quando na tentativa de salvar sua companheira, Pastor Ednaldo se atirou na praia, onde infelizmente não retornou com vida.
    Segundo informações, o mesmo movimento da maré que o tragou, trouxe sua esposa com vida para fora da praia.
    O velório ocorreu na tarde de ontem, dia 02/07, na igreja onde o Pastor evagelizava seu rebanho. Uma verdadeira multidão se concentrava no local, inclusive diversos pastores da cidade, onde após muitas orações e lágrimas, seguiu-se o sepultamento para o cemitério local.
    Fonte: VNT On Line

    Photobucket