• Últimas Notícias

    sábado, 2 de junho de 2012

    Carta sobre Gilmar: o peixe morre pela boca

    “Um tiro no pé”. Esse é o título da reportagem de capa da revista Veja deste fim de semana. Segundo a publicação da editora Abril, a estratégia do ex-presidente Lula de tentar “chantagear” o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para tentar postergar o julgamento do mensalão teria sido desastrosa. A bala teria se voltado contra o PT, que saíra com “perda total” do episódio.
    Curiosamente, a capa da revista Carta Capital poderia ter circulado com o mesmo título. Bastaria trocar os personagens e dizer que quem deu um tiro no pé foi o ministro Gilmar Mendes, ao patrocinar uma denúncia sem comprovação na revista Veja.

    UFRN realiza neste domingo vestibular para cursos à distância

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza neste domingo, 3 de junho, a edição 2012 do Processo Seletivo para os cursos de graduação da Educação Superior a Distância. Foram mais de 9.500 inscritos para concorrer as 1.835 vagas oferecidas para os diversos cursos de licenciatura.
    Os candidatos concorrem a vagas nas licenciaturas em Educação Física, de Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia, Química e Física. Os cursos estão distribuídos nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Natal, Nova Cruz e Parnamirim.
    A prova tem duração de quatro horas e os candidatos devem realizá-las na cidade que escolheu para fazer o curso. Os locais de provas e informações mais detalhadas sobre o processo poderão ser conferidas através do site da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), disponível através do link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2012/informacoes.php

    Banheiro unissex gera polêmica na UFRN

    A UFRN agora tem um banheiro unissex coletivo. Fica no Departamento de Artes (Deart). Foi inaugurado depois que o Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades (Guddes) decidiu "extra-oficializar" um fato: o banheiro feminino do segundo andar do prédio era usado tanto por meninos quanto por meninas. A placa "feminino" foi retirada com pompa: teve direito até a peça de teatro e público de aproximadamente 80 pessoas acompanhando o momento histórico no campus. Aconteceu no dia 11 de maio, dia em que ocorreu a 1ª Calourada da Diversidade Sexual da UFRN, com o nome fantasia "Gaylourada".

    Outro fator contribuiu para a criação do banheiro unissex de combate ao preconceito no campus universitário: a transexual Leilane Assunção, doutoranda em Ciências Sociais, foi impedida de entrar no banheiro feminino. Um funcionário da segurança do prédio alertou que ela não poderia usar o banheiro destinado às mulheres. Ontem Leilane não foi localizada pela reportagem para comentar o assunto. Como tudo que acontece no ambiente universitário, lugar de pluralidade de opiniões e pensamentos, o assunto virou polêmica.

    Jovem Campestrense de 18 anos morre em acidente entre Tangará e Sítio Novo na madrugada deste sábado (02)

    A vítima foi o jovem  identificado como Jair Pessoa de apenas 18 anos natural da cidade de São José do Campestre (filho do amigo Molico), grifo nosso, que inclusive era o condutor do veiculo Fiesta de Placas MZG-7518 São José do Campestre/RN. Além do condutor outro jovem identificado como Dauto Pessoa Ribeiro de 22 anos também estava no veículo, e foi socorrido para o hospital da cidade com ferimentos leves.

    O jovem contou a policia que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e que o amigo dirigia em alta velocidade quando acabou perdendo o controle do carro que capotou para fora da pista. Segundo Dauto que por sinal era primo da vitima, o motorista foi lançado para fora do veiculo e morreu na hora.

    Uma equipe da Policia Militar da cidade de Santa Cruz chegou rápido e permanece no local do acidente aguardando a chegada do ITEP.

    Os jovens que estavam em Tangará, resolveram vir a Sitio Novo onde acontecia uma pequena festa no Bar do Queijo, situado as margens da RN-093.

    Esse foi o quarto acidente registrado no local só este ano. Populares contam que o total de acidentes já registrados no trecho é de 16.

    ATENÇÃO
    Imagens Fortes

     Blog Giro/RN

    O Blog O PARALELO se solidariza com a família do jovem Jair, estudante da escola Estadual Diógenes da Cunha Lima que Deus conforte a Família nesse momento de dor.

    PROGRAMA PÂNICO ESTÁ PROIBIDO DE IMITAR OU CHEGAR A 100 Mts DE SÍLVIO SANTOS

    1 de junho de 2012 - 22:00

    Justiça manda Pânico ficar a 100m de Silvio Santos e proíbe imitação

    Os humoristas do Pânico e todos os profissionais da Band estão proibidos de imitar, captar e exibir imagens e até de se aproximarem do apresentador Silvio Santos.
    O desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, concedeu na última segunda-feira efeito suspensivo proibindo profissionais da Band de se aproximarem do apresentador em um raio de 100 metros, para captar imagens ou fazer entrevistas.
    Guglielmi também proibiu a Band "da perseguição, do cerco e do constrangimento à participação [de Silvio Santos] em seus programas".
    A Band também está impedida de fazer a "captação, utilização e exibição de suas imagens [de Silvio Santos] e características pessoais, inclusive por meio de imitações e caricaturas, principalmente no que envolva a sua exploração não autorizada, sob pena de multa diária de cem mil reais".
    A decisão, assim, impede o humorista Wellington Muniz, o Ceará, de interpretar seu principal personagem já no programa de amanhã.