• Últimas Notícias

    quarta-feira, 27 de junho de 2012

    Presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz/RN se apresenta apos homicidio

    O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, Cleonaldo Joaquim de Oliveira, procurou a Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (27), para se apresentar, após ser acusado de cometer um homicídio, na noite desta terça-feira (26). De acordo com informações preliminares, o vereador confessou o crime e entrou a arma usada por ele. 

    Cleonaldo Joaquim foi até a delegacia de Monte Alegre e se apresentou ao delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho. Em contato com a reportagem do Portal BO, o delegado que, inicialmente, o vereador foi orientado a entregar a verdadeira arma usada no crime, sob pena de responder pela omissão da arma certa. 

    “Ele havia apresentado um revólver, mas conversamos com ele e pedimos que ele a arma certa. Com isso, ele saiu e voltou com uma pistola calibre ponto 40 e acabou sendo autuado pelo porte de arma restrita”, explicou o delegado Raimundo Rolim. Cleonaldo está prestando depoimento à polícia e confessando o homicídio, crime pelo qual também deverá ser indiciado. 

    O titular da delegacia de Monte Alegre destacou que não poderia repassar muitas informações sobre o homicídio, pois ainda estava realizando procedimentos. O que se sabe é que o vereador teria matado outro homem por volta das 20h30 desta terça-feira, no próprio município de Vera Cruz.

    Fonte: Portal B.O

    Prefeita Micarla pode esta envolvida na Operação Assepsia

    Manoel Onofre Neto,
     procurador geral do Estado
    O Procurador Geral do Estado, Manoel Onofre Neto, não descartou a possibilidade do envolvimento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na operação “Assepsia”, que investiga a contratação irregular de Organizações Sociais para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) da cidade.

    Durante a entrevista coletiva concedida esta tarde (27), na sede da Procuradoria de Justiça, em Candelária, Onofre cogitou a possibilidade de que, após analise dos documentos apreendidos hoje, se verifiquem indícios do envolvimento da Prefeita nas contratações.

    De acordo com as investigações dos promotores de Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as primeiras contratações irregulares foram realizadas em abril de 2010 e passaram a ser prática comum da gestão municipal. “Temos indícios de que essas irregularidades continuam ocorrendo nessa licitação da Prefeitura, em curso, para contratação de novas Organizações Sociais”, disse Onofre.

    Ele também falou da preocupação do MP em não interromper os serviços médicos. “Protocolamos um pedido de nomeação de um interventor para administrar os contratos gerenciados pela Marca, em Natal. O cancelamento imediato do contrato prejudicaria apenas a população que ficaria sem a prestação do serviço médico”.

    Império de Eike Batista começa a derreter

    Eike Batista corre o risco de entrar para a história das finanças como a maior bolha financeira individual de todos os tempos. Na história do capitalismo, já houve várias manias de investimento, seguidas de crashes e desilusões. Bolha das tulipas, bolha das ferrovias, bolha do ouro, bolha da internet... Mas nunca houve uma bolha concentrada nas promessas de um único indivíduo. Eike Batista talvez abra este precedente.
    Na noite de ontem, a maior de suas empresas, a OGX comunicou ao mercado que todo aquele petróleo prometido não era tão grande quanto se imaginava. As reservas do campo de Tubarão Azul tinham um terço do que se previa. Resultado? As ações da OGX caíram 25% no pregão desta quarta-feira. A queda acumulada no ano já supera 55% e Eike tentava acalmar investidores, numa conferência programada para o início da noite.

    Equador/RN: Apoio do PT ao DEM repercute no Jornal de Hoje

    A colunista Daniela Freire, que escreve no Jornal de Hoje, repercutiu a convenção homologada do PT em apoiar a DEM em Equador, no Seridó. O Blog repercute na íntegra:

    No interior, a salada é grande de alianças entre PSD e DEM; PSB e DEM e até PT apoiando o DEM do senador José Agripino. Exemplo já homologado em convenção aconteceu no último domingo em Equador, no Seridó. A vereadora Arli Azevedo, do PT, se aliou ao DEM de Noeide Sabino, que terá um vice também democrata, Joady. E como fica a situação da deputada federal Fátima Bezerra, neste palanque?”.
     
    Blog Erinilson Cunha
     
    Opinião do blogueiro JK - Infelismente o Partido dos Trabalhadores (PT) ao qual ja fui presidente virou um partido mercenário, outro dia os inimigos de primeira grandeza são hoje aliados de primeiro grau como por exemplo; Collor, Sarney e Paulo Maluf. Dia desses sem sombra de dúvidas o PT ainda terá José Agripino como eloquente defensor, que decadente.

    SANTA CRUZ/RN: Ari toma posse e promete ações em sua passagem pela Câmara


    A Câmara dos Vereadores de Santa Cruz realizou na noite de ontem sessão solene de posse do mais novo vereador desta legislatura. Tomou posse Arinaldo Gomes, Ari (PSDB), em substituição a Odete Dantas (DEM).
    Odete se afastou do cargo, pelo prazo de 90 dias, para cuidar de problemas pessoais. Como Ari é o segundo suplente da coligação, e Amauri o primeiro suplente já tomou posse, o presidente do diretório municipal do PSDB assumiu a vaga.
    A sessão contou com a presença do Deputado Estadual Tomba Farias (PSB), da candidata homologada a prefeitura Dra. Fernanda Costa (PMDB), do vice-prefeito Joca Ferreira (PSB), dos vereadores da atual legislatura e de aliados do vereador.
    Em suas palavras, Ari se mostrou emocionado e feliz com a posse na Câmara. "Era um sonho antigo, mas para trabalhar pela população. Hoje estou feliz e nestes dias que passarei aqui deixarei minha marca e trabalharei com ações que possam ajudar a população de Santa Cruz", destacou Ari Gomes.

    As Alunetes

    Uma paródia da música das empreguetes com estudantes nos vocais, uma delas é filha do músico campestrense Beto de Tuquinha.


    OPERAÇÃO ASSEPSIA investiga organizações sociais no município de Natal

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou  na manhã desta quarta-feira, dia 27/06/2012, com o apoio da Polícia Militar do Estado, a OPERAÇÃO ASSEPSIA, que investiga a contratação de supostas organizações sociais pelo Município de Natal, com atuação na área da saúde pública.

    Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e temporárias, expedidos pelo Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Natal. As buscas e as prisões vem sendo realizadas em Natal e no Rio de Janeiro.

    Em Natal, estão sendo realizadas buscas e apreensões nas residências do ex-Secretário Municipal de Saúde, THIAGO BARBOSA TRINDADE, do Procurador do Município de Natal ALEXANDRE MAGNO ALVES DE SOUZA, do Secretário de Planejamento do Município ANTÔNIO CARLOS SOARES LUNA, do Coordenador Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde  FRANCISCO DE ASSIS ROCHA VIANA, do ex- Coordenador Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde CARLOS FERNANDO PIMENTEL BACELAR VIANA, na filial da ASSOCIAÇÃO MARCA, na sala da Coordenadoria Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Saúde, na sede da SMS, e no Gabinete do Secretário Municipal de Planejamento, na sede da SEMPLA

    Promotores e policiais militares recolhem documentos na secretaria de Saúde de Natal


    Promotores e policiais militares chegaram nesta manhã desta quarta-feira (27) à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Ladeira do Sol, bairro de Areia Preta, e recolhem documentos no local.
    Promotores e policiais militares recolhem documentos na SMSDe acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, a corporação e o Ministério Público estão atuando juntos na ação. O coronel não confirmou o propósito da ação, que ainda está em andamento. Um funcionária da pasta contou que uma promotora chegou às 6h15 junto com os PMs, com uma ordem judicial, e entrou no prédio da secretaria.
    Da Tribuna do Norte