• Últimas Notícias

    quinta-feira, 21 de junho de 2012

    Veja o Ranking dos Deputados Estaduais do RN com os Gastos de Verbas de Gabinete

    Veja o ranking dos gastos da verba de gabinete referente ao mês de maio, a liderança foi do deputado estadual Nélter Queiroz. Ele apresentou R$ 24.830,50 como em gastos.
    O segundo lugar ficou com George Soares que, no mesmo período, apresentou R$ 24.400,48 em notas fiscais e recibos para serem ressarcidos pelos cofres públicos. O deputado estadual Leonardo Nogueira foi o terceiro.
     Confira o ranking completo:

    Radialista chama Obama de 'macaco'

    A radialista Barbara Espinosa, que apresenta um programa na KFNX, noArizona, causou grande confusão ao dizer a um ouvinte que prefere chamar o presidente Barack Obama de "um macaco". Foi uma resposta a um comentário do ouvinte, que classificara o democrata como um "cara com orelhas de coelho".

    Barbara acrescentou não acreditar ter que dizer "o primeiro presidente negro dos EUA".

    "Eu votei no cara branco", acrescentou Barbara no Twitter, referindo-se ao republicano John McCain, derrotado na eleição presidencial de 2008.

    Fonte:  PNF

    Carta pode ser nova pista sobre corpo de Eliza Samudio

    Uma carta indicando o local onde possivelmente estariam os restos mortais de Eliza Samudio chegou às mãos da mãe da ex-modelo, Sônia Fátima Moura, 44 anos, na tarde de ontem. A mensagem foi encaminhada à produção da TV Alterosa, onde Sônia esteve para conceder uma entrevista. Sem dar detalhes sobre o teor dos escritos, ela revelou apenas que o denunciante informa que o corpo está em uma área no Bairro Planalto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. As informações serão repassadas à Polícia Civil juntamente com um pedido à Justiça para que a denúncia seja apurada, informou ontem o advogado de Sônia, José Arteiro Cavalcante Lima.

    Segundo Sônia, um trecho do documento diz que Eliza teria sido jogada em um poço artesiano desativado. As informações causaram surpresa para a mãe da ex-modelo, já que ela diz ter sonhado, pouco antes da filha desaparecer, que Eliza tinha sido assassinada e teve o corpo jogado em um local semelhante ao descrito. “Sonhei com isso em 2010 e hoje (ontem) recebo uma carta dando pistas sobre minha filha com detalhes iguais ao que eu pressenti. Quero o corpo da Eliza para me despedir dela”, conta. O autor da carta não se identificou.

    EXCLUSIVO; JUÍZ DA COMARCA DE CAMPESTRE PEDE INTERVENÇÃO NO MUNICÍPIO

    Diante dos fatos e denuncias apuradas pela CEI (Comissão Especial de Investigação) o juiz da comarca de São José do Campestre RN, Dr. Flávio Ricardo Pires de Amorim enviou ofício a Procuradoria Geral da Justiça do RN solicitando intervenção nesse município, isso tudo porque o prefeito José Borges Segundo (Zequinha Borges) praticou crime de prevaricação. Confira abaixo o ofício emitido pela justiça ao PG. 


    Degepol critica paralisação de agentes e escrivães da Policia Civil

    A Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) emitiu nota nesta quarta-feira (20), criticando a paralisação de advertência nas atividades dos agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que aconteceu durante todo o dia. 

    Em nota, a Degepol afirmou que o movimento foi "inoportuno". As reivindicações da categoria são relativas ao enquadramento de níveis estabelecidos pela Lei 417 de 2010, bem como ao plano de cargo dos agentes e escrivães da Polícia Civil.

    A Degepol frisa que o processo que dispõe sobre a questão está em posse do presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) e membro do Conselho Superior de Polícia, Djair Oliveira. Na nota, a Degepol informa que tendo em vista ao documento em 29 de março para sua posterior análise, Djair já teve duas sessões para devolvê-lo, mas até o momento o presidente nada apresentou.
    Fonte: Defato.com via Eduardo Dantas.
    Photobucket

    Sisu já tem 484 mil estudantes inscritos, prazo termina nesta sexta-feira

    Até às 18h de ontem (20), 484 mil estudantes já estavam inscritos para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012. O número já é superior ao total registrado na edição do segundo semestre de 2011. As inscrições seguem até sexta-feira (22), exclusivamente pela internet.

    O sistema foi criado pelo Ministério da Educação em 2009 para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o dia de hoje, o Sisu registrava 936 mil inscrições, já que cada estudante pode escolher até duas opções de cursos para os quais quer se candidatar. Nesta edição são oferecidas 30.548 vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

    Três chapas disputam hoje a eleição do Sinte-RN


    Acontece durante todo o dia de hoje a eleição para saber que irá comandar pelos próximos três anos aquele que é considerado o maior sindicato do RN. Professores e servidores da educação de todos os 167 municípios do Estado poderão dar seu voto para uma das três chapas que concorrem ao comando do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN): chapa 1 – Responsabilidade e Ação (situação); chapa 2 – Tranparência, Compromisso e Liberdade (oposição) e chapa 3 – Para Reconstruir o Sinte de Luta, Democrático e Independente (oposição). Cada composição tem mais de 40 candidatos em sua lista. A diferença na administração do Sinte-RN fica por conta da “falta” de um presidente, trocada pela figura de três coordenadores-gerais.
    Os “cabeças” das três chapas concorrentes dividem-se na atual coordenadora-geral, uma ex-integrante da direção atual que rompeu com a situação e um opositor histórico. A primeira é Fátima Cardoso, que representa o grupo que há vários mandatos comanda o sindicato e tenta a reeleição para continuar à frente do Sinte-RN até pelo menos 2015.
    A dissidência apresenta-se na chapa 2 com Janeayre Souto, que até poucos meses fazia parte da atual gestão. O principal representante da chapa 3 é o professor de educação física Dário Barbosa.
    Para a votação serão disponibilizadas urnas fixas nas sedes das regionais, nos núcleos municipais e na sede do Sinte-RN, além haver urnas volantes. O filiado tem que se chegar aos locais de votação portando um documento oficial com foto e o contracheque de dezembro. Os servidores aposentados) também podem participar.
    Hoje, o sindicato possui mais de 32 mil professores e servidores filiados, todos com direito à voto. A eleição inicia-se às 7h30 e segue até as as 21h30.
    As urnas saíram ainda ontem da sede do sindicato para as 15 regionais, espalhadas pelas regiões Central, Oeste, Agreste e Seridó do RN.
    Paulo Nascimento para o Diário de Natal
    Photobucket

    Danilo salva, Corinthians elimina Santos e vai à final pela 1ª vez

    Meia marcou gol corintiano no começo do segundo tempo e assegurou classificação inédita. Foto: Ricardo Matsukawa/TerraO Corinthians conquistou nesta quarta-feira, pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, a vaga para as finais do torneio. Jogando no Estádio do Pacaembu, o time do técnico Tite sufocou o Santos e empatou por 1 a 1, eliminando os atuais campeões da competição sul-americana. Graças a um gol de Danilo no início do segundo tempo, os corintianos estão a dois jogos do título mais desejado pela torcida.
    » Veja como foi Corinthians 1 x 1 Santos

    O resultado só foi positivo para o Corinthians por conta da vitória fora de casa na primeira partida, na Vila Belmiro: 1 a 0, gol de Emerson - que, suspenso, não atuou no Pacaembu. Em São Paulo, Neymar chegou a abrir o placar para o Santos, mas os comandados de Muricy Ramalho visivelmente sentiram o empate na volta para o intervalo e praticamente não conseguiram mais ameaçar o goleiro Cássio ¿ este, vazado pela primeira vez na Libertadores.