• Últimas Notícias

    domingo, 24 de junho de 2012

    Tres Jovens Morrem em Grave Acidente na BR-304

    Segundo informações da PRF, as três vítimas fatais estavam no carro. As pessoas feridas que estavam no ônibus foram levadas a um hospital em São Paulo do Potengi. ITEP e Bombeiros estão no local.
    
    De acordo com as primeiras informações colhidas no local, um veículo modelo Fiat Siena bateu frontalmente com um microônibus na rodovia.

    Morreram no acidente as jovens GRAZY CANDEEIRO que segundo informações é filha do Cerrocoraense Geraldo França (proprietária do forró do Candeeiro) e sua amiga KARLA JUSSARA.

     Ainda não temos o nome da terceira vítima fatal, mas a informação é que seria outra mulher.
    A violência do impacto foi tão forte que uma das vítimas teve o pescoço decepado.

     Informações da PRF indicam que a causa da tragédia foi uma ultrapassagem irregular feita pelo Siena. As jovens mortas estavam no Siena e vinham da cidade de Assu.
    Fonte: Comunicador do povo
    Imagens Fortes

    Programa Pânico simula enterro de Personagem "Silvio",

    TURMA DO PÂNICO
    Programa Pânico deste Domingo abriu o programa simulando um velório de um querido pesronagem que acompanha a equipe desdos primórdios do Panico na TV.

    Todo Mundo sabe que o personagem Silvio fora proibido de fazer parte do casting do programa Pânico depois de uma brincadeira que a equipe fez com o Senior Abravanel.

     O Programa tentou  conseguir os direitos essa semana, mas perdeu.
    A Band tentou, mas não conseguiu suspender a decisão judicial que proíbe o “Pânico” de veicular imagens ou fazer qualquer tipo de imitação a Silvio Santos.
    O desembargador Vito Guglielmi, o mesmo que concedeu o efeito suspensório em 28 de maio, não aceitou os argumentos da Band para que houvesse uma liberação. Segundo a emissora, que recorreu no último dia 14, a medida “traduz censura prévia à liberdade de imprensa, constitucionalmente vedada”, além de que por ser “pessoa notoriamente conhecida”, Silvio estaria “sujeito à caricatura e imitação”.

    Já o desembargador, segundo o jornalista Daniel Castro, em resposta, disse que o humorístico é praticante de “imprensa meramente jocosa, humorística, que daquela [da imprensa jornalística] guarda distância, ainda que mereça igual respeito”. Além disso, concluiu que a caricatura descrita pela emissora “ganha outros contornos” – o de perseguição – quando se torna “prática habitual”.

    Mesmo com a Band dizendo que Wellington Muniz, o Ceará, possui um documento assinado por Silvio onde o próprio autoriza a imitação, o desembargador deixa claro que a partir do momento em que o animador entrou com a ação, “essa suposta autorização claramente deixou de existir”.

    O caso ainda terá apreciação de uma Câmara de desembargadores do Tribunal de Justiça. Enquanto isso, Ceará segue diversificando suas imitações no palco do “Pânico”.

    Leia mais: Justiça nega pedido da Band para suspender ação de Silvio Santos contra o “Pânico” | RD1 Audiência

    Tangará/RN: Convenção Homologa chapa com Miriam e Aloísio para as eleições 2012

    Partidos políticos coligados na cidade de Tangará homologaram na tarde deste domingo (24) os candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições deste ano, com ginásio totalmente lotado os pré-candidatos homologados Miriam Paiva como prefeita pelo PSB e Aloísio Vicente a vice pelo PR formam a chapa indicada pelo prefeito Jorginho Bezerra com o aval de outras lideranças locais como também do deputado estadual Gustavo Carvalho. (Todas as Fotos tem créditos do PARALELO)

    O PARALELO


    O PARALELO


    (Só lembrando aos caros colegas blogueiros que essas fotos tem os créditos do Blog O PARALELO)
    Vejas mais fotos abaixo

    Campestre/RN: Convenção apresenta candidata do PT como vice de Zequinha

    Zequinha Borges (PMDB) e Alda Romão (PT)
    Foto: Ionaldo Balbino
    Após tantas conversas, nomes presentados para compôr a chapa de vice, eis que enfim apareceu um nome de consenso para composição da chapa em São José do Campestre. Alda Romão é o nome mais confiável que apareceu como uma luz no fim do túnel, ficando assim homologada chapa Prefeito Zequinha Borges (PMDB) e Alda Romão (PT), para quem não conhece, Alda é a atual diretora da Escola Estadual Diógenis da Cunha Lima em Campestre, recentemente filiada ao PT seu nome poderá dar um pouco mais de brilho ao desgaste político e adminstrativo que enfrenta Zequinha Borges como prefeito, já que o mesmo tentará se reeleger nas eleições deste ano.





    Redes sociais aproximam candidatos dos eleitores

    A partir de 6 de julho os candidatos da eleição municipal deste ano estão liberados para utilizarem, com fins de campanha, as chamadas redes sociais, como twitter, facebook, sites personalizados, entre outros. Mais que um plus no pleito, essas ferramentas servirão para aproximar sem ressalvas os protagonistas da disputa e a população - a dona do voto e responsável pela escolha dos eleitos. Mas também para impingir um termômetro que expõe em tempo real indignações e satisfações e põe em xeque posturas e discursos que a população considera indesejáveis. E é o twitter o principal carro-chefe dessa mobilização midiática porque é o meio que mais aproxima interlocutores, tudo em tempo real.

    Polícia Federal investiga falso pastor de Parnamirim

    Há um mês a Polícia Federal investiga, a pedido do procurador da República, Paulo Sérgio Duarte, um falso pastor de Parnamirim, acusado por estelionato e ameaça de morte contra o empresário da CIEC (Comércio de Importação e Exportação de Couros Ltda), Manoel Batista de Melo.

     Elwes Silveira da Silva é acusado pelo empresário de ter informado à Receita Federal, indevidamente, na Declaração de Imposto de Renda dele, desse ano, que recebia da CIEC rendimentos mensais de mais de 60 mil reais, mesmo sem nunca ter trabalhado na empresa, o que causou grande prejuízo ao empresário com a cobrança indevida de impostos.

    Segundo Batista, o falso pastor também incluía na declaração dados de imóveis em Parnamirim, dizendo ser proprietários deles, tudo para conseguir aprovar empréstimos vultuosos em instituições financeiras de Natal e Parnamirim. “Ele conseguiu enganar gerentes do Banco do Brasil e do Itaú, apresentando a DIRPF como comprovação de renda”.O empresário ainda contou que após a denúncia passou a ser ameaçado de morte pelo acusado que exigia a retirada da queixa crime. “A Polícia Federal já esteve duas vezes na casa dele para prendê-lo, mas não o encontraram”.

    Em seu pedido de abertura de inquérito à PF, o procurador também fez referência às ameaças e solicitou a Polícia Federal providências no sentido de garantir a integridade física do empresário.

    Através de sua assessoria de imprensa, a PF confirmou as investigações contra o falso pastor, mas disse que só comentaria o caso após a conclusão do inquérito.

    Nominuto.com

    Alonso dá show, ganha 10 posições e vence GP da Europa

    Em uma corrida movimentada, com constantes ultrapassagens e trocas de posições, o bicampeão Fernando Alonso reinou neste domingo em Valência. Depois de um sábado desastroso para a Ferarri, com o 11º lugar no grid, o espanhol deu show, realizou uma prova de recuperação perfeita, venceu o GP da Europa de forma espetacular e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.
    » Confira a classificação final do GP da Europa Além da série de ultrapassagens e aula de pilotagem, a vitória de Alonso tornou-se possível graças a uma bandeira amarela e ao abandono de Sebastian Vettel na 35ª volta. No momento, o espanhol era segundo colocado. Ao herdar a ponta do alemão, que parou por problemas mecânicos, Alonso controlou a aproximação do inglês Lewis Hamilton.
    No final, o piloto da McLaren errou, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen e, quando defendia a terceira posição, se envolveu em acidente com Pastor Maldonado, abandonando. Raikkonen foi o segundo e Michael Schumacher terminou em terceiro.
    Felipe Massa também no começo esboçou uma corrida de recuperação, mas foi atrapalhado por um toque com o japonês Kobayashi na volta 36 quando brigava por posições intermediárias. O brasileiro então teve que parar mais uma vez nos boxes e teve a corrida comprometida.
    Bruno Senna enfrentou problema semelhante. Também se envolveu em acidente com Kobayashi, mas foi punido, realizou um drive-through, mas ainda teve tempo de ganhar posições e encerrar próximo da zona de classificação.

    Campestre/RN: PTN desiste de lançar candidatura a prefeito

    O Partido Trabalhista Nacional (PTN) desistiu de lançar candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano na cidade de São José do Campestre, a informação oficial foi repassada a este blogueiro pelo articulador político Joseilson Silva, segundo Josa o partido foi sondado por outros pré-candidatos das outras coligações e decidiu não seguir nenhum dos atuais lados em evidência no município.

    Brasil condena destituição de presidente do Paraguai

    A presidenta Dilma Rousseff condenou ontem (23) à noite a destituição do ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, considerando seu impeachment um processo de “rito sumário”. Em reação à decisão do Congresso paraguaio, Dilma convocou o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo Santos, para prestar esclarecimentos. Os governos da Argentina e do Uruguai fizeram o mesmo. As reações, nas negociações diplomáticas, representam um protesto.

    Por volta das 21h, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, divulgou nota informando sobre a decisão do governo brasileiro. A medida foi tomada após a reunião ontem da presidenta com os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Celso Amorim (Defesa) e Edison Lobão (Minas e Energia), além do assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

    Na nota, o Itamaraty diz que houve o rompimento da ordem democrática e teme as consequências da decisão no Paraguai. “O governo brasileiro condena o rito sumário de destituição do mandatário do Paraguai, decidido em 22 de junho último [quando houve o impeachment de Lugo], em que não foi adequadamente assegurado o amplo direito de defesa”.

    O documento diz ainda que o embaixador Eduardo Santos foi chamado a Brasília para consultas. Nas negociações diplomáticas, a medida é considerada severa, pois representa uma forma de protesto às ações adotadas pelo país no qual o embaixador está.

    O comunicado acrescenta que é fundamental seguir os preceitos democráticos para assegurar as conquistas obtidas nas Américas nos últimos anos. “O Brasil considera que o procedimento adotado compromete o pilar fundamental da democracia, condição essencial para a integração regional”, informa a nota.

    Porém, apesar das críticas, o governo brasileiro informou que não pretende adotar sanções nem restrições ao Paraguai, país chamado na nota de “irmão”. No entanto, o documento lembra que a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) estabelece que o rompimento da ordem democrática pode levar à adoção de medidas.

    “O governo brasileiro ressalta que não tomará medidas que prejudiquem o povo irmão do Paraguai.

    O Brasil reafirma que a democracia foi conquistada com esforço e sacrifício pelos países da região e deve ser defendida sem hesitação”, diz a nota.

    No Paraguai, o presidente Federico Franco e o novo chanceler José Félix Fernández Estigarribia dedicaram a maior parte das suas entrevistas a prestar esclarecimentos para o Brasil e os demais países do Mercosul (Uruguai e Argentina) sobre a situação política interna. Segundo eles, a ordem democrática foi obedecida e a Constituição respeitada.


    Confira a nota na integra