• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de junho de 2012

    Retorna as gratificações aos servidores das centrais do cidadão

    Foi retonado o pagamento das gratificações aos servidores das Centrais do Cidadão por parte do governo do estado do RN. O valor varia de R$ 450 a R$ 1.200 (valor pago aos gerentes das Centrais).
    No boletim administrativo da Secretaria Estadual de Administração foram publicadas as listas dos servidores beneficiados e o valor a ser pago para cada um.
    Confira, em cada Central, quantas gratificações foram concedidas:

    Natal – Ponta Negra – 45 pessoas
    Natal – zona Sul – 38 pessoas
    Santa Cruz – 37 pessoas
    Mossoró – 36 pessoas
    Apodi – 36 pessoas
    Natal – Centro – 33 pessoas
    Caicó – 30 pessoas
    João Câmara – 32 pessoas
    Nova Cruz – 25 pessoas
    Assu – 25 pessoas
    Alexandria – 23 pessoas
    Ceará-Mirim – 13 pessoas

    Photobucket

    Ricardo Motta encaminha requerimento para abrir as comportas do açude Japi II

    O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta-PMN está desenvolvendo ações no sentido de beneficiar produtores rurais da região Agreste. Nesse sentido ele encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário dos Recursos Hídricos Gilberto de Oliveira Jales solicitando estudo técnico para abrir as comportas do açude Japi II, localizado entre os municípios de Japi e São José de Campestre.
    De acordo com o deputado a solicitação é para atender aos moradores das cidades Santo Antônio, Serrinha, Passagem, Várzea, Jundiá, Espírito Santo e Goianinha que receberão água do açude.
    “Essa ação beneficiará 500 produtores rurais que se encontram hoje em estado de calamidade por causa da seca. Eles sofrem constantemente com a falta d água de boa qualidade, principalmente nos períodos de seca”, afirmou.
    Ricardo Motta também encaminhou expediente ao diretor geral do D.E.R Demétrio Paulo Torres solicitando o recapeamento da RN-129, no município de Lajes Pintadas.
    O deputado justificou que a obra trará mais tranqüilidade e segurança para os moradores do município e todos que trafegam naquele trecho da rodovia estadual.
    Photobucket

    GREVE É DEFLAGRADA POR TÉCNICOS DA UFRN

    O sindicato dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oficializou na manhã de hoje (11) o movimento de greve por tempo indeterminado. Os 3.200  técnicos na ativa, além dos 2.000 aposentados reivindicam melhorias salariais, racionalização dos cargos, cumprimento do plano de carreiras e do "step" (diferença relativa de uma categoria para outra) de 5%.
    A pauta de negociação é a mesma de 2011. Ano no qual a categoria permaneceu em greve durante 113 dias e não teve seus pedidos atendidos. Com a paralisação, os hospitais e restaurantes universitários, biblioteca e o sistema de apoio à docência vão funcionar com o efetivo de greve de 30% dos funcionários. Ainda não há confirmação sobre reuniões entre técnicos e a cúpula que dirige a universidade para a negociação sobre as melhorias cobradas.
    Photobucket

    Juiz suspende efeito do decreto que rejeitou as contas de Carlos Eduardo

    O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo ganhou o primeiro round na Justiça. Decisão do juiz Geraldo Mota suspendeu os efeitos do decreto da Câmara Municipal de Natal que havia rejeitado as contas do ex-prefeito da capital.
    “A reprovação das contas nos moldes em que realizada implica em supressão da garantia do contraditório e o consequente desrespeito amplo direito de de defesa, que impõe por fazer suspender os efeitos do Decreto Legislativo proferido em desconformidade com tais parâmetros. Não se reconhecendo tal direito, evidentes prejuízos serão impostos ao autor, sobretudo no âmbito eleitoral, em face das consequências resultantes da inelegibilidade para o pleito deste ano”, escreveu o magistrado na decisão.
    O juiz observou que a Câmara Municipal de Natal não poderia desprezar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. “Entendo que, no caso, a Câmara Municipal pode não concordar com o exame feito pelo Tribunal de Contas, reprovando o que foi objeto de aprovação e vice-versa, mas não pode dispensar o parecer prévio e específico a respeito do que está decidindo, conforme determinado no Texto Constitucional, porque, assim agindo, viola o devido processo legal”, escreveu na decisão.

    Campestre/RN: Universitários campestrenses estão abandonados à própria sorte e desabafam

    Já houve época em que universitários eram quase bem tratados em São José do Campestre, hoje porém o que ouvimos são relatos impressionantes do desprezo por parte do prefeito do nosso município em não resolver de imediato os problemas relacionados com o transporte dos estudantes.

    O Blog O Paralelo recebeu através de e-mail um desabafo por parte de um universitário(a) que preferimos manter no anonimato. Segundo o universitário(a) há meses todos os transportes da prefeitura estão quebrados ou funcionando precariamente precisando de manutenção, ficando impedidos de viajar até a universidade na cidade de Guarabira PB, procurado por ambos o prefeito simplesmente disse que não poderia fazer nada mas pediu que dessem uma sugestão, então foi dada a ideia para que se contratasse ou alugasse um transporte, daí foi alugado esse transporte de um cidadão que tem cargo comissionado na administração municipal, pois bem, os universitários pensando que o problema estaria resolvido então foi outra decepção, uma vez que o veículo alugado só viajava quando o dono queria, começava aí o calvário dos universitários, quando procuravam o prefeito o mesmo mandava procurar  outra pessoa que mandava retornar ao prefeito e blá, blá blá num verdadeiro jogo de empurra-empurra quando houve então um consenso o dono do micro ônibus resolveu retornar às viagens.

    Vocês pensam que o martírio dos universitários terminou, de jeito nenhum. É que ha duas semanas o veículo foi barrado em uma blitz próximo a Guarabira PB, motivo há dois anos que o documento do veículo estava atrasado. Resumo, o prefeito então ficando sabedor do desespero dos universitários resolveu dar a gasolina e que os universitários se virassem procurando fretar os taxistas da cidade. Perdendo provas e seminários por ser final de semestre o universitário como os demais estão revoltados com o desprezo e tratamento a qual estão sendo submetidos. "JK, é humilhação demais que estamos sofrendo", desabafa uma das universitárias que também assinou o e-mail.

    Há dias um funcionário da prefeitura nos relatou que quase toda a frota da prefeitura está com a documentação atrasada e quase parando totalmente por falta de manutenção, segundo ele jamais se viu tanto desleixo com os veículos do município. Com tres anos de administração está assim, imagina se por ventura ele se reeleja, aí só chapolim colorado.

    Santa Cruz/RN: Micro ônibus com turistas é assaltado nas imediações do complexo religioso

    Micro Ônibus em frente a DP Civil - Foto: André Fotos
    No início da noite de ontem, domingo (10) um Micro ônibus da empresa Juca Tour que fazia uma excursão com turistas de Natal no complexo religioso de Santa Rita de Cássia em Santa cruz/RN foi alvo de bandidos que fizeram um arrastão roubando todos os passageiros, o ônibus estava fazendo o retorno no local para seguir viajem para Natal quando foi abordado por cerca de quatro bandidos armados que fizeram o assalto dentro do ônibus levando todos pertences dos passageiros como celulares entre outros objetos pessoais e dinheiro, segundo informações as quais o  blog O PARALELO teve acesso, uma criança atravessou na frente do micro onibus fazendo com que o motorista fizesse uma parada brusca, foi daí que os assaltantes apareceram e fizeram o rapa. Ultimamente são constantes os pequenos furtos e delitos que ocorrem contra turistas e romeiros que visitam o complexo turístico e religioso de Santa Rita de Cássia. Após esse assalto policias fizeram várias diligências no sentido de prender os assaltantes mas ambos fugiram com destino ignorado até o momento.
    Matéria editado por O PARALELO.

    Janduís/RN: Professora é assassinada e esposo é baleado por homens encapuzados

    Vera Lúcia e seu esposo Antônio participando
     de uma feira agroecológica em Janduís
    A central da policia militar do destacamento policial de Janduís, registrou no inicio da manhã de ontem, domingo (10), a 4º morte de forma violenta na cidade em 2012.

    No inicio da manhã a professora Vera Lúcia de Brito Souza, de 42 anos, teve sua residência localizada no sitio Riacho das Pedras invadida por elementos armados e usando capuz, no momento da invasão apenas a professora e um filho de 8 anos estava na casa.

    Vera Lúcia foi bastante agredida pelos elementos na parte do rosto, seu marido identificado como Antônio Vianês de Brito ao chegar na residência em uma moto por volta das 8 horas da manhã recebeu dois tiros nas costas, mesmo baleado a vitima conseguiu correr até chegar na residência de seu pai.

    A policia acredita que a esposa de Antônio foi estrangulada (enforcada), até a morte antes de sua chegada à residência.
    Antônio foi socorrido ao hospital e transferido em estado grave para  o Tarcisio Maia em Mossoró.

    A policia militar foi acionada e realizou diligencias na zona rural de Janduís na tentativa de localizar os suspeitos.

    Elize Matsunaga, assassina de empresário da Yoki, reclama do tamanho de cela

    BLOG O PARALELO
    A bacharel em direito Elize Matsunaga, 30, reclamou para policiais civis da cela de nove metros quadrados onde se encontra presa, a cadeia pública de Itapevi (Grande São Paulo), informa reportagem de André Caramante e Josmar Jozino, na Folha deste domingo.
    Segundo os policiais, Elize comparou a cela com a cobertura onde vivia até ser detida. Ela disse que a cela é menor do que a cama em que dormiu antes de ser presa.
    Elize está sendo investigada pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga, 42, um dos herdeiros da Yoki Alimentos. O casal tinha uma filha.