• Últimas Notícias

    quarta-feira, 30 de maio de 2012

    Aviões do Forró: Dinheiro faz milagres e deixa Solange top de linha

     
    Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, realizou um ensaio fotográfico para uma marca de lingeries finas, semana passada dia (23), exibindo uma excelente forma física e esbanjando sensualidade e charme. A cantora divulgou as fotos em sua perfil no Twitter.

    Solange, que chegou a usar manequim 52, exibiu belas curvas durante o ensaio fotográfico realizado em uma pista de aviões, clara referência à banda e ao corpo definido da artista. A cantora fotografou usando a coleção 2012 da Diamantes Lingerie, empresa que tem sede em Frecheirinha, no Ceará, a 283 km de Fortaleza.

    Solange, que postou algumas fotos do ensaio e do makingoff em seu Twitter, foi muito elogiada pelos fãs.

    A cantora é evangélica se casa no religioso em setembro, com seu noivo Wagner.
    Confira mais fotos de Solange Almeida abaixo

    TANGARÁ: PREFEITO COBRA AMBULÂNCIA QUE FOI PARA O CONSERTO E NUNCA MAIS VOLTOU

    A população de Tangará está indignada com a governadora Rosalba Ciarlini e seus liderados no município. Tudo porque no ano passado a governadora entregou uma ambulância, usada, na cidade, mas ao quebrar a mesma sumiu e há meses não foi vista mais em Tangará.
    Para chegada da ambulância, foi feita uma grande festa. A oposição chamou a população e disse que era um grande benefício, mas a alegria durou pouco, o carro quebrou, foi pra o conserto e não voltou mais. O prefeito Jorge Eduardo Bezerra pede a governadora que envie a ambulância de volta, mesmo que esteja quebrada pois a prefeitura se propõe a fazer o conserto e colocá-la para servir a população. "Uma ambulância é de grande valia para Tangará. Como sabemos que o governo do estado, que a oposição tanto defende, não está fazendo nada por Tangará, peço que envie a ambulância, pois concertaremos e colocaremos a disposição da população de Tangará", afirmou o prefeito.

    GREVE: Agentes Penitenciários entram em greve amanhã 31

    Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte darão início nesta quinta-feira (31) a uma paralisação por tempo indeterminado. A decisão de greve ocorreu após o diálogo com o Governo do Estado não ter avançado como previa a categoria. Na sexta-feira da semana passada, os agentes foram informados que o Executivo não teria condições de atender as reivindicações. "Fomos comunicados que o Governo iria priorizar outros setores. Sinceramente, acho impossível algum setor mais precário que o Sistema Prisional", opinou Vilma Batista, presidenta do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN).

    O clima nos presídios do Estado, que já é considerado tenso, pode se agravar com a diminuição do efetivo nas unidades. "Infelizmente não é o que a gente queria, mas não houve compromisso e a categoria votou pela paralisação por tempo indeterminado", acrescentou Vilma. A presidenta do Sindasp esclareceu como funcionará a quantidade de efetivo durante o período da greve: "Não podemos deixar apenas os 30% do efetivo, mesmo que isso esteja previsto em lei, por uma questão de segurança. Os agentes se revezarão para que a porcentagem seja maior". Visitas, inspeção em alimentos para presos e audiências podem ser suspensas.

    CAOS NA SAÚDE NO RN: Morte de Criança por falta de UTI Pediátrica foi destaque hoje no Bom dia Brasil

    Em matéria exibida ao vivo no bom dia Brasil de hoje (30) pela manhã a Globo mostrou o caos e a inoperância do governo Rosalba para com os norteriograndeses. Na falta de uma UTI Pediátrica, uma criança de um ano e três meses faleceu no último sábado no hospital Clóvis Sarinho, a situação é tão desumana que médicos denunciam abertamente nas redes sociais. Até quando por falta de competência irão assassinar as nossas crianças. Enquanto agonizamos por falta de investimentos na saúde, educação e segurança, assistimos inertes pela TV um monte de políticos safados, desonestos e corruptos, deputados que compactuados com prefeitos muncipais conseguem verbas suplementares para os municípios brasileiros sempre levando vantagens e enchendo os bolsos. Podres poderes promovendo assim com alguns magistrados a decadência moral de um país mergulhado na corrupção. Basta, já está na hora do povo brasileiro ir para as ruas e protestar, pressionar, fazer barulho.
     

    Deputado Henrique Alves é um dos investigados pela Procuradoria Geral de Republica

    Além da apuração de infração disciplinar que corre no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde o fim de abril, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza (vice-presidente do Tribunal de Justiça), João Rebouças e Francisco Saraiva Sobrinho, (presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN), têm seus trabalhos dentro da Justiça Eleitoral investigados pela Procuradoria Geral da República (PGR). Também está incluído nas investigações de supostas irregularidades no TRE o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). O processo está sob análise do procurador-geral da República Roberto Gurgel desde quando foi encaminhado à Brasília pela Superintendência da Polícia Federal no RN, em novembro do ano passado. A PGR apura a responsabilidade dos três desembargadores e do deputado federal em "supostas irregularidades verificadas em nomeações para cargos no TRE-RN", segundo afirmou a assessoria de comunicação da PGR.

    MP e PF deflagram operação para combater cartel em postos de combustível em Mossoró

    pf_250
    A Polícia Federal e o Ministério Público, com apoio do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE), deflagraram na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Vulcano, para combater possível prática de cartel de combustíveis nos postos de Mossoró. De acordo com informações divulgadas pelo MP no Twitter, foram expedidos oito mandatos de prisão e 20 de busca e apreensão em postos da cidade e na Câmara Municipal de Mossoró. Entre os acusados, estariam vereadores e empresários do ramo de combustíveis.
    Na internet, o MP afirmou ainda que “o suposto cartel teria fixado preços de combustíveis e pressionado para aprovação de leis que barram a entrada de novos concorrentes.” Tais projetos estariam barrando principalmente a concorrência de postos em supermercados e shopping centers na capital do Oeste, completou a instituição.
    Em nota, a PF informou que a investigação teve início em novembro do ano passado e conta com a participação de cerca de 90 policiais e 7 promotores de justiça. O nome “Vucano”, com o qual a operação foi batizada, é uma referência ao deus do fogo da mitologia romana.
    Uma entrevista coletiva foi marcada para ocorrer às 10h30 na sede da PF em Mossoró, na rua Rua Jornalista Jorge Freire, no bairro Nova Betânia.
    Alguns acusados chegaram à PF há poucos instantes para prestar esclarecimentos: o vereador Claudionor dos Santos; o dono de posto “Zé Mendes”; o também dono de posto “Robinho”; e Pedro Edilson. A promotora de Defesa do Consumidor Ana Ximenes também já está na sede da polícia.
    Fonte: O Mossoroense
    Photobucket

    ELEIÇÕES MUNICIPAIS: AGU lança cartilha de conduta para agentes públicos

    A Advocacia-Geral da União divulgou, nesta terça-feira (29/5), a cartilha “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições Municipais de 2012”. Ela reúne informações básicas sobre os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem conduzir os agentes neste ano de eleições.
    O documento foi elaborado em parceira com a subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, a Comissão de Ética Pública e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, segundo a procuradora-geral da União, Helia Bettero, serve para orientar e prevenir os agentes “quanto aos efeitos da legislação e do processo eleitoral sobre as políticas públicas, sobre suas atividades cotidianas, bem como as regras de elegibilidade e de desincompatibilização”.
    O objetivo da cartilha é evitar que sejam praticados atos administrativos ou tomada de decisões governamentais indevidas no período. “Para que tais atos não sofram impugnações perante a Justiça Eleitoral, convém disponibilizar aos agentes públicos um nivelamento prévio sobre o conhecimento dessas restrições de caráter eleitoral”, afirmou o diretor do Departamento de Estudos Jurídicos e Contencioso Eleitoral, José Roberto Peixoto.

    Ariano Suassuna representa o Brasil na disputa pelo Prêmio Nobel de Literatura de 2012

    O escritor Ariano Suassuna vai ser o candidato brasileiro na disputa pelo Prêmio Nobel de Literatura de 2012. O autor paraibano de obras como O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino teve a indicação aprovada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

    "A vida e a obra de Ariano Suassuna contêm expressão filosófica que transpõe as limitações temporais e de gerações, atingindo todos os públicos e transportando-se pelos mais diversos e modernos meios de comunicação”, disse o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), que sugeriu o nome de Suassuna à disputa pelo prêmio.

    Entre os escritores brasileiros que já foram indicados à Academia Sueca estão Jorge Amado (1967), Guimarães Rosa (1966), o poeta Jorge de Lima (1958), que não pode entrar na competição por que morreu em 1953 e o Nobel só concede prêmio a personalidades em vida, Ferreira Gullar (2002) e João Ubaldo Ribeiro (2010). Nenhum brasileiro jamais foi laureado com o prêmio.
     

    Rosalba Ciarlini autoriza nomeação e convocação de 85 novos policiais civis

    A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado (DOE).

    As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Açu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil.
    Segundo a Assessoria do Governo, a nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.
    Photobucket

    Sob forte chuva em Goianinha, América-RN vence o Avaí

    Debaixo de forte chuva, um Pingo fez a diferença. O atacante reserva do América-RN, que entrou no segundo tempo no lugar do lateral-esquerdo Wanderson, foi o autor do gol da vitória da equipe potiguar sobre o Avaí, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado levou o time de Natal aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, em dois jogos, já que o jogo contra o Vitória, pela segunda rodada, foi adiado para o dia 5.

    O time catarinense continua com quatro pontos e viu a sua invencibilidade sob o comando do técnico Hemerson Maria cair. Foram dez jogos sem perder, com sete vitórias e três empates. O Avaí volta a campo, pela quarta rodada da Série B, no próximo sábado, para jogar na Ressacada contra o Joinville. Já o América-RN jogará na próxima sexta, fora de casa, contra o Guaratinguetá-SP.
    Fonte: Globo Esporte/VNT
    (Foto: Frankie Marcon / Futura Press
    Photobucket

    Prefeito segura repórter pelo pescoço em Mato Grosso


    O prefeito de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá), Wilson Francelino (PSD), segurou pelo pescoço uma repórter de TV que tentava entrevistá-lo.

    A agressão foi cometida contra a repórter Elissa Neves, da TV Independência (afiliada à Rede Record).

    O vídeo do episódio, ocorrido na sexta passada (18) durante um evento esportivo promovido pelo município, foi postado no You Tube e já teve mais de 15 mil acessos.


    As imagens mostram quando o prefeito, que é conhecido na cidade como "Wilson Pescador", pressiona o pescoço da jornalista, enquanto fala ao seu ouvido.

    Após ser solta, a repórter se queixa da violência, mas o prefeito sorri e adota um tom irônico. "Eu não estou sendo agressivo com você", diz, em um trecho.
    A reportagem não conseguiu contato com a repórter. O diretor de jornalismo da TV, Cristiano Rodrigues, disse que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão.
     

    "Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", disse.

    À repórter, segundo o diretor, o prefeito disse que só daria entrevista com o microfone desligado ou em uma participação ao vivo no jornal local.

    Rodrigues atribui a reação à "cobertura investigativa" que, segundo ele, a TV vem fazendo da administração municipal. "Estamos acompanhando tudo e ele está irritado com isso", disse.

    Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma "agressão covarde e sem justificativa".