qDgv36d7lE-cGhJ-ubylgWQwGg4 O Paralelo de Jackson JK: 21/04/2013

domingo, 21 de abril de 2013

Perto do Fim: Telexfree vai à Justiça se defender contra pedidos de prisão de sócios


A Telexfree solicitou à Justiça o indeferimento de pedidos de prisão contra sócios da empresa e divulgadores, apresentados pela Polícia Civil durante a fase inicial das investigações. O pedido da empresa foi entregue à Central de Inquéritos de Vitória no início deste mês.
Após a movimentação da defesa, o titular da Central de Inquéritos, juiz Marcelo Menezes Loureiro, pediu que a polícia envie para ele todo o inquérito, mesmo com as investigações ainda em andamento. A documentação deve ser entregue esta semana, e só depois o magistrado vai decidir.
O inquérito com os oito pedidos de prisão passou pelo gabinete do magistrado uma única vez. Loureiro encaminhou o documento para análise do Ministério Público Estadual, em março. Os promotores devolveram o inquérito à polícia recomendando aprofundamento das investigações. Desde então, o teor do inquérito e das investigações não foi levado ao conhecimento dos juízes.
Autoridades ligadas às diversas investigações em curso sobre a empresa acreditam que a tendência é de que as prisões sejam indeferidas porque as investigações ainda caminham e o Ministério Público não manifestou a necessidade delas.
Os advogados da Telexfree, na petição protocolada no último dia 3, pediram também o sigilo nas investigações. "Espera a defesa que se digne Vossa Excelência para indeferir as medidas cautelares representadas pela autoridade policial, por serem manifestadamente desprovidas de seus pressupostos, e ainda, que seja decretado o sigilo do inquérito", diz a petição.
Horst Fouchs, advogado da empresa, explicou que a relativa demora para apresentar o pedido de indeferimento se deu pela dificuldade de ter acesso ao inquérito.
"Nós solicitamos acesso ao inquérito logo no início e ele não foi apresentado a nós antes do início de abril. A informação é de que ele estava no MP. De lá, foi para a delegada, da delegada voltava para o MP... Só no início de abril tivemos acesso e tomamos a medida que julgamos necessária", disse.

Para a polícia, a atividade da Telexfree aponta para indícios de crimes fiscais e tributários.
O inquérito policial em tramitação não tem um prazo para conclusão. "Geralmente os inquéritos terminam em 30 dias. Alguns precisam de mais tempo por causa da complexidade. É o caso deste", explicou a delegada Gracimeri Gaviorno, titular da Defa. 

Do site da CBN Vitória


Suspeito de liderar rede de narcotráfico, Cartes é eleito presidente do Paraguai


Cartes foi eleito com a maioria dos votos, segundo a Justiça Eleitoral paraguaiaDe acordo com o Sistema de Transmissão Resultados Preliminares (PERT, na sigla em espanhol), do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) paraguaio, Horacio Cartes Manuel Jara, um empresário acusado de ter ligações com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, venceu a eleição presidencial naquele país. Os primeiros dados do PERT mostram que Cartes, candidato do Partido da Associação Nacional Republicana – o Partido Colorado (NRA) – recebeu cerca de 48% dos votos, enquanto Efrain Alegre, Candidato do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), ficou para trás com pouco mais de 30%. Mario Ferreiro, da Coalizão Avanza País (AP), e Aníbal Carrillo, da Coligação Frente Guasu (FG) atingiram pouco mais de 4% cada um.
A NRA retorna ao Poder Executivo após perder as eleições em 2008, contra a Aliança Patriótica para a Mudança (APC), que concorreu com Fernando Lugo, presidente afastado por um golpe, em 2011.

Brilho de meteoro assusta Argentinos

A província de Santiago del Estero foi surpreendido esta manhã, após uma suspeita de meteoro cruzou o céu e iluminar completamente a noite. O vídeo com as imagens chocantes 
O fenômeno ocorreu por volta das 3 da madrugada deste domingo 21, quando o céu se iluminou completamente por um alguns de segundos. 

O fenômeno gerou uma série de comentários em redes sociais, onde as pessoas se surpreendeu e aterrorizada. Testemunhas disseram que depois que iluminam a noite, eles ouviram uma forte explosão e um tremor, apesar de o Instituto Nacional de terremoto registrado nenhum terremoto na região. 
"era uma luz muito intensa, primeiro verde, em seguida, tomou um branco, e finalmente se tornou uma bola de fogo. segundos após o ocorrido, ele sentiu um tremor e um zumbido semelhante ao da onda de choque que se segue uma explosão ", assegurou vizinhos.  
"Ao invés de um meteorito é uma bola de fogo. A rocha espacial entrou em uma alta velocidade. Este objeto se desintegrou, foi elevado para que ele pudesse ver, por centenas de quilômetros ", disse Jorge Coghlan, diretor do Observatório Astronómico de Santa Fe. 
Após o choque que causou uma bola de fogo e de luz que pode ser visto a partir de seis províncias Norte, entre 3,15 e 3,30 na parte da manhã, o especialista falou ao TN e explicou o problema e disse que não era um meteorito. 
"Os meteoros são fragmentos menores. Neste caso, foi um objecto maior. Podemos calcular cerca de 20 cm de diâmetro ", disse Coghlan acrescentando:". Fim desintegrando e faz um pop, uma luz e, em seguida, o trovão " 
"A bola de fogo começa a se desintegrar dentro de 100 quilômetros de picos ea desintegração absoluta está entre os 65 e 45 quilômetros. Então, muitas pessoas testemunharam. Porque é um evento em alta altitude e alta velocidade ", explicou o especialista. 
"Todas as noites meteoros nem sempre são bolas de fogo. O que hoje é um resquício de um asteróide. Ninguém pode prever quando isso se vê é porque está acontecendo ", disse Coghlan.

Pesquisa: aprovação de Dilma desaba para 39% entre pequenos empresários

Essa vem da coluna de Cláudio Humberto sobre os dados da primeira pesquisa do Indicador de Atividade das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, realizada a pedido do Simpi (sindicato do setor) e que representa mais de 200 mil empresas com até 50 empegados revelam que, apesar do desempenho da presidenta Dilma Rousseff ser considerado ótimo e bom para 65% da população, entre os empresários do setor a avaliação cai para 39%. "Isso mostra a necessidade da implementação urgentes de políticas eficazes para o setor", diz Joseph Couri, presidente do Simpi. O levantamento se estenderá por 11 meses e as informações coletadas farão parte de um índice inédito, que medirá o nível de atividade desse segmento da indústria. Uma empresa especializada fará uma análise internacional e a Universidade Mackenzie realizará estudos nas áreas econômica e jurídica, além de sugestões de políticas para o segmento. Couri lembra que a pesquisa destaca problemas do setor, como a concorrência com importados, apontada por 72% dos 304 empresários ouvidos. "As pessoas não estão desesperançosas, mas divididas quanto ao crescimento e preocupadas com a inflação", diz. No setor, 55% afirmam que a inflação vai subir, contra 45% da população. A inadimplência mostrou-se alta, com 39% das empresas endividadas.


MP relata esquema de quadrilha: Marco Feliciano está listado em esquema de fraude que envolve 78 prefeituras

De acordo com a denúncia, deputados federais recebiam propina de empreiteiras para conseguir dinheiro para obras. Os lobistas procuravam os políticos sempre em nome de uma construtora, do Grupo Scamatti. A verba era liberada para obras de prefeituras do Estado de São Paulo por meio de emendas parlamentares. O esquema envolveria 78 prefeituras paulistas.

Um relatório do Ministério Público de São Paulo aponta a participação de deputados, senadores e ministros nas fraudes. Além disso, a investigação aponta o empresário Olívio Scamatti como chefe da quadrilha. Ele e outras 13 pessoas estão presas.

Escutas telefônicas de conversas ocorridas em 2010 citam os nomes de Otoniel Lima, hoje deputado federal pelo PRB, e Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC, em suposto esquema de fraudes. Feliciano nega envolvimento.


Opositores ao casamento de pessoas do mesmo sexo protestam em Paris

Protesto reuniu cerca de 50 mil manifestantes contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo neste domingo (21), em Paris (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)Milhares de opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo marcharam porParis agitando bandeiras nas cores rosa e azul neste domingo (21), em um protesto de última hora antes da aprovação de uma lei na próxima semana que permitirá a união e a adoção de crianças por esses casais.
Entoando "Nós não queremos sua lei, Hollande", cerca de 50 mil manifestantes se concentraram atrás de uma faixa com os dizeres: "Tudo nasceu de uma mãe e um pai", alegando ser antidemocrático realizar uma mudança social tão fundamental sem a realização de um referendo.
Apressadamente organizada depois que a aprovação da lei foi agilizada a fim de evitar uma grande manifestação que aconteceria no final de abril, a marcha deste domingo foi o mais recente protesto em meses de manifestações da oposição, que tem manchado a principal proposta de reforma social do presidente François Hollande.
"Nós avisamos o presidente em novembro que não desistiríamos e que faríamos de tudo para evitar que esta lei fosse aprovada, ou para revogá-la se for aprovada", disse um dos organizadores do protesto, Alberic Dumon, à Reuters.

Protesto reuniu cerca de 50 mil manifestantes contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo neste domingo (21), em Paris (Foto: Jacky Naegelen


Mais de 5,5 milhões já foram vacinados contra gripe no Brasil; campanha vai até sexta


Balanço parcial do Ministério da Saúde indica que 5.585.779 de pessoas foram vacinadas contra a gripe até as 12h deste sábado (20), quando foi feito um dia de mobilização nacional contra a doença. O número representa 17,5% do público-alvo de 39,2 milhões de pessoas, informa a Agência Brasil. 

A meta do governo é imunizar 80% dos chamados grupos prioritários, que incluem idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (período de puerpério), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos. 

A população carcerária também vai receber a dose. Ainda segundo a Agência Brasil, foram vacinadas 599 mil de crianças (13,71%); mais de 432 mil trabalhadores de saúde (12,67%); 301 mil gestantes (13,81 %); 3,5 milhões de idosos (16,8%); 59,8 mil índios (9,94%); 68,8 mil mulheres em período de puerpério (19,18%); 665 mil doentes crônicos e 14 mil pessoas privadas de liberdade. 

A campanha segue até a próxima sexta-feira (26) em todo o país. Por meio de nota, o ministério reforçou que a vacina é segura e constitui a principal arma na tentativa de reduzir complicações, casos graves e mortes provocadas pela gripe.


Seleção de Nova Cruz goleia a Seleção de Campestre por 11 a 0

Seleção de Nova Cruz (foto Xua do Agreste)

A cidade de Nova Cruz jogou neste sábado às 15:30 pela Iª Copa Escolar de Futebol "Garoto Bom de Bola", ao lado de outros 100 municípios inscritos. A Copa Garoto Bom de Bola se destina as seleções municipais de alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, na categoria masculina. 

O jogo da Seleção de Nova Cruz aconteceu no Estádio Djalma Marinho recebendo a Seleção de São José do Campestre. O adversário perdeu o jogo para a seleção de Nova Cruz por 11a 0.

Lembrando que a seleção passou para a próxima fase da competeção tem como treinador o professor Niedson ,fazendo parte da comissão o professor Beto Papudo o Secretário de Esporte Nia Salú e o Vereador Valdo Salú. E um apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

Xua do Agreste


Ex-prefeito de Monte das Gameleiras é multado em R$ 32 mil pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado, através da Segunda Câmara, aplicou multa ao ex-prefeito do município de Monte das Gameleiras, Reginaldo Felix Pontes, no valor de R$ 18 mil, por apuração de responsabilidade.
O processo de número 9744/2011-TC foi julgado na última terça-feira quando foram constatadas diversas irregularidades nas prestações de contas dos exercícios de 2006 a 2008, pelo corpo técnico da Casa e pelo Ministério Público de Contas.
Além disso, o ex-gestor também foi penalizado pelo atraso na entrega dos Relatórios de Gestão Fiscal, com aplicação de multa no valor de R$ 14 mil, correspondente a 30% (trinta por cento) sobre seus vencimentos anuais. O voto foi proferido pelo conselheiro relator Renato Costa Dias.

Sexshop gospel vende ‘brinquedinhos’ eróticos para evangélicos


Leia O ParaleloO SexshopGospel, como seu nome já deixa explícito, vende brinquedinhos sensuais a evangélicos. Mas nem todos os brinquedos, só os “leves”, disse Maicon Santos, 30, solteiro, o dono da loja. “Nós não vendemos artigos homossexuais, anais, nem temos artigos sadomasoquistas.”
Em entrevista ao jornal “O Dia”, do Rio, Santos não deu exemplo do tipo de artigo que não vende.
O que a SexshopGospel tem são vibrador pequeno, algema com pelúcia rosa, gel comestível, anel peniano, a “famosa” pomadinha japonesa, livros e por aí vai.
Santos é evangélico, mas não segue nenhuma igreja. Ele disse que, para criar o sexshop cristão, se inspirou em sites americanos que se destinam a esse público.
Afirmou que tem recebido críticas de religiosos e se defendeu dizendo que “até Cristo foi criticado”.
Argumentou que a compra de brinquedinhos sexuais não é pecado e que eles podem a ajudar os casais a continuarem casados.
O casal evangélico Hugo, 28, e Lorena Brandão, 27, também acha que comprar esses artigos não é pecado.
“Tudo vale a pena com moderação”, disse Hugo. “Fantasias, gel e algemas deixam o relacionamento renovado, surpreendem o parceiro.”
Ele não vê revistas nem vídeos pornográficos para que a sua “esposa” continue sendo o “foco principal do desejo”. Seu casamento tem cinco anos.


Ministério Público vai investigar execução de contratos sem prévia publicação pelo prefeito de Tenente Laurentino Cruz

7254Prefeito Titico Araújo

A notícia está na Portaria Nº 12/2013, assinada pelo promotor Tiago Neves Câmara. O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público, para apurar a execução de contratos sem prévia publicação dos respectivos instrumentos na imprensa oficial pela prefeitura de Tenente Laurentino Cruz, no Seridó.
O promotor vai investigar os contratos que não foram publicados já agora da nova gestão, que tem o prefeito Titico Araújo (PMDB), como responsável. O promotor já solicitou informações ao prefeito de Tenente Laurentino Cruz, no prazo de 15 dias, para que esclareça a razão da suposta execução de contrato antes da publicação do instrumento na imprensa oficial.
E o Ministério Público também solicitou cópia dos processos administrativos nº 001/2013 e 002/2013, dos respectivos contratos firmados  e de  todas as notas do processo de empenho e ordem de pagamentos referentes a tais procedimentos. Por Marcos Dantas

Congresso em SC vai reunir "abduzidos" e testemunhas de ETs


Florianópolis vai receber “abduzidos” e testemunhas de existência de ETs em um congresso marcado para o próximo mês de junho.
O Fórum Internacional dos Contatados, primeiro do gênero realizado no Brasil e promovido pela revista UFO, reunirá pessoas que afirmam ter mantido contato com seres extraterrestres, bem como pesquisadores que investigam o tema, de 14 a 16 de junho no Hotel Sesc Cacupé.
Entre os convidados, destaca-se o americano Travis Walton, um dos exemplos mais divulgados sobre contatos com ETs. Ele ficou conhecido na década de 70, quando teria sido abduzido por um óvni na Floresta Nacional de Apache-Sitgreaves, no Estado do Arizona. O caso foi testemunhado por colegas de trabalho. Por cinco dias, ele teria permanecido em companhia dos extraterrestres. Em Florianópolis, Walton vai contar como foi a experiência de estar ao lado de alienígenas. O relato de Walton foi adaptado ao cinema no filme Fogo no Céu.

JK Stúdio e Cartuchos


Se você é reciclador, consulte nossos preços para revenda