• Últimas Notícias

    quinta-feira, 31 de maio de 2012

    Lula participa do programa do Ratinho ao vivo

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do Programa do Ratinho, no SBT, em São PauloEm entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, do SBT, na noite desta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o câncer, futebol, a amizade que mantém com o apresentador e avisou que vai participar da campanha eleitoral deste ano.
    Na bancada com o apresentador, Lula brincou com times de futebol e disse que existem dois tipos de torcedores: os corintianos e os anticorintianos. A amizade com Ratinho também foi lembrada. "Já comi rabada na casa dele", disse o petista.
    "Os efeitos colaterais do tratamento são terríveis. A garganta fica inflamada", comentou Lula ao falar sobre o tratamento do câncer de laringe. "Já faz sete meses que estou nesta luta".
    Durante o programa, também foi exibido um vídeo mostrando a trajetória de Lula citando a pobreza que ele enfrentou em Pernambuco, a repressão e a vida política. O câncer de laringe, que foi diagnosticado em outubro de 2011, e o tratamento pelo qual passou, também foram lembrados. O ex-presidente foi comparado a uma fênix --ave que renasce das cinzas-- ao falar sobre a remissão do tumor e sua consequente cura.
    O ex-jogador de futebol Ronaldo gravou uma mensagem em homenagem à Lula --exibida ao vivo-- dizendo que ele foi um exemplo, e que todos que o amam estão felizes e contentes por ele estar de volta fazendo o que mais gosta: política.
    Acompanhavam o programa, na primeira fileira, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o atual prefeito de São Bernardo (ABC paulista) e também candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT).

    Um absurdo em Campestre/RN: Funcionário do município que sofreu constrangimento no hospital teve como consequencia o seu falecimento

    Um fato que ocorreu recentemente em São José do Campestre deixou a população indignada, confesso que também fiquei perplexo ao saber da notícia, o fato absurdo aconteceu há poucos dias nas dependências da Maternidade Maria Vicência, segundo informações, o funcionário lotado naquele hospital de nome Cícero Marcelino de Lima, 47, estava com outros colegas funcionários conversando sobre a atual situação do prefeito Zequinha Borges, derrepente essa conversa chegou aos ouvidos da secretária municipal de saúde Maria José Amador, que de imediato cobrou do diretor do hospital Raimundo Matias uma ação enérgica, no popular dar um "tranca" no funcionário que ficou constrangido, segundo nos informou o seu irmão, ao ser criticado na frente de outras pessoas, Cícero se dirigiu a um local isolado e começou chorar, a tristeza por ter sido chamado a atenção foi percebida pelos próprios colegas funcionários que derrepente notaram ele passar mal, socorrido dentro do próprio hospital, houvera então a necessidade de uma transferência urgente para Natal onde médicos constataram uma hemorragia cerebral, dias se passaram e depois de duas cirurgias o amigo Cícero não resistiu e veio a óbito, querido por todos, Cícero nas horas vagas gostava de cantar, ele era casado e deixou dois filhos. A família de Cícero estará entrando na justiça contra o município. Muitas foram as reações cobrando justiça por este lastimável caso, meu amigo Leandro Prudêncio postou no Facebook sua indignação. O Blog O Paralelo se solidariza com a família enlutada.

    Leandro Prudencio desmonstrou sua revolta no Facebook




    MP notifica pré-candidato a prefeito e rádio comunitária em Jardim de Piranhas

    A Promotora de Justiça da 59ª Zona Eleitoral, Hayssa Kyrie Medeiros Jardim, expediu recomendação contra o pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino. O documento, publicado na edição nº 12.716 do Diário da Justiça de terça-feira, 28, pede que Rogério Soares de Araújo (Rogério Couro Fino) cesse, imediatamente, ou se abstenha de distribuir objetos, bens e mercadorias ou prêmios visando ao aliciamento de eleitores, haja vista que esta conduta pode caracterizar abuso do poder econômico e crime eleitoral, ensejando, inclusive, à cassação de registro de candidatura, nos termos da legislação ora enfocada. A promotora também recomendou ao diretor da Rádio Comunitária Vale do Piranhas, FM 87.9, Sandoval Araújo Neto que se abstenha de divulgar qualquer propaganda eleitoral de possíveis candidatos, pré-candidatos ou partidos políticos, ainda que de forma dissimulada por meio de referências à marcas que os identifiquem, bem como através de comentários elogiosos ou que denigram a imagem daqueles de forma a induzir os eleitores a considerar o beneficiário ou a pessoa criticada como mais ou menos apto ao cargo público pleiteado. As recomendações da promotora Hayssa Kyrie Medeiros Jardim são extensivas a todas as pré-candidaturas do município de Jardim de Piranhas.

    Blog Encantos do Seridó

    Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça e deixa o Flamengo

    Esta quinta-feira marcou o fim do relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo. Segundo o "Extra Online", o jogador ingressou pela manhã na Justiça do Trabalho para cobrar mais de R$ 40 milhões e ser liberado do vínculo com o clube.
    — O Ronaldinho está liberado de treinar, jogar no Flamengo. O juiz já concedeu a liminar - informou, segundo a reportagem, a advogada Gislaine Nunes, contratada pelo jogador.
    A ação movida por Ronaldinho está no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro. O valor exato cobrado por ele é de R$ 40.177.140,00. O atacante alega que houve quebra de contrato por parte do clube, devido aos salários atrasados.
    Durante todo o dia a situação foi de tensão. O vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho, revelou, de madrugada, em conversa com torcedores em Teresina, que foi gravada por um deles e parou no You Tube, que o craque tinha sido afastado.
    Mais tarde chegou a ser noticiado que o Flamengo confirmava o afastamento. Mas, no Piauí, onde o time faz hoje amistoso contra uma seleção do estado, o diretor de futebol, Zinho, disse que Coutinho tinha se precipitado e que qualquer decisão só seria tomada quando va delegação voltase ao Rio de Janeiro.
    Ronaldinho não viajou com os companheiros porque tinha ficado em Porto Alegre, onde acompanha o tratamento de saúde da mãe, dona Miguelina.

    Câmaras municipais têm até 30 de junho para fixar número de vereadores

    As câmaras municipais têm até o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, no dia 30 de junho, para fixar o número de vereadores para as Eleições 2012. A Constituição Federal estabelece como atribuição da câmara municipal a fixação do número de vereadores na lei orgânica do município.
    O número de vereadores deve ser definido pelo Poder Legislativo municipal com base nas faixas populacionais estabelecidas em dispositivo do artigo 29* da Constituição Federal.
    Consultas
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tratou do tema em duas consultas respondidas pela Corte em 2008, ano em que ocorreram eleições municipais. Nas duas ocasiões, o TSE respondeu resumidamente à seguinte questão: “Quais as regras que prevalecerão para a fixação do número de vereadores no pleito que se aproxima?”.
    A pergunta foi respondida da seguinte forma: “A fixação do número de vereadores para o próximo pleito é da competência da lei orgânica de cada município, devendo-se atentar para o prazo de que cuida a Resolução TSE nº 22.556/2007: ‘o início do processo eleitoral, ou seja, o prazo final de realização das convenções partidárias’”.

    Campestre/RN: Comissão Provisória do PHS será dissolvida

    A Comissão provisória do PHS em São José do Campestre que tem como presidenta a Vereadora Selma Guedes será destituída antes da convenção que será realizada no próximo dia 10/junho. A informação foi confirmada ao blog O Paralelo por Leandro Prudêncio (foto ao lado), presidente estadual do PHS, segundo Leandro o diretório estadual não aceita que os dois vereadores do mesmo partido, Selma e Preto subam em palanques opostos. Leandro chamou os dois vereadores para uma reunião que aconteceu na manhã de ontem (30). "Somos um partido que queremos o melhor para Campestre e determinei que cada um dos vereadores procurassem seus respectivos grupos políticos para trazerem as propostas de cada grupo, a que for melhor o partido seguirá", disse Leandro. Ao contrário do que o grupo do prefeito diz ter Selma como integrante do sistema liderado pelo prefeito.
    Leandro nos informou que a vereadora Selma acompanha a pré-candidata a prefeita Sione Ferreira, Já preto que é liderado por Junior Paiva manterá a aliança com Zequinha. Os vereadores terão esse final de semana para apresentar tres nomes que formarão dia 8 uma nova comissão provisória que será homologada pela direção estadual do PHS. Leandro não quis adiantar os nomes que farão parte da comissão, perguntado se a vereadora não estava aguentando a pressão feita por integrantes do governo municipal fato em que fêz a vereadora entregar o partido, o presidente do PHS, informou que a noticia não procedia, mas frisou que Selma deixará a vida publica. Sobre a CEI, leandro falou que a vereadora votará contra. Até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com nenhum dos vereadores.

    Comerciante apresenta requerimento de melhorias no abastecimento de água em Serra de São Bento

    Preocupado com os problemas enfrentados pela população Serra-bentense no tocante ao abastecimento de água, o comerciante e líder comunitário João Paulo Pessoa, apresentou na manhã desta quarta (30) à presidência da CAERN em Natal um requerimento que solicita medidas para solucionar a falta de água nas residências de Serra de São Bento.
    Após apresentar seu requerimento na CAERN, o comerciante também levou o requerimento até o ministério público onde solicitou urgência na resolução dos problemas. Em seu requerimento João Paulo também solicitou que o abastecimento de água chegue às comunidades rurais da cidade que não dispõe do serviço.
    De acordo com João Paulo a população não pode assistir a tantos problemas sem fazer nada. - É preciso que alguém faça alguma coisa para amenizar o problema, já que os consumidores pagam suas faturas devem ter acesso ao serviço, diz João.
    João Paulo tem atuado em questões sociais e nos últimos meses conseguiu junto ao poder executivo a coleta de lixo nos sítios Rajada e Serra do Meio. Fonte: O Blog da Serra.
    Photobucket

    Tomba e Governador de Pernambuco Eduardo Campos juntos em almoço

    O deputado estadual Tomba Farias (PSB) participou de almoço ao lado do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE) nesta quinta-feira, 31. O local escolhido para o banquete foi a casa da ex-governadora Wilma de Faria, presidente regional do partido.

    Na ocasião, Tomba, Wilma, Iberê, Eduardo Campos e demais autoridades presentes conversaram sobre a política local, regional e nacional.
     
     

    PASSA E FICA/RN: Frustrada a tentativa de assalto aos correios

    Por volta de 13:30 quando retornava a agencia dos correios da Cidade de Passa e Fica, o funcionário ROBERTO foi abordado por um um individuo que pretendia efetuar um assalto a agencia dos correios, o fato não se concretizou porque uma grande quantidade de pessoas estavam na rua e ao perceberem a ação se aproximaram e o mesmo empreendeu fuga a pé, em uma rua próxima sacou de uma arma e tomou por assalto uma moto Honda de propriedade do Sr. Adalto Damazio e fugiu com destino a São José do Campestre, e ate o momento não temos maiores informações.

    Fonte: Regional Online

     

    O Paralelo é o segundo blog mais acessado da região Agreste e Litoral Sul

    O VNT divulgou nessa manhá o ranking dos 10 blogs/sites  mais acessados do Agreste e Litoral Sul  através do site Norte-Americano Alexa.com, que  avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet.

    A pesquisa foi feita no dia 31 de maio de 2012  e foram pesquisados 119 blogs/sites do Agreste e Litoral Sul Potiguar, entre os quais foram classificados até a  69ª posição, os demais não alcançaram o ranking do Alexa.com.


    A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.


    O que é o indicador Ranking Alexa ?

    Conheça os critérios e  a lista dos blogs/sites pesquisados

    DIVULGAÇÃO VNT - TOP 10 – RANKING MAIO/2012

    1º - Os amigos da Onça - Santo Antônio- Traffic Rank: 174,593

    2º - O Paralelo - Camprestre - Traffic Rank: 245,868

    3º - VNT Online – Várzea - Traffic Rank: 261,600

    4º - Salto na Rede - Santo Antônio - Traffic Rank: 347,388

    5º - 100% Bom Jesus  – Bom Jesus - Traffic Rank: 363,566

    6º - Campestre Cidadão - Camprestre - Traffic Rank: 423,506

    7º - O Quinzenal - Campreste - Traffic Rank: 471,791

    8º - Regional Online - Passa e Fica- Traffic Rank: 509,199

    9º - Blog Erinilson Cunha – Serra de S. Bento - T. Rank: 588,343

    10º-EmersonMiguel blog – Bom Jesus - Traffic Rank: 626,433

    Veja a relação completa portada pelo Site VNT

    Policia prende presidente da CM de Assu e mais 10 pessoas na ""Operação Mal Assombro do Rio Verde""

    A Divisão de Polícia do Oeste deflagrou na madrugada de quinta feira 31 de Maio de 2012, uma operação nos municípios de Assu e Guamaré para combater crimes de pistolagem da região.

    A operação ““Mal Ossombro do Rio Verde”” é coordenada pelo Delegado Odilon Teodósio e envolve cerca de mais 20 delegados e 120 agentes da policia civil que cumprem 21 mandados de prisão, com buscas e apreensão expedidos pelo Juiz da comarca de Assu.


    Segundo informações do Bacharel Herlanio Cruz, 11 pessoas foram detidas até o inicio da manhã de hoje. Os nomes não fora divulgados, mas as pessoas foram conduzidas para a delegacia de Assu. O delegado disse ainda não poder adiantar detalhes, pois a operação ainda se encontra em andamento. Com os acusados os agentes encontraram um verdadeiro arsenal. São armas de grosso calibre e muita munição, inclusiva uma cápsula de bazuca deflagrada.

    O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Assu foi detido pelo comando da operação, por posse ilegal de arma de fogo. O mesmo foi conduzido para a sede da Divipoe em Mossoró, onde foi ouvido.
    FONTE:O CÂMERA/PATRULHA DO RN

    CAMPESTRE/RN: PREFEITO ZEQUINHA BORGES PODERÁ TER NOME INCLUSO COMO FICHA SUJA

    Está dificil a situação política de Zequinha Borges. Respondendo a várias ações na justiça, o prefeito de São José do Campestre, José Borges Segundo já pode ser considerado um ficha suja, isto porque seu nome já figura em várias ações movidas pelo Ministério Público, funcionários municipais, Câmara Municipal e etc, assim como também a maioria dos seus secretários municipais que dentro de poucos dias estaremos divulgando aqui no Blog. A última informação que divulgaremos agora dentre tantas que informaremos apartir da próxima semana, está o pedido indeferido pelo Des. Vivaldo Pinheiro, ou seja, o prefeito através de seu advogado entrou com um pedido de efeito suspensivo para barrar uma decisão do MP da comarca de Campestre e evitar que o mesmo fosse punido por desobedecer uma ordem de pintar os os béns públicos do município com cores neutras, é que até o momento todos os ítens citados estão pintados com a cor característica do seu partido, caracterizando assim uma improbidade administrativa, com essa desisão do Desembargador, o processo contra o prefeito prosseguirá até conclusão final onde esperasse segundo o MP, a condenação do réu, no caso o prefeito, além de pagamento da multa de 5 mil reais. Nesse caso o prefeito já está enquadrado como ficha suja e já poderá dar adeus as eleições deste ano, aí vem a pergunta, quem poderá ser seu indicado como pré-candidato nas eleições deste ano? Pelo visto além dessa punibilidade que há de vir, existem também as denuncias comprovadas na Comissão Especial de Inquérito (CEI), além também das prestações de contas de todos os anos analizadas pelo TCE como reprovadas. Confira em baixo a decisão do Des. Vivaldo Pinheiro negando o efeito suspensivo do prefeito Zequinha Borges.

    Clic na imagem para ampliar

    HOJE É O DIA MUNDIAL SEM TABACO

    No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de mortes, para a hipertensão. O tema deste ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo é expor e combater tentativas consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas” de minar os esforços no controle da substância.O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas preveníveis de morte em todo o mundo. Entretanto, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos – mais de 600 mil delas são fumantes passivos.

    Photobucket

    Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes


    fabio_pannunzio
    Fabio Pannunzio diz que Lula foi responsável por
     conversa com Gilmar Mendes chegar à mídia
    O jornalista Fábio Pannunzio, da TV Bandeirantes, publicou em seu blog que o encontro entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-presidente Lula chegou à imprensa um mês depois de ter acontecido porque o petista vazou a conversa para um amigo que tem em comum com o integrante do STF. Segundo o repórter da Band, a informação chegou a Mendes, que decidiu revelar os detalhes do caso para a revista Veja.
    Ao Comunique-se, Pannunzio diz que atualmente está difícil publicar críticas a Lula, por mais que os argumentos sejam embasados em informações previamente apuradas. Os ataques em seu blog são incansáveis, conta. Para ele, existe uma campanha que visa desmoralizar qualquer ato negativo ao ex-presidente. Ele atribui parte desta “manifestação” ao que chama de “Besta”, termo que criou para a “blogosfera estatal”.
    “Foi Lula em pessoa quem cometeu a indiscrição de falar sobre a conversa com Gilmar Mendes, descendo ao nível dos detalhes que agora estão expostos por iniciativa do ex-presidente do STF. Esta é a razão oculta por trás da ‘inconfidência’ do ministro Gilmar Mendes. E também a justificativa para a incapacidade do ex-presidente da República de fazer um desmentido cabal, como o assunto exigiria caso o magistrado pudesse ser desmentido”, publicou Pannunzio nessa segunda-feira, 29.
    Ao abordar a reunião entre Lula e o ministro, Pannunzio ressalta que não se trata de opinião, mas de informação que conseguiu apurar. De acordo com o jornalista, Mendes ficou espantado com o vazamento da informação de que tinha se encontrado com o ex-presidente na casa do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. No blog, o profissional da Band garante que se a notícia não vazasse, a entrevista do ministro do STF à Veja e a outros veículos de comunicação não aconteceria.
    Pannunzio encerra o texto relatando que não há como o ex-presidente se defender e negar a pressão sobre Mendes para adiar a votação do julgamento do mensalão. “Não pode (negar). Há testemunhas muito bem identificadas no caminho da informação que transitou entre o escritório de Jobim e as páginas de Veja. Se alguém falou demais, não foi Gilmar Mendes. Foi Lula. Simples assim. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Deu no que deu”.

    Photobucket

    Vereador e empresários presos na Operação Vulcano em Mossoró foram transferidos para Natal

    O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira, fosse transferido para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.
    Os presos são:
    Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do posto Mossoró;
    Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan;
    Claudionor dos Santos, vereador do PMDB;
    Francisco José Lima Silveira Júnior, presidente da Câmara (Está no exterior);
    Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia;
    Robson Paulo Cavalcanti, dono do posto Nacional;
    Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia;
    Sérgio Leite de Souza, do Posto Olinda;
    José Mendes da Silva, dono da rede de postos 30 de Setembro.
    Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluída por volta das 8h.
    Em seguida, os delegados e promotores passaram a ouvir os depoimentos dos suspeitos presos, bem como já iniciaram o trabalho pericial nos computadores e documentos apreendidos nos vinte locais que o juiz Claudio Mendes autorizou busca e apreensão.
    Depois das oitivas, por volta das 15h, o juiz Claudio Mendes determinou que os presos fossem transferidos para a carceragem da Polícia Federal, em Natal. Os presos foram levados numa Van Renault Master, escoltado por uma camioneta L.200 descaracterizada da Polícia Federal.
    O mandato de prisão é por um período de 5 dias, podendo ser prorrogado por mais 5.
    A DECISÃO:
    Clique aqui e leia na íntegra a decisão da Justiça que resultou na Operação Vulcano