• Últimas Notícias

    terça-feira, 26 de junho de 2012

    Corte Eleitoral mantém prefeito e vereador de Almino Afonso no cargo

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte terminou o julgamento, na tarde  desta terça-feira (26), de ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendia o reconhecimento de infidelidade e a consequente perda de mandato do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos Amorim de Araújo. Em outra ação, também julgada nesta tarde, o Ministério Público Eleitoral também pleiteava a declaração de infidelidade e perda de cargo do vereador Jorge Batista Torres, do mesmo município. Em ambos os casos, por maioria, foi reconhecida grave discriminação pessoal como motivo que teria embasado as desfiliações, e prefeito e vereador permanecem em seus cargos.

    TRE Cassa Mandatos de Vereadores de São Bento do Trairi, Angicos e Itaú

    Em Sessão realizada na tarde desta terça-feira (26), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedentes três ações para reconhecer a desfiliação partidária sem justa causa e decretar as perdas dos mandatos dos vereadores Alberi Freitas de Andrade, do município de São Bento do Trairi, Marcos Antônio de Macedo, de Angicos, e Antônio Dias Pinhero, de Itaú.
    No processo de São Bento do Trairi, quem propôs a ação foi Givanildo de Medeiros, eleito primeiro suplente de vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas Eleições de 2008, alegando que Alberi Freitas, eleito por este partido, resolveu se desfiliar sem comprovar justa causa. Ao contestar a ação, o vereador defendeu-se afirmando ter sofrido grave discriminação do partido, quando foi informado pela Direção Estadual que a Comissão Provisória Municipal não seria renovada, impedindo dessa forma sua candidatura à reeleição.
    Em seu voto, o relator do processo, juiz Jailsom Leandro, primeiramente rejeitou preliminar de intempestividade da ação, destacando no mérito, que as provas constantes dos autos não permitem concluir que tenha ocorrido discriminação pessoal, assim, votando pela procedência do pedido e decretando a perda do mandato de vereador a Alberi Freitas, determinando ainda, a posse de Givanildo de Medeiros no cargo.

    Ex-vereador de Parazinho é assassinado pela mulher e tem corpo carbonizado.

    A cidade de Parazinho está em clima tenso neste início de noite. A senhora Sandra assassinou friamente seu companheiro, o ex-vereador Geraldo Torres. O corpo de Geraldo Torres foi encontrado totalmente carbonizado no banheiro da casa, onde Sandra ainda se encontrava quando a Policia Militar chegou e a levou presa para a Delegacia.
    Sandra era viciada em drogas e já tinha ameaçado Geraldo de morte várias vezes. Uma multidão está concentrada em frente a casa de Geraldo onde a policia aguarda a chegada do ITEP.


    Do blog de Pereiros
    Photobucket

    Natal/RN: Micarla a rejeitada da história

    A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), disse ontem que não vai concorrer à reeleição neste ano. Ela alegou problemas de saúde e afirmou que sofre críticas por ter escolhido “cuidar de gente”, em vez de “calçar ruas”.
    Evangélica, ela citou trechos da Bíblia e afirmou estar “pronta para outras missões”.
    A jornalista Micarla foi eleita em 2008 no primeiro turno com 50,8% dos votos, com o apoio do senador José Agripino Maia (DEM). Sua gestão, muito criticada, enfrentou até protestos organizados pela internet.
    Pesquisa da Consult no início deste mês encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil apontou 92,3% de desaprovação à gestão; 82,5% dos ouvidos disseram que não votariam nela.
    Segundo a assessoria da prefeita, a decisão foi motivada pela família, que pediu que ela se dedicasse a cuidar da saúde.
    A prefeita se junta a outros dois prefeitos de capitais que devem ficar fora da disputa: João da Costa (PT-Recife) e Luciano Agra (sem partido-João Pessoa), porém, não concorrerão por decisão de suas siglas.
    Por Folha de São Paulo.

    Partidos partido.


    É isso mesmo!
    Os Partidos Políticos precisam deixar se comportar como legendas de aluguel e começar a assumir vida própria! Do que adianta termos uma centena de partidos políticos se a maioria vive a reboque de outras legendas, emprestando-lhes seus votos em troca de carícias financeiras e de vagas no poder.

    Não desprezo os partidos como que ainda não tem qualquer representação, mas sim esses partidos covardes que pra não perder os peitinhos da porca preferem calar e viver a sombra dos partidos que tem maior chances de vitória numa eleição.

    Esse ano seja radical e crítico em relação a essas legendas que, ainda que grandes, servem como partidos de aluguel e não tem identidade própria.

    Candidatos só podem utilizar Twitter em campanha eleitoral a partir de 6 de julho

    É ilícita e passível de multa a propaganda eleitoral feita por candidato e partido político pelo Twitter antes do dia 6 de julho do ano do pleito, data a partir da qual a Lei das Eleições permite a propaganda eleitoral. Esse é o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O posicionamento foi tomado quando foi mantia a multa de R$ 5 mil aplicada ao ex-candidato à Vice-Presidência da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa, por veicular no Twitter mensagem eleitoral antes do período permitido pela legislação.
    O TSE entendeu que o Twitter é um meio de comunicação social abrangido pelos artigos 36 e 57-B da Lei das Eleições, que tratam das proibições relativas à propaganda eleitoral antes do período eleitoral. Ao finalizar a votação, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, destacou que “os cidadãos, que não estiveram envolvidos no pleito eleitoral, podem se comunicar à vontade. O que não pode é o candidato divulgar a propaganda eleitoral antes”, afirmou o ministro Lewandowski, garantindo a liberdade de expressão.

    Justiça Eleitoral condena ex-presidente Lula, Haddad, SBT e Ratinho por propaganda antecipada

    A juíza Carla Themis Lagrotta Germano, auxiliar da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo, condenou nesta segunda-feira (25) o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o canal de TV SBT e o apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, por propaganda eleitoral antecipada.
    Todos foram condenados a uma multa de R$ 5.000 cada um, por conta da entrevista com Lula e Haddad no Programa do Ratinho, exibida no SBT no dia 31 de maio.
    Ainda cabe recurso contra a decisão. A condenação foi decidida após análise de ações movidas pelo PSDB e pelo PPS contra o PT e o SBT pela entrevista. Na ocasião, Lula e Haddad foram entrevistados juntos ao vivo por Ratinho.
    De acordo com a decisão da juíza, "há clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o 'novo' na política, e naquele que a população irá votar, porque quer mudança".

    Dilma sanciona lei que cria mais de 71 mil cargos para o MEC

    A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (26/6) a Lei 12.677, que cria 71.589 postos efetivos no âmbito do Ministério da Educação (MEC). Também foram criados cargos de direção e funções gratificadas.
    São 19.569 chances para professor de 3º grau; 24.306 oportunidades para professor do ensino básico, técnico e tecnológico; e 27.714 cargos técnico-administrativos. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 2 da primeira seção.

    Papa aceita renúncia de bispo argentino, após flagra com mulher

    
Bargalló foi fotografado abraçado com uma mulher em um resort no México
Foto: Reprodução TV
    Bargalló foi fotografado abraçado com uma
    mulher em um resort no México Reprodução TV
    Como já era esperado, o Papa Bento XVI aceitou nesta terça-feira a demissão do bispo argentino Fernando Bargalló, fotografado com uma “amiga” em momentos de intimidade em uma praia mexicana. O pedido foi aceito em tempo recorde, logo após Bargalló admitir ter tido uma relação com a mulher das fotos, que a princípio seria apenas “uma amiga de infância”, como explicara o ex-bispo de Moreno-Merlo.Bargalló será substituído por Jose Casaretto. Ao renunciar a liderança da diocese de Merlo-Moreno, no entanto, o argentino não perde sua condição nem de sacerdote, nem de bispo. Segundo fontes, o Papa aceitou a renúncia de Bargalló por “motivos graves”. Na semana passada, o bispo argentino e ex-dirigente da Cáritas na América Latina e Caribe se viu no meio de um escândalo com a divulgação de fotos suas abraçados a uma mulher em uma praia exclusiva mexicana. Os dois teriam passado as férias juntos, em janeiro passado, em um resort de luxo. A suposta amiga de infância na foto seria uma empresária do ramo da gastronomia de Buenos Aires.
    Bargalló, de 59 anos, foi reeleito presidente da Cáritas em 2010 por quatro anos, sua última aparição pública foi em março, durante a celebração da missa de um mês da tragédia em Once, quando mais de 50 pessoas e centenas ficaram feridas em um acidente de trem, em Buenos Aires.
    Fonte: O Globo.


    Photobucket

    Curiosidades: Site Procura Maridos para Detentas

    Um dos ramos que mais tem crescido ultimamente é o de site de encontros. Endereços eletrônicos que prometem acabar com a solidão e ajudar a encontrar a sua alma gêmea. Mas, nos Estados Unidos, foi criado um site de namoro para lá de estranho.

    O 
    meet-an-inmate.com é um site especializado em buscar namoro e casamento para americanas presas. As garotas mais belas e que estão atrás das grades têm seu nome divulgado no site, juntamente com uma foto e uma pequena descrição, muitas vezes incluindo o crime cometido.

    Os delitos são os mais variados, indo desde dirigir embriagada a assassinato. A lista é longa e, caso você esteja solitário e em busca de um grande amor, aí está uma bela oportunidade.

    Fonte: 
    Pop
    Photobucket

    Novos policiais civis tomam posse hoje (26)

    Dos 85 novos policiais civis nomeados pelo Governo do Estado no mês passado, 72 tomarão posse nesta terça-feira (26). A solenidade acontece no auditório da Justiça Eleitoral a partir das 17h. São ao todo 15 delegados, 45 agentes de polícia, e 12 escrivães que integrarão o quadro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e serão distribuídos em cidades do interior.
    O evento vai contar com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, do Delegado Geral da Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério Silva, entre outros representantes da cúpula da Segurança Pública Estadual.
    Photobucket