qDgv36d7lE-cGhJ-ubylgWQwGg4 O Paralelo de Jackson JK: 10/07/2011

domingo, 10 de julho de 2011

Em pesquisa realizada pela Certus: Micarla tem a maior reprovação de toda a história

O jornal a Tribuna do Norte na edição de hoje, domingo, 10, publica pesquisa de opinião feita pelo Instituto Certus para medir a aprovação do natalense nos primeiros seis meses dos Governos Dilma e Rosalba e também da reta final da Prefeita Micarla de Sousa.
Confira os números:
Dilma Rousseff – 61,4% aprovam 25,4% desaprovam

Rosalba Ciarlini – 25,4% aprovam 55,6% desaprovam
Micarla de Sousa - 7,8% aprovam 88,6% desaprovam
A situação mostrada pela pesquisa do Instituto Certus, em relação ao governo Rosalba Ciarlini, é proporcionalmente inversa. Eleita no primeiro turno de 2010, com 39,1% dos votos dos natalenses, a governadora não conquistou os natalenses - 55,6% desaprovam a administração estadual - e parece ter perdido apoio. Apenas 25,4% dos entrevistados aprovam as ações da governadora nestes seis primeiros meses de gestão. Mantendo a comparação com os resultados eleitorais, a desaprovação de Rosalba é, praticamente, equivalente a soma dos votos obtidos (59%) pelo ex-governador Iberê Ferreira de Sousa e o ex-prefeito Carlos Eduardo em 2010.

No âmbito da Prefeitura de Natal, a desaprovação à gestão Micarla de Sousa se mantêm alta: 88,6% de todos os entrevistados disseram desaprovar a atual administração. O índice de aprovação é de 7,8% e, apesar de baixo, nem mesmo se traduz em intenção de votos na possibilidade da prefeita vir a se candidatar a releição (veja texto e infográfico sobre intenções de votos).