• Últimas Notícias

    segunda-feira, 18 de junho de 2012

    Menino de 11 anos é ordenado pastor e ministra cultos em igreja pentecostal

    Em uma igreja localizada no sudeste de Washington, alguns dos cultos para adolescentes são liderados por um pastor muito jovem. Ezekiel Stoddard foi ordenado pastor na igreja Pentecostal onde sua mãe e padrasto são pastores e,aos 11 anos, vestido com um terno e com sua Bíblia nas mãos fala para adolescentes, vestidos com camisetas em uma reunião da igreja.
    Em um sermão intitulado “Não tenha medo”, que foi acompanhado pela agência O Globo, o pastor mirim diz entender que jovens possam ser afligidos por perigos e dúvidas, mas que Deus vai tomar conta deles mesmo que eles O deixem.
    A pregação do jovem pastor é intermeada por referências a passagens bíblicas e gritos de amém dos fiéis, entre os quais se destacam os de sua mãe, que da primeira fileira registra tudo em sua câmera filmadora.
    Segundo a agência O Globo, Ezekiel faz parte de uma tradição centenária que se mantém ao redor do mundo, e mesmo com os países cada vez mais modernos e sofisticados, pastores mirins continuam a ser objeto de fascinação e debate. No caso de Ezekiel, sua ordenação ocorreu em um ato sancionado pelo estado de Maryland, no mês passado.
    Para os céticos tais pregadores são mais motivados pela atenção que recebem e pelo empurrãozinho dos pais do que por Deus, eles questionam ainda se uma criança pode entender a mensagem divina ou os meandros de uma igreja.
    Fonte: Gospel +

    Tremor de terra na Barragem do Açu foi registrado hoje

    Hoje, às 02:51 UTC (dia 17 às 23:51, hora local) ocorreu um tremor de terra de magnitude preliminar estimada em 1.3. O epicentro foi localizado na Barragem do Açu, no município de São Rafael-RN. Esse evento deve ter sido registrado por várias estações e a análise dos dados foi feita utilizando-se os registros das estações de Riachuelo (RCBR; USGS/UFRN) e de Livramento-PB (NBLI; RSISNE - Petrobras/UFRN/FUNPEC).
        O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.


    Figura 1. Mapa de localização epicentral. A estrela vermelha indica o epicentro. Os triângulos azuis as estações RCBR e NBLI. O triângulo vermelho indica a estação mais próxima do epicentro (NBPA) cujos dados ainda não tivemos acesso. Mapa elaborado por Hasan Shihadeh.

    Cinquentenário dos Rolling Stones pode encerrar carreira da banda

    Foto: DivulgaçãoOs Rolling Stones, que completam 50 anos no ano que vem, irão aproveitar o aniversário da banda para encerrar sua carreira, segundo informou o tabloide inglês "Sunday Mirror".
    De acordo com a publicação, os músicos já teria acertado a apresentação de despedida, que encerraria a próxima edição do festival Glastonbury, prevista para 2013. O show aconteceria logo após a turnê de aniversário da banda pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos.
    Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts concordaram que o cinquentenário da banda é uma boa oportunidade para fechar a história do grupo com chave de ouro, diz o jornal. Segundo uma fonte do tabloide, o quarteto vê o Glastonbury como uma oportunidade única para a despedida.
    "Todos os quatro integrantes concorda que o ano que vem é o momento certo para dar um último gás e fazer o show das vidas deles", disse a fonte. "É agora ou nunca, e obviamente Glastonbury é o festival mais importante do circuito. Todos estão muito animados, é o ato final", completou.
    Até o momento, nem a banda nem sua produção se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
    Fonte: SRZD

    Prefeito de Baía Formosa é condenado pelo ministério público

    Mais um prefeito potiguar acaba de ser condenado pelo ministério público estadual a repintar com as cores oficiais do município todos os prédios ocupados pela municipalidade, em substituição à coloração partidária de que os havia revestido. Desta vez a recomendação teve como alvo José Nivaldo de Araújo Melo, candidato à reeleição em Baía Formosa.
    Por Roberto Guedes

    Dançarino tem ataque epilético ao vivo no programa do Gugu

    O 'Programa do Gugu' estava sendo apresentado normalmente por Augusto Liberato no último domingo (17), até que um susto tomou conta da atração. À medida que algumas pessoas dançavam o ritmo 'charme', um dos homens da coreografia sofreu um ataque epilético ao vivo.
    O dançarino desabou e começou a se debater no chão, enquanto as câmeras filmavam a cena. Foi quando Gugu apareceu na frente delas, tentando colocar ordem na situação enquanto o homem era atendido.

    Juiz da prazo de 24 hrs para que a google retire blog de Monte Alegre do ar

    O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da Comarca de Monte Alegre, determinou que o Google Brasil Internet Ltda. que: no prazo de 24 horas a contar da intimação da decisão, retire o "blog" www.faladormontealegrense.blogspot.com.br da rede mundial de computadores.
    O magistrado determinou que, no prazo de 15 dias, forneça o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas no cadastro inicial para a criação do "blog" objeto da ação judicial. Ele estipulou ainda uma multa diária de mil reais para o caso de descumprimento de qualquer dos comandos da decisão.
    A parte autora, que é uma empresa, alegou, que tomou conhecimento de que há uma página da internet - www.faladormontealegrense.blogspot.com.br - denegrindo sua imagem comercial, produzindo matérias de cunho difamatório, calunioso e injurioso, sem possuir identificação de quem seja a pessoa responsável pelas matérias, de modo que a responsabilidade passa a ser exclusivamente da Google, que aporta e permite a respectiva veiculação.
    Assim, pleiteou liminar para que seja determinado à Google que, em 24 horas, proceda à remoção da página e que sejam fornecidos pela empresa o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas do cadastro inicial para a criação do "blog".

    Rapidinhas da segunda feira

    S. J. do Campestre/RN
    Está programado para o próximo dia 30/06 as convenções no município de São José do Campestre, até o momento três nomes se apresentam para possiveis homologações, são eles Assis Mendonça (PTN), Sione Oliveira (PMN) e Zequinha Borges (PMDB). Dos três apenas Zequinha Borges já conta com sua vice a médica Dra. Francisca. Já os demais irão escolher seus vices no dia da convenção.

    Tangará/RN
    Convenções em datas distintas prometem agitar a política local, no próximo dia 22 (Sexta-feira) será a convenção dos partidos que se coligarão e homologarão nomes que entrem em consenso, possivelmente o filho de Gija, Alcimar encabeçará a chapa tendo como seu vice, Maria de Erociano. Gija segundo informações já jogou a toalha, isso porque dado a grande negatividade em sua ficha será impossivel passar por cima da lei que o impede de se candidatar, já no lado da situação o nome que mais aproxima para compor a chapa com Miriam é o de Lilíco, Filho do prefeito Jorginho. A convenção será realizada no domingo dia 24.

    Rosalba
    A governadora Rosalba não compareceu nas convenções partidárias que ocorreram no final de semana. Comentários a respeito de sua ausência indicam de que o alto índice de rejeição nas últimas pesquisas e o péssimo desempenho como governadora poderá influenciar nas eleições municipais em cidades em que os candidatos recebem seu apoio.

    Deputado Tomba
    Com lágrimas nos olhos o dep.Tomba criticou duramente o prefeito de Santa Cruz Péricles Rocha na convenção realizada  na manhã de ontem (17) no Trairi Club. Tomba disse que foi injustiçado pelo primo-prefeito e não ficará mais calado. As críticas foram constantes em cima do modelo de administração adotado por Péricles entre as quais foram citadas o edital de mais de 1 milhão com a limpeza urbana, falta de medicamentos nos postos de saúde entre outros. Tomba disse ainda que caso a sua espôsa se eleja prefeita quem mandará será ela.



    Lista de gestores com contas irregulares será entregue ao TSE nesta terça-feira (19)

    Às 17h desta terça-feira (19), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, receberá do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
    De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 10, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As eleições municipais serão realizadas em 7 de outubro deste ano.
    A lista será encaminhada aos juízes eleitorais, que são os responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador. De acordo com a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se esta decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
    Fonte: CM/GA

    Photobucket

    Maluf: “Não existe mais direita e esquerda”

    Maluf: “Não existe mais direita e esquerda”Tudo dentro da mais absoluta normalidade. Assim Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, e Fernando Haddad, candidato à prefeitura pelo PT, celebraram a aliança que acaba de ser formalizada, sob as bençãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na mansão de Maluf, no Jardim Europa, em São Paulo. “Não existe mais direita e esquerda”, disse o ex-prefeito, ao comentar seu casamento com Haddad. “Isso só acontece quando você vai a Paris e alguém te pergunta se é para pegar ´a gauche´ou  ´a droite´”, brincou Maluf.
    Lula não falou com a imprensa. Entrou pela garagem e apenas cumprimentou o anfitrião. Estava acompanhado do presidente do PT, Rui Falcão, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Haddad, por sua vez, falou com a imprensa. “Nunca escondi minhas divergências com ele, mas é hora de buscar convergências”, afirmou. Segundo Haddad, Maluf não fez um único pedido relacionado a seu programa de governo.

    Photobucket

    Operação é deflagrada para impedir destruição de provas em ONG evangélica

    Na manhã desta segunda (18), policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco) deram continuidade à Operação Hofini, que resultou na prisão do ex-deputado distrital Júnior Brunelli (sem partido) e cumpriram mandados de busca e apreensão em três regiões do DF. Foram recolhidos documentos e computadores que teriam sido escondidos após a prisão de Brunelli. A polícia recebeu uma denúncia de que havia a intenção de destruir provas pue poderiam incriminar ainda mais os suspeitos.
    Segundo Henry Lopes, delegado da Deco dois dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Colônia Agrícola Samambaia e Recanto das Emas e em uma das casas, no Areal, o suspeito teria mudado sem informar à polícia o novo endereço. "Recebemos denúncias anônimas de que, nas casas dos presos, algumas pessoas estariam acabando com as provas, destruindo o que poderia incriminar ainda mais os suspeitos. Elas queriam esconder objetos relacionados às investigações", disse Henry.
    O delegado afirmou que os documentos e computadores teriam sido escondidos por duas mulheres, nove dias após ser deflagrada a Operação Hofini. A suspeita é de que iriam destruir informações, que comprometem Brunelli ainda mais. Os objetos teriam sido levados para a sede do seminário da Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus (Itej), no Recanto das Emas.

    Delegados encaram juiz que quis soltar Cachoeira

    Delegados encaram juiz que quis soltar Cachoeira Foto: Folhapress_Divulgação
    A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) decidiu encarar o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal, que, na última sexta-feira, concedeu um habeas corpus que quase libertou o bicheiro Carlos Cachoeira. Ele só não foi solto porque outra decisão impediu sua libertação. Em nota, que está sendo divulgada nesta segunda-feira, a ADPF expressa que uma eventual anulação da Operação Monte Carlo contribui para a imagem de “tolerância” de parte do Judiciário com a criminalidade no País.
    Liderada pelo delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, a ADPF pretende comandar, nesta semana, uma ofensiva para deixar de pé a Operação Monte Carlo. O risco é o de que as 30 mil horas de gravações sejam consideradas ilegais. O desembargador Tourinho Neto já deu seu voto neste sentido e o julgamento será retomado nesta terça-feira.
    Os argumentos da defesa, comandada pelo advogado Marcio Thomaz Bastos, curiosamente ex-ministro da Justiça e ex-chefe da PF, são de que as gravações seriam ilegais porque teriam partido de denúncia anônima. Foi assim, por exemplo, que Thomaz Bastos anulou toda a Operação Castelo de Areia, feita contra a construtora Camargo Corrêa.
    Em ofício, o delegado Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo, rebateu a tese de que os grampos seriam ilegais. Segundo ele, as escutas só ocorreram após o “aprofundamento das investigações iniciais”.
    De qualquer forma, grampos ilegais sempre foram a especialidade de Cachoeira e de seus arapongas, como o sargento Dadá e o policial Jairo Martins. A PF investiga até a possibilidade de que a quadrilha tenha tido acesso ao Sistema Guardião – o mesmo usado pelo Polícia Federal.
    Fonte: Brasil 247

    Policiais civis no RN devem receber benefícios atrasados

    O Estado do Rio Grande do Norte moveu recurso (Apelação Cível n° 2012.001226-0) contra o pagamento das diferenças salariais decorrentes da progressão funcional para agentes de 1ª Classe da Polícia Civil, no período de abril de 2004 a julho de 2006.

    No entanto, os desembargadores, que integram a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, não deram provimento ao apelo.

    No recurso, o Estado relata que houve a implantação dos acréscimos provenientes da promoções de cada servidor, a partir do mês de julho/2006, e considerando a inexistência de dotação orçamentária, a SESED apresentou Proposta de Crédito Suplementar ao Conselho de Desenvolvimento do Estado (Ofício nº 086/2007), com o objetivo exclusivo de custear a aludida implantação da dívida.

    No entanto, os desembargadores ressaltaram, entre outros pontos, que o Estado, embora reconheça o ato que promoveram os policiais e os seus direitos ao pagamento das diferenças salariais respectivas, sustenta sua impossibilidade em pagar a dívida, sob o argumento dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e ausência de dotação orçamentária.

    O argumento não foi acolhido, já que o limite prudencial previsto na Lei Complementar Federal nº 101/2000, que instituiu normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, estabelece em seu artigo 19, § 1º, inciso IV, que se exclui do limite prudencial a despesa com pessoal determinada por sentença judicial.
    Fonte: DN

    Photobucket

    PF abre concurso oferecendo salários entre R$ 7.514,33 e R$ 13.368,68

    Três editais de concurso público foram finalmente divulgados pela Polícia Federal, para o total de 600 vagas de nível superior: 100 de perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. As vagas são para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Para perito, o salário é de R$ 13.368,68. As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 18 junho até as 23h59 do dia 9 de julho pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito. A taxa é de R$ 150,00. Para delegado, o salário também é de R$ 13.368,68. As inscrições também devem ser feitas pelo site do Cespe. Para as 350 vagas de escrivão, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. O salário é de R$ 7.514,33.


    Photobucket

    Dois deputados são suspeitos de vender emendas parlamentares

    Gravações obtidas pelo jornal O Globo revelam a possível participação de dois deputados federais, João Bacelar (PR-BA) e Geraldo Simões (PT-BA), em um esquema de venda de emendas parlamentares. Em um dos áudios, a ex-mulher de Bacelar, Isabela Suarez, diz que ele negocia emendas. “Desse cara do PT, com certeza ele [Bacelar] compra emenda. O nome dele é Geraldo alguma coisa. Federal da Bahia. Se procurar, na hora você vai achar: Geraldo. Com certeza, com certeza. Eles operavam com o filho dele”, afirma. O único deputado com o prenome mencionado é Geraldo Simões. A gravação foi feita pela irmã de Bacelar, Lílian, que trava uma batalha judicial com ele pela herança do pai. Procurada pelo Globo, Isabela – que fez as declarações sem saber que era gravada – se limitou a afirmar que “não tinha o que dizer”.
    Photobucket

    TRE Divulga os numeros do eleitorado do RN

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou os números do eleitorado do RN até maio deste ano, onde Santa Cruz aparece na 13ª posição. Natal, Mossoró e Parnamirim são os três municípios com o maior número de eleitores.
    O ranking dos maiores colégios eleitorais é o seguinte:
    01 - Natal 528.364
    02 - Mossoró 163.727
    03 - Parnamirim 104.306
    04 - São Gonçalo do Amarante 65.248
    05 - Ceará-Mirim 50.144
    06 - Caicó 44.574
    07 - Macaíba 41.148
    08 - Assu 40.660
    09 - Currais Novos 32.835
    10 - Nova Cruz 28.905
    11 - Apodi 27.965
    12 - São José do Mipibu 26.056
    13 - Santa Cruz 25.687
    14 - João Câmara 24.322
    15 - Canguaretama 23.884
    16 - Touros 23.010
    17 - Macau 20.228
    18 - Pau dos Ferros 19.958
    19 - Areia Branca 19.842
    20 - São Miguel 18.507