• Últimas Notícias

    sexta-feira, 29 de junho de 2012

    Pesquisas inúteis: Cabelo dos gays gira no sentido anti-horário

    Os armários estão em polvorosa. Pesquisador estudioso da sexualidade humana, Dr. Amar J. S. Klar, revela em sua monografia que o sentido do redemoinho na coroa capilar  dos homens homossexuais pode estar associado à sua sexualidade. 

    Parece que os homens gays têm quatro vezes mais redemoinho no topo da cabeça, na direção oposto ao sentido dos ponteiros do relógio do que a população em geral. Este é o primeiro estudo que mostra uma associação altamente significativa que o sentido anti-horário no redemoinho dos homossexuais existe numa proporção considerável.

    Fonte:  puxandoapalha

    A Paralelo: Pense numa pesquisa de grande utilidade, ae dentú!

    Número de evangélicos cresce 61% e católicos têm queda histórica

    O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, se disseram evangélicos aproximadamente 26 milhões de pessoas. Esse número subiu para 42 milhões no Censo de 2010.
    Os católicos seguem como maioria, mas o sofreram queda em relação ao início do século. Hoje eles correspondem a 64,6%, enquanto há 10 anos eram 73,6% dos brasileiros. Segundo o IBGE, esta baixa é histórica.
    Os espíritas são 4 milhões e aparecem em terceiro no levantamento, com 2%. Outras religiões correspondem a 2,7% e sem religião a 8 pontos percentuais. Com exceção do católicos, todas os outros perfis aumentaram seus índices.
    Fonte: IBGE/RSZD

    Photobucket

    Humorista e Radialista Mução presta depoimento em Recife

    O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, 35 anos, foi transferido na manhã desta sexta-feira de Fortaleza, onde foi preso ontem acusado de participar de uma rede internacional de pedofilia, para o Recife. Ele chegou às 8h40 e foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF) para prestar depoimento.
    A transferência aconteceu porque a ordem de prisão partiu da PF em Pernambuco e, além disso, Mução morava no Recife na época das investigações, de acordo com a assessoria de imprensa da PF-PE.
    Após prestar depoimento, o radialista fará exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois será levado para o presídio Cotel, no município de Abreu e Lima na região metropolitana do Recife.
    Mução tem prisão temporária decretada por cinco dias e que pode ser prorrogada. O radialista, que nega as acusações, foi preso ontem na operação Dirtynet da PF, que desarticulou uma rede internacional de compartilhamento de material pornográfico infantil na internet.
    Fonte: Terra
    Photobucket

    Diário Oficial publicou a nomeação dos aprovados no concurso do Detran-RN

    O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29) publicou a nomeação de 142 aprovados no último concurso público para preenchimento do cargo de provimento efetivo do Departamento Estadual do Trânsito do Rio Grande do (DETRAN), dentro do número de vagas previstas no Edital.
    O decreto da governadora Rosalba Ciarlini levou em consideração a decisão judicial prolatada nos autos da Ação de Execução contra a Fazenda Pública nº 0115248-96.2011.8.20.0001 – 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, a qual obriga o Estado do Rio Grande do Norte a nomear os candidatos aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos do DETRAN.
    O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010. O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior.
    No nível superior, os concursados estão divididos em assessores técnicos da área Administrativa, Gerenciamento de Recursos Humanos, Arquitetura, Comunicação (Jornalismo), Comunicação (Relações Públicas), Contabilidade, Economia, Educação (Letras), Educação (Pedagogia), Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática – administração de dados, Administração de Rede, Análise de Sistemas, Gerenciamento de Projetos, Medicina, Psicologia (Administrativa) e Psicologia (Avaliação Psicológica).
    Para nível médio, as vagas dispostas são para Assistente Técnico da área Administrativa, da área Técnica (Construção Civil), Técnica Eletrotécnica, Eletricista/Programador da área Técnica, Programador (Informática), Vistoriador/Emplacador para Emplacamento de Veículos e Vistoriador/Emplacador para Inspeção Veicular.
    Veja a listagem dos convocados aqui

    CAMPO REDONDO: Convenção confirmará candidatura da chapa Welby e Egídio


    Hoje(29) a oposição de Campo Redondo irá confirmar a chapa Welby e Egídio para o pleito municipal de 2012.
    A convenção dos partidos da oposição – PMDB, PC do B, PMN, PSD, PHS, PTB, PSDB PSC e PP – acontecerá na Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, a partir das 16 horas.
    Welby também conta com o apoio de cinco vereadores, do vice-prefeito Assis de Loló, além de várias lideranças políticas do município.
    Com informações do Blog: Franco Anicley

    Caicó/RN: Dois vereadores perdem o mandato por infidelidade partidária

    O Tribunal Regional Eleitoral julgou o pedido de cassação contra os vereadores caicoenses Miltão Batista e Valdemar Araújo, que deixaram o PR para ingressar no PSB.
    A Corte julgou procedente o pedido do Ministério Público e solicitou a cassação dos vereadores. 
    As justificativas não foram suficientes para sustentar a saída por justa causa, conforme determina a legislação eleitoral. Ainda cabe recurso, mas previamente a decisão deve levar os suplentes Raimundo da CAERN e Paulo Roque a assumirem as cadeiras na Câmara.

    Motojada: Uso de motos radicaliza competições de vaquejada

    Com o mesmo objetivo de derrubar o boi numa arena, a prática já causa polêmica e fãs em alguns setores sociais.
    A alegria e esportividade da vaquejada já valem pela emoção e servem como um teatro do que acontece no cotidiano do vaqueiro. Porém, a substituição do cavalo pela motocicleta tornou o esporte ainda mais radical e com uma dose extra de adrenalina, onde a mistura pela paixão com as motocicletas se soma com a tradição de derrubada do garrote e ouvir o grito da vitória: "valeu boi!".

    Isso é o que acontece na Motojada, que já acontece em cidades da Paraíba e Pernambuco, em que o cavaleiro substitui o cavalo pela motocicleta. Para os praticantes, é uma dose de emoção a mais como um esporte radical. Porém, para quem tem mais sensibilidade com os animais, vê que há um agravamento da maneira de tratar os bichos.