• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de junho de 2012

    Assassino de jornalista e blogueiro Décio Sá será transferido para penitenciária Rio Grande do Norte

    Foto: Divulgação
    SÃO LUÍS - Jonathan Sousa Silva, de 24 anos, o suspeito de ter assassinado o jornalista de O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá, será transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, segundo informações da rádio Mirante AM.
    Jhonatan não foi levado para Penitenciária de Pedrinhas para que não fosse assassinado dentro da cadeia. “Para evitar proximidades com outros presos, preferimos manter ele em uma cela isolada. Temíamos que ele pudesse ser assassinado tendo em vista que essa quadrilha é muito perigosa”, explicou o delegado Marcos Afonso Júnior, em entrevista à rádio Mirante AM.
    Segundo a polícia, Jhonatan Sousa Silva cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas desse valor só teria recebido R$ 20 mil, motivo pelo qual o executor teria voltado a São Luís para tentar receber o restante do dinheiro. A motivação do crime teria sido uma postagem no blog do jornalista sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em Teresina, no Piauí.
    Fonte:IMIRANTE.GLOBO

    Genro do deputado distrital Agaciel Maia morre em acidente de carro

    Com o impacto da batida, o carro do empresário teve o teto arrancado
    Revista caras
    O genro do deputado distrital Agaciel Maia (PTC), o empresário do ramo de restaurantes Rodrigo Cruz, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (15) depois de se envolver em um grave acidente de carro na Asa Sul, área central de Brasília. Por volta das 5h, Rodrigo estaria dirigindo em alta velocidade na altura da quadra 407 da Asa Sul, área central de Brasília, quando bateu na traseira de um caminhão na via L2. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o velocímetro do carro ficou travado em 180km/h.
    Com o impacto da batida, o carro teve o teto totalmente arrancado e o motorista morreu na hora. A traseira do caminhão também ficou bastante danificada.
    Um guincho já foi chamado para retirar os veículos da pista e liberar o trânsito no local, que está bastante congestionado. R7

    Inscrições para o Enem terminam hoje

    As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam nesta sexta (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.
    O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
    No primeiro dia de provas (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

    Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa


    O dia 15 de junho foi declarado pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse), em parceria com a Organização das Nações Unidas, como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

    Todos os anos, a data é marcada por eventos no mundo todo, que têm como escopo mobilizar e sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Este ano, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil (SDH/PR) dá mais um passo para que atos violentos contra essa parcela da população não aconteçam mais.

    A sociedade precisa conscientizar-se de que a pessoa idosa é cidadã com direitos e merece envelhecer de maneira ativa e saudável. O Estatuto do Idoso, em seu art. 4º, prevê que “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”. Desta forma, a pessoa idosa não pode mais ficar à margem da sociedade e nem ser vista de forma infantilizada.

    Prefeito de São José do Campestre sumiu do município para não assinar intimação da justiça

    Pref. Zequinha Borges
    Para que o Prefeito Zequinha Borges apresentasse a documentação requerida pela Comissão Especial de Inquérito foi necessário o procurador da Câmara Municipal de São José do Campestre impetrar Mandado de Segurança. 

    Pois bem, o juiz deferiu liminarmente que o Prefeito Zequinha Borges apresentasse toda documentação. Contudo novamente, o prefeito descumpriu decisão judicial. Desta vez, o magistrado determinou multa diária em caso de descumprimento e mesmo assim o Prefeito Zequinha insiste em descumprir a determinação judicial.

    O mais interessante é que os oficiais de justiça por diversas vezes frustaram a tentativa de intimar o prefeito,não tendo outro jeito como dá-lo por intimado.

    No verso da Intimação a oficial de justiça relata as inúmeras vezes que tentou frustradamente obter o despacho positivo junto a intimação.

    Relata que a esposa do prefeito todas as vezes relatou  o prefeito está em local incerto e não sabido. Até que a verdade apareceu. 
    Em uma das vezes, a oficiala encontrou a filha da prefeito de nome Elisiane e ao tentar entregar a contra-fé do instrumento de intimação pela própria filha do prefeito foi dito a oficiala que o mesmo havia lhe orientado a não receber nenhum documento da justiça.

    Vejamos o relato da oficial de justiça na íntegra.
    Fonte: Campestre Cidadão